Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Finalmente terminei a campanha no Lendário. Como o ronabs comentou, a última missão é desgraçada, especialmente a última horda.

Sobre o jogo:

- Acho que simplesmente a 343i acertou em cheio na história, mas muito. Conseguiram resgatar a vibe de Halo CE, ser um jogo de aventura, e não simplesmente de ação militar. É um jogo cuja história é descoberta passo a passo, sempre de forma misteriosa.

- Apesar de poucos, os novos personagens são ótimos, carismáticos. Há um sentimento de equipe evidente, enquanto a Osiris e a Blue em H5 não conseguiram transmitir nem 10% desse sentimento.

- Na mesma linha anteriores, os vilões são ÓTIMOS. Toda linha de diálogo de Escharum é memorável, se porta realmente como um militarista quase spartano (de Esparta, grego). Ele consegue transmitir o temor em cada frase, em cada respiração trepidada. É um clássico vilão, ponto alto do jogo.

- A jogabilidade é ótima, o gancho funciona bem, mas vi pouca gente comentando das ÓTIMAS outras habilidades disponíveis. O erro aí acho que foi apenas focarem no gancho, deveriam elaborar um sistema mais equilibrado entre todas. As boss battles são incríveis, muito superior ao enfrentamento "Eternal" do Warden em Halo 5.

- As novas armas são muito bacanas, originais, características de Halo, apesar de virem ao preço de vários desfalques (submetralhadora UNSC e canhão convenant, por exemplo). Os novos inimigos também são bem bacanas, Brutes. Acho que é um saldo de qualidade em relação aos Prometheans.

- E aqui um ponto MUITO positivo, que eu não esperava: a trilha sonora é FANTÁSTICA, posso afirmar que é a melhor trilha de Halo até hoje. É mágica, épica quando tem que ser, intimista quando precisa, enfim, simplesmente perfeita. Diria não só que é a melhor trilha de Halo, mas uma das melhores da história dos jogos.

Agora vem a parte ruim: existem muitos downgrades, inclusive de Halo 5, e muita coisa faltou ou foi uma decepção:

- Os cenários são menos diversos, o level design é pobre (todo cenário interno de metal parece exatamente a mesma coisa) e as cutscenes são bem piores que as fantásticas de H5.

- O coop da campanha fez muita falta. Zerei todos os Halos basicamente no Lendário com um colega, e não ter nesse foi uma decepção enorme. Halo é um game cujo cooperativo funciona muito bem.

- A aposta no mundo (meio) aberto é interessante e acho que eles não devem mais retroceder nisso para os próximos, mas pelo menos pra mim não transmitiu o senso de exploração, descoberta, como era Halo CE, além de ter uma estética de gosto duvidoso. É basicamente batalha toda hora, não há um momento de silêncio contemplativo do mundo, não instiga descoberta, conforme o trailer de 2018.

- Os prometidos "puzzles" do mundo são bem simples, idênticos entre si, nada de mais. Corrobora o ponto anterior, não ter muita investigação no geral do mundo.

- Graficamente não é ruim, as texturas são de alta qualidade, tudo é límpido. Porém, ao juntar tudo, a coisa simplesmente não funciona em muitos momentos, diria que a maioria. Para comparar, nem precisa recorrer à Rockstar ou algo do gênero: AC Valhalla, com todos os problemas que tem, com a Ubisoft sendo a dev mediana que é, tem um mundo aberto que Halo Infinite deveria ter.

- Esses downgrades acabam se seguindo para o multiplayer. Faltam mapas, faltam modos, falta customização, faltam armas, progressão inferior... Há upgrades visíveis, como a jogabilidade, mas os downgrades são violentos.

Depois do desastre na showcase de 2020 e as preocupações que saiam na mídia toda semana, Halo Infinite entregou muito mais do que se esperava. Porém, olhando por outro lado, se você levar em consideração (i) as promessas e demonstrações de 2018 e 2019, (ii) o maior tempo de desenvolvimento para um Halo, mais de 6 anos, e (iii) um orçamento supostamente de meio bilhão, Halo Infinite entrega muito menos. É tudo uma questão de perspectiva.

343i está longe de ser o melhor estúdio da XGS e precisa de mudanças, de fato. Eu não acho que há outro estúdio da XGS que possa carregar Halo, talvez nem na indústria, mas é preciso reformar o estúdio. Halo Infinite, apesar do final feliz, foi um risco que simplesmente não dá mais pra correr no futuro.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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Vinhedo
Estou jogando a campanha no normal, e as conquistas pararam. Não evoluem mais. Ficam sempre na mesma porcentagem. Já tirei o jogo do quick resume, reiniciei mas não adiantou.
Alguém mais passando por isso? Tem alguma solução?
 

