Day Z - A evolução do survival horror.

Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
[quote1345590042=Shock07]
Valeu pessoal, já assisti vários vídeos e sempre acompanho as historias que vocês postam aqui. Mas pensei o mesmo que o Mecha acabou de dizer, melhor esperar!
[/quote1345590042]

Como deve sair ainda esse ano, você não vai esperar muito, vai ter um jogo completo sem os bugs que existem no mod, e evita de comprar o ArmA que é um jogo que você provavelmente não vai jogar a não ser pelo DayZ.
 

Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
[quote1345604365=Janaína]
Pelo que vocês têm pesquisado, há alguma chance do jogo ser lançado pros consoles?
[/quote1345604365]

Não sei, mas eu não apostaria nisso. Como a pretensão é vender o jogo por 15 euros, e seguir o modelo do Minecraft, não creio num lançamento para consoles. Talvez no futuro.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Alguns fãs de DayZ foram visitar a região de Povrly, na Republica Checa, lugar que é representado pelo nome fictício de Chernarus em Arma 2. O relevo, as rodovias e os edifícios estão representados de forma tão fiel que apesar do nome das cidades serem diferentes, dá pra se orientar por lá usando o mapa do jogo.

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les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Dando uma lida em outros fóruns, descobri um servidor onde existem certas regras. Vou colar o post de um brasileiro explicando:
Mas a moda agora é jogar em um server onde é proibido matar a primeira vista (KOS), vc tem que anunciar o assalto, se o player não se render vc pode mata-lo, se ele reagir vc pode mata-lo, se alguém vir vc roubando ou ameaçando outro jogador ele pode te matar, isso já rendeu situações inusitadas, eu andando em Electro e correndo sem levar nenhuma bala mesmo no mercado e firestation, um player que entra no mercado com uma DMR na mão vê vc e simplesmente te ignora, amigos desmaiados no mercado de Stary e um caminhão com 5 players descendo e dando blood transfusion sem vc pedir, o cara depois indo e pegando o carro ao lado das barracas e outros player do lado desejando boa viagem sem dar tiro em vc Pra quem joga DayZ isso é tão estranho e incomum que é engraçado, se não me engano é um tal de RP 1 e tem que fazer cadastro no site pra pegar a senha e jogar, só que a senha é a mesma basta alguém passar ela pra vc, daqui a pouco eu tô lá
O site é o seguinte: http://www.dayzrp.com/"RP servers is a network of private DayZ servers focused on cooperation and group combat - you can expect to see faction bases, trade posts, custom events. You can also join a group and combat for control of the cities and villages! Here on RP server players will be generally more friendly than on normal HIVE servers and usually won't shoot on sight."Tomara que essa moda pegue. Eu já fiz meu cadastro e assim que puder vou testar esse servidor.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Apareceram algumas imagens que supostamente vazaram no fórum oficial, porém ninguém confirmou se são fake ou verdadeiras:

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les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Engraçado, pensei que o tal jogo com a CryEngine 3 era apenas aquele que também sairá para X360, da Undead Labs senão me engano.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
[quote1348836309=Alrogerio]
E o Standalone sai antes do fim do ano (segundo novas informações do Kotaku):

http://kotaku.com/5947094/day-z-stand+alone-game-will-arrive-before-the-end-of-this-year[/quote1348836309]

Na verdade ele já havia confirmado antes da Gamescom que a intenção era lançar o jogo até o natal. Mas a informação mais interessante dessa entrevista da Eurogamer é a confirmação de que no standalone haverá: "diseases spreading through feces and vomit; removing the user interface; using household weapons; allowing people to craft splints to help mend broken bones."
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/dayz-game-topico-oficial-8-imagens-ineditas-do-jogo_t_2124262?&page=7

Primeira imagem relacionada ao jogo:

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É o novo modelo de besta com cara de malvada :malefico:

Durante a Eurogame Expo rocket deu alguns detalhes sobre os planos para Dayz e confirmou que o jogo vai ser lançado mesmo ainda esse ano e vai ser barato :-D

Alguns pontos interessantes:

Segurança contra hackers e correção de bugs são prioridade nesse momento

Foco em autenticidade, tensão e liberdade, algo próximo a série "A prova de tudo" que passa no Discovery, seu corpo e a natureza serão antagonistas desse jogo, coisas como ossos quebrados, posturas diferentes correndo ou andando depois de ferido, doenças como malária, cólera e desinteria, locais com maior população serão mais propensos a doenças.

Zumbis completamente remodelados e otimizados com novas animações.

