Resolução dinâmica e VRS (essas cenas onde mostraram algumas partes da imagem verde e outras vermelhas no vídeo da DF) são coisas diferentes. Como o
@TiagoCruz85 falou, boa resolução dinâmica depende de muitos fatores e atua em todos os elementos gráficos exceto HUD e UI (o jogo usa escala de resolução para manter estes elementos em alta qualidade). Se o jogo só atinge a resolução máxima em pouquíssimos momentos ou se a resolução mínima é muito baixa, então as coisas podem não ser tão boas graficamente. Só é possível analisar o impacto visual caso a caso.
Já o VRS, onde o jogo reduz a resolução de shaders em áreas específicas da imagem, é um recurso bem mais interessante, pois o impacto visual pode ser mínimo e com um bom ganho em desempenho.
O melhor dos dois mundos hoje é reconstrução temporal via machine learning, com o melhor exemplo sendo o DLSS da Nvidia. Isso pode ser inclusive utilizado em conjunto com o VRS. O próprio checkerboard, que foi tão criticado pelos caixistas na geração atual, apresenta ótimo desempenho com baixo custo em visual. Mantenham as expectativas sob controle, mas o futuro poder ser bem interessante.
TL;DR: é bom todo mundo se acostumar a não ouvir falar muito em 4K nativo daqui pra frente e isso é ótimo!