Resumo Resumo da Semana #3 - 9 a 13 de julho

Semana passa, semana voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa. Desta vez, quem roubou a cena com bastante conteúdo foi o Inside Xbox, programa mensal com novidades sobre a marca, jogos, funcionalidades, entre outras coisas. Além disso, tem EA Access, Game Pass, vídeos longos de lançamentos esperados como Forza Horizon 4 e Ori and the Will of the Wisps, além de um podcast maneiro com os desenvolvedores brasileiros de Dandara - feito em um estúdio de Minas Gerais -, rumores sobre o Xbox Scarlet e a opinião da Microsoft (e outras) sobre o crunch, um dos grandes problemas da indústria de games.

yIEOY8p.png

INSIDE XBOX VOLTA COM FORZA, WE HAPPY FEW, NO MAN'S SKY E +
O Inside Xbox de julho foi ao ar no dia 10, terça-feira, às 16h, com 1h de duração. O feedback constante está fazendo o show ter a sua cara própria, e acredito que o formato tem melhorado desde que o programa voltou há alguns meses. Mais dinâmico, a interação dos apresentadores parece mais azeitada, o tempo tem se ajustado, o ritmo das informações, enfim. Abaixo, o vídeo completo para quem quiser rever (ou até ver), e abaixo dele, os tempos onde cada assunto começa, pra quem quer ir direto pros finalmente.

Assuntos:
31:18 - Major's Minute
31:41 - Seção Game Pass: Rocket League (novidades, cross-play, Enhanced), Warhammer Vermintide II, Bomber Crew e outras novidades do mês de julho, como o Xbox Game Pass Quests
38:31 - Novo controle Sport White Special Edition (com Major Nelson de luvinha branca)
39:50 - O que esperar de No Man's Sky, que lança dia 24 + Sean Murray (o do dibre)
44:00 - Guillaume Provost, da Compulsion Games, conversa sobre as novidades de We Happy Few
1:01:06 - Xbox Live Creators Program, um novo programa para incentivar a produção de jogos independentes - mais informações aqui
1:05:53 - Trailer de Resident Evil 2, reimaginação do clássico dos anos 90
1:07:54 - Trailer de Earthfall, shooter co-op com uma pegada meio Left 4 Dead, além de uma conversa com Collin Moore e Chris Archer , da Holospark
1:19:49 - Forza Horizon 4 na área, com uma conversa interessante com Ralph Fulton, da Playground Games

bbdZTWe.jpg

VÍDEO MOSTRA A EVOLUÇÃO DO JOGO DE CORRIDA DA PLAYGROUNG GAMES
Assim que acabou o Inside Xbox, deu-se início a uma transmissão de quase 1h sobre Forza Horizon 4, um dos jogos mais aguardados do ano. Junto de Ralph Fulton, da Playgroung Games, o time da desenvolvedora jogou, conversou, trocou ideia e mostrou como Forza Horizon 4 tem tudo para ser o jogo de corrida definitivo dessa geração.


j813LaV.png

MOON STUDIOS PRONTA PARA LEVAR ORI AINDA MAIS ALÉM
Enquanto o streaming de Forza Horizon 4 começou depois do Inside Xbox, em uma decisão meio estranha, a galera da Microsoft Studios estava fazendo outra transmissão na mesma hora do Inside Xbox, falando sobre outro jogo bastante antecipado pela galera do Xbox: Ori and the Will of the Wisps. Jogo tá lindo.


BorheR5.png

JOGOS SAINDO DO GAME PASS
Todo mês, títulos são adicionados no Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft - e isso é legal. Mas, de vez em quando, acontece de alguns jogos também saírem do catálogo - e isso não é tão legal. Pessoal do TrueAchievements encontrou os possíveis títulos que deixarão a lista em agosto, são eles:
  • DiRT Rally
  • Overcooked
  • Pharaonic
  • So Many Me
  • Ultraton
Para conferir a lista completa de jogos, é só clicar aqui.
Fonte: TrueAchievements

jUwkgIm.png

THE SIMS 4 LIBERADO PARA ASSINANTES EA ACCESS
Na semana passada, a EA divulgou os novos jogos que chegarão no EA Access nos próximos três meses, e um deles até que entrou rápido. The Sims 4 já pode ser aproveitado por assinantes do serviço, e a lista completa e atualizada dos jogos disponíveis está sempre disponível aqui.

3rL964m.png

O QUE SABEMOS SOBRE O XBOX SCARLET?
Durante a E3, por um breve momento, Phil Spencer citou que os engenheiros da Microsoft já estão trabalhando no próximo console da empresa. Não que isso seja uma novidade, é relativamente comum algo ser lançado e o time de pesquisa e desenvolvimento já começar a arregaçar as mangas para o próximo, mas para uma boa parcela do público, isso passa segurança aos consumidores. Mas o Windows Central foi além, listando aquilo que já sabem e que pode aparecer no novo console, como um hardware que seja a referência do mercado, que ele pode não ser um mas uma família de produtos, e indícios de que o console chega em 2020. Para ler o artigo completo, clique aqui (Windows Central, em inglês).

