Testei o modo Wrecking Zone via
Xbox Insider.
Primeiro que a destruição em nuvem é real, isso não tem discussão.
Não há, repito, nenhum jogo até agora com a destruição de Crackdown 3, pelo menos não na mesma magnitude. Alguns citaram Battlefield, mas ainda está longe. Então o jogo pode ser sim considerado um divisor de águas no que tange à destruição via processamento em nuvem.
Sobre o multiplayer, achei interessante, mas não sei se tem potencial para me segurar tanto tempo. Eu realmente gosto de jogos mais diretos em termos de multiplayer, sem toda aquela parafernalha importada dos RPG/MOBAs de classes, um monte de skills... Tanto é verdade que joguei Halo 5 Arena até os dedos ficarem com bolhas, um modo bem convencional e direto. Gosto dessa linha da
Xbox e esse é um dos motivos porque tenho o console da marca, então essa não é minha crítica ao Crackdown.
A questão é sobre a dinâmica do jogo - que me pareceu repetitiva. Não há tanta variação entre as partidas, a framerate (sim, 60fps para um jogo multi é primordial, por mais que haja destruição nessas proporções), os mapas, a mira travada, falta de progressão etc...
Enfim, não é o tipo de jogo que eu pagaria R$200 no lançamento. Pelo contrário, me parece algo de menor orçamento, talvez deva sequer ser chamado de AAA. O que não significa que não vou baixar via XGP e jogar por algum tempo, parece um jogo sincero e divertido, mas não do tipo que a Microsoft deveria construir sua "linha de frente" para o
Xbox.
A propósito, parece que o
jogo sequer terá a função de party (convidar um amigo) através da
Xbox Live, o que é meio bizarro por ser uma funcionalidade bem básica hoje. Esse tipo de coisa deixa claro que o jogo não passou bons momentos durante esses 5 anos de desenvolvimento.