Mais um aqui. Quando eu terminar Metal Gear, vou voltar pra tentar terminar o The Witcher. Acho o jogo fantástico, mas me da preguiça também. Não sei sé porque eu quero fazer tudo, mas é dificil explicar, porque no Metal Gear eu também estou fazendo tudo, mas ele me empolgar a não parar.
Eu devo estar com mais de 200 horas de The Witcher e eu adoro o mundo aberto dele e as pequenas histórias sempre bem contadas, mas o combate é basicamente o mesmo se repetindo: Estude a fraqueza do inimigo, aí é só usar magia, IGN, etc, coquetel molotov de elixir na veia, desvia, ataca até acabar. Não dá pra variar muito disto, mas é um RPG, e também não dá para comprar sem ressalvas, só que me cansa um pouco.
E realmente, The Witcher não repete os lugares (na verdade, tenho minhas dúvidas disto), mas a premissa sim: Pegue o contrato, rastreie as pistas com o sentido de bruxo, descubra o mistério e depois de um diálogo de poupar ou matar, enfrente a aparição. monstro e etc. Só que sem a infinidade de opções de fazer isto como em Metal Gear.
Ah, ainda tem o fato das armaduras de The Witcher. Você leva dezenas de horas para fazer uma armadura descartável, porque três missões depois, já tem outra melhor, só que as vezes bem mais feia. rs desanima caças aqueles tesouros. Não gosto de jogos que trabalham descartando o seu suor e empenho nos equipamentos, e não gosto de ficar trocando de equipamento toda hora.
Metal Gear é minha série preferida, mas acompanho The Witcher fortemente. Além dos jogos, li todos os livros, mas apesar da minha preferência pessoal, qualquer um dos dois que for premiado com o GOTY será justo. Eu vou deixar de lado confrontos diretos entre os dois jogos, minha idéia aqui, foi dizer que ambos tem seus defeitos, mas dentro de suas propostas são o que melhor existe.
E também concordo com o
@Johannes sobre GTA. É de veras um jogo fantástico e a Rockstar é mestre no mundo aberto, mas a história é sempre bem "meh". O que empolga são as missões e alguns acontecimentos cheios de adrenalina, mas em questão de narrativa e carisma, nunca foi o nada marcante pra mim. É só um monte de bandido pau no c* querendo justificar a sua vida bandida. Eu gosto muito dos jogos, e alguns diálogos são simplesmente geniais, mas GTA sempre trouxe coisas que são de deixar os mais jovens de boca aberta, mas são variações de cenas e diálogos baseadas em filmes clássicos como o Poderoso Chefão, Scarface, Fogo contra Fogo, Goodfellas entre muitos outros. Muito bem adaptados, mas quem é fã de filmes cult, sabe do que estou falando. Haja Tarantino nos diálogos malucos de GTA.
Ah, vale lembrar também que The Witcher é uma obra totalmente ficcional, em um mundo ficcional, baseado em um universo criado por um escritor em cima de 7 livros. Metal Gear Solid V teve a dura missão de fazer um desfecho e ao mesmo tempo vínculo, para uma série de 10 jogos, com variações temporais de de mais de 40 anos em jogo, com jogos lançados desde 1987, amarrando a história de dezenas de personagens épicos e ainda inaugurar o mundo aberto. Que tarefa hein?? Pra mim, é Masterpiece!