Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


  • Total voters
    96

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,758
7,965
São Paulo
Imagina fazer toda uma matemática pra tentar dizer que 12 milhões é algo ruim… ai ai
Ruim não é, mas quem disser que não é abaixo do esperado pra um novo RPG da Bethesda, sendo hypado como um jogo que definiria a geração e sendo de livre acesso para um pool de 30 milhões de jogadores ta mentindo.

A qualidade foi abaixo do esperado, a recepção foi abaixo da esperada e os números refletiram isso e também foram abaixo do esperado. Claro, não da pra dizer o que a própria Bethesda esperava, mas eu duvido muito que já previam um lançamento tão morno quanto esse.
 
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Reações: ~[R]afa[XSS]

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,524
Rio Grande do Sul
E hoje, assistindo a um vídeo sobre Starfield, descobri o motivo de, aparentemente, o perk de recarregar a arma rápido não ter uma diferença perceptível.

Acontece que, se a gente tiver qualquer objeto jogável nos atalhos (como uma granada), o jogo associa o perk ao objeto jogável e não à arma. Aí, mesmo com o perk liberado, a velocidade de reload não muda nada.

?‍♂️

Quem for jogar aí futuramente e quiser aproveitar o perk do jeito certo, removam qualquer objeto jogável dos atalhos.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Ruim não é, mas quem disser que não é abaixo do esperado pra um novo RPG da Bethesda, sendo hypado como um jogo que definiria a geração e sendo de livre acesso para um pool de 30 milhões de jogadores ta mentindo.

A qualidade foi abaixo do esperado, a recepção foi abaixo da esperada e os números refletiram isso e também foram abaixo do esperado. Claro, não da pra dizer o que a própria Bethesda esperava, mas eu duvido muito que já previam um lançamento tão morno quanto esse.
E olha que o marketing foi MUITO bom, mas as recepções mistas deram um banho de água fria no jogo. Até hoje não entendo como passou pela cabeça dos desenvolvedores que um jogo todo recortado cheio de loadings iria agradar o público de Skyrim/Follout.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,407
13,691
Rio de Janeiro
Até hoje não entendo como passou pela cabeça dos desenvolvedores que um jogo todo recortado cheio de loadings iria agradar o público de Skyrim/Follout.
Os loadings de Skyrim e Fallout levavam em média 30 segundos no Xbox 360, o jogador da Bethesda tá acostumado, isso não é problema
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,758
7,965
São Paulo

Resumo do video é: "a Bethesda deveria fazer jogos que não pareçam jogos da Bethesda"

Tem espaço pra melhorias? Tem. Agora essa mania de querer mudar a fórmula que deu certo é chata demais. As falhas de Starfield são, em sua maioria, resultado do escopo do jogo. Quiseram dar um passo maior do que a perna e o resultado deu no que deu.

No fim, é aquela. Quem não gosta da fórmula é só não jogar. Agora não venha pedir pra Bethesda mudar completamente sua maneira de fazer jogos só pra tentar agradar a massa que prefere deixar tudo genérico.
 

Rafael Nunes

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 3, 2016
1,604
1,878
São Caetano do Sul
Resumo do video é: "a Bethesda deveria fazer jogos que não pareçam jogos da Bethesda"

Tem espaço pra melhorias? Tem. Agora essa mania de querer mudar a fórmula que deu certo é chata demais. As falhas de Starfield são, em sua maioria, resultado do escopo do jogo. Quiseram dar um passo maior do que a perna e o resultado deu no que deu.