Lizard Devil I

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 7, 2008
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Ilhota - SC
Estou jogando a campanha no normal, e as conquistas pararam. Não evoluem mais. Ficam sempre na mesma porcentagem. Já tirei o jogo do quick resume, reiniciei mas não adiantou.
Alguém mais passando por isso? Tem alguma solução?
Comigo também aconteceu isso, mas apesar do percentual delas ter ficado parado elas foram desbloqueando para mim quando atingi o objetivo.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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343i está longe de ser o melhor estúdio da XGS e precisa de mudanças, de fato. Eu não acho que há outro estúdio da XGS que possa carregar Halo, talvez nem na indústria, mas é preciso reformar o estúdio.
E essa é uma realidade que nem todo mundo quer examinar com atenção. Tem que ser muito grande pra abraçar a bronca. A exigência é muito alta e por ser franquia histórica não dá pra "começar aos poucos" ou coisa assim, o próximo título sempre terá que ser uma coisa gigante.
Melhorar a 343i não é apenas o caminho menos difícil ou mais viável, eu diria que é o único possível de verdade. Claro que você vai achar estúdios que terão melhor desempenho nisso ou naquilo, mas todo mundo quer o pacote completo de Halo, ninguém vai aliviar. Por isso não vejo ninguém de fora topando assumir uma bronca dessas, gostem ou não os devs mais apaixonados por trabalhar com Halo já estão na 343i. É uma obra de entretenimento, não dá pra fazer sem paixão, por isso não é questão de "dar um dinheiro pra estúdio Y e pronto". Pode funcionar pra muitas coisas, mas não pra algo desse porte.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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343i está longe de ser o melhor estúdio da XGS e precisa de mudanças, de fato. Eu não acho que há outro estúdio da XGS que possa carregar Halo, talvez nem na indústria, mas é preciso reformar o estúdio. Halo Infinite, apesar do final feliz, foi um risco que simplesmente não dá mais pra correr no futuro.
Quem vai encarar isso? Tem erros não só do estúdio, da Bonnie Ross focada na série de TV, mas das políticas da MS tbm. Ficar com um profissional por 18 meses só? Não se constrói uma equipe sólida e entrosada desse jeito.

Esse é o tipo de erro que se comete apenas uma vez e mesmo assim nunca vi uma carreira sair ilesa de algo desse tipo como aparentemente a dela saiu.
 
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Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
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Indaiatuba
Quem vai encarar isso? Tem erros não só do estúdio, da Bonnie Ross focada na série de TV, mas das políticas da MS tbm. Ficar com um profissional por 18 meses só? Não se constrói uma equipe sólida e entrosada desse jeito.

Esse é o tipo de erro que se comete apenas uma vez e mesmo assim nunca vi uma carreira sair ilesa de algo desse tipo como aparentemente a dela saiu.
O QI é forte nela, gostei do jogo mas 6 anos para isso é piada.
 
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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Quem vai encarar isso? Tem erros não só do estúdio, da Bonnie Ross focada na série de TV, mas das políticas da MS tbm. Ficar com um profissional por 18 meses só? Não se constrói uma equipe sólida e entrosada desse jeito.
Rapaz, tu colocou um ponto importante: essa política da MS deve funcionar bem com outras áreas da empresa, mas acho que pra estúdios de games não dá. Acho que falta na 343i é vivência com pouco dinheiro, pois eles sempre estiveram com o cheat de dinheiro infinito da MS e desenvolveram um cultura péssima dentro do estúdio.

Trocar umas palavrinhas com o Brian Fargo, Feargus e Ralph Fulton já ajudaria bastante. Agora, será que a Bonnie quer isso?

Edit.: e o Frank O'Connor é outro com bastante culpa nesse cartório aí!!!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Rapaz, tu colocou um ponto importante: essa política da MS deve funcionar bem com outras áreas da empresa, mas acho que pra estúdios de games não dá. Acho que falta na 343i é vivência com pouco dinheiro, pois eles sempre estiveram com o cheat de dinheiro infinito da MS e desenvolveram um cultura péssima dentro do estúdio.

Trocar umas palavrinhas com o Brian Fargo, Feargus e Ralph Fulton já ajudaria bastante. Agora, será que a Bonnie quer isso?

Edit.: e o Frank O'Connor é outro com bastante culpa nesse cartório aí!!!
Apesar de ter um desenvolvimento difícil de gerir, pelo menos saiu um jogo tranquilo de digerir.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
Com tantas equipes mega experientes que desabaram na entrega de seus principais jogos, eu só consigo agradecer a 343 por ter tido coragem de apagar com maestria o caminho tortuoso trilhado por Halo 5 e ter nos entregado um jogo que respeitou e elevou todas as principais e melhores características de Halo. E tudo isso, obviamente, tendo que equilibrar o que talvez tenha sido uma das maiores pressões dentro desse mercado.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Tem sido muito prazeroso jogar Halo Infinite. Em gameplay é o melhor da franquia, sem dúvidas, toda batalha é divertida. A inteligência dos inimigos é muito boa, como era nos jogos da Bungie. Draw distance é incrível, da para ver tudo no mapa. Você olha uma montanha de longe e pode subir lá a pé com ajuda do gancho, que é um acessório que combinou muito com Halo. Eu adoro as cutscines desse jogo, essa câmera única e a transição instantânea para gameplay trazem muita imersão. Trilha sonora muito boa também, principalmente quando se está explorando o Zeta Halo.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Com tantas equipes mega experientes que desabaram na entrega de seus principais jogos, eu só consigo agradecer a 343 por ter tido coragem de apagar com maestria o caminho tortuoso trilhado por Halo 5 e ter nos entregado um jogo que respeitou e elevou todas as principais e melhores características de Halo. E tudo isso, obviamente, tendo que equilibrar o que talvez tenha sido uma das maiores pressões dentro desse mercado.
Perfeitamente, a 343 poderia ter ido pro ralo, mas foi pro halo.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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Vinhedo
Realmente a jogabilidade está muito prazerosa. Vou até dar uma limpada no mapa antes de seguir com a história.
E tem umas coisas que dá para achar com o WASP. Sobrevoando é legal de achar as coisas.
 
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