Tópico Oficial Crackdown 3: não derrube granadas, derrube prédios

  • Seja bem-vindo ao PXB, a melhor comunidade brasileira de Xbox! Fique à vontade para ler e comentar todo o nosso conteúdo. E claro, se gostar, faça o seu cadastro e junte-se a nós!

666
1,439
São Paulo
Xbox Live
Rafaelkar
Testei o modo Wrecking Zone via Xbox Insider.

Primeiro que a destruição em nuvem é real, isso não tem discussão. Não há, repito, nenhum jogo até agora com a destruição de Crackdown 3, pelo menos não na mesma magnitude. Alguns citaram Battlefield, mas ainda está longe. Então o jogo pode ser sim considerado um divisor de águas no que tange à destruição via processamento em nuvem.

Sobre o multiplayer, achei interessante, mas não sei se tem potencial para me segurar tanto tempo. Eu realmente gosto de jogos mais diretos em termos de multiplayer, sem toda aquela parafernalha importada dos RPG/MOBAs de classes, um monte de skills... Tanto é verdade que joguei Halo 5 Arena até os dedos ficarem com bolhas, um modo bem convencional e direto. Gosto dessa linha da Xbox e esse é um dos motivos porque tenho o console da marca, então essa não é minha crítica ao Crackdown.

A questão é sobre a dinâmica do jogo - que me pareceu repetitiva. Não há tanta variação entre as partidas, a framerate (sim, 60fps para um jogo multi é primordial, por mais que haja destruição nessas proporções), os mapas, a mira travada, falta de progressão etc...

Enfim, não é o tipo de jogo que eu pagaria R$200 no lançamento. Pelo contrário, me parece algo de menor orçamento, talvez deva sequer ser chamado de AAA. O que não significa que não vou baixar via XGP e jogar por algum tempo, parece um jogo sincero e divertido, mas não do tipo que a Microsoft deveria construir sua "linha de frente" para o Xbox.

A propósito, parece que o jogo sequer terá a função de party (convidar um amigo) através da Xbox Live, o que é meio bizarro por ser uma funcionalidade bem básica hoje. Esse tipo de coisa deixa claro que o jogo não passou bons momentos durante esses 5 anos de desenvolvimento.
 
Sei não hein.... Espero estar muuuito enganado, mas acho que este jogo vai ser um fiasco... Incrível como tudo dele me parece ruim. Estou até achando que shadow of the Tomb Raider foi colocado antes no gamepass de propósito... Para meio que esquecermos dele. Torcendo muito para ser surpreendido. Aguardemos. Tá quase.
 
1,091
1,934
São Paulo
Xbox Live
xDigitalFalcon
Acho que o Crackdown 3 pode ser uma vítima igual foi o Shadowrun do Xbox 360 - tinha uma proposta legal de crossplay mas acabou que o jogo ficou pra trás e ninguém deu muito bola pra isso.

Hoje, o crossplay entre as plataformas estão sendo mais exigidos do que nunca, e a tecnologia que o Crackdown 3 usa pode muito bem ser usado como base pra muitos jogos que estarão por vir nos próximos anos. No mais, atualmente eu só desejo sucesso pro jogo, foram 5 anos afinal de contas, espero que o jogo consiga agradar alguns igual ao que aconteceu com o State of Decay 2.
 
666
1,439
São Paulo
Xbox Live
Rafaelkar
Esse é aquele belo jogo para voltar a tona o assunto “exclusivos do xbox”, mas vejo que o PXB ja superou isso. Que bom, eu acho.
Pelo contrário. Acho que a Microsoft ainda deve muito e é importante rememorar essa questão sempre que possível. Não dá pra ficar se nivelando por baixo enquanto a concorrência arregaçou nos últimos anos com jogos de altíssima qualidade técnica. Somos consumidores, não torcedores.

Quanto ao jogo, eu fiz minha parte. Assisti aos trailers, direct feed, gameplays, hypei, joguei a beta... Inclusive criei este tópico. Mas não será eu que vou ficar aqui e defender o indefensável, mesmo que possua um histórico de curtir jogos controversos. Vi muita gente relevante nos últimos dias, pessoas que jogam Xbox há anos, furiosas com a situação. E elas têm uma certa razão. Se precisarem de alguém pra segurar as tochas, estou sempre por aqui :innocent:
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
8,895
10,783
Se precisarem de alguém pra segurar as tochas, estou sempre por aqui :innocent:
É a internet. Assim como dor de corno inspira músicas românticas, indignação/decepção inspira textões nas redes sociais.
O Captain Xbox citou State of Decay 2, eu entendi a comparação, e também acho que Crackdown vai divertir um bocado de gente, ao menos por um tempo. Principalmente, mas não só, os fãs do primeiro jogo.
Mas ele só teria algum "sossego", digamos assim, se não fosse um jogo da Microsoft, se fosse um independente. Não por questão de "perseguição", nada a ver com isso, mas porque existe um embate, uma competição não oficial, que é concretizada não pelas marcas, mas pelos fãs. Quando um lado faz alguma coisa, especialmente uma coisa boa, os "expectadores" querem ver a reação do outro lado. Seja um jogo de altíssimo nível como God of War, ou um movimento pró-consumidor como cross-play, quando um "marca um ponto", o público espera uma resposta à altura do concorrente. Se a resposta não for adequada, vaias.

