Pelos vídeos vejo diversos problemas em Forza Motorsport 6!!!

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Bom galera, não sou nenhum inimigo ou difamador do game, mas criei este post com o objetivo de trazer a realidade que Forza Motorsport 6 pode chegar até nós. Sou um apaixonado pela série, tenho todos os Forza motorsport, inclusive o Horizon 1 e 2. Enviei esta mesma análise crítica aos desenvolvedores do jogo e a comunidade oficial do Forza Motorsport, o forzamotorsport.net (espero não ter problemas em anunciar o site). Aliás, o site só aceita conteúdo em inglês EUA, e isso é um pouco complicado, pois não domino essa língua e não confio tanto assim no google tradutor, mas fiz o possível para deixar minha mensagem.

Meu único objetivo é que, o jogo que tanto amo, possa preencher todo o vazio que Forza Motorsport 5 deixou (quem jogou o Forza Motosport 4 a fio como eu sabe do que estou falando). Forza Motorsport 5 não foi um game ruim, longe disso, mas o padrão de qualidade gerado em Forza Motorsport 4 subiu tanto que não esperava um game tão simplificado como foi este último Forza (faço questão de escrever com letra maiúscula porque esta série merece!!!).

Meu intuito é trazer essa discussão a comunidade de forma saudável, não de criar uma guerra fanboy. Meus argumentos se baseiam exclusivamente na série Forza e o padrão atual de qualidade de todo o mercado de jogos automobilísticos.

Pelos vídeos vejo diversos problemas em Forza Motorsport 6!!!

A cada novo título anunciado pela Turn10 Stúdios, a espectativa e ambição dos usuários aumentam. Nos tempos atuais, tendências estão sendo tomadas como regras, ainda mais se tratando de jogos de corrida que buscam uma simulação mais apurada e detalhada.

Junto com o anúncio de um novo título surgem várias especulações, e também alguns vídeos de gameplay, que nos mostram algumas novidades.

Mas, nesses diversos vídeos de gameplays também surgem falhas. Falhas essas que temos que deixar muito bem destacadas, principalmente para uma providência imediata da equipe de desenvolvimento.

Durante os vídeos de gameplays pude notar alguns problemas, alguns erros, e algumas estruturas que a Turn10 Stúdios insiste em continuar adotando no jogo, estruturas estas que estão ultrapassadas para um game de alto nível como sempre foi a série Forza Motorsport.

Inicialmente, ao ver um vídeo de gameplay pude notar que, os efeitos de iluminação dos faróis não atingem o solo abaixo dos carros adversários, um problema que deve ser corrigido na versão final, assim espero.


Outro problema é com relação as escolhas de alterações de tempo e clima. Ainda não está muito claro se terá variações durante a prova, o que pode ser uma grande frustração se não tiver ao menos uma passagem de tempo de dia para a noite. E se tiver variações, que o modo carreira não seja igual ao Forza Motorsport 5, pois correr de duas a três voltas não tem a mínima graça, será mais que necessário, provas mais longas assim como existia em Forza Motorsport 4.


Infelizmente, Forza Motorsport 5 foi uma decepção quando o assunto é áudio! Não estou dizendo dos motores, pois são fantásticos, mas sim das músicas do game. Um jogo que se propõe a te dar várias horas de gameplay apenas nos menus do game alterando veículos e fazendo pinturas, tem ao menos que ter uma setlist bem recheada. Espero que Forza Motorsport 6 tenha corrigido isso, mas, sinceramente, não tenho muita esperança.

Outra situação que continua afetando em Forza Motorsport é que a série está chegando em sua sexta edição e ainda não retratou a marcha neutra em sua gameplay! Como é possível um carro existir sem marcha neutra? Parece pelos vídeos que este erro continua em Forza Motorsport 6.

