Sou uma pessoa sarcástica, é uma característica minha, e as vezes esqueço que isso pode ofender! Principalmente pelo fato que vc descreve, por esse mesmo motivo, fiz outro post me desculpando por eventual ofensa. A iniciativa era ajudar, mas infelizmente não é todo mundo que recebe a mensagem do jeito que enviamos!!!A questao nao é o que voce falou, mas como voce falou. Texto nao passa tom de voz, entao certas frases/termos acabam soando super ríspidas mesmo que a intençao seja boa.
Sim, alguns artefatos são característicos de checkerboard rendering. Não é o mundo ideal, mas cumpre bem seu papel, ainda mais se a resolução base for alta.Acho que o problema do checkerboard é que apresenta muitas falhas na imagem. Geralmente cabelos, pelos e sombras costumam fixar um pouco pixelizados. E isso é tão chato quanto os serrilhados.
Já a DLSS parece ser bem promissor. Se eu não me engano, apenas o death stranding apresentou um pouco de efeito colateral com o DLSS, e mesmo assim foi quase imperceptível. Tomara que seja possível aplicar uma tecnologia semelhante ao DLSS nos consoles da nova geração.Sim, alguns artefatos são característicos de checkerboard rendering. Não é o mundo ideal, mas cumpre bem seu papel, ainda mais se a resolução base for alta.
Hoje em dia, qualquer TV faz upscaling. Se vc utilizar uma fonte 480p em um dispositivo 4K, por padrão esse dispositivo de saída vai "esticar" a imagem para conseguir preencher a tela (há como alterar isso e exibir a imagem na resolução nativa, obviamente utilizando apenas parte da tela). Coloquei "esticar" entre aspas mesmo pq há processamento em cima dessa imagem, não é simplesmente preencher a tela.E esse lance de upscaling melhor , isso existe mesmo ? Tem alguma técnica específica?
Ae você deu aula ?Hoje em dia, qualquer TV faz upscaling. Se vc utilizar uma fonte 480p em um dispositivo 4K, por padrão esse dispositivo de saída vai "esticar" a imagem para conseguir preencher a tela (há como alterar isso e exibir a imagem na resolução nativa, obviamente utilizando apenas parte da tela). Coloquei "esticar" entre aspas mesmo pq há processamento em cima dessa imagem, não é simplesmente preencher a tela.
Dito isto, sim, existem técnicas melhores e piores de upscaling. A grande onda agora é o upscale via machine learning. O problema é que ML necessita de hardware dedicado para tornar viável o custo de processamento dos cálculos. É aí que entra o DLSS da Nvidia, mais especificamente a versão 2.0, que trouxe resultados acima de qualquer expectativa. Por isso que muita gente está confiante que os novos Series X|S podem ter uma grande melhora em desempenho no futuro. De qualquer forma, eu recomendo cautela quanto a isso. DirectML, que é a API da MS para ML existente no DX12, vai avançar muito nos próximos anos, mas a Digital Foundry já sugeriu que o desempenho em ML do Series X deve ser por volta da metade de uma RTX 2060, a GPU de entrada da linha RTX que já foi até descontinuada. Series S então, eu não esperaria muita coisa.
Acho que o que dá pra tirar disso tudo é: comprem seus novos consoles com base no que eles oferecem para vcs HOJE em termos de hardware e recursos. Se as coisas melhorarem no futuro, excelente! Se não melhorarem, ótimo tb. Comprar um console insatisfeito com o momento atual e confiando em promessas pode trazer muita decepção.
Quem ainda não jogou esse jogo em 60 fps vai se surpreender.
1080p 60 fps é como eu jogo no PC.
Outra experiência mesmo.Quem ainda não jogou esse jogo em 60 fps vai se surpreender.
1080p 60 fps é como eu jogo no PC.
será que é tão diferente que fica bom? kkkkOutra experiência mesmo.
Como cai embargo, possivelmente geral, então, meio que poderá sair gameplay de qualquer jogo já disponível para quem tem o console jogar... Só não sei se a Microsoft está bloqueando desse console novo não baixar todos os jogos disponíveis, apenas alguns até dia 10...Pessoal uma dúvida boba aqui, mas .. amanhã provavelmente vai sair bastante gameplay nova principalmente do S, mas só serão mostrados jogos que já receberam patch de otimização? Ou já teve caso de gameplay sendo mostrada sem o patch da nova geração aplicado?
Gostei desse seu comentário em específico. Concordo.Acho que o que dá pra tirar disso tudo é: comprem seus novos consoles com base no que eles oferecem para vcs HOJE em termos de hardware e recursos. Se as coisas melhorarem no futuro, excelente! Se não melhorarem, ótimo tb. Comprar um console insatisfeito com o momento atual e confiando em promessas pode trazer muita decepção.
Essa madrugada já libera o embargo dos videos sobre o SS?
Acho que tiraram o link do ar.https://support.xbox.com/en-US/help/hardware-network/console/xbox
Quem tem dúvidas ainda sobre series S/X tem algumas perguntas e respostas da própria microsoft.
Qual o espaço de armazenamento disponível para o usuário do Series S?
R: O Xbox Series S inclui um armazenamento de 512GB PCIe de 4º geração NVMe SSD, com 379GB disponíveis para uso. Foi reservado espaço para o sistema operacional e para a função Quick Resume, uma nova tecnologia que foi possível graças ao Xbox Velocity Architecture.