Tópico Oficial Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - A Hideo Kojima Game

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Abre de novo, completa umas side ops que ela re-abre.
uahuahua valeu. Mas eu não fiz porque acho que no momento em que estou no jogo, ela ainda não apareceu pra mim. Acho que só fiz 3 ou 4 missões, 3% do jogo só.
Só jogo de sábado cara uhauaah.
As que eu fiz até agora são:
Além das primeiras principais, eu fiz a extração do tradutor Russo, a execução de um oficial do exército soviético, a extração de uma projeto de arma, a sabotagem das comunicações (principal), e o resgate do engenheiro de biônica.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Uuahua não cara, eu quis dizer essas pequenas missões principais, não essas telas que aparecem antes da missão auhaua.
Esse lance de "pesquisador é mantido preso", "sabotar comunicação"... como missões principais ( que parecem mais paralelas), é o que eu achei legal, porque é um inicio lento pro Big Boss que saiu do coma semana passada saca?. Eu vejo como uma recuperação, aos poucos vai acontecendo o desenvolvimento da MB, Snake vai atuando em pequenas missões que reprisam mais os acontecimentos de Peace Walker, do que de fato coisas relacionadas ao PP.
O grande problema, na minha opinião, éque não fica restrito as primeiras missões. São missões pequenas ao longo do jogo inteiro. Salvo as missões com bosses, o ritmo é esse lento mesmo. Extrair, sabotar e ZzZzZzZ de tão monótono que está o jogo
 

BR Kr1p7on

Jogador
Setembro 9, 2009
335
24
vc dormindo.... e eu perdendo noites de sono porque nao consigo largar o jogo... rsrsrs
Idem. Estou matando aula na faculdade para jogar. As vezes durmo 3:00 e acordo 8h. kkkkkkkkkkkkkk
Amanhã mesmo não vou e ainda faltarei o trabalho. KKKKkkkkkkkk
Tenso!!

Tenho uma dúvida.
As FBO influenciam no Single??
Tipo se eu tenho bons soldados no meu single. Posso perdê-los por causa do Mult?
Ou serão apenas espelhos? Eu não entendi direito. Se alguém puder ajudar.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
O grande problema, na minha opinião, éque não fica restrito as primeiras missões. São missões pequenas ao longo do jogo inteiro. Salvo as missões com bosses, o ritmo é esse lento mesmo. Extrair, sabotar e ZzZzZzZ de tão monótono que está o jogo
Te entendo.. larguei Witcher no mesmo feeling... não por ser repetitivo, mas por não me empolgar com as batalhas manjadas, só explorei e tirei screens, um dia volto nele e fecho a previsivel história. Até lá acho que vou voltar ao tópico do Bruxo e ficar botando defeitos... dvr de jogos meu tava cheio.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Idem. Estou matando aula na faculdade para jogar. As vezes durmo 3:00 e acordo 8h. kkkkkkkkkkkkkk
Amanhã mesmo não vou e ainda faltarei o trabalho. KKKKkkkkkkkk
Tenso!!

Tenho uma dúvida.
As FBO influenciam no Single??
Tipo se eu tenho bons soldados no meu single. Posso perdê-los por causa do Mult?
Ou serão apenas espelhos? Eu não entendi direito. Se alguém puder ajudar.

Influenciam no ponto que cada FOB que você tem você ganha mais um destacamento de tropa.

E você pode roubar recursos assim como podem roubar seus recursos.

Eu particularmente jogo offline o tempo todo.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Influenciam no ponto que cada FOB que você tem você ganha mais um destacamento de tropa.

E você pode roubar recursos assim como podem roubar seus recursos.

Eu particularmente jogo offline o tempo todo.
Falando nisso, você sabe quantas equipes de expedição dá pra usar simultâneamente sem comprar as bases extras? Fiz a terceira expansão da plataforma de combate, mas continuo mandando apenas 2 equipes.
 

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
1,256
1,019
Porto Alegre
Esse vídeo do Gamespot fala sobre o lance que estavam comentando algumas páginas atrás. Sobre o tal de "emergent gameplay": jogos que te dão as ferramentas e te fazem pirar na batata pra completar as coisas da forma que você quiser.



Quando ele fala de regras criadas pela comunidade, não pude deixar de lembrar o "Nuzlocke Challenge" de Pokemon :rolleyes:
 
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Reações: ronabs

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Esse vídeo do Gamespot fala sobre o lance que estavam comentando algumas páginas atrás. Sobre o tal de "emergent gameplay": jogos que te dão as ferramentas e te fazem pirar na batata pra completar as coisas da forma que você quiser.



