[E se fosse hoje?] 100% Conectado na Internet

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
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Novo Hamburgo
mas cada cada é um caso...
Justamente o que levantei. Não acho certo comparar smartphone com console. Mas mesmo nos smartphones, jogos como Pokemon Go são totalmente dependentes de always online enquanto jogos como Temple Rush & clones não tem necessidade. Eu não pago plano de internet pro meu celular, prefiro utilizar spots de wifi grátis nos locais que estão disponíveis em minha cidade e trabalho, mas nos bolsões sem internet que atravesso durante o dia fico feliz de ter a possibilidade de ainda poder jogar Temple Rush sem me preocupar ou achar ruim não estar jogando Pokemon Go. Não tem necessidade de se forçar um sistema, deixa que as devs escolhem se o jogo vai necessitar de conexão constante ou não baseada na intenção que elas tiverem pro jogo delas.
 
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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Isso!!!
Se o jogo X escolhe ser Always Online, que seja. Compra quem quer. A mesma empresa inclusive pode adotar outro jogo sendo offline.

Isso me lembra Clash of Clans e Candy Crush! Os dois são fenomenos, e cada um no seu campo.
 
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John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
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Santa Cruz do Sul
É compressível que Jogos como HearthStone e Clash of Clans sejam "always on". Agora este jogo do Mario o "always on" é exclusivamente para combater a pirataria. Isso eu acho errado. Quem compra o jogo legalmente e não tem nada a ver com isso será prejudicado.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
não é por nada mas lá em casa é só always on...os dias q to sem internet eu não consigo jogar, pela minha conta ser compartilhada.
Eu que reclamei disso, hj pago lingua.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
O que pode acontecer de prático é, em caso de estar desconectado, a pessoa ir fazer outra coisa. Se o jogo já foi concebido em cima disso, sem drama.
Ontem mesmo fiquei sem internet, e fui fazer outras coisas fora do entretenimento eletrônico. Nesse meio tempo, acabei observando certas coisas.

Percebi que mesmo sem querer, acabo vinculando a internet à jogatina em si, porque hoje é tudo feito hoje de forma bem natural, ligar o console, acessar um site, jogar, entrar na party com amigos. Sem internet, é como se quebrasse esse vínculo, ainda que tecnicamente fosse possível eu jogar no console.
Joguei um pouco do The Witcher 3, mas queria jogar Titanfall, e obviamente, não pude.

Outra: Qual é a diferença objetiva do Mario run para um game only multiplayer, que tanto sucesso faz?
Resposta: Nenhuma. Ambas requerem conexão a internet.
Qual é a diferença objetiva do Mario run para um game only multiplayer, que tanto sucesso faz?

Mário Run é um jogo multiplayer ou single player? (Estou perguntando, não sei nada sobre) Mas se o jogo for single player, a diferença tá ai. Pra que eu vou precisar ficar obrigatoriamente me conectando à internet para jogar um jogo single player?

Sobre o assunto do tópico, não concordo de forma alguma com Always on. Tem coisas no Xbox que são Always on até hoje, como as conquistas, e isso é um bom exemplo de como essa ideia não dá certo. Todo mundo aqui já teve que lidar com conquistas bugadas, com certeza. Na época do x360 quando as conquistas desbloqueavam off-line acontecia isso? Eu sou sincero, uso o console conectado à internet o tempo inteiro, mas se não fosse esse problema das conquistas só desbloquearem online, eu provavelmente já teria usado o console off-line muitas vezes.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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Rio Grande do Sul
não é por nada mas lá em casa é só always on...os dias q to sem internet eu não consigo jogar, pela minha conta ser compartilhada.
Eu que reclamei disso, hj pago lingua.
Sim, foi um choro tremendo na época, sendo que, ao que tudo indicava, era a sony que traria isso ao PS4. Tanto que foi feito uma campanha no twitter pelos fãs da marca para a Sony não aderir ao DRM.

Depois de eu ter visto o anuncio de Killer Instinct com aquelas luzes verdes piscando no símbolo ''KI'', pouco me importava das políticas que o console traria. hehe
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Sim, foi um choro tremendo na época, sendo que, ao que tudo indicava, era a sony que traria isso ao PS4. Tanto que foi feito uma campanha no twitter pelos fãs da marca para a Sony não aderir ao DRM.

Depois de eu ter visto o anuncio de Killer Instinct com aquelas luzes verdes piscando no símbolo ''KI'', pouco me importava das políticas que o console traria. hehe
hahaha mas é bem essa mesmo..
Mas aqui se cai a internet funciona só os jogos do meu amigo q compartilho conta, que são justamente os que eu não quero jogar no momento...hahahaha.
Mas agora tudo é always on.
 
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M

MASTER JNO

Visitante
Fui a favor do always on em 2013, e hoje continuo sendo a favor. Isso pra mim sempre foi discurso de PCista com seus torrents ameaçados com o constante avanço da verificação via internet e, por motivos que eu não entendo, o discurso acabou pegando os usuários de console. Eu dou minha cara a tapa aqui se encontrar pelo menos 5% dos usuários totais de Xbox que jogam sem internet alguma, internet é requisito mínimo de console da atual geração.

Vai fazer três anos que eu tenho o XONE, e conto nos dedos (de uma mão só!) quantas vezes eu o utilizei sem internet. Internet é o mesmo que energia elétrica hoje: funciona constantemente e não dá pra viver grandes períodos sem ela.

Aliás, temos que entender que isso não é apenas uma birra das produtoras para evitar que os games sejam pirateados. O always on expande e MUITO as possibilidades do game, torna um game mais interativo e dinâmico, e abre possibilidades até para processamento em nuvem e outros recursos do futuro. Um jogo sem internet hoje perde 30~40% da experiência total, e não é de hoje que existem aqueles que nem funcionam sem a internet (Titanfall, Need for Speed...). No final, o próprio mercado acabou aderindo naturalmente ao always on para expandir a experiência dos games, sem que a Microsoft precisasse forçar ou algo assim. O discurso contra o always on aos poucos vai perdendo força.

OBS: Não me entendam mal, Mattrick fez péssimas escolhas, mas always on não é uma delas.

Pera pera pera, chegamos ao ponto de um aqui oferecer a cara a tapa e não quero deixar ninguém com o olho roxo aqui :joy: kkkkkkkkkkkkkkkk....então muita calma nessa hora!!! :grinning:

Mas vejam, quando o Xbox One precisava de 100% online, a internet caiu em cima. Foi porrada pra todo lado.
Me lembro bem as dezenas de tópicos aqui sobre esse assunto, com pessoas enfurecidas bradando "E se eu tiver na praia?!" hehehe

Acho que não são exatamente os anos (2013 >> 2016) mas a cabeça das pessoas.
Porque alguns jogos precisam SIM estar ONLINE (pelo menos FIFA 16 não se jogava offline, pq ele tem q logar na EA Sports... e tb não se joga nada da EA Acess).

Então aquela mensagem decorativa passa a ser verdade: "É necessário conexão com a internet"
Não diga que não avisei! :laughing:

Minha visão: Tudo evolui. Não precisa acabar DVD na caixinha para digital ser padrão. Não precisa ter SEMPRE modo offline. Super Mario RUN vai vender horrores e ninguém vai falar mal pq é um jogo carismático e está longe das brigas de fanboys, mas se ele precisa estar online 100% das vezes algum benefício tem. Clash of Clans já é assim. Clash Royale tb. Pokemon tb. :innocent:
Torço para que as pessoas não sejam enganadas, e que a industria evolua. Ou seja, que esteja explicito "Precisa de 100% internet" - Compra quem quiser, mas foi avisado.

:yum

Acredite Maxximu, nós somos dependentes da tecnologia sim e jamais vou negar isso, mas existe algumas exceções ai. O papo de levar console na praia não é folclore, assim como tem gente que se diverte enchendo a cara ou puxando fumo o que é mais comum de se ver na praia e chamam isso de diversão (quem sou pra dizer o contrário né?), tem pessoas que depois de voltar da praia já cansados da curtição gosta de jogar pra fechar a noite rindo e se divertindo numa boa. Eu não bebo e não fumo e a turma que me acompanha naturalmente tem gostos semelhantes então todos nós curtimos jogar, seja na casa um do outro, na roça ou na praia :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: ....isso é real, pessoas como eu existem, ainda não entramos em extinção. :joy: kkkkkkkkkkk

Mas pelo andar das conversas só tenho uma pergunta a fazer: Alguém aqui odeia tanto assim a "Liberdade" que tem hoje a tal ponto de se sujeitar a abrir mão dela pra viver apenas por meio de um único caminho, sem direito a opções mesmo que não faça sentido pra todos os jogos......é assim e pronto, se não gosta não compra, eu posso ter e se você não pode foda-se, pra mim ta bom azar o seu?

O pessoal me assusta as vezes :scream:
 
Editado por um moderador:

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
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Curitiba/PR
Esse jogo não será Free? Que eu saiba sim...Essa preocupação de pirataria é mais com as moedinhas para ter mais vidas e poder jogar quantas vezes quiser. Porque o jogo será só para iOS 10 e que eu saiba ainda não hackearam ele para baixar jogos grátis.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,301
19,142
Manaus
Qual é a diferença objetiva do Mario run para um game only multiplayer, que tanto sucesso faz?

Mário Run é um jogo multiplayer ou single player? (Estou perguntando, não sei nada sobre) Mas se o jogo for single player, a diferença tá ai. Pra que eu vou precisar ficar obrigatoriamente me conectando à internet para jogar um jogo single player?

Sobre o assunto do tópico, não concordo de forma alguma com Always on. Tem coisas no Xbox que são Always on até hoje, como as conquistas, e isso é um bom exemplo de como essa ideia não dá certo. Todo mundo aqui já teve que lidar com conquistas bugadas, com certeza. Na época do x360 quando as conquistas desbloqueavam off-line acontecia isso? Eu sou sincero, uso o console conectado à internet o tempo inteiro, mas se não fosse esse problema das conquistas só desbloquearem online, eu provavelmente já teria usado o console off-line muitas vezes.

Bom, a resposta seria: ambos propõe fazer uso integral da conexão.
Se a questão for single player x multiplayer, então eu não jogaria Need for speed, por exemplo.
É single player essencialmente, mas com algumas coisas sociais embutidas pra justificar.
Então posso supor (também não sei como funciona Mario Run), que ele também tenha seus mecanismos para fazer uso desse sempre 'on line'.
Só resolvi expandir o assunto.

Eu estou jogando The witcher 3, bacana. Agora, tem outros jogos que resolvem investir mais nesse campo on line, como Destiny, overwatch, NFS e afins.
Se a questão fosse estritamente o "sempre on line", por raciocínio elementar, a comunidade passaria longe de jogos assim, não?

E olha que eu nem curto tanto jogo on line, apenas faço o contraponto mostrando algumas incoerências no discurso.

Eu gosto de enxergar os 2 lados, mas uma coisa é certa: a crescente dependência da internet vai além da modalidade de jogo.
 
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MASTER JNO

Visitante
Esse jogo não será Free? Que eu saiba sim...Essa preocupação de pirataria é mais com as moedinhas para ter mais vidas e poder jogar quantas vezes quiser. Porque o jogo será só para iOS 10 e que eu saiba ainda não hackearam ele para baixar jogos grátis.
A primeira fase parece que será free, o resto é pago.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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12,720
Barbacena
Só quem tem internet ruim compreende o qto essa obrigatoriedade não é boa.

Minha net é um lixo, mas raramente fica off, porém essa necessidade de internet não ajuda em nada.

Pensar em Processamento em nuvem aqui pra mim, que mal consigo ver vídeos no YouTube em 480p, é quase uma utopia.
 
