Semana passa, semana voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa. Desta vez, quem roubou a cena com bastante conteúdo foi o Inside Xbox, programa mensal com novidades sobre a marca, jogos, funcionalidades, entre outras coisas. Além disso, tem EA Access, Game Pass, vídeos longos de lançamentos esperados como Forza Horizon 4 e Ori and the Will of the Wisps, além de um podcast maneiro com os desenvolvedores brasileiros de Dandara - feito em um estúdio de Minas Gerais -, rumores sobre o Xbox Scarlet e a opinião da Microsoft (e outras) sobre o crunch, um dos grandes problemas da indústria de games.
INSIDE XBOX VOLTA COM FORZA, WE HAPPY FEW, NO MAN'S SKY E +
O Inside Xbox de julho foi ao ar no dia 10, terça-feira, às 16h, com 1h de duração. O feedback constante está fazendo o show ter a sua cara própria, e acredito que o formato tem melhorado desde que o programa voltou há alguns meses. Mais dinâmico, a interação dos apresentadores parece mais azeitada, o tempo tem se ajustado, o ritmo das informações, enfim. Abaixo, o vídeo completo para quem quiser rever (ou até ver), e abaixo dele, os tempos onde cada assunto começa, pra quem quer ir direto pros finalmente.
Assuntos:
31:18 - Major's Minute
31:41 - Seção Game Pass: Rocket League (novidades, cross-play, Enhanced), Warhammer Vermintide II, Bomber Crew e outras novidades do mês de julho, como o Xbox Game Pass Quests
38:31 - Novo controle Sport White Special Edition (com Major Nelson de luvinha branca)
39:50 - O que esperar de No Man's Sky, que lança dia 24 + Sean Murray (o do dibre)
44:00 - Guillaume Provost, da Compulsion Games, conversa sobre as novidades de We Happy Few
1:01:06 - Xbox Live Creators Program, um novo programa para incentivar a produção de jogos independentes - mais informações aqui
1:05:53 - Trailer de Resident Evil 2, reimaginação do clássico dos anos 90
1:07:54 - Trailer de Earthfall, shooter co-op com uma pegada meio Left 4 Dead, além de uma conversa com Collin Moore e Chris Archer , da Holospark
1:19:49 - Forza Horizon 4 na área, com uma conversa interessante com Ralph Fulton, da Playground Games
VÍDEO MOSTRA A EVOLUÇÃO DO JOGO DE CORRIDA DA PLAYGROUNG GAMES
Assim que acabou o Inside Xbox, deu-se início a uma transmissão de quase 1h sobre Forza Horizon 4, um dos jogos mais aguardados do ano. Junto de Ralph Fulton, da Playgroung Games, o time da desenvolvedora jogou, conversou, trocou ideia e mostrou como Forza Horizon 4 tem tudo para ser o jogo de corrida definitivo dessa geração.
MOON STUDIOS PRONTA PARA LEVAR ORI AINDA MAIS ALÉM
Enquanto o streaming de Forza Horizon 4 começou depois do Inside Xbox, em uma decisão meio estranha, a galera da Microsoft Studios estava fazendo outra transmissão na mesma hora do Inside Xbox, falando sobre outro jogo bastante antecipado pela galera do Xbox: Ori and the Will of the Wisps. Jogo tá lindo.
JOGOS SAINDO DO GAME PASS
Todo mês, títulos são adicionados no Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft - e isso é legal. Mas, de vez em quando, acontece de alguns jogos também saírem do catálogo - e isso não é tão legal. Pessoal do TrueAchievements encontrou os possíveis títulos que deixarão a lista em agosto, são eles:
Fonte: TrueAchievements
THE SIMS 4 LIBERADO PARA ASSINANTES EA ACCESS
Na semana passada, a EA divulgou os novos jogos que chegarão no EA Access nos próximos três meses, e um deles até que entrou rápido. The Sims 4 já pode ser aproveitado por assinantes do serviço, e a lista completa e atualizada dos jogos disponíveis está sempre disponível aqui.
O QUE SABEMOS SOBRE O XBOX SCARLET?
Durante a E3, por um breve momento, Phil Spencer citou que os engenheiros da Microsoft já estão trabalhando no próximo console da empresa. Não que isso seja uma novidade, é relativamente comum algo ser lançado e o time de pesquisa e desenvolvimento já começar a arregaçar as mangas para o próximo, mas para uma boa parcela do público, isso passa segurança aos consumidores. Mas o Windows Central foi além, listando aquilo que já sabem e que pode aparecer no novo console, como um hardware que seja a referência do mercado, que ele pode não ser um mas uma família de produtos, e indícios de que o console chega em 2020. Para ler o artigo completo, clique aqui (Windows Central, em inglês).