Uma escolha da Turn10 Stúdios que, sinceramente, já está arcaica (ou seja, é hora de mudar) é essa largada da prova! Já está na hora do jogo se enquadrar dentro de uma realidade mais aceitável ou retratar a realidade, surgindo assim a possibilidade de errar durante a largada. Infelizmente, parece que Forza Motorsport 6 continuará cometendo este erro de largada, sem contar com elementos como a habilidade do jogador. Continuaremos realizando a largada através de um contador regressivo sem o apoio de um semáforo, como realmente acontece nas corridas pelo mundo.

Outra escolha da Turn10 Stúdios que não me agradou foi a retirada da liberdade de disputa em Forza Motorsport 5. Em Forza Motorsport 4 tínhamos diversas provas do modo carreira favorável ao meu carro predileto, assim eu participava de diversos eventos com o meu carro preferido apenas alterando a opção de liberdade de prova. Acho isso muito justo, pois é uma escolha minha, e principalmente porque eu gosto de participar dos eventos com o meu carro favorito, não com os veículos que são destinados a devida categoria. Espero que essa opção de liberdade volte a série em Forza Motorsport 6.

Outra escolha da Turn10 Stúdios que também não me agradou foi a versão multiplayer online de Forza Motorsport 5. Como pode uma série regredir tanto em um sistema multiplayer online? Basicamente, em Forza Motorsport 4 tínhamos tudo e, em Forza Motorsport 5 não temos nada. Espero que este conteúdo multiplayer de Forza Motorsport 6 seja tão rico quanto o de Forza Motorsport 4, pois na versão 4 podíamos até definir o carro dos oponentes artificiais, e senti muita falta de diversos outros recursos. Que a Turn10 pelo menos repita todos os elementos de opções de Forza Motorsport 4. Se não repetir, o jeito será esperar o Xbox one anunciar a retro compatibilidade do Forza Motorsport 4.

Outra escolha arcaica da Turn10 Stúdios (ou seja, é hora de mudar) é com relação as punições dos pilotos ao cometerem erros e prejudicar os oponentes. Já está na hora da série aderir a punições de acordo com a escolha do próprio jogador. Agora é a hora certa da Turn10 Stúdios inserir no Forza Motorsport 6 todas as penalidades reais, onde qualquer atividade irregular realizada pelo piloto seja passível de uma punição adequada. Espero que neste Forza Motorsport 6 a Turn10 Stúdios tente deixa ao menos a cargo do jogador penas mais leves e penas mais realistas, e que não exista mais esta freada brusca como forma de punição aos cortes de caminho!

Tenho certeza que Forza Motorsport 6 será um grande game, mas, se tudo isso que citei não for devidamente aprimorado o jogo estará em regressão comparado ao mercado atual!

Espero só o melhor de Forza Motorsport 6, apesar de saber que circuitos como Mugello, Sunset Península, Maple valley, Camino Viejo de Montserrat e Suzuka, aparentemente, não estarão no jogo. Circuitos estes que eram fantásticos em toda a série no Xbox 360. Espero que estes circuitos ainda estejam nos planos da Turn10 Stúdios para um futuro não tão distante.

Peço desculpas por qualquer erro na linguagem ou mudança na escrita, pois sou brasileiro, apaixonado pela série Forza, mas não falo inglês fluentemente, e mesmo que fosse em polonês ou mandarim ou latim, eu faria o possível para deixar aqui minha visão crítica da série que tanto amo.

Bom galera, meu depoimento é este. O que vocês gostariam de ver de volta na série ou o que gostaria de ver inovado? Sente falta daqueles menus de Forza Motorsport 4 onde era possível modificar o setup dos carros antes das corridas? Bom, então vocês são tão detalhistas quanto eu. Comentem aí
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Infelizmente, Forza Motorsport 5 foi uma decepção quando o assunto é áudio! Não estou dizendo dos motores, pois são fantásticos, mas sim das músicas do game.
Quando falei sobre isso aqui no fórum vieram falar que esse não era um ponto importante. Concordo plenamente com você. Quem jogou as versões anteriores sabe o quanto é importante ter uma setlist decente pra pelos menos não deixar o jogador dormir num lobby. Essas músicas sintetizadas do Forza 5 é algo perto de merda.

