Day Z - A evolução do survival horror.

Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
[quote1345046277=ReaperMtS]
[quote1345045781=Natividade]
Venho relatar a minha experiência ontem, que saí na vantagem após um ataque muito estranho.

Estava perto de Berezino com um amigo, quando fomos teleportados para um lugar. Quando olhamos em volta, certa de 10 a 15 players, fortemente armados, inclusive com algo que me parecia um cachorro, não sei.
Eles diziam repetidamente: "friendly, friendly", como não sou trouxa, dei disconnect imediatamente.
Aguardei alguns minutos e a curiosidade falou mais alto, queria saber o q tinha acontecido e onde estava. Reloguei, e quando dei spawn, a "surpresa": cerca de 10 pessoas mortas no chão, em Elektro.
Eu e meu amigo, resolvemos depenar os mortos, achamos: muitas armas, 2 rangefinder, 2 GPS, 2 NVG, fósforos, mochilas, e mta coisa.

Conclusão, fomos atacados, mas acabamos saindo por cima. Só nós 2 sobrevivemos. Oserver ficou até vazio depois disso.
[/quote1345045781]

Acho que isso se chama Thunderdome, já aconteceu comigo uma vez, e fiz a mesma coisa, disconnect na hora, não estava afim de perder meu rifle naquilo.
[/quote1345046277]

Tá doido né, demorei pra caramba pra achar meu querido Winchester pra perder de bobeira.

To vendo aqui, é um hack mesmo, o thunderdome, as pessoas são teleportadas pra um lugar com caixas de armas e tal, e rola um deathmatch, uma arena. O problema é que não é opcional participar.

Se eu quisesse isso, jogava COD.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Ontem a jogatina foi curta mas foi proveitosa. Entrei em um server qualquer e de cara já encontrei uma bike dando sopa. Não pensei duas vezes, subi nela e abri o gás. Fiquei com um baita medo de tomar tiro pelas costas, já que a bike estava meio deitada, com cara de alguém tinha acabado de descer. Mas como ela é bem rápida, em poucos segundos já estava fora da cidade. Como estava em Vybor, não pensei duas vezes, rumei para o norte, em direção ao Airfield. Lá não encontrei muita coisa, apenas uma AKM e munição. Acabei trocando pela minha AK74U-Kobra que estava apenas com 2 pentes.

Como tinha ir dormir cedo, resolvi colocar ela perto do acampamento improvisado que eu fiz com o Mechamorafa (só que em outro servidor) e fiz um churras pra ganhar o sangue que eu havia perdido durante o rolé no Airfield.

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Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
Eu ontem achei 2 tratores e 1 bike. Só não fiquei com a bike porque tava jogando em dupla e não teria sentido. Mas já vi que é mto boa e rapidinha, e o melhor, não precisa de combustível.

Uma coisa, todo iniciante em DayZ deve saber, os itens básicos são:

-Faca de caça
-Machado
-Caixa de fósforos
-Cantil
-Morfina, Painkillers e Blood Bags (esse só pra quem joga com amigos, sozinho não adianta, só ocupa espaço e nenhum player é confiável para fazer transfusão).

Com esses itens você consegue evitar áreas perigosas como as grandes cidades.
O resto é secundário, até arma é secundário, porque dá pra conseguir fácil em outros lugares.

Por isso sempre que começo uma personagem novo, o roteiro é mercado-hospital-mato.

De quebra, uma bela vista de Stary Sobor. Maldito Glitch gráfico em cidades.
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les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Outra dica para os iniciantes é começar em um server praticamente vazio, no máximo 10 pessoas. Logo após, aconselharia perder um tempo brincando com os zumbis, chamando a atenção deles depois despistando. Enquanto você tiver medo deles você não conseguirá ir muito longe.
 

Shaker skj

Jogador
Julho 25, 2010
377
0
Brasília - DF
[quote1345144528=Natividade]
[quote1344561255=Mechamorafa]
[quote1344560584=Natividade]
Um adeus emocionado, a um amigo que encontrou seu destino final em uma fatalidade.

2cs756q.jpg
[/quote1344560584]

Unagi.
[/quote1344561255]
!amazed Com certeza.
[/quote1345144528]

[off]
!lol
Eu não gostava de Friends, mas recentemente parei para assistir uns episódios e agora assisto sempre que lembro.
Recentemente vi um episódio no qual o Ross fala muito do Unagi para a Rachel e a Phoebe.
Adivinha quem foi a primeira pessoa que me veio a cabeça... !amazed
[/off]
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Fotos das últimas jogatinas.