PRODUTOR DA SÉRIE DEIXA PORTA ABERTA PARA O XBOX
Por incrível que pareça para muitos, Yakuza é uma das séries mais reconhecidas e rentáveis da história da Sega, estando inclusive no top 10 da empresa, que agora quer abrir as asinhas. O primeiro movimento foi levar Yakuza Kiwami (remake do primeiro Yakuza, de 2005) e Yakuza 0 para o Steam, que chegam nos próximos meses. E agora, parece que ela quer alçar voos ainda mais altos. Em uma conversa com o site Gameblog (em francês), o produtor da série, Daisuke Sato, deixou clara a possibilidade de levar a franquia para outras plataformas. "Sendo sincero sobre o que aconteceu, Yakuza 1 e 2 no WiiU foi um erro. Mas nosso objetivo ainda é desenvolver para mais plataformas sempre que possível, e sabemos que isso alcança outras audiências, nos permite atrair mais pessoas. Dito isso, no que se refere ao Switch, não estou convencido que é a plataforma ideal para desenvolver os jogos da série. Talvez o público não espere esse tipo de jogo no Switch, estão acostumados a outros jogos, pode não ser a plataforma ideal. Sobre o Xbox One, poderíamos considerar, sabendo que os usuários de Xbox poderiam ser mais sujeitos a se interessar em um jogo como Yakuza. Seria uma opção."
WAYPOINT/VICE CONVERSA COM MICROSOFT E OUTRAS EMPRESAS SOBRE O CRUNCH
Não, não o chocolate. Na indústria de jogos, crunch é um termo comum para destacar o período onde os desenvolvedores correm contra o tempo sob circunstâncias muitas vezes questionáveis para conseguir alcançar objetivos e metas pra criar um jogo, geralmente perto de seu final. As consequências disso pra qualidade de vida das pessoas volta e meia vira assunto, e desta vez, a galera da Vice americana conversou com diversas publishers e developers sobre como elas lidam com isso.
Fonte: Waypoint/Vice
WAYPOINT/VICE BRASIL E DANDARA
Pra quem não conhece, Dandara é um jogo brasileiro lançado recentemente pelo estúdio mineiro Long Hat House, disponível para Android, iOs, Linux, Mac, PC, PS4, Switch e Xbox. E o podcast Poligonal conversou com essa turma para falar sobre as inspirações da cultura afro-brasileira, como é ver seu game reconhecido internacionalmente e quais são seus próximos planos. Para ouvir essa conversa, é só clicar aqui ou procurar pelo podcast Poligonal em seu agregador. Ah, o jogo custa R$ 29,00 na Xbox Live.
JOGOS POUCO CONHECIDOS QUE ESTÃO CHEGANDO NO XBOX
Esse é da casa PXB. Tem a sensação de que muitos jogos são lançados a todo momento e você não consegue acompanhar, muitas vezes nem lembra mais daquele joguinho que interessou há alguns anos mas que passou muito tempo voando baixo? Possivelmente, vai encontrar ele aqui. Com ideia do @HelderSR e participação maciça do @OLD-MAN, além de outros usuários do fórum, foi montado um tópico gigante com diversos jogos que não recebem tanta atenção da mídia e dos jogadores, mas que tem seu carisma, seu charme, seu potencial, com vídeos que mostram tudo isso na prática. Para conferir, clique aqui.
DEALS WITH GOLD
Semana não é semana sem promoção pra comprar, comprar, comprar. Os Deals with Gold da semana estão rolando até esta terça-feira, e o post completinho aqui do PXB está no ar, assim como o vídeo com as recomendações do @rafaelgrn sobre bons jogos pra dar aquele up no gamerscore.
LANÇAMENTOS DA SEMANA
16 jogos foram lançados nesta semana que passou, confira quais:
Assuntos que também repercutiram durante a semana, falando sobre notícias relacionadas a Xbox ou um pouco mais gerais, jogos que estão chegando, recomendações de podcasts/textos/vídeos, enfim.
INSIDE XBOX VOLTA COM FORZA, WE HAPPY FEW, NO MAN'S SKY E +
O Inside Xbox de julho foi ao ar no dia 10, terça-feira, às 16h, com 1h de duração. O feedback constante está fazendo o show ter a sua cara própria, e acredito que o formato tem melhorado desde que o programa voltou há alguns meses. Mais dinâmico, a interação dos apresentadores parece mais azeitada, o tempo tem se ajustado, o ritmo das informações, enfim. Abaixo, o vídeo completo para quem quiser rever (ou até ver), e abaixo dele, os tempos onde cada assunto começa, pra quem quer ir direto pros finalmente.