No fim, é aquela. Quem não gosta da fórmula é só não jogar. Agora não venha pedir pra Bethesda mudar completamente sua maneira de fazer jogos só pra tentar agradar a massa que prefere deixar tudo genérico.
É interessante a quantidade de gente que se deu ao trabalho de tentar "provar" que o jogo nao é bom, rsrsrs.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,758
7,965
São Paulo
É interessante a quantidade de gente que se deu ao trabalho de tentar "provar" que o jogo nao é bom, rsrsrs.
Assim, tudo bem não achar o jogo bom. Até dentro da propria fanbase da Bethesda o jogo não é unânime. O errado é dizer "o jogo não é bom por conta do design da Bethesda" ao invés de "o jogo não é bom porque fizeram as escolhas erradas"

Mru ponto é, se o design da Bethesda fosse tão ruim, Skyrim não seria o monstro que é 12 anos depois.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Resumo do video é: "a Bethesda deveria fazer jogos que não pareçam jogos da Bethesda"

Tem espaço pra melhorias? Tem. Agora essa mania de querer mudar a fórmula que deu certo é chata demais. As falhas de Starfield são, em sua maioria, resultado do escopo do jogo. Quiseram dar um passo maior do que a perna e o resultado deu no que deu.

No fim, é aquela. Quem não gosta da fórmula é só não jogar. Agora não venha pedir pra Bethesda mudar completamente sua maneira de fazer jogos só pra tentar agradar a massa que prefere deixar tudo genérico.
Particularmente, eu acho que o vídeo foi bem específico: bugs, falta de liberdade por limitações de engine, loading screens, mecânicas de gameplay jurássicas. Inclusive foi o primeiro tópico que ele abordou, o "it's a Bethesda game, duh", separando bem uma coisa da outra.

Eu também não acho que o core da Bethesda seja isso. Isso é só "outdated" mesmo.
É interessante a quantidade de gente que se deu ao trabalho de tentar "provar" que o jogo nao é bom, rsrsrs.
Talvez seja o vídeo mais assistido sobre o jogo dos últimos 2 meses, o que é simbólico sobre que tipo de legado e impressão ele está deixando.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Os loadings de Skyrim e Fallout levavam em média 30 segundos no Xbox 360, o jogador da Bethesda tá acostumado, isso não é problema
Digo em relação a exploração já que tem loading para entrar na nave, loading para decolar, loading para entrar em um planeta, loading para entrar em estruturas e por aí vai.
 

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,132
brasil
O jogo não é ruim, muitos fãs tavam esperando um aprimoramento da Bethesda na sua nova ip e primeiro " next gen " no mínimo ter menos loads que Fallout 4 ,e pra infelicidade de geral é o jogo q mais tem loads , é ridículo isso.skyeim e Fallout pelo menos tem um mapa gigante aberto,e no starfield é um mapa Stelar chato e lento com muito load nos planetas com mapa limitado e tudo igual
Eu particularmente ainda prefiro borderlands e outer worlds em jogo cm tema espacial.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586
Cheguei num ponto que o game está injogável. Tenho saves, esse é o que mais tem horas 144h. Os demais tem em média 20h.
Esse de 144h demora uma eternidade pra carregar e quando carrega fica com quedas de FPS bruscas.
Não sei se é a parte onde estou (estou explorando um sistema aleatório que nem lembro como cheguei lá) ou não sei se são as horas que o save tem. Enfim, tenho que esperar um patch ou algo assim.
 

LucianoSousa

Guerreiro
Novembro 3, 2015
1,051
1,343
Rio de Janeiro
Cheguei num ponto que o game está injogável. Tenho saves, esse é o que mais tem horas 144h. Os demais tem em média 20h.
Esse de 144h demora uma eternidade pra carregar e quando carrega fica com quedas de FPS bruscas.
Não sei se é a parte onde estou (estou explorando um sistema aleatório que nem lembro como cheguei lá) ou não sei se são as horas que o save tem. Enfim, tenho que esperar um patch ou algo assim.
Quantos saves você tem no total?
Para alguns jogadores, o número alto de saves era uma razão de instabilidade no desempenho.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo

FIXES AND IMPROVEMENTS
GAMEPLAY:
  • Addressed an issue that would cause space matter to become stuck to player's ship during space travel. Loading a save will now remove the space clingon. Please note: This fix should address any space matter being stuck in your travels, but not in instances where player ships have New Atlantis attached. A fix for that will be released in a later update.
OUTPOST:
  • Fixed an issue that prevents random guns from spawning in a newly created Weapon Case after loading a save.
SAVE/LOAD:
  • [MSS/Xbox] Fixed an issue where players could experience crashes while saving during long playthrough without going through the Unity.
 

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