Chegando perto de um helicrash site com o Mechamorafa.
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Uma FN-FAL com visão noturna que encontramos.
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Logo após, chegando perto do Airfield, encontramos uma tent com uma DMR. Bingo!
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Tivemos um problema seríssimo com o bug gráfico, o Mechamorafa acabou sendo morto por conta disso. Até falamos em parar de jogar até consertarem mas eu não resisti. Loguei novamente no server e já escuto um barulho de ATV, como estava extramemente bem posicionado e com uma DMR só esperei eles se descuidarem. Consegui derrubar um, mas o outro foi certeiro. Acertei um tiro na cabeça dele, só que ele consegiu a mesma proeza. Ai começa minha história que esse tal de Mulac.
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Por coincidência ou sorte, nois dois demos respawn muito perto de Elektro, quando eu estava entrando no hospital eu vi ele com um AK e eu sem arma nenhuma. Tive que ser bem sorrateiro e consegui dispistar ele, consegui achar um revolver e fui pro tudo ou nada. Não sei se foi por leseira dele, mas consegui matar ele no topo do hospital.
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Ele novamente deu respawn perto de Elektro e novamente peguei ele com a AK dele.
2012081800007.jpg


Depois de morrer tantas vezes eu acho que ele desistiu e eu tive que procurar alguma coisa pra fazer em Elektro. Chamar todos os zumbis da cidade foi uma delas.
2012081800009.jpg
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Aqui tem um entrevista com o Dean Hall sobre o DayZ standalone.

Pontos-chave:

- O jogo será feito numa versao recente da engine de Arma 2, mas graficamente mais avançado.
- Será disponibilizado em versao alpha por um preço mais baixo do que o que será cobrado pela versao final.
- O jogo será totalmente fechado para qualquer tipo de alteraçao, para impedir que hajam hackers.
- Enquanto isso o DayZ mod passará a ser totalmente aberto a qualquer tipo de modificaçoes.

[youtube]V5Eq0aiVX4U[/youtube]

A tendencia é que o DayZ mod passe a ficar cada vez mais quebrado, zoneado e abandonado. As atençoes estao claramente todas voltadas para o standalone, o que é exelente.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
[quote1345489754=les420]
Uma pena que não será na engine do Arma 3.
[/quote1345489754]

De acondo com o Dean, o núcleo da engine será o do Arma 2 por estar madura e confiável em se tratando de multiplayer online, mas o jogo poderá contar com gráficos mais avaçados. Inclusive o sistema de mocap será outro pois o de Arma 2 é muito limitado para criar zumbis da forma como ele quer.

Seria ótimo se graficamente o jogo ficasse no nível de Arma 3, mas devem ter levado em consideração também o fato de que teoricamente todos os PCs que estão rodando Arma 2 com o DayZ mod não precisarão fazer upgrade para rodar o standalone, como muitos teriam que fazer para rodar o Arma 3.

O mais importante é que a intenção dele é lançar um alpha livre de bugs, glitches e com mais recursos, para atrair a o interesse de quem comprou Arma 2 para jogar DayZ e que agora vai precisar gastar mais para jogar o standalone. Pra mim um jogo como o mod, porém mais polido e com mais recursos e opções, já estaria mais do que suficiente para justificar os 15 euros que ele quer cobrar.
 

Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
Achei interessante a parte em que ele diz que pretende fechar o Standalone, e abrir o Mod. E a questão sobre o jogo continuar recebendo novidades após o lançamento.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Um exemplo da engine 2.5:

[youtube]i8nDyOnSgZY[/youtube]

Novas informações direto da Gamescom: Cherno Plus

O jogo recebeu reforços do time que criou Operation Flash Point e criadores do motor original do ArmA e estão trabalhando em tempo integral.

A versão alpha que vai começar a ser vendida por um preço mais baixo deve ser lançado entre outubro e novembro desse ano, estão removendo do motor tudo que DayZ não precisa e fechando todas as brechas que possam permitir hackers no jogo, algumas features já foram confirmadas no alpha, além de tudo que existe hoje no mod, um ragdoll simples e uma reformulação do inventário serão implementados.

Será possível criar abrigos subterrâneos, cultivar alimentos, vc terá que manter o local ventilado, usar geradores e também reforça-los com concreto para evitar desmoronamentos, com certeza são mais tarefas para evitar a ociosidade dos jogadores e manter os mesmo ocupados com coisas novas para fazer quando se atinge um "nível mais elevado" no jogo.

Se você é bom em alguma coisa na vida real então também será bom nessa coisa em DayZ, os criadores não querem dar pontos de atributos a nenhum jogador, mas ferramentas para que cada um possa desenvolver os seus, por exemplo quem consegue se orientar olhando as estrelas na vida real também vai conseguir em DayZ, isso abre espaço para o elemento RPG de forma não obrigatória dando mais opções ao jogadores, os aspectos de sobrevivência que são a essência do jogo serão expandidos de forma que não sejam tão complicados de aprender.

O DayZ MOD não vai ser esquecido, ele vai continuar e vai ser aberto para a comunidade, isso vai permitir fomentar a criatividade dentro do mod com novas ideias e alimentar a versão standalone que por sua vez não vai ter ferramentas para modificação tão cedo mas que não foram descartadas no futuro.