Concordo com as demais observações. Sinto muita falta das disputas online do Forza 2, 3 e 4. Eram muito competitivas e divertidas.
 
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Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,168
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Salvador
Você listou bastante problemas e, analizando-os, concordo com a maioria (exceto a transição climática e temporal durante a prova, se ela durar 3 voltas apenas) . Mas como você percebeu todos estes vários problemas nos vídeos?
 
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Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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2,539
MT
Interessante, eu não joguei os jogos anteriores mas estou me aventurando no Project Cars junto ao G27, e digo coisa mais loca do mundo o realismo do jogo realmente é digno de simulador, com esta minha pouca experiência com o game vi alguns aspectos que você deseja no F6.

Largada! realmente a largada é algo bem interessante no Project Cars estes dias eu queimei e não sabia que tinha como kkk foi hilário, o jogador tem de ficar atento e querendo ou não isso passa mais realismo, ainda mais se estiver jogando com um volante.

Penalidades! derivado disso temos penalidades, se cortar caminho ou sai da pista minha volta não conta, e isso vai interferir no meu grid de largada, o realismo volta a tona novamente.

Estes aspectos com minha experiência realmente tem de estar presente neste novo Forza, muitos aqui conhecem a série mais do que eu, e conhecem até o ciclo de produção, este não seria um fator contra o game? pelas minhas contas são apenas dois anos! hoje até o call of duty tem três anos de produção.
 
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felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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945
Você listou bastante problemas e, analizando-os, concordo com a maioria (exceto a transição climática e temporal durante a prova, se ela durar 3 voltas apenas) . Mas como você percebeu todos estes vários problemas nos vídeos?
Justamente esse fato se perdeu em Forza, antes tinhamos as endurance que eram corridas de 99 voltas, algumas menos e outras mais e foi uma perda lastimavel para a franquia deixar isso de fora. Daí realmente não faz diferença aplicar clima variável em corridas de 3 a 5 voltas, mas penso nisso com certo desprezo, porque a franquia insiste em capar as corridas e não nos deixa maior liberdade com campeonatos mais complexos como qualificação ao menos antes das corridas e corridas com mais voltas...
Vai ver não trazem os endurance justamente por não incluírem as variações...
 

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
-Clima dinâmico;-Músicas empolgantes;-Marcha neutra;-Corridas mais longas;-Modo carreira mais imersivo;-Multiplayer robusto.
É isso? Se sim concordo, e se tem uma produtora que pode trazer tudo isso é a Turn 10. Eu acho que ela com essa ideia de trazer todo ano um Forza meio que retira alguns elementos que são a novidade do próximo jogo. Próximo jogo vem mais realismo e dinâmica nos climas, no outro Campanha mais imersiva e por ai vai...
 
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Will_Bravo7

Novato
Junho 16, 2014
882
517
O Forza 5 ficou bem parecido com o need for speed shift neh, te joga na tela com "missoes"....
- complete 3 voltas e termine em primeiro
- chegue em menos de 1 minuto e meio

Até gosto de jogos assim, mas do Forza especificamente eu espero um campeonato mais elaborado, não precisa remover esses elementos, mas incluir um sistema tipo do Formula 1 nele né, com corridas de champs profissa que necessitem de classificação e treino.
Sinceramente eu queria um dirt 4 assim também.
Uma coisa que não gosto muito no forza são os danos cosméticos que não parecem ser muito realistas não

E por fim para quem joga em primeira pessoa como eu, os espelhos do forza 5 e do horizon 2 não mostram uma fiel reprodução do que está atras, issso deixa o jogo com cara de mal feito.

@edit arrancada com semáforo foi de longe a ideia mais simples e mais interessante que li até o momento:D apoiado!
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Bom, alguns comentários sobre os pontos levantados. O que eu não comentar, não significa que concordo, apenas acho algumas coisas irrelevantes.

Sobre o Neutro. FM4 tinha suporte e representava bem, e ACHO que FM5 também, você só precisava de um volante oficial com suporte ao cambio padrão H. No controle nunca foi representado mesmo, o que sinceramente acho irrelevante. Para fins de desempenho, câmbios manuais com passagem obrigatória pelo Neutro são contraproducentes.

Sobre a largada. Também gostaria que tivesse um sistema mais aprimorado, levando em consideração o tempo de reação do piloto também, porém, a menos que você seja um noob utilize um carro de tração integral e controle de tração, pode sim estragar a sua largada.

Opções online em FM5. Concordo plenamente. Essa omissão de opções de configuração de prova, e salvar replays online principalmente, tirou a graça de diversas comunidades de AV que utilizavam o FM4 em suas competições, e tiveram de partir para outros jogos ou outras plataformas para se atualizar.

Música. Não espere nada de diferente do que já teve até hoje. O que dá pra fazer é fazer toda a torcida do mundo para que possamos executar apps de música no One até o lançamento do jogo.

Sobre o clima de FM6. Já foi bem noticiado e deixado claro para que não terá variação metereológica ou de transição de tempo, e que nem todas as pistas terão todas as opções.

Por fim, o título do seu tópico está errado. O único problema que você vê em FM6 pelos vídeos é a questão do reflexo dos faróis e uma válida crítica ao tempo dinâmico, o restante é conjectura sua.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Uma coisa que não gosto muito no forza são os danos cosméticos que não parecem ser muito realistas não
Isso é particularmente chato, mas não é culpa dos desenvolvedores, de qualquer franquia, mas sim das licenças com os fabricantes. Tem fabricantes que não permitem que seus carros sejam retratados muito estragados (BMW é o exemplo mais claro).
 

Will_Bravo7

Novato
Junho 16, 2014
882
517
Isso é particularmente chato, mas não é culpa dos desenvolvedores, de qualquer franquia, mas sim das licenças com os fabricantes. Tem fabricantes que não permitem que seus carros sejam retratados muito estragados (BMW é o exemplo mais claro).
Eu não sabia disto Burga, interessante você acrescentar essa informação :D
Mas lembrando aqui no Dirt 2(antiguinho jah eu sei hehe) eu detonava as BM, mas pode ser uma exceção não é mesmo.

@edit podia no minimo furar um pneu de vez em quando igual no dirt, lembro de ganhar uma corrida pq o 1º colocado furou o pneu ele rapidinho girou e acertou o segundo e eu fui em busca da glória eterna hahaha.
 

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
Isso é particularmente chato, mas não é culpa dos desenvolvedores, de qualquer franquia, mas sim das licenças com os fabricantes. Tem fabricantes que não permitem que seus carros sejam retratados muito estragados (BMW é o exemplo mais claro).
Eu vi na entrevista o produtor deu uma risadinha para a câmera do tipo bem que eu queria estragar todos! kkkkkkk
 
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Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
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Não entendi essa parte. Nos Forza anteriores ao 5, como no Forza 2, tinha uma incrível setlist de músicas. Só queríamos que isso voltasse a ser como era. O que teve até agora (Forza 5) é essa musiquinha sintetizada insuportável.
Faço decalques desde o Forza 2 e as músicas sempre, sem exceção, ficam tediosas. De FM2 a FM4 o stream de músicas do meu PC foi a salvação de muita pintura bonita que eu tinha.

Como FM5 não tinha essa possibilidade, fiz muito menos pinturas nele.
 