Quando ele fala de regras criadas pela comunidade, não pude deixar de lembrar o "Nuzlocke Challenge" de Pokemon :rolleyes:


Eu rendi um cara ai ele se abaixou e tal, só que ele se abaixou em uma poça d'água e se afagou.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Te entendo.. larguei Witcher no mesmo feeling... não por ser repetitivo, mas por não me empolgar com as batalhas manjadas, só explorei e tirei screens, um dia volto nele e fecho a previsivel história. Até lá acho que vou voltar ao tópico do Bruxo e ficar botando defeitos... dvr de jogos meu tava cheio.

Tenho mais ou menos o mesmo sentimento com Witcher 3.

Eu adoro o jogo mas ele me da preguiça de jogar.
 

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
1,256
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Porto Alegre
Eu tb parei com Witcher 3 mais ou menos pelo mesmo motivo. Fiz praticamente tudo em Velen e Novigrad (só deixei pra depois as quests e contratos de lvl bem mais alto), aí quando cheguei em Skellige, só de ver o tamanho das ilhas já me deu preguiça. Com certeza vou voltar e terminar o jogo, mas não agora.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Fora as missões principais, o jogo lamentávelmente repete a mesma fórmula. Infiltrar, resgatar ou destruir
Mas ora bolas! rs O que você esperava de um game de espionagem? rs

Engraçado, mas se você é mesmo tão fã, Metal Gear sempre se tratou disto. Infiltrar, resgatar, destruir ( e ser manipulado). rs

Você tem reclamado de história, mas o jogo tem história pra caramba! Toda missão principal e até algumas secundárias carregam muita história, cutscenes, diálogos e fitas para amarrar detalhes. Sério. Metal Gear quando era linear usava e abusava de cutscenes de 20 minutos +, e isto foi perfeitamente equilibrado em Phantom Pain. Eu estou na main op 25, e já fiz todas as side ops disponíveis e juro que não me canso. Tem possibilidades demais pra isto.

Eu adoro explorar. Dominar todos os pontos dos inimigos e entrar em cada lugar da ambientação fantástica feita pela Kojima Prod. Eu por exemplo, demorei uma meia hora pra limpar o aeroporto sem ser detectado e limpar tudo de lá, e os lugares são tão bem ambientados, que você fica ali passeando pelas salas, saqueando tudo e descobrindo segredos interessantes. Tem umas bases sensacionais! Fazer tudo isto enquanto o dia escurece, amanhece, chove, faz sol e etc, é demais.

Bem, da minha parte, só posso reclamar que o jogo está estupidamente viciante, e concordo com o @Johannes em cada vírgula e sem puxar sardinha. Não me canso de fazer as side ops e de levantar meu reinado.

Estou com 40% e devo estar com quase 100 horas, mas não me canso. Sério. É importante também fazer as main quests para ir desbloqueando funções da mother base. Se você ficar muito tempo só nas extras e free roam, pode perder tempo de algumas boas oportunidades de expansão, como a opção de segurança e base externas que só abrem depois de certos acontecimentos do jogo.
 
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Reações: Gustavo_RVieira
Fevereiro 2, 2013
3,401
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Te entendo.. larguei Witcher no mesmo feeling... não por ser repetitivo, mas por não me empolgar com as batalhas manjadas, só explorei e tirei screens, um dia volto nele e fecho a previsivel história. Até lá acho que vou voltar ao tópico do Bruxo e ficar botando defeitos... dvr de jogos meu tava cheio.
Tenho mais ou menos o mesmo sentimento com Witcher 3.

Eu adoro o jogo mas ele me da preguiça de jogar.

Mais um aqui. Quando eu terminar Metal Gear, vou voltar pra tentar terminar o The Witcher. Acho o jogo fantástico, mas me da preguiça também. Não sei sé porque eu quero fazer tudo, mas é dificil explicar, porque no Metal Gear eu também estou fazendo tudo, mas ele me empolgar a não parar.

Eu devo estar com mais de 200 horas de The Witcher e eu adoro o mundo aberto dele e as pequenas histórias sempre bem contadas, mas o combate é basicamente o mesmo se repetindo: Estude a fraqueza do inimigo, aí é só usar magia, IGN, etc, coquetel molotov de elixir na veia, desvia, ataca até acabar. Não dá pra variar muito disto, mas é um RPG, e também não dá para comprar sem ressalvas, só que me cansa um pouco.

E realmente, The Witcher não repete os lugares (na verdade, tenho minhas dúvidas disto), mas a premissa sim: Pegue o contrato, rastreie as pistas com o sentido de bruxo, descubra o mistério e depois de um diálogo de poupar ou matar, enfrente a aparição. monstro e etc. Só que sem a infinidade de opções de fazer isto como em Metal Gear.

