Eu já fui no Procon e fiz uma reclamação, se depois de 30 dias a Saraiva não se manifestar ou continuar agindo de má fé preciso voltar lá e o Procon deve entrar com uma ação.
Eu queria postar a reclamação e as outras informações do caso no Reclame Aqui, mas meu cadastro lá está com problemas, não consigo fazer login nem criar outro cadastro (eles não permitem vários cadastros com o mesmo CPF). Já entrei em contato com eles, mas ainda não me responderam.
Na quinta-feira passada a Saraiva me mandou um email com um link para eu pedir reembolso e outro para prorrogar o prazo de entrega do pedido.
Até tentei prorrogar, mas mesmo selecionando esta opção o site exigiu meus dados bancários (o que achei muito estranho).
Então eu entrei em contato com a Saraiva informando que fiz uma reclamação no Procon, juntamente com uma cópia da reclamação. Também disse que não sou obrigado a prorrogar o prazo de entrega ou solicitar o reembolso.
Até hoje não me responderam, e o chat deles parece estar com problemas.
Obrigado pelas dicas do Procon. Espero em breve resolver o problema com o Reclame Aqui e postar tudo lá.
Como a Saraiva vai ficar exposta acho que lá eles não irão demorar tanto tempo pra responder e as informações podem ajudar outras pessoas tb.
Tirando que fiquei esperando 1h na fila do Procon, me atenderam muito bem.
Foi a primeira vez que fui no Procon, até aproveitei pra esclarecer uma dúvida sobre um problema que tive com a Ricardo Eletro. A atendente me disse que eu não só tinha razão, mas ainda podia realizar uma reclamação (o prazo se não me engano é de 30 dias após o ocorrido), só não fiz isso na hora porque estava sem os dados sobre a loja e o pedido, mas espero voltar lá em breve para fazer esta reclamação.
Eu não tinha pensado sobre indenização, quando eu voltar no Procon irei ver como é.