Assuntos:
31:18 - Major's Minute
31:41 - Seção Game Pass: Rocket League (novidades, cross-play, Enhanced), Warhammer Vermintide II, Bomber Crew e outras novidades do mês de julho, como o Xbox Game Pass Quests
38:31 - Novo controle Sport White Special Edition (com Major Nelson de luvinha branca)
39:50 - O que esperar de No Man's Sky, que lança dia 24 + Sean Murray (o do dibre)
44:00 - Guillaume Provost, da Compulsion Games, conversa sobre as novidades de We Happy Few
1:01:06 - Xbox Live Creators Program, um novo programa para incentivar a produção de jogos independentes - mais informações aqui
1:05:53 - Trailer de Resident Evil 2, reimaginação do clássico dos anos 90
1:07:54 - Trailer de Earthfall, shooter co-op com uma pegada meio Left 4 Dead, além de uma conversa com Collin Moore e Chris Archer , da Holospark
1:19:49 - Forza Horizon 4 na área, com uma conversa interessante com Ralph Fulton, da Playground Games
VÍDEO MOSTRA A EVOLUÇÃO DO JOGO DE CORRIDA DA PLAYGROUNG GAMES
Assim que acabou o Inside Xbox, deu-se início a uma transmissão de quase 1h sobre Forza Horizon 4, um dos jogos mais aguardados do ano. Junto de Ralph Fulton, da Playgroung Games, o time da desenvolvedora jogou, conversou, trocou ideia e mostrou como Forza Horizon 4 tem tudo para ser o jogo de corrida definitivo dessa geração.
MOON STUDIOS PRONTA PARA LEVAR ORI AINDA MAIS ALÉM
Enquanto o streaming de Forza Horizon 4 começou depois do Inside Xbox, em uma decisão meio estranha, a galera da Microsoft Studios estava fazendo outra transmissão na mesma hora do Inside Xbox, falando sobre outro jogo bastante antecipado pela galera do Xbox: Ori and the Will of the Wisps. Jogo tá lindo.
JOGOS SAINDO DO GAME PASS
Todo mês, títulos são adicionados no Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft - e isso é legal. Mas, de vez em quando, acontece de alguns jogos também saírem do catálogo - e isso não é tão legal. Pessoal do TrueAchievements encontrou os possíveis títulos que deixarão a lista em agosto, são eles:
- DiRT Rally
- Overcooked
- Pharaonic
- So Many Me
- Ultraton
Fonte: TrueAchievements
THE SIMS 4 LIBERADO PARA ASSINANTES EA ACCESS
Na semana passada, a EA divulgou os novos jogos que chegarão no EA Access nos próximos três meses, e um deles até que entrou rápido. The Sims 4 já pode ser aproveitado por assinantes do serviço, e a lista completa e atualizada dos jogos disponíveis está sempre disponível aqui.
O QUE SABEMOS SOBRE O XBOX SCARLET?
Durante a E3, por um breve momento, Phil Spencer citou que os engenheiros da Microsoft já estão trabalhando no próximo console da empresa. Não que isso seja uma novidade, é relativamente comum algo ser lançado e o time de pesquisa e desenvolvimento já começar a arregaçar as mangas para o próximo, mas para uma boa parcela do público, isso passa segurança aos consumidores. Mas o Windows Central foi além, listando aquilo que já sabem e que pode aparecer no novo console, como um hardware que seja a referência do mercado, que ele pode não ser um mas uma família de produtos, e indícios de que o console chega em 2020. Para ler o artigo completo, clique aqui (Windows Central, em inglês).
PRODUTOR DA SÉRIE DEIXA PORTA ABERTA PARA O XBOX
Por incrível que pareça para muitos, Yakuza é uma das séries mais reconhecidas e rentáveis da história da Sega, estando inclusive no top 10 da empresa, que agora quer abrir as asinhas. O primeiro movimento foi levar Yakuza Kiwami (remake do primeiro Yakuza, de 2005) e Yakuza 0 para o Steam, que chegam nos próximos meses. E agora, parece que ela quer alçar voos ainda mais altos. Em uma conversa com o site Gameblog (em francês), o produtor da série, Daisuke Sato, deixou clara a possibilidade de levar a franquia para outras plataformas. "Sendo sincero sobre o que aconteceu, Yakuza 1 e 2 no WiiU foi um erro. Mas nosso objetivo ainda é desenvolver para mais plataformas sempre que possível, e sabemos que isso alcança outras audiências, nos permite atrair mais pessoas. Dito isso, no que se refere ao Switch, não estou convencido que é a plataforma ideal para desenvolver os jogos da série. Talvez o público não espere esse tipo de jogo no Switch, estão acostumados a outros jogos, pode não ser a plataforma ideal. Sobre o Xbox One, poderíamos considerar, sabendo que os usuários de Xbox poderiam ser mais sujeitos a se interessar em um jogo como Yakuza. Seria uma opção."