O mapa do DayZ Game será baseado no atual mapa do mod, chamado inicialmente de Chernarus Plus, vai ser maior, vai ter mais construções exploráveis, ajustes no terreno, novas áreas e uma série de outras reformulações, no futuro novos mapas vão ser lançados, alguns free e outros por DLC com possibilidade de interação entre eles, segundo rocket ele acha mais justo vender um novo mapa completo por 5 a 10 euros do que roupinhas, chapeuzinhos e arminhas nesse valor (e toma alfinetada )

A engine do jogo segundo rocket é mais como uma VR3.5 do que uma VR4 ou equivalente a um ArmA 2.5 a razão é o fato da engine já ter alcançado uma maturidade muito grande, essa mesma engine foi usada no jogo Take on Helicopters também da BIS.
 

Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
To gostando bastante do que tenho lido sobre o jogo. Realmente, me parece que estão levando bem a sério o desenvolvimento. O bom é que o DayZ tem uma experiência de jogo muito rica conseguida com a implementação de pequenas mecânicas, simples até, como fome, sede, só ter "uma vida", que tornaram o jogo único.

Com esses novos recursos, o jogo será muito mais rico, pela otimização que está sendo feita. To muito ansioso para esse jogo.
 

Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
[quote1345581414=Mechamorafa]
Finalmente descobriram como eliminar os glitches gráficos. Pelo menos até sair um patch que arrume definitivamente o problema.

É só ir no painel de controle da placa de video desabilitar a opção "Threaded optimization". O tutorial completo está aqui: http://www.reddit.com/r/dayz/comments/yhksh/successful_graphics_glitch_fix_for_nvidia_gpu/

Eu testei e funcionou pra mim. Acho que agora vai dar animo de voltar a jogar.


[/quote1345581414]

Vou testar agora, tanta cidade que não posso ir que dá até tristeza.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
[quote1345581809=Natividade]
[quote1345581414=Mechamorafa]
Finalmente descobriram como eliminar os glitches gráficos. Pelo menos até sair um patch que arrume definitivamente o problema.

É só ir no painel de controle da placa de video desabilitar a opção "Threaded optimization". O tutorial completo está aqui: http://www.reddit.com/r/dayz/comments/yhksh/successful_graphics_glitch_fix_for_nvidia_gpu/

Eu testei e funcionou pra mim. Acho que agora vai dar animo de voltar a jogar.


[/quote1345581414]

Vou testar agora, tanta cidade que não posso ir que dá até tristeza.

[/quote1345581809]

Se ainda tiver algum glitch, é só segurar a tecla "shift", apertar a tecla "-" do numpad e depois soltar o "shift" e digitar a palavra "flush". No airfield ainda aparecia um glitch perto da torre de controle, fiz isso e funcionou.
 

Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
[quote1345583271=Mechamorafa]
[quote1345581809=Natividade]
[quote1345581414=Mechamorafa]
Finalmente descobriram como eliminar os glitches gráficos. Pelo menos até sair um patch que arrume definitivamente o problema.

É só ir no painel de controle da placa de video desabilitar a opção "Threaded optimization". O tutorial completo está aqui: http://www.reddit.com/r/dayz/comments/yhksh/successful_graphics_glitch_fix_for_nvidia_gpu/

Eu testei e funcionou pra mim. Acho que agora vai dar animo de voltar a jogar.


[/quote1345581414]

Vou testar agora, tanta cidade que não posso ir que dá até tristeza.

[/quote1345581809]

Se ainda tiver algum glitch, é só segurar a tecla "shift", apertar a tecla "-" do numpad e depois soltar o "shift" e digitar a palavra "flush". No airfield ainda aparecia um glitch perto da torre de controle, fiz isso e funcionou.
[/quote1345583271]

Como aqui a placa é uma HD 4850 da ATI eu to testando o que disseram lá nos comentários com o ATI Tray Tools. Vamos ver depois, porque meu personagem está longe dos lugares onde tenho o glitch.
 

Shock07

Jogador
Outubro 31, 2009
1,356
1
Arma II: CO chegou no GOG agora! Uma pergunta, estou me segurando para não comprar o Arma II. Compro ou espero o Day Z Standalone?
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1345585925=Shock07]
Arma II: CO chegou no GOG agora! Uma pergunta, estou me segurando para não comprar o Arma II. Compro ou espero o Day Z Standalone?
[/quote1345585925]

Conheça DayZ primeiro. Assista a alguns videos. Ele é um mod gratuito com vários bugs, ele não está em alpha a toa. Mas os bugs não são nada do outro mundo. Nada que você não tenha visto em um Skyrim por exemplo.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
[quote1345585763=Shock07]
Arma II: CO chegou no GOG agora! Uma pergunta, estou me segurando para não comprar o Arma II. Compro ou espero o Day Z Standalone?
[/quote1345585763]

Hoje eu esperaria. O standalone será muito mais estável, seguro e completo. O alpha será lançado daqui uns 2 ou 3 meses e custará 15 euros, de acordo com o Dean Hall. Se a curiosidade for grande e o preço do Arma 2 estiver baixo, talvez valha a pena. Mas leve em consideração que quando o standalone for lançado, o mod passará a ser terra de ninguém, dominado por hackers.
 

Shock07

Jogador
Outubro 31, 2009
1,356
1
Valeu pessoal, já assisti vários vídeos e sempre acompanho as historias que vocês postam aqui. Mas pensei o mesmo que o Mecha acabou de dizer, melhor esperar!
 

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