Eu entendo seu ponto, mas de forma alguma eu posso concordar com isso. Mesmo que internet hoje em dia seja normal ao ponto de todo mundo usar o tempo todo, eu não acho certo concordar com um serviço que nos obriga a ficar online o tempo todo. Mesmo porque, convenhamos, não tem essa necessidade toda. As próprias conquistas, como já citei, poderiam muito bem funcionar off-line como antes.Bom, a resposta seria: ambos propõe fazer uso integral da conexão.
Se a questão for single player x multiplayer, então eu não jogaria Need for speed, por exemplo.
É single player essencialmente, mas com algumas coisas sociais embutidas pra justificar.
Então posso supor (também não sei como funciona Mario Run), que ele também tenha seus mecanismos para fazer uso desse sempre 'on line'.
Só resolvi expandir o assunto.
Eu estou jogando The witcher 3, bacana. Agora, tem outros jogos que resolvem investir mais nesse campo on line, como Destiny, overwatch, NFS e afins.
Se a questão fosse estritamente o "sempre on line", por raciocínio elementar, a comunidade passaria longe de jogos assim, não?
E olha que eu nem curto tanto jogo on line, apenas faço o contraponto mostrando algumas incoerências no discurso.
Eu gosto de enxergar os 2 lados, mas uma coisa é certa: a crescente dependência da internet vai além da modalidade de jogo.
E como já citaram aqui, acho que é sempre bom ter opções. Qual o grande problema entre o cliente poder escolher entre ficar online ou off-line? Já pagamos o console e os jogos, acho que temos o direito de escolher como usar o aparelho.