WAYPOINT/VICE CONVERSA COM MICROSOFT E OUTRAS EMPRESAS SOBRE O CRUNCH
Não, não o chocolate. Na indústria de jogos, crunch é um termo comum para destacar o período onde os desenvolvedores correm contra o tempo sob circunstâncias muitas vezes questionáveis para conseguir alcançar objetivos e metas pra criar um jogo, geralmente perto de seu final. As consequências disso pra qualidade de vida das pessoas volta e meia vira assunto, e desta vez, a galera da Vice americana conversou com diversas publishers e developers sobre como elas lidam com isso.
Fonte: Waypoint/Vice
WAYPOINT/VICE BRASIL E DANDARA
Pra quem não conhece, Dandara é um jogo brasileiro lançado recentemente pelo estúdio mineiro Long Hat House, disponível para Android, iOs, Linux, Mac, PC, PS4, Switch e Xbox. E o podcast Poligonal conversou com essa turma para falar sobre as inspirações da cultura afro-brasileira, como é ver seu game reconhecido internacionalmente e quais são seus próximos planos. Para ouvir essa conversa, é só clicar aqui ou procurar pelo podcast Poligonal em seu agregador. Ah, o jogo custa R$ 29,00 na Xbox Live.
JOGOS POUCO CONHECIDOS QUE ESTÃO CHEGANDO NO XBOX
Esse é da casa PXB. Tem a sensação de que muitos jogos são lançados a todo momento e você não consegue acompanhar, muitas vezes nem lembra mais daquele joguinho que interessou há alguns anos mas que passou muito tempo voando baixo? Possivelmente, vai encontrar ele aqui. Com ideia do @HelderSR e participação maciça do @OLD-MAN, além de outros usuários do fórum, foi montado um tópico gigante com diversos jogos que não recebem tanta atenção da mídia e dos jogadores, mas que tem seu carisma, seu charme, seu potencial, com vídeos que mostram tudo isso na prática. Para conferir, clique aqui.
DEALS WITH GOLD
Semana não é semana sem promoção pra comprar, comprar, comprar. Os Deals with Gold da semana estão rolando até esta terça-feira, e o post completinho aqui do PXB está no ar, assim como o vídeo com as recomendações do @rafaelgrn sobre bons jogos pra dar aquele up no gamerscore.
LANÇAMENTOS DA SEMANA
16 jogos foram lançados nesta semana que passou, confira quais:
- All-Star Fruit Racing - R$ 71,00
- 20XX - R$ 67,45
- Bomber Crew - R$ 29,00 (no Xbox Game Pass)
- Danger Zone 2 - R$ 39,00 (Xbox One X Enhanced)
- Defiance 2050 - free to play
- Earthfall - R$ 59,00
- Gekido Kintaro's Revenge - R$ 29,00
- Ghost 1.0 - R$ 19,00
- Hotel Transylvania 3: Monsters Overboard - $39.99
- Insane Robots - R$ 39,00 (Xbox One X Enhanced)
- MXGP PRO - R$ 230,00 (Xbox One X Enhanced)
- Shining Resonance Refrain - R$ 205,00 (Xbox One X Enhanced)
- Super Destronaut DX - R$ 10,00
- The Culling 2 - $19.99
- The Spectrum Retrat - R$ 25,00 (Xbox One X Enhanced)
- Warhammer Vermintide II - R$ 59,00 (no Xbox Game Pass)
Assuntos que também repercutiram durante a semana, falando sobre notícias relacionadas a Xbox ou um pouco mais gerais, jogos que estão chegando, recomendações de podcasts/textos/vídeos, enfim.
- Battle Royale e o valor da vida - Juiz Cachorro/texto
- Code Vein é adiado para 2019 - Gematsu/inglês
- Games e Tech com Reinaldo #16: O futuro dos consoles será o streaming? - XPGG/texto
- IGN Unlocked 352 - Podcast da IGN americana com Ryan McCaffrey sobre o universo Xbox, que nesta edição, comenta com destaque as possibilidades da série de Halo
- I’ve Been to Hell, Friends, and It Has a Name: Deepnest - Waypoint/Vice/inglês (é sobre Hollow Knight)
- Janela Indie #87: Conheça Guacameelee! 2 - Nautilus/YouTube
- Lançamentos do ID@Xbox da semana que vem (16 a 20 de julho) - ID@Xbox
- Novo gameplay de Spyro Reignited Trilogy - YouTube
- Ori and the Will of the Wisps: como a Moon Studios pretende aperfeiçoar o gênero metroidvania - Daily Star/inglês
- Os melhores indies do Big Festival 2018 - Jogabilidade/YouTube
- Sea of Thieves developer update - Rare/YouTube
- Sekiro: Shadows Die Twice promete evoluir a fórmula Souls - Eurogamer/inglês
- Visceral had some cool ideas for Dead Space 4 - Eurogamer/inglês
- The Xbox Game Pass Library Has Gotten Much Better - Kotaku/inglês
Última edição: