Tópico Oficial CupHead - 01 Diabo e Dois Copos

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Comprado! esse jogo é ua obra de arte!
what-1.jpg
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Eu to seriamente preocupado com as fases desse jogo. Tudo que se viu até agora foi Boss Battle, gente.

Sei não hein, pessoal tá se cegando demais pela arte e não dando a devida atenção ao que realmente devia.
 
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John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Eu to seriamente preocupado com as fases desse jogo. Tudo que se viu até agora foi Boss Battle, gente.

Sei não hein, pessoal tá se cegando demais pela arte e não dando a devida atenção ao que realmente devia.
O que importa são as Boss Battles mesmo. Na minha opinião foi um erro cederem ao clamor da internet por fases. Este jogo era para ter sido lançado na E3 de 2016 com um lindo "Available Now" na apresentação. Valor justo de R$ 39,00 a exemplo do Ori. Um ano depois lançava uma versão definitiva com mais material, igual Ori vez também. Esse era o caminho!
 
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Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
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Porto Alegre / RS
O pior de mostrar boss battles é que galera vai chegar nos chefões já com uma certa noção das características e movimentos de ataque dos mesmos, sabendo um pouco o que esperar e o que fazer. Perde o elemento surpresa. Até por isso tenho evitado ver vídeos sobre o jogo.
Acho que este é um game que isso não faz diferença... o esquema não é a estratégia em si, mas a habilidade necessária para executar as esquivas e tiros...


Na época do nes e snes tinham vários games assim a maioria com estratégias repetidas e batidas, mas o esquema era a execução. ...
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dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Jogo bonito. Um belo trabalho do studio.

Mas não faz meu estilo. Acho repetitivo demais.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,610
75,678
Rio Grande do Sul
Acho que este é um game que isso não faz diferença... o esquema não é a estratégia em si, mas a habilidade necessária para executar as esquivas e tiros...
Na época do nes e snes tinham vários games assim a maioria com estratégias repetidas e batidas, mas o esquema era a execução. ...
Claro, vai depender da habilidade do jogador pra executar as ações. Mas uma coisa é chegar no boss sem saber o que fazer e ter que reagir aos estímulos apresentados, e outra é chegar no boss e saber que quando ele fizer movimento X o jogador tem que agir com movimento Y.
 
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Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS
Claro, vai depender da habilidade do jogador pra executar as ações. Mas uma coisa é chegar no boss sem saber o que fazer e ter que reagir aos estímulos apresentados, e outra é chegar no boss e saber que quando ele fizer movimento X o jogador tem que agir com movimento Y.
Entendo o que quer dizer, embora não veja como um problema propriamente dito...

Sou assim tb, mas vai de cada jogador... se o cara acha que vai tornar a vida mais fácil ou mais divertido...

Eu mesmo jogo sem olhar detonados e tal, sempre vou no escuro por achar mais divertido a descoberta
...

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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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75,678
Rio Grande do Sul
Eu mesmo jogo sem olhar detonados e tal, sempre vou no escuro por achar mais divertido a descoberta
Tinha uma época (2011-2013) que eu gostava de gamerscore. Não era do tipo que jogava bastante coisa diferente ou só pelos pontos, mas o que eu tinha queria pegar sempre o máximo possível. Aí pra otimizar o tempo eu lia aqueles guias antes de jogar, e claro, lendo o detonado sem conhecer itens/mecânicas/personagens/sistemas não dá pra entender muita coisa - mas quando chega na hora daquela conquista/troféu, saber o que fazer tirava um pouco a graça. Levei um tempo, mas quando me toquei disso, parei de ler antes.
 
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Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
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Porto Alegre / RS
Tinha uma época (2011-2013) que eu gostava de gamerscore. Não era do tipo que jogava bastante coisa diferente ou só pelos pontos, mas o que eu tinha queria pegar sempre o máximo possível. Aí pra otimizar o tempo eu lia aqueles guias antes de jogar, e claro, lendo o detonado sem conhecer itens/mecânicas/personagens/sistemas não dá pra entender muita coisa - mas quando chega na hora daquela conquista/troféu, saber o que fazer tirava um pouco a graça. Levei um tempo, mas quando me toquei disso, parei de ler antes.
Não sou um cara que joga por gamescore, jogo simplesmente pela diversão, o sentido original do entretenimento... mas entendo e acho até válido usar os detonados pra pegar o gamescore máximo, mas depois de termina o game... joga uma vez pela diversão da descoberta, depois corre atrás das conquistas... se não é como assistir um filme depois de ler todos os spoilers...