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Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Eu não sabia disto Burga, interessante você acrescentar essa informação :D
Mas lembrando aqui no Dirt 2(antiguinho jah eu sei hehe) eu detonava as BM, mas pode ser uma exceção não é mesmo.

@edit podia no minimo furar um pneu de vez em quando igual no dirt, lembro de ganhar uma corrida pq o 1º colocado furou o pneu ele rapidinho girou e acertou o segundo e eu fui em busca da glória eterna hahaha.
Talvez séries que não tenham carros para consumidores não sejam afetados, mas tenho certeza que Forza e GT tem de lidar com isso.
 

M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
Isso é particularmente chato, mas não é culpa dos desenvolvedores, de qualquer franquia, mas sim das licenças com os fabricantes. Tem fabricantes que não permitem que seus carros sejam retratados muito estragados (BMW é o exemplo mais claro).
Um exemplo claro disso é o Pcars, quem viu vídeos antes do lançamento pode notar que os carros ficavam estraçalhados, soltavam peça para todo lado e no jogo final não teve nada disso. E a resposta é exatamente essa, os desenvolvedores não tem autorização para fazer isso com os carros licenciados, infelizmente :(. Então não vamos ver isso acontecer em jogo algum de modo realista.
Aliás, tem esse:
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
Ao meu ver, Forza 5 foi um jogo lançado às pressas para coincidir com o lançamento do Xbox One. O jogo foi bom sim, mas longe do que eu esperava do primeiro lançamento de uma franquia de expressão na nova geração.

Não gostei do fato do jogo ter poucos carros (se comparado com os padrões da série) e poucas pistas. Detestei a ausência de pistas "clássicas", como Mugello, aquelas fictícias na Espanha e Itália, Maple Valley, os circuitos ovais e Suzuka.

Também achei o multiplayer chato e limitado, a trilha sonora péssima e desnecessário como o jogo insistia em jogar o sol na nossa cara para mostrar a beleza do cenário.
 
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sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
241
278
São Paulo
Concordo com o autor de que o jogo apresenta falhas, mas elas estão muito mais ligadas a mecânicas do jogo e física do que problemas estéticos. Portanto minha wishlist seria essa:
1 - Não ter um sistema de qualify, tanto online quanto off.
2 - Modo carreira que não esteja ligado em ter dinheiro para comprar carros.
3 - Pelo menos 30 localidades do mundo que iriam gerar algo próximo de 100 traçados.
4 - Endurances com variações climáticas.
5 - Física poderia ser mais puxada pra sim e menos pra arcade. O comportamento dos carros em GT6 em geral são mais realistas que FORZA.
6 - Animação tosca do piloto virando o volante. Tem um lag absurdo sem contar que não respeita os graus de rotação corretos.

Acho que graficamente, apesar do defeito que o autor do tópico citou, já demonstra estar totalmente adequado ao que se espera de uma nova geração de consoles.

Ah e pro autor do tópico, tanto FORZA5 quanto FORZA Horizon possuem o Neutro, mas eles só ativam se você tiver um volante com câmbio H. Eu jogo em casa e consigo deixar me neutro normalmente.
 
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blimbou

Guerreiro
Julho 5, 2014
477
413
Belém, Pará
Esse game precisa pra ONTEM de um sistema de qualify para as corridas online, fazer um campeonato entre amigos é um caos por conta do sistema de formação de grid totalmente aleatório/bugado, eu e meus amigos já fizemos vários testes e constatamos que a formação de grid do jogo está falha.
Eu estava na torcida para que o sistema de qualify viesse finalmente para esse game, mas pelo visto melhor não criar expectativas, durante uma transmissão do jogo na E3 via twitch (com a presença da imprensa), um dos jornalistas perguntou se teria o sistema de qualify para o modo onlie, o cara da turn 10 que estava demonstrando o game simplesmente NÃO RESPONDEU.
Além disso, eu li (não lembro agora) um cara reclamando que não haverá variação climática dinâmica durante as corridas.
 
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