Armas com durabilidade, uma arma antiga ou danificada pode travar por exemplo, um head shoot pode destruir um óculos de visão noturna que por sua vez vai precisar de baterias para funcionar e não será fácil manter armas OP.

Não vai existir nenhum tipo de indicação na tela mostrando quanto de vida vc tem, ou frio, fome e sede, o sistema será baseado por exemplo em ações ou ruidos, vômito pode indicar que vc está doente, barulho de estômago roncando indicaria fome e assim por diante.

Melhor sistema corpo a corpo, novas armas (falaram em moto serra :gamado: ) mais opções de customizações, entre elas de veículos, vai ser possível por exemplo modificar um ônibus e transforma-lo em uma fortaleza anti zumbi

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Os dois membros da BIS presos na Grécia acusados de espionagem estavam encarregados do mapa Chernarus+ e isso vai atrasar um pouco os planos do game, mas mesmo assim eles garantem que o jogo sai esse ano provavelmente em dezembro.

Mais infos:

[youtube]ipY2GL7Ri9M[/youtube][/quote]

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Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
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Eu havia assistido esse vídeo na época e esqueci de postar aqui. O melhor de tudo é o Q&A com ótimas perguntas da platéia e as respostas completas e bem formuladas do Dean Hall. O cara tá obcecado com a ideia de fazer um jogo o mais autêntico possível sem se deixar levar por nenhuma das reclamações dos jogadores que acham o jogo difícil e punitivo demais.

Essas fotos eu ainda não havia visto. Não gostei nenhum pouco. O mundo acabando e os ambientes estão mais bem conservados, limpos e organizados que a minha casa. Minha esperança é a Chernarus Plus eles tivesse uma ambientação mais coerente com o cenário pós-apocalíptico do jogo, não o contrário. Artisticamente, The Last of Us tem uma ambientação muito mais coerente.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Surgiram mais algumas fotos da Chernarus plus. Depois de muita gente comentar que não havia gostado muito da ambientação excessivamente limpa e organizada, o Dean Hall disse que a ideia era primeiro criar o mapa desse jeito e por último trabalhar a ambientação, o que segundo ele é algo extremamente fácil e rápido de ser feito.

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Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
O Dean Hall atualizou o tumblr do DayZ com alguma o status atual do jogo.

Pontos-chaves:

- O jogo entrará em fase de testes em breve com um grupo de 500-1000 jogadores e assim que os eventuais bugs estiverem consertados o jogo receberá uma data de lançamento.

- A mudança mais profunda foi o sistema de inventário. Não só visualmente mas principalmente na arquitetura do jogo, o que agora permite: itens com durabilidade; equipamentos eletrônicos precisam de bateria para funcionar; roupas e objetos infectados por doenças; itens podem ser danificados por tiros (ex: ao atirar na cabeça de alguém com NVG, ele é destruído).

- O novo inventário foi redesenhado do zero, já está concluído e os itens são agora em 3D e com drag-and-drop. Aleluia.

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Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Puts, eu tbm. Quase reinstalei o Arma2 pra jogar mas decidi continuar esperando pelo standalone.

O impressionante é que só pelo fato deles terem divulgado alguns detalhes e umas screenshots hoje, o Arma 2 voltou ao 1º lugar na Steam e o DayZ alcançou 1,5 milhão de cópias. Imagine quando eles lançarem o standalone.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Perguntei pro Kazuma aqui do PXB que andou jogando o DayZ e ele falou que consertaram boa parte dos bugs. Se o standalone demorar demais eu vou reinstalar.

Tô curioso pra ver como ficaram os zumbis, tanto na aparência como no comportamento. Quero ver se eles vão continuar sendo maratonistas.
 

Shock07

Jogador
Outubro 31, 2009
1,356
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Saiu no [link=[url="http://dayzdev.tumblr.com/post/41444643504/this-is-the-first-update-when-i-have-sat-down-and"]http://dayzdev.tumblr.com/post/41444643504/this-is-the-first-update-when-i-have-sat-down-and[/url]]Tumblr do DayZ[/link]:

[blockquote]This is the first update when I have sat down and thought “where do I start?” There has been so much going on with the development this month that it is hard to fit it all in a post here. Through the month we have steadily moved from working on our architectural changes, through to preparing for our first public test. The risks and gambles we took last year, are now beginning to pay serious dividends for us.

I’ll be covering the following in this update:

  • Lighting and material improvements
    *Volumetric Cloud system
    *New Server Architecture
    *Clothing/Inventory status
    *Closed Test Status
    *Art/World updates
    *Customizing your character
    *Customizing your weapon

Lighting and material improvements

One of our Lead Artists, Mario Kurty, has been working with some of the ArmA3 artists to ensure that DayZ Standalone has the best visuals possible. The result is pretty striking when combined with some of the other improvements we have made in the engine. These improvements make the world really come to life, improving the visuals overall. A comparison screenshot is included and demonstrates the effect of this.

Volumetric Cloud system

This has now been fully configured for use within DayZ, used to great effect in Bohemia’s previous product Take on Helicopters (and coming in ArmA3 also). There are several pictures of this included in the screenshots for this blog update. Running around the world taking pictures, it was hard to resist really. It adds a real sense of realism when compared with the previous result.

New Server Architecture

Our lead programmer, Ondřej Španěl, continues his work on redeveloping our server architecture. Contrary to some who say DayZ will be releasing with no anti-hack mechanisms, one of the key things we are doing with development is entirely redeveloping how the engine works. I can’t stress enough just how fundamental this change is. DayZ’s game servers will function like servers in other MMO style games, that is the server will control the behavior and the sending of updates. No longer will your machine receive all the updates allowing their analysis by various cheats.

We are exploring spawning all zombies and loot at the start of server initialization, again a huge departure from the previous mechanism. This solves many design and technical issues with the spawning and respawning of equipment, such as being able to metagame by telling whether players are in a village by seeing zombie’s have spawned.

Clothing/Inventory status

This has now been completed to a basic level, you can put on and drop various items of clothing. These items can have diseases on them, and they have durability and other attributes. We need to make some models that represent the clothes when they are on the ground (currently they look as they are when on the ground!) Once this is done, we will be releasing some video outlining what it looks like to change your clothes.

Closed Test Status

We have begun our internal closed testing (yes!) and have been working with Valve to ensure our new server browser system is working (we utilize Steam for this purpose rather than Gamespy as for ArmA2). The Server/Client architecture needs to be fully implemented before we will begin our public testing.

We have not initiated our closed test that includes external people yet (such as streamers).

Art/World updates

A huge quantity of changes are flowing into the world. New areas, a mass of new objects (such as wrecked vehicles, buses, etc…) that are all designed with DayZ in mind - such as having good areas for loot to spawn. It is really impossible to list all the changes here, from bug fixing to redesigning of buildings such as the general store, and onto entirely new buildings and areas. One of our texture artists has been going through existing work and making them look more damaged and used.

Customizing your Character

The design has now really ramped up. This is really the entire focus of our efforts for the next few months, prior to starting on vehicle customization and finally on base building at the end of the year. The obvious starting point for us is to allow players to select the gender and race of their character. Beyond this, allowing ways for your character to become your own are key for us; from getting tattoo’s to finding unique clothing items, trying to deal with your own health aliments, etc…

This is an area of very active development, we’re exploring all sorts of ways to make your character change in the world as you play. When you first create your character, the options will be simple. As you go along in the world, your character will change as a result of their interactions with the environment and the decisions you make, through items such as clothing choices.

Social aspects are extremely important to us, and we’ve taken a number of idea’s and participated in the discussions on reddit and the forums about what we can do in this area. Expect more on these area’s in the next tumblr update. We want to support the organic development and operation of groups within the game, through the development of their own symbology in game (tattoo’s, markings on the world, on weapons, etc…). We feel that these redeveloped social experiences told through the game will be a compelling part of the standalone.

Customizing your weapon

Weapon attachments are a great bi-product of our entire redesign of every aspect of the inventory system. Nothing is available to show on this yet, currently the only attachment we have fully configured in the game is the magazine. You must load the magazine with ammunition and then it is considered an attachment to the weapon. The quantity and condition of your magazines will be particularly important in the standalone. Look after them!

When is it releasing?

We don’t know. We’re going to take our time. I feel fantastic about the situation, more than ever I feel like we’re doing something really interesting with this development. Now is not the time to rush things, but we do need to ensure our pace is kept up. Our development blog and getting players in and testing as soon as possible will be key in ensuring we succeed in making this a great game.

Concluding words

At no point in development, have I been as excited as I am right now. The risks we took with the direction have paid off. The engine and approach of the game is now entirely DayZ’s own, it is striking out into it’s own territory as a project. This is very exciting for all the team.

I do need to caution though, it is a bad idea to overhype the project. We know that there are many challenges that we will face from deciding to effectively write a new engine tailored to DayZ. But we are now entirely confident, that this decision will prove to have been the best decision we could make. Now we will be able to make the game that we’ve all always wanted.[/blockquote]

Com novas imagens:

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Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Esse é de longe o jogo que eu mais espero esse ano. A cada novo update do devblog fica mais claro que a evolução em relação ao mod vai ser grande. E parece estar ainda mais bonito que Arma 2.
 

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