Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


  • Total voters
    96

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Cada video q eu vejo desse jogo o hype cresce.
Só fui me ligar que ele será 100% singleplayer agora, o q pra mim deixa ainda melhor o jogo.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,212
13,485
Belo Horizonte
Record Curitiba.

Falando em aleatoriedade, a REDE TV era quem tinha umas coisas assim. Lembro do dia que quase engastei trocando de canal e estava o blind guardian no programa do ronnie Von. Putras vezes vi falando sobre bandas de conhecidos de SP.
Trocando o canal e sem querer caiu no programa do ronnie Von?

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PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,762
7,975
São Paulo
Achei a entrevista meio meh. Os caras perdem tempo com coisas que ja tão la no Direct.

"Você precisa de recursos pra construir as bases?"

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  • Haha
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PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,762
7,975
São Paulo
Só copiando o resuminho que botaram no Resetera:

  • Nenhum veículo de transporte em planetas. Apenas andar ou jet packs.
  • Sem pesca
  • Opções de romance e questlines limitadas à tripulação da Constellation.
  • Rádio espacial disponível apenas para um local
  • Nenhum modo de desempenho planejado.
  • Ainda tem fetch quests.
  • O jogo vai ser o paraíso dos modders
  • Outpost salão geradores de economia.
  • Não quis responder sobre buracos negros
  • O Vasco NÃO pode usar chapéu (absurdo)
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,607
75,668
Rio Grande do Sul
Só copiando o resuminho que botaram no Resetera:

  • Nenhum veículo de transporte em planetas. Apenas andar ou jet packs.
  • Sem pesca
  • Opções de romance e questlines limitadas à tripulação da Constellation.
  • Rádio espacial disponível apenas para um local
  • Nenhum modo de desempenho planejado.
  • Ainda tem fetch quests.
  • O jogo vai ser o paraíso dos modders
  • Outpost salão geradores de economia.
  • Não quis responder sobre buracos negros
  • O Vasco NÃO pode usar chapéu (absurdo)
Agora o meu.

:laughing:

  • Acessibilidade - Todd confirmou que estão levando em consideração os diferentes tamanhos de telas, sendo assim, teremos opção de colocar fontes grandes pra facilitar a leitura, escapando daquela lista de jogos que coloca a UI minúscula dificultando muito a leitura;
  • Buracos negros - Todd não respondeu se teremos buracos negros em Starfield;
  • Companheiros - Será possível jogar Starfield completamente sozinho, sem contar com a ajuda dos companions, NPCs que podem fazer diversas tarefas pra gente em outposts, na nossa nave, etc. Outro ponto é que, dependendo de nossas ações, a relação do companion pode mudar e ele pode até deixar o seu posto de trabalho caso a relação com a gente degradar. Sobre romances, serão limitados apenas a membros da Constellation;
  • Dá pra pescar em Starfield? - Não, não dá pra pescar em Starfield;
  • Exploração - Os planetas terão vários biomas e as formas de vida irão variar dentro desses biomas. Ah, e será preciso se preparar para certas condições em alguns planetas - afinal, o espaço é um lugar bem perigoso. Uma coisa que não teremos são veículos terrestres, nem a possibilidade de montar em animais, por exemplo. A exploração será a pé e contando com o auxílio dos propulsores mostrados nos gameplays;
  • Fetch quests - Fetch quests são comuns em RPGs, aquelas missões paralelas que existem aos montes onde é preciso falar com um NPC, ir até lugar X, matar inimigos, pegar item tal e voltar pra devolver (tipo a missão da frigideira em Witcher 3 ou as várias assim em Diablo IV, pra pegar um exemplo recente). Questionado se teremos variações e mais inovação nesse sentido, Todd confirma que, sim, teremos atividades secundárias assim, mas existem outras certamente mais complexas e com ramificações, como em outros jogos da Bethesda;
  • Lançamento - Estando a poucos meses de finalmente lançar Starfield, Todd e a equipe se sentem bem com o resultado alcançado e lisonjeados pela empolgação do público;
  • Modo performance - Com o jogo rodando a 30 fps nos consoles Xbox Series, existe a expectativa que, futuramente, seja disponibilizado um modo que melhore o frame rate. Quando questionado se, em algum momento, pensaram em retirar algumas features para incluir um modo desempenho, Todd disse que não. A ideia é ter uma experiência consistente para todos;
  • Naves - Uma das partes mais legais e empolgantes é a das naves, especialmente a personalização possível, com novos módulos, upgrades e tal. Quando uma nave é roubada de alguém, é preciso registrá-la primeiro para poder modificá-la. O custo de personalizar a nave é alto, então, Todd considera esse sistema como algo mais longevo, não é feito para que tenhamos uma nave pica das galáxias logo de cara, mas sim com o tempo, à medida que formos explorando, coletando recursos, algo bem de conteúdo pós endgame mesmo;
  • Outposts - Uma mecânica importante de Starfield é a de outposts, postos avançados que poderão ser criados em diferentes planetas para gerar recursos. Dá até pra criar rotas comerciais de compra/venda de itens com outros outposts;
  • Planetas - Uma das principais “polêmicas” envolvendo Starfield são os “1000 planetas”, como será o conteúdo deles, especialmente porque boa parte é gerado de forma procedural. Sobre isso, cerca de 10% dos planetas possui vida, o restante serve mais para a coleta de recursos;
  • Projetos menores - Questionado se, um dia, poderiam fazer projetos menores (dando como exemplo Pentiment, da Obsidian), Todd falou que eles até fazem projetos menores para mobile, como Fallout Shelter e outras coisas que estão rolando internamente e ainda não foram anunciadas. Mas, no fim do dia, como jogador, ele gosta de grandes jogos e busca criar esses jogos;
  • Ser um pirata espacial - Além de ter uma facção só pra isso, a possibilidade de ser um pirata espacial existe e cria possibilidades de gameplay emergente. Como exemplo, citaram a possibilidade de embarcar em naves de inimigos e limpá-las por dentro, roubando seus recursos;
  • Vasco de chapéu - Em Fallout 4, o robozinho Mister Handy podia usar um chapéu. Em Starfield, Vasco (o robozinho) não vai usar um chapéu. Mas Todd acredita que será um dos primeiros mods lançados pela comunidade;
  • Xbox - Logo após falar de como estava se sentindo com a proximidade do lançamento (Todd respondeu “muito bem”), ele foi questionado se sente que Starfield está carregando toda a responsabilidade em relação ao presente e futuro do Xbox no momento - e respondeu que “estava melhor antes de perguntar isso” kkkkk. Tirando a piada, estão se sentindo confiantes e agradecidos pelo suporte que o Xbox deu para alcançar a visão que desejavam para Starfield.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,762
7,975
São Paulo
Agora o meu.

:laughing:

  • Acessibilidade - Todd confirmou que estão levando em consideração os diferentes tamanhos de telas, sendo assim, teremos opção de colocar fontes grandes pra facilitar a leitura, escapando daquela lista de jogos que coloca a UI minúscula dificultando muito a leitura;
  • Buracos negros - Todd não respondeu se teremos buracos negros em Starfield;
  • Companheiros - Será possível jogar Starfield completamente sozinho, sem contar com a ajuda dos companions, NPCs que podem fazer diversas tarefas pra gente em outposts, na nossa nave, etc. Outro ponto é que, dependendo de nossas ações, a relação do companion pode mudar e ele pode até deixar o seu posto de trabalho caso a relação com a gente degradar. Sobre romances, serão limitados apenas a membros da Constellation;
  • Dá pra pescar em Starfield? - Não, não dá pra pescar em Starfield;
  • Exploração - Os planetas terão vários biomas e as formas de vida irão variar dentro desses biomas. Ah, e será preciso se preparar para certas condições em alguns planetas - afinal, o espaço é um lugar bem perigoso. Uma coisa que não teremos são veículos terrestres, nem a possibilidade de montar em animais, por exemplo. A exploração será a pé e contando com o auxílio dos propulsores mostrados nos gameplays;
  • Fetch quests - Fetch quests são comuns em RPGs, aquelas missões paralelas que existem aos montes onde é preciso falar com um NPC, ir até lugar X, matar inimigos, pegar item tal e voltar pra devolver (tipo a missão da frigideira em Witcher 3 ou as várias assim em Diablo IV, pra pegar um exemplo recente). Questionado se teremos variações e mais inovação nesse sentido, Todd confirma que, sim, teremos atividades secundárias assim, mas existem outras certamente mais complexas e com ramificações, como em outros jogos da Bethesda;
  • Lançamento - Estando a poucos meses de finalmente lançar Starfield, Todd e a equipe se sentem bem com o resultado alcançado e lisonjeados pela empolgação do público;
  • Modo performance - Com o jogo rodando a 30 fps nos consoles Xbox Series, existe a expectativa que, futuramente, seja disponibilizado um modo que melhore o frame rate. Quando questionado se, em algum momento, pensaram em retirar algumas features para incluir um modo desempenho, Todd disse que não. A ideia é ter uma experiência consistente para todos;
  • Naves - Uma das partes mais legais e empolgantes é a das naves, especialmente a personalização possível, com novos módulos, upgrades e tal. Quando uma nave é roubada de alguém, é preciso registrá-la primeiro para poder modificá-la. O custo de personalizar a nave é alto, então, Todd considera esse sistema como algo mais longevo, não é feito para que tenhamos uma nave pica das galáxias logo de cara, mas sim com o tempo, à medida que formos explorando, coletando recursos, algo bem de conteúdo pós endgame mesmo;
  • Outposts - Uma mecânica importante de Starfield é a de outposts, postos avançados que poderão ser criados em diferentes planetas para gerar recursos. Dá até pra criar rotas comerciais de compra/venda de itens com outros outposts;
  • Planetas - Uma das principais “polêmicas” envolvendo Starfield são os “1000 planetas”, como será o conteúdo deles, especialmente porque boa parte é gerado de forma procedural. Sobre isso, cerca de 10% dos planetas possui vida, o restante serve mais para a coleta de recursos;
  • Projetos menores - Questionado se, um dia, poderiam fazer projetos menores (dando como exemplo Pentiment, da Obsidian), Todd falou que eles até fazem projetos menores para mobile, como Fallout Shelter e outras coisas que estão rolando internamente e ainda não foram anunciadas. Mas, no fim do dia, como jogador, ele gosta de grandes jogos e busca criar esses jogos;
  • Ser um pirata espacial - Além de ter uma facção só pra isso, a possibilidade de ser um pirata espacial existe e cria possibilidades de gameplay emergente. Como exemplo, citaram a possibilidade de embarcar em naves de inimigos e limpá-las por dentro, roubando seus recursos;
  • Vasco de chapéu - Em Fallout 4, o robozinho Mister Handy podia usar um chapéu. Em Starfield, Vasco (o robozinho) não vai usar um chapéu. Mas Todd acredita que será um dos primeiros mods lançados pela comunidade;
  • Xbox - Logo após falar de como estava se sentindo com a proximidade do lançamento (Todd respondeu “muito bem”), ele foi questionado se sente que Starfield está carregando toda a responsabilidade em relação ao presente e futuro do Xbox no momento - e respondeu que “estava melhor antes de perguntar isso” kkkkk. Tirando a piada, estão se sentindo confiantes e agradecidos pelo suporte que o Xbox deu para alcançar a visão que desejavam para Starfield.
A PXB AI ataca de novo :laughing:
Ótimo resumo!

Uma coisa que pouca gente ta comentando e isso foi a duvida de alguém um tempo atrás aqui no tópico, o Todd confirmou o obvio: Você pode mergulhar no jogo. Parece ser no mesmo esquema de Skyrim onde tu só mergulha pra pegar peixe e provavelmente alguns outros recursos.

É o máximo de pesca que a gente vai ter até botarem uma vara 10 anos depois como fizeram no Skyrim.
 
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henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,054
5,664
Sem veículos, ou os planetas serão menores em escala do que pensei ou eles organizaram muito bem ser suficiente andar a pé e com o jet pack, sem se tornar enfadonho.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,212
13,485
Belo Horizonte
Agora o meu.

:laughing:

  • Acessibilidade - Todd confirmou que estão levando em consideração os diferentes tamanhos de telas, sendo assim, teremos opção de colocar fontes grandes pra facilitar a leitura, escapando daquela lista de jogos que coloca a UI minúscula dificultando muito a leitura;
  • Buracos negros - Todd não respondeu se teremos buracos negros em Starfield;
  • Companheiros - Será possível jogar Starfield completamente sozinho, sem contar com a ajuda dos companions, NPCs que podem fazer diversas tarefas pra gente em outposts, na nossa nave, etc. Outro ponto é que, dependendo de nossas ações, a relação do companion pode mudar e ele pode até deixar o seu posto de trabalho caso a relação com a gente degradar. Sobre romances, serão limitados apenas a membros da Constellation;
  • Dá pra pescar em Starfield? - Não, não dá pra pescar em Starfield;
  • Exploração - Os planetas terão vários biomas e as formas de vida irão variar dentro desses biomas. Ah, e será preciso se preparar para certas condições em alguns planetas - afinal, o espaço é um lugar bem perigoso. Uma coisa que não teremos são veículos terrestres, nem a possibilidade de montar em animais, por exemplo. A exploração será a pé e contando com o auxílio dos propulsores mostrados nos gameplays;
  • Fetch quests - Fetch quests são comuns em RPGs, aquelas missões paralelas que existem aos montes onde é preciso falar com um NPC, ir até lugar X, matar inimigos, pegar item tal e voltar pra devolver (tipo a missão da frigideira em Witcher 3 ou as várias assim em Diablo IV, pra pegar um exemplo recente). Questionado se teremos variações e mais inovação nesse sentido, Todd confirma que, sim, teremos atividades secundárias assim, mas existem outras certamente mais complexas e com ramificações, como em outros jogos da Bethesda;
  • Lançamento - Estando a poucos meses de finalmente lançar Starfield, Todd e a equipe se sentem bem com o resultado alcançado e lisonjeados pela empolgação do público;
  • Modo performance - Com o jogo rodando a 30 fps nos consoles Xbox Series, existe a expectativa que, futuramente, seja disponibilizado um modo que melhore o frame rate. Quando questionado se, em algum momento, pensaram em retirar algumas features para incluir um modo desempenho, Todd disse que não. A ideia é ter uma experiência consistente para todos;
  • Naves - Uma das partes mais legais e empolgantes é a das naves, especialmente a personalização possível, com novos módulos, upgrades e tal. Quando uma nave é roubada de alguém, é preciso registrá-la primeiro para poder modificá-la. O custo de personalizar a nave é alto, então, Todd considera esse sistema como algo mais longevo, não é feito para que tenhamos uma nave pica das galáxias logo de cara, mas sim com o tempo, à medida que formos explorando, coletando recursos, algo bem de conteúdo pós endgame mesmo;
  • Outposts - Uma mecânica importante de Starfield é a de outposts, postos avançados que poderão ser criados em diferentes planetas para gerar recursos. Dá até pra criar rotas comerciais de compra/venda de itens com outros outposts;
  • Planetas - Uma das principais “polêmicas” envolvendo Starfield são os “1000 planetas”, como será o conteúdo deles, especialmente porque boa parte é gerado de forma procedural. Sobre isso, cerca de 10% dos planetas possui vida, o restante serve mais para a coleta de recursos;
  • Projetos menores - Questionado se, um dia, poderiam fazer projetos menores (dando como exemplo Pentiment, da Obsidian), Todd falou que eles até fazem projetos menores para mobile, como Fallout Shelter e outras coisas que estão rolando internamente e ainda não foram anunciadas. Mas, no fim do dia, como jogador, ele gosta de grandes jogos e busca criar esses jogos;
  • Ser um pirata espacial - Além de ter uma facção só pra isso, a possibilidade de ser um pirata espacial existe e cria possibilidades de gameplay emergente. Como exemplo, citaram a possibilidade de embarcar em naves de inimigos e limpá-las por dentro, roubando seus recursos;
  • Vasco de chapéu - Em Fallout 4, o robozinho Mister Handy podia usar um chapéu. Em Starfield, Vasco (o robozinho) não vai usar um chapéu. Mas Todd acredita que será um dos primeiros mods lançados pela comunidade;
  • Xbox - Logo após falar de como estava se sentindo com a proximidade do lançamento (Todd respondeu “muito bem”), ele foi questionado se sente que Starfield está carregando toda a responsabilidade em relação ao presente e futuro do Xbox no momento - e respondeu que “estava melhor antes de perguntar isso” kkkkk. Tirando a piada, estão se sentindo confiantes e agradecidos pelo suporte que o Xbox deu para alcançar a visão que desejavam para Starfield.
Alguém por favor tomba o ronabs como patrimônio do PXB!
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,762
7,975
São Paulo
Sem veículos, ou os planetas serão menores em escala do que pensei ou eles organizaram muito bem ser suficiente andar a pé e com o jet pack, sem se tornar enfadonho.
Acho que é mais uma questão de que a expectativa é que você explore proximo do local de pouso da sua nave. Provavelmente tem um limite de quantos locais são gerados no mesmo planeta. Adicionar um veiculo significa tu explorar bem mais longe da sua nave sem objetivo nenhum, ja que dificilmente mais locais serão adicionados. Acho que meio que trivizializa a exploração em um jogo com essa pegada.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
medida que formos explorando, coletando recursos, algo bem de conteúdo pós endgame mesmo;
Só pra ninguém ficar com a ideia errada, é "tipo endgame", não precisa concluir campanha ou coisa assim, é só um lance mais complexo e que vai demandar recursos do personagem, por isso espera-se que você tenha muitas horas de jogo antes de explorar a fundo as possibilidades de customização de naves e outposts.
 
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Reações: ronabs

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