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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Não sou um cara que joga por gamescore, jogo simplesmente pela diversão, o sentido original do entretenimento... mas entendo e acho até válido usar os detonados pra pegar o gamescore máximo, mas depois de termina o game... joga uma vez pela diversão da descoberta, depois corre atrás das conquistas... se não é como assistir um filme depois de ler todos os spoilers...

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Olha eu não me importo com meu gamescore...Mas já minhas platinas...ahh essas sim são delicia.
EU geralmente jogo o jogo 1x, curtindo a bagaça, depois pego o detonado vou q vou.
Alguns jogos eu vou seguindo guia, pq vão demorar e não quero jogar 2x...
depende...não me importo em saber o final...Tem vezes q eu vou é ver o final pra ver se vale mesmo a pena perder tempo no jogo.
 
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Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Olha eu não me importo com meu gamescore...Mas já minhas platinas...ahh essas sim são delicia.
EU geralmente jogo o jogo 1x, curtindo a bagaça, depois pego o detonado vou q vou.
Alguns jogos eu vou seguindo guia, pq vão demorar e não quero jogar 2x...
depende...não me importo em saber o final...Tem vezes q eu vou é ver o final pra ver se vale mesmo a pena perder tempo no jogo.
Como comentei, vai de cada um... não me importo com os troféus tb... mas acho interessante o esquema de nível do perfil...

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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Como comentei, vai de cada um... não me importo com os troféus tb... mas acho interessante o esquema de nível do perfil...

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E o mais engraçado é q quando peguei meu ps3 em 2013 eu cagava pros trofeus..achava mo bosta...Ai começei a entender mais e vi que é mais pro meu gosto...
Principalmente o lance de subir de nivel...
Mas o mais engraçado no 360 é q por mais q eu gostasse das conquistas eu não tinha motivação para fazer 1000/1000 em todo jogo, pq simplesmente o q vale é o numero final do gamerscore e não quanto vc completou de cada um...
Por isso a platina me chamou mais a atenção...tenho no L4d2 1000 e pouco de conquista, faltam 4 conquistas, mas não tenho motivação pra pegar esse 100gs q faltam....Ja no PS por conta de 1 trofeu vc não pega a platina, logo me motiva mais.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,606
35,822
São Paulo
Em uma época de jogos Nutella, um jogo raiz realmente é mau visto. O desafio desse jogo é a dificuldade. Quem procura historinha, salvar a humanidade ou coisa do tipo, tem centenas de milhares de outros jogos por aí.

Também achei errado eles terem cedido a pressão por incluir fases, por mim apenas os Boss battle, com essa arte incrível, já valem a experiência proposta pelos criadores.

Enviado do meu E6603 usando o app mobile do PXB!
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Em uma época de jogos Nutella, um jogo raiz realmente é mau visto. O desafio desse jogo é a dificuldade. Quem procura historinha, salvar a humanidade ou coisa do tipo, tem centenas de milhares de outros jogos por aí.

Também achei errado eles terem cedido a pressão por incluir fases, por mim apenas os Boss battle, com essa arte incrível, já valem a experiência proposta pelos criadores.

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Pois é, sou das antigas, sinto falta de games mais raiz e menos Nutella... isso é algo que me hypa mais no cuphead... pelo menos na promessa dele...

O tem mesmo estava jogando o killer instinct DF com o Rash e fiquei imaginando como seria legal um battletoads com o gráfico do KI... o modelo e os golpes do Rash poderiam facilmente serem transportados para um game de plataforma ao estilo briga de rua clássico. .. seria GOTY certo...

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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Também achei errado eles terem cedido a pressão por incluir fases, por mim apenas os Boss battle, com essa arte incrível, já valem a experiência proposta pelos criadores.

Se não me falha memoria no conceito original eles queriam incluir estágios 'normais' ai como recepção foi boa, devem ter recebido investimento maior, e resolveram seguir com a ideia original do jogo, ter boss + estágio normal.

Ou eles simplesmente cederam a pressão e invetaram essa desculpa de que "Não não a gente sempre quis fazer estágios normais."
 

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