Ah, ainda tem o fato das armaduras de The Witcher. Você leva dezenas de horas para fazer uma armadura descartável, porque três missões depois, já tem outra melhor, só que as vezes bem mais feia. rs desanima caças aqueles tesouros. Não gosto de jogos que trabalham descartando o seu suor e empenho nos equipamentos, e não gosto de ficar trocando de equipamento toda hora.

Metal Gear é minha série preferida, mas acompanho The Witcher fortemente. Além dos jogos, li todos os livros, mas apesar da minha preferência pessoal, qualquer um dos dois que for premiado com o GOTY será justo. Eu vou deixar de lado confrontos diretos entre os dois jogos, minha idéia aqui, foi dizer que ambos tem seus defeitos, mas dentro de suas propostas são o que melhor existe.

E também concordo com o @Johannes sobre GTA. É de veras um jogo fantástico e a Rockstar é mestre no mundo aberto, mas a história é sempre bem "meh". O que empolga são as missões e alguns acontecimentos cheios de adrenalina, mas em questão de narrativa e carisma, nunca foi o nada marcante pra mim. É só um monte de bandido pau no c* querendo justificar a sua vida bandida. Eu gosto muito dos jogos, e alguns diálogos são simplesmente geniais, mas GTA sempre trouxe coisas que são de deixar os mais jovens de boca aberta, mas são variações de cenas e diálogos baseadas em filmes clássicos como o Poderoso Chefão, Scarface, Fogo contra Fogo, Goodfellas entre muitos outros. Muito bem adaptados, mas quem é fã de filmes cult, sabe do que estou falando. Haja Tarantino nos diálogos malucos de GTA. :)

Ah, vale lembrar também que The Witcher é uma obra totalmente ficcional, em um mundo ficcional, baseado em um universo criado por um escritor em cima de 7 livros. Metal Gear Solid V teve a dura missão de fazer um desfecho e ao mesmo tempo vínculo, para uma série de 10 jogos, com variações temporais de de mais de 40 anos em jogo, com jogos lançados desde 1987, amarrando a história de dezenas de personagens épicos e ainda inaugurar o mundo aberto. Que tarefa hein?? Pra mim, é Masterpiece!
 
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Reações: Johannes

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Todo jogo é um loop de gameplay.

Você repete as mesmas mecânicas por X horas até chegar no final.

Vai de quanto você gosta dessas mecânicas sendo repetidas e de quanto eles desfaçam que estão repetidos a mesma mecânica.

O loop de MGS5 é, infiltrar, eliminar e sair.

O loop de Witcher 3 é Pegar quest, investigar e matar.

O de WoW é Pegar Quest, matar 10 kobolts entregar quest.

O loop do MGS funciona comigo, as recompensas sejam ela a de dentro do jogo(com novos itens e etc) ou fora do jogo(minha satisfação pessoal).
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Eu devo estar com mais de 200 horas de The Witcher e eu adoro o mundo aberto dele e as pequenas histórias sempre bem contadas, mas o combate é basicamente o mesmo se repetindo: Estude a fraqueza do inimigo, aí é só usar magia, IGN, etc, coquetel molotov de elixir na veia, desvia, ataca até acabar. Não dá pra variar muito disto, mas é um RPG, e também não dá para comprar sem ressalvas, só que me cansa um pouco.

Eu não gosto do combate do Witcher, não sei se foi pq eu emendei Bloodborne direto nele, combate do Witcher é clunky as hell. Todo a movimentação do Gerald é clunky ou ele é rapido demais ou ele é lento demais

E todo esse lance de estudar fraqueza e talz, usei nos primeiros 3 contratos depois que eu abri o escudo que recupera vida o combate ignorei tudo isso pq era mais fácil só ficar usando Quen.

E yup eu jogo no Death March
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Mais um aqui. Quando eu terminar Metal Gear, vou voltar pra tentar terminar o The Witcher. Acho o jogo fantástico, mas me da preguiça também. Não sei sé porque eu quero fazer tudo, mas é dificil explicar, porque no Metal Gear eu também estou fazendo tudo, mas ele me empolgar a não parar.

Eu devo estar com mais de 200 horas de The Witcher e eu adoro o mundo aberto dele e as pequenas histórias sempre bem contadas, mas o combate é basicamente o mesmo se repetindo: Estude a fraqueza do inimigo, aí é só usar magia, IGN, etc, coquetel molotov de elixir na veia, desvia, ataca até acabar. Não dá pra variar muito disto, mas é um RPG, e também não dá para comprar sem ressalvas, só que me cansa um pouco.

E realmente, The Witcher não repete os lugares (na verdade, tenho minhas dúvidas disto), mas a premissa sim: Pegue o contrato, rastreie as pistas com o sentido de bruxo, descubra o mistério e depois de um diálogo de poupar ou matar, enfrente a aparição. monstro e etc. Só que sem a infinidade de opções de fazer isto como em Metal Gear.