E já é sabido que terão vaias, muitas, porque se as pessoas não vaiarem, elas sentem que estão dando "passe livre" pra MS fazer jogos que elas não acham apropriados para ser um jogo da própria MS. Eu mesmo não acho que todos esses estúdios da MS vão conseguir atingir esse nível. Talvez uma Compulsion ou um Undead Labs façam o próximo "Crackdown 3" em termos de desenvolvimento, mas se ele sair em meio a outros jogos muito bons de outros estúdios, a pressão na própria MS alivia. Mas esse é um luxo que Crackdown 3 não terá.
 
12,882
10,975
Xbox Live
Schwarzz
Não por questão de "perseguição", nada a ver com isso, mas porque existe um embate, uma competição não oficial, que é concretizada não pelas marcas, mas pelos fãs.
É um jogo first party, cobrança diferente, ainda mais se levarmos em conta que catalogo first party da MS tem sido bem escasso nessa geração.

Jogo que leva selo Microsoft Studios, Sony Entertainment e Nintendo, sempre tem cobranças e expectativas diferentes.
 

ronabs

Opa
Moderador
10,405
19,011
Porto Alegre
Jogo que leva selo Microsoft Studios, Sony Entertainment e Nintendo, sempre tem cobranças e expectativas diferentes.
Jogo first party tem cobrança maior, principalmente por parte do público dos outros consoles, mas também contam com uma recepção muito mais branda e amigável de seus próprios consumidores. É o bônus e o ônus, o yin-yang, os dois lados da mesma moeda.
 
1,221
1,302
Goiás
Xbox Live
xJohnKennedy
Pelo tempo que o jogo levou e pelo dinheiro que gastou e ainda mais contando os jogos que "morreram" no processo - Scalebound cof cof cof - e entendo aqueles que reclamarem que o jogo não atingiu as expectativas. Da minha parte um jogo que me divirta em um fim de semana já paga o GamePass do mês.
 
21
23
Juiz de fora
Xbox Live
Lightwarrior8
Acho que o jogo merece o benefício da dúvida , esta no Gamepass então o custo é praticamente nulo , apesar de ser uma franquia que poucos gostaram ao longo do tempo teve investimentos e tempo para polimento . Na verdade estou achando que vai fazer até um certo sucesso e suprir as expectativas da MS.
Acho que esse papo de dizer que fans da plataforma querem defender o jogo bate da mesma forma que outros querem critica-lo sem jogar.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
8,895
10,783
Pelo tempo que o jogo levou e pelo dinheiro que gastou e ainda mais contando os jogos que "morreram" no processo - Scalebound cof cof cof - e entendo aqueles que reclamarem que o jogo não atingiu as expectativas. Da minha parte um jogo que me divirta em um fim de semana já paga o GamePass do mês.
Esse jogo não foi cancelado porque o Spencer assumiu a responsabilidade. Os caras mostraram um protótipo da tecnologia de destruição na nuvem e disseram que faltava definir como usar. E o Spencer sugeriu que fosse em Crackdown. Então acho que a forma como o jogo começou a ser desenvolvido, as premissas, não foram adequadas para um bom desenvolvimento. E pelo que tenho visto a MS não faz mais isso, porém esse jogo é um reflexo de decisões tomadas lá atrás. E, na minha opinião, nesse contexto de Game Pass, acho que valeu ter ido até o final, independente das reações esperadas.
 
1,443
1,020
São Carlos
Xbox Live
GuizimxD 07
Jogo first party tem cobrança maior, principalmente por parte do público dos outros consoles, mas também contam com uma recepção muito mais branda e amigável de seus próprios consumidores. É o bônus e o ônus, o yin-yang, os dois lados da mesma moeda.
E como o outro lado tem mais consumidores, geralmente se a MS lançar um The Witcher 3, um Red Dead Redemption 2 na internet a fora vai ter muito mais criticas do que elogios.
 
Curtidas: Lightwarrior8
se a MS lançar um The Witcher 3, um Red Dead Redemption 2 na internet a fora vai ter muito mais criticas do que elogios.
Não é bem assim.
Forza Horizon 4 ta aí pra provar que todo mundo sabe admirar a qualidade dos exclusivos Microsoft. Outro jogo que eu lembro também que foi um "boom" que só se falava nele na época que foi lançado foi Cuphead.

As críticas vem da menor parte da Internet, aí é só não dar bola.