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JCS

Guerreiro
Julho 15, 2015
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Brasil
Caros colegas, TUDO hoje é online, já era, caminho sem volta. Tudo conectado e dependente da internet, nas empresas, caiu internet, PAROU a empresa. Todos que reclamam de estar sempre online no console por exemplo,se for analisar, irão ver que 90% do tempo estavam conectados, raros casos em que como um amigo disse, que leva o console para outros lugares. Como já disse, não lembro a ultima vez que joguei sem estar online, mesmo no X360, quando caia a internet, procurava outra coisa pra fazer. Até pra fritar um ovo, se você não souber, vai pesquisar na internet pra ver como faz, caso não tenha internet no momento, vai ligar para a mãe perguntando rsrs.
Não ligo da exigência de sempre online mesmo, já temos esta exigência praticamente em tudo que fazemos.
 
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MASTER JNO

Visitante
Ninguém quer ser obrigado a estar online o tempo todo, embora passe 99,99% do tempo online.
É mais um idealismo que uma necessidade.
Concordo!

Na minha opinião a internet obrigatória era mais por conta de ter um "DRM" do que no sentido de "evolução" dos jogos e se isso não ficou claro pra todos ainda, já deveria ter ficado é só pegar todos esses jogos já lançados desde o inicio da geração, quantos jogos de fato justificam a necessidade de ter internet obrigatória pra funcionar ou pra inovar? Uma pequena minoria não? Se tem jogos multiplayer/Social fazendo sucesso do lado offline tem muitos também e até mais, portanto da pra coexistirem numa boa até porque a produtora não vai ficar focando só em jogos online a todo instante. As pessoas querem poder jogar jogos que contem histórias, que nos leve por aventuras, que nos deem medo e tais jogos muitas vezes é mais gostoso jogar sozinho, com calma dentro do seu tempo e ritmo, não é tudo que cai bem com co-op e muito menos justifica o 100% online.

Um bom negócio é aquele que oferece opções, sem as opções são pequenas as chance de se fazer um bom negócio........existem, mas são poucas.

OBS: O pessoal confunde muito o fato de ter internet em casa com o fato do console ter que ser 100% online, o que uma coisa tem haver com a outra não sei. É como dizer que se todo mundo tem TV em casa então todo mundo é obrigado a ter canal pago........isso non ecxiste!
Padre+Quevedo+isto+non+ecziste+1.jpg
 
Editado por um moderador:

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Um console que só funciona 100% online nunca será visto com bons olhos pela vasta maioria dos jogadores. Seja em 2013, 2016 ou 2026. Os motivos são os mesmos de antes e são tão verdadeiros hoje quanto eram a 3 anos atrás. Se vivêssemos num mundo ideal onde acesso à internet é barato, onipresente e 100% confiável a história seria outra, mas esse mundo ainda não chegou. Mesmo nas maiores cidades do Brasil, e do mundo, muitos bairros se quer possuem 1 opção de internet de 5 megas, quiçá 3 ou 4 ofertas de companhias difetentes e várias velocidades. Sem falar que tem muita gente que está "presa" em planos de franquia. Se você baixa conteúdo, assiste Netflix, baixa jogos e etc, quando cortarem sua navegação por excesso, levariam junto sua habilidade de usar o console. Seria o fim também para pessoas que gostam de levar consoles em férias, festas, encontros realizados em fazendas, chácaras, sítios, praias etc. Imagina o cúmulo do absurdo, você tem o console, tem o jogo em disco, mas não pode jogar porque sua conexão está ruim, ou estão fazendo manutenção na sua rede local (justamente no seu dia de folga). Enfim, é uma PÉSSIMA ideia forçar isso, e continuará sendo pelos próximos 10 anos ou mais.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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4,185
Rondonópolis - MT
Um jogo ser 100% online é uma coisa, quando estou sem internet eu posso jogar outro jogo e prontom agora um console ser obrigado a estar 100% conectado é outra, pois como falaram aqui tira o nosso controle da situação pois não depende da gente a internet funcionar e ai o console virará um peso morto na estante.
 
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