Ah, ainda tem o fato das armaduras de The Witcher. Você leva dezenas de horas para fazer uma armadura descartável, porque três missões depois, já tem outra melhor, só que as vezes bem mais feia. rs desanima caças aqueles tesouros. Não gosto de jogos que trabalham descartando o seu suor e empenho nos equipamentos, e não gosto de ficar trocando de equipamento toda hora.

Metal Gear é minha série preferida, mas acompanho The Witcher fortemente. Além dos jogos, li todos os livros, mas apesar da minha preferência pessoal, qualquer um dos dois que for premiado com o GOTY será justo. Eu vou deixar de lado confrontos diretos entre os dois jogos, minha idéia aqui, foi dizer que ambos tem seus defeitos, mas dentro de suas propostas são o que melhor existe.

E também concordo com o @Johannes sobre GTA. É de veras um jogo fantástico e a Rockstar é mestre no mundo aberto, mas a história é sempre bem "meh". O que empolga são as missões e alguns acontecimentos cheios de adrenalina, mas em questão de narrativa e carisma, nunca foi o nada marcante pra mim. É só um monte de bandido pau no c* querendo justificar a sua vida bandida. Eu gosto muito dos jogos, e alguns diálogos são simplesmente geniais, mas GTA sempre trouxe coisas que são de deixar os mais jovens de boca aberta, mas são variações de cenas e diálogos baseadas em filmes clássicos como o Poderoso Chefão, Scarface, Fogo contra Fogo, Goodfellas entre muitos outros. Muito bem adaptados, mas quem é fã de filmes cult, sabe do que estou falando. Haja Tarantino nos diálogos malucos de GTA. :)

Ah, vale lembrar também que The Witcher é uma obra totalmente ficcional, em um mundo ficcional, baseado em um universo criado por um escritor em cima de 7 livros. Metal Gear Solid V teve a dura missão de fazer um desfecho e ao mesmo tempo vínculo, para uma série de 10 jogos, com variações temporais de de mais de 40 anos em jogo, com jogos lançados desde 1987, amarrando a história de dezenas de personagens épicos e ainda inaugurar o mundo aberto. Que tarefa hein?? Pra mim, é Masterpiece!
Uma coisa aí me faz pensar que vc ou vc´s não jogaram GTA 5, num tem nada meh nele, foi o jogo que eu mais torci o nariz antes de lançar, e foi o que mais surpreendeu. Se fosse uma história repetida sobre marginais comuns a crítica não teria dado mérito, o jogo é muito bom. (E eu não sou fã de San Andreas que me parece ser o foco da sua crítica mais do q o 5)
-------------
No mais, isso pro andamento do tópico e não pro Scar/Jeff:
Todos nós temos a mania chata de pisar em um game pra falar do outro. Desnecessário e trás os haters a tona, ou até mesmo cria haters do jogo que ficam procurando falhas a todo curto pra justificar a comparação.

Eu tenho certeza que Witcher leva jogo do ano e duvido que Fallout surpreenda e represente uma evolução que o ultrapasse. Metal Gear teve o respeito da crítica e com isso eu já fico feliz.
Como este tópico é dele... continuemos.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
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Uma coisa aí me faz pensar que vc ou vc´s não jogaram GTA 5, num tem nada meh nele, foi o jogo que eu mais torci o nariz antes de lançar, e foi o que mais surpreendeu. Se fosse uma história repetida sobre marginais comuns a crítica não teria dado mérito, o jogo é muito bom. (E eu não sou fã de San Andreas que me parece ser o foco da sua crítica mais do q o 5)
-------------
No mais, isso pro andamento do tópico e não pro Scar/Jeff:
Todos nós temos a mania chata de pisar em um game pra falar do outro. Desnecessário e trás os haters a tona, ou até mesmo cria haters do jogo que ficam procurando falhas a todo curto pra justificar a comparação.

Eu tenho certeza que Witcher leva jogo do ano e duvido que Fallout surpreenda e represente uma evolução que o ultrapasse. Metal Gear teve o respeito da crítica e com isso eu já fico feliz.
Como este tópico é dele... continuemos.

SUCH A LUST FOR DEFEND MGS
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Quando eu falo que Metal Gear dá pra fazer o que quiser, eu falo sérioe. hehe

Depois dos acontecimentos, o homem de fogo controlado vem atrás de você e sua ordem é fugir. Mas eu atrai ele para perto de uma caixa dágua, explodi com C4 e ele "apagou". Chamei o suporte box em cima do jovem Psycho Mantis, acertei a cabeça ele, e ele sumiu. Fulton no homem sem fogo, pena que ele escapa lá em cima. :D fui em bora na boa, "Like a boss" este jogo está demais. rsrsrs
 

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