Não falamos muito sobre o evento grátis desse final de ano.
Nesse evento já vimos uma forma diferente de desbloquear as coisas. Diferente do Tenrai, dessa vez basta jogar uma partida por dia para desbloquear o item do evento.
Sim, a primeira partida do dia libera uma recompensa; no próximo dia que você jogar o multiplayer, libera a recompensa do Tier seguinte.
Para liberar todos os itens deste evento "de natal", basta jogar 10 dias diferentes dentro desse período (até 4 de janeiro).
Bom. Halo Infinite finalizado e realmente creio que não será mais possível fazer uma Halo sem ter esse clima open world e sem o gancho.
Joguei no Heroico e achei a dificuldade na medida. Os inimigos te fazem realmente pensar em como lidar com a situação para poder sair vencedor.
Sobre os equipamentos, consegui upar ao máximo todos, mas só senti necessidade de usar mesmo o gancho em 99% do tempo. O detector de inimigos só usava quando tinha inimigos que ficavam invisíveis, inclusive 2 chefes. A parede defensiva só usei 1 vez quando veio umas 10 sentinelas numa situação nas missões finais. O último equipamento só fiz upar e testar mas não senti necessidade de usar nenhuma vez.
Sobre a ambientação, eu entendo que queríamos ver mais variação de ambientes já que nos foi mostrado isso no primeiro trailer. Mas a 343i foi muito esperta em localizar o jogo só naquela parte destruída de Zeta Halo. Ali só naquele pedaço não teria como ter vários ambientes. Pra isso teríamos que nos deslocar em mais locais do Zeta Halo.
Sobre a jogabilidade é só chover no molhado. Maravilhosa.
Os gráficos eu achei satisfatórios. Claro que queríamos mais, mas para um jogo cross-gen estão bom e muito superior àquilo que vimos nos vídeos de YouTube.
Eu joguei no PC e aí temos um problema. O jogo não está bem otimizado. Com uma rtx 2060 Super pra ter 60 fps, ainda com quedas de frame, tiver que colocar 1080p no High. Enquanto isso o Forza Horizon 5 deu pra jogar 1440p Ultra 60 fps cravados!!!!! Espero que corrijam isso se estiverem pensando em lançar DLCs futuras.
Sobre a história:
Eu gostei da história em partes. Gostaria que tivesse continuado com a treta da Cortana pra gente mesmo ter visto o fim dela. Mas pelo menos contaram o que aconteceu.
Eu entendi a história do Infinite como uma grande introdução para um mergulho profundo novamente na lore, antecipando a chegada desses Endless. Será que o Atriox vai ser o instrumento de guerra dos Endless? Quando a gente pensa que os Forerunners eram os picas das galáxias somos surpreendidos novamente kkkk.
E finalmente, os personagens novos são muito bons e fazem o Chief ter novas camadas, principalmente o piloto, que a mim parece fazer o Chief se conectar com sua humanidade novamente.
Acabei de zerar no lendário!
O boss mais difícil de todos foi aquele brute que aparece durante a luta final.
Ele é basicamente um mini boss, mas ele consegue ser mais difícil que todos os outros bosses de verdade.
Acabei de zerar no lendário!
O boss mais difícil de todos foi aquele brute que aparece durante a luta final.
Ele é basicamente um mini boss, mas ele consegue ser mais difícil que todos os outros bosses de verdade.
A última horda foi, de longe, mas muito longe, a parte mais difícil do jogo pra mim. Tentei diferentes estratégias, ordens diferentes de matar os inimigos, mas sempre faltava alguma coisinha, e esse brute vindo correndo pra cima sempre não deixava espaço nem pra respirar. Fui na persistência mesmo, naquelas de vai na força do ódio que uma hora dá certo.
Ia postar ontem e acabei esquecendo, mas baita vídeo sobre a história de todos os chefes/sub-chefes de Halo Infinite. E recomendação extra pra se inscrever no canal do HiddenXperia, tem muita coisa legal sobre Halo.
Acabei de zerar no lendário!
O boss mais difícil de todos foi aquele brute que aparece durante a luta final.
Ele é basicamente um mini boss, mas ele consegue ser mais difícil que todos os outros bosses de verdade.
Eu desconfio que eles não querem mudar a forma como tradicionalmente os veículos se comportam na franquia.
Com exceção de variação de "peso". Lembro quando dirigi um Warthog pela primeira vez em Halo 3:
"MAH KÊ KÉ ISSO, MEUDEUSDOCÉU!!!"
Demorou pra entender como funciona, demorou mais um tempo pensando "mas por quê eles fizeram assim???", depois passou.