8sECCfx.png

PRODUTOR DA SÉRIE DEIXA PORTA ABERTA PARA O XBOX
Por incrível que pareça para muitos, Yakuza é uma das séries mais reconhecidas e rentáveis da história da Sega, estando inclusive no top 10 da empresa, que agora quer abrir as asinhas. O primeiro movimento foi levar Yakuza Kiwami (remake do primeiro Yakuza, de 2005) e Yakuza 0 para o Steam, que chegam nos próximos meses. E agora, parece que ela quer alçar voos ainda mais altos. Em uma conversa com o site Gameblog (em francês), o produtor da série, Daisuke Sato, deixou clara a possibilidade de levar a franquia para outras plataformas. "Sendo sincero sobre o que aconteceu, Yakuza 1 e 2 no WiiU foi um erro. Mas nosso objetivo ainda é desenvolver para mais plataformas sempre que possível, e sabemos que isso alcança outras audiências, nos permite atrair mais pessoas. Dito isso, no que se refere ao Switch, não estou convencido que é a plataforma ideal para desenvolver os jogos da série. Talvez o público não espere esse tipo de jogo no Switch, estão acostumados a outros jogos, pode não ser a plataforma ideal. Sobre o Xbox One, poderíamos considerar, sabendo que os usuários de Xbox poderiam ser mais sujeitos a se interessar em um jogo como Yakuza. Seria uma opção."

WAYPOINT/VICE CONVERSA COM MICROSOFT E OUTRAS EMPRESAS SOBRE O CRUNCH
Não, não o chocolate. Na indústria de jogos, crunch é um termo comum para destacar o período onde os desenvolvedores correm contra o tempo sob circunstâncias muitas vezes questionáveis para conseguir alcançar objetivos e metas pra criar um jogo, geralmente perto de seu final. As consequências disso pra qualidade de vida das pessoas volta e meia vira assunto, e desta vez, a galera da Vice americana conversou com diversas publishers e developers sobre como elas lidam com isso.
Fonte: Waypoint/Vice

WAYPOINT/VICE BRASIL E DANDARA
Pra quem não conhece, Dandara é um jogo brasileiro lançado recentemente pelo estúdio mineiro Long Hat House, disponível para Android, iOs, Linux, Mac, PC, PS4, Switch e Xbox. E o podcast Poligonal conversou com essa turma para falar sobre as inspirações da cultura afro-brasileira, como é ver seu game reconhecido internacionalmente e quais são seus próximos planos. Para ouvir essa conversa, é só clicar aqui ou procurar pelo podcast Poligonal em seu agregador. Ah, o jogo custa R$ 29,00 na Xbox Live.

JOGOS POUCO CONHECIDOS QUE ESTÃO CHEGANDO NO XBOX
Esse é da casa PXB. Tem a sensação de que muitos jogos são lançados a todo momento e você não consegue acompanhar, muitas vezes nem lembra mais daquele joguinho que interessou há alguns anos mas que passou muito tempo voando baixo? Possivelmente, vai encontrar ele aqui. Com ideia do @HelderSR e participação maciça do @OLD-MAN, além de outros usuários do fórum, foi montado um tópico gigante com diversos jogos que não recebem tanta atenção da mídia e dos jogadores, mas que tem seu carisma, seu charme, seu potencial, com vídeos que mostram tudo isso na prática. Para conferir, clique aqui.

DEALS WITH GOLD
Semana não é semana sem promoção pra comprar, comprar, comprar. Os Deals with Gold da semana estão rolando até esta terça-feira, e o post completinho aqui do PXB está no ar, assim como o vídeo com as recomendações do @rafaelgrn sobre bons jogos pra dar aquele up no gamerscore.

LANÇAMENTOS DA SEMANA
16 jogos foram lançados nesta semana que passou, confira quais:
LINKS RECOMENDADOS
Assuntos que também repercutiram durante a semana, falando sobre notícias relacionadas a Xbox ou um pouco mais gerais, jogos que estão chegando, recomendações de podcasts/textos/vídeos, enfim.
Era isso, gente. Até a próxima, bom final de semana a todos.

QdZZKDm.gif
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Mais um tópico excelente, @ronabs.

Eu não tive paciência pra ver o Inside essa semana, mas é bom saber que o formato está se adequando ao gosto do público (ou o público está digerindo melhor o formato).

Sobre Ori, eu tenho visto muitos vídeos de gameplay. Tenho jogado bastante Hollow Knight e realmente dá pra ver como ele serviu de inspiração para o pessoal da Moon Studio.

Pra completar, muito bom vc ter citado o tópico dos jogos pouco conhecidos que estão chegando no Xbox One. Eu já havia falado isso com o @HelderSR e o @OLD-MAN, mas fica aí mais uma vez os meus parabéns por manterem esse tópico vivo, muito coisa boa passa por lá e dificilmente estes jogos teriam visibilidade de outra forma aqui no fórum.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,730
76,230
Rio Grande do Sul
Eu não tive paciência pra ver o Inside essa semana, mas é bom saber que o formato está se adequando ao gosto do público (ou o público está digerindo melhor o formato).
Aqui entra a importância do feedback né, 1h é um tempo legal de duração porque gera uma "urgência" pra que o ritmo com o qual o conteúdo é apresentado seja bem programado, porque não tem tanto tempo a perder. Ficou mais direto, e os momentos de interação com o público/Twitter estão mais dinâmicos também. Desse programa #5, única coisa que não ficou legal (mas é algo bem local pra nós BR) é o horário, 16h fica difícil de acompanhar, eu mesmo só vi lances e ontem à noite vi inteiro em casa quando estava montando o tópico. Mas para os principais mercados, ficou legal: horário de almoço em muitas regiões dos Estados Unidos e início da noite na Europa.

Pra completar, muito bom vc ter citado o tópico dos jogos pouco conhecidos que estão chegando no Xbox One. Eu já havia falado isso com o @HelderSR e o @OLD-MAN, mas fica aí mais uma vez os meus parabéns por manterem esse tópico vivo, muito coisa boa passa por lá e dificilmente estes jogos teriam visibilidade de outra forma aqui no fórum.
Esse é um baita tópico aqui do fórum, já coloquei muitos jogos dali direto pra wishlist, e passei a acompanhar alguns de perto. Parabéns aos dois e a todos que contribuem lá também.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: OLD-MAN e HSR

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Aqui entra a importância do feedback né, 1h é um tempo legal de duração porque gera uma "urgência" pra que o ritmo com o qual o conteúdo é apresentado seja bem programado, porque não tem tanto tempo a perder. Ficou mais direto, e os momentos de interação com o público/Twitter está mais dinâmico também. Desse programa #5, única coisa que não ficou legal (mas é algo bem local pra nós BR) é o horário, 16h fica difícil de acompanhar, eu mesmo só vi lances e ontem à noite vi inteiro em casa quando estava montando o tópico. Mas para os principais mercados, ficou legal: horário de almoço em muitas regiões dos Estados Unidos e início da noite na Europa.


Esse é um baita tópico aqui do fórum, já coloquei muitos jogos dali direto pra wishlist, e passei a acompanhar alguns de perto. Parabéns aos dois e a todos que contribuem lá também.

Com a implementação da Wish List vai ficar mais prática a utilização do tópico, acompanhar tais jogos e promoções pelo próprio sistema. Falando em Wish List, por enquanto só para os testadores?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,730
76,230
Rio Grande do Sul
Com a implementação da Wish List vai ficar mais prática a utilização do tópico, acompanhar tais jogos e promoções pelo próprio sistema. Falando em Wish List, por enquanto só para os testadores?
Está em fase de testes ainda (Windows Central) para alguns usuários do Windows 10, tanto essa lista de desejos como o carrinho de compras. Nem sei se tem como se cadastrar pra receber esses updates no PC.
ms-store-win10-wish-list-cart.jpg

Mas isso está acontecendo de forma paralela a uma reformulação das páginas da Store de Xbox também, o Xbox Power comentou sobre esses dias. Essa está disponível para a galera, no site já mudou.
ScreenShot_06ad6143-6110-4d8e-b608-1cde714b1405.png
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,730
76,230
Rio Grande do Sul
O ponto alto da semana pra mim foi a declaração do produtor de Yakuza sobre a possibilidade da franquia chegar ao Xbox.
Tomara que chegue mesmo, Sega como publisher tá se reestruturando legal, voltando a ser relevante na produção de jogos, e abocanhar novas fatias de mercado é sempre importante pra manter esse crescimento. E como não é uma série presa por contrato a uma plataforma, pode acontecer um dia.

Parabéns @ronabs por mais este tópico espetacular , PxB sem dúvidas é o lugar ideal pra quem gosta de Xbox
Dale, obrigado.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,037
3,696
Rio de Janeiro
Mais um tópico excelente, @ronabs.

Eu não tive paciência pra ver o Inside essa semana, mas é bom saber que o formato está se adequando ao gosto do público (ou o público está digerindo melhor o formato).

Sobre Ori, eu tenho visto muitos vídeos de gameplay. Tenho jogado bastante Hollow Knight e realmente dá pra ver como ele serviu de inspiração para o pessoal da Moon Studio.

Pra completar, muito bom vc ter citado o tópico dos jogos pouco conhecidos que estão chegando no Xbox One. Eu já havia falado isso com o @HelderSR e o @OLD-MAN, mas fica aí mais uma vez os meus parabéns por manterem esse tópico vivo, muito coisa boa passa por lá e dificilmente estes jogos teriam visibilidade de outra forma aqui no fórum.
valeu @Edu Barros ,:grinning:
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,135
Manaus
Tomara que chegue mesmo, Sega como publisher tá se reestruturando legal, voltando a ser relevante na produção de jogos, e abocanhar novas fatias de mercado é sempre importante pra manter esse crescimento. E como não é uma série presa por contrato a uma plataforma, pode acontecer um dia.
Sim, se tornou uma publisher sólida financeiramente, com portifólio bem diversificado.
Espero que os jogos já lançados tenham bons resultados no Xbox, porque assim vai puxando outros.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)