"ReCore: Edição Definitiva" poderá chegar mais cedo do que pensamos

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,037
Manaus
Olha, estou com umas 10h de Recore, e oh, estou adorando. Experiência bem familiar pra mim.

Eu já vi que terei que pelejar pra pegar os núcleos prismáticos e acessar outros trechos, mas nada que eu já não tenha visto antes.
O tal Backtracking, inerente à jogos como Metroid. Quando o mapa é bem planejado, fica bacana explorar.

De uns anos pra cá, tenho procurado ter expectativas moderadas com os jogos, sem exageros.
E não é que tem funcionado? A jogatina fica mais leve.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
achei muito ruim ter que ficar andando aquele deserto enorme a pé

Não chegou a me incomodar tanto, mas certamente não era a visão inicial do jogo. O T8-NK provavelmente serviria para explorar rapidamente a área maior do mapa. Nesse ponto o jogo sofreu com o corte desse último robô, que deve vir nessa versão definitiva:



Quem quiser saber mais, deixei minhas impressões pós-milada aqui.
 
Última edição:

Finalx5

Guerreiro
Abril 4, 2017
737
483
Eu gostei de Recore, lembro na época que incomodei o cara que compartilhava conta comigo e ele comprou. Ele achou uma merda, mas eu gostei problema dele.
 

GaldinoKohler

Novato
Maio 30, 2014
468
352
Herege :scream:

Tipo de jogo para jogar no GWG é muito relativo... Eu joguei recentemente Titanfall2, Metal Gear Solid V, GTAV, entre outros Blockbusters, e embora todos esses jogos sejam excelentes, posso afirmar que nenhum deles me prendeu tanto quanto Recore. Certamente não é um tipo de jogo que vai agradar todo mundo. É um jogo de plataforma 3D com exploração e aventura. Se você não gosta disso, ai realmente é esperar no GwG, mas se você gosta, faça um favor a você mesmo e compre o jogo, ele é muito bom.

:scream: Herege sois vós!

MGS V é o jogo da geração! Claro que eu não joguei Zelda:BoTW ainda. Mas ele tá lá, entre os melhores, na minha humilde opinião.

Enfim... também estou com a sensação que esse jogo vai parar no GwG uma hora (como Sunset Overdrive e Ryse acabaram saindo). Embora eu curta plataforma 3D e aventura, o jogo tem muitas "red flags", muitos sinais negativos, como @kaizen pontuou no comentário dele.

Ainda assim, mesmo com os problemas pontuados, acho que ele possa ser "saboreado". Há tantos jogos recebidos na crítica como Recore, que acabei gostando. Eu só não acho que ele valha tanto quanto cobram por ele.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Recore eu achei fraco, tanto que larguei na metade (ou sei la qtos %)...
Eu fiquei uns 2 meses sem ter jogo e mesmo assim nao me deu vontade de jogar. (Agora com vcs falando da mais vontade).

Mas agora tenho FFXV e AC SYndicate pra terminar antes de 6 de Setembro (se ligaram? :D)
 

RAMIKAPIRA

Novato
Abril 3, 2014
180
113
Não cheguei a terminar ele, pois me incomodava demais os loads, muito demorado!! Não sei se.melhoraram isso alguém poderia comentar?
Mas gostei tbm da experiência!!

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Não cheguei a terminar ele, pois me incomodava demais os loads, muito demorado!! Não sei se.melhoraram isso alguém poderia comentar?
Mas gostei tbm da experiência!!

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Quando eu joguei (alguns meses atrás) o loading inicial demorava bastante, mais de um minuto. Os loadings pra entrar nas dungeons e fast travel davam cerca de 40 segundos. Ao morrer era bem rápido, quase instantâneo, eu diria (creio que essa foi a grande melhoria no quesito loadings).

Enviado do meu ASUS_T00J usando o app mobile do PXB!
 

Gularr

Casual
Outubro 28, 2009
329
176
Belo Horizonte-MG
Recore foi uma boa proposta, mas a sensação que ficou para mim é que ele é um jogo atrasado tecnologicamente.
O mapa é HORRÍVEL e nada orientativo, os menus de personalização e escolhas dos robôs são zoados e mal feitos e afins....
Penso que o jogo poderia ter evoluído mais, mas nada como uma Gold Edition para dar aquela renovada.
 
  • Curtir
Reações: fblipe

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
Mas voltando a pergunta que ninguem respondeu.

Essa edição definitiva viria o que? Até onde eu sei ele não tem dlc nenhum. Se for uma edição só pra resolver problema vai ser uma bela sacanagem.

Se for conteúdo adicional é outra sacanagem não vender por DLC.
 
  • Curtir
Reações: GaldinoKohler

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
N
Mas voltando a pergunta que ninguem respondeu.

Essa edição definitiva viria o que? Até onde eu sei ele não tem dlc nenhum. Se for uma edição só pra resolver problema vai ser uma bela sacanagem.

Se for conteúdo adicional é outra sacanagem não vender por DLC.
Nem se sabe se vai existir realmente uma edição definitiva. Mas o que eu penso é que quem tem a versão normal do jogo deve ganhar a versão definitiva, se existir. Isso no mínimo.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Ok, respeito sua opinião. Mas discordo dela em vários aspectos....

A história é fraca, sem graça, sem motivo, sem emoção, sem nada, em nenhum momento me senti interessado pelo enredo de ReCore, mesmo que minimamente.

Ok, não é nenhuma obra prima, o roteiro poderia ser trabalhado mais, mas a história é boa e interessante, tem um background promissor. O problema é que a história não é contada em todos seus detalhes, deixa muitas coisas a serem contadas e trabalhadas... Mas vai saber qual era a ideia original? até onde sei existia a ideia de lançar algumas DLCs, talvez a historia era pra deixar alguns ganchos pras DLCs, ou mesmo para uma continuação.... Pra mim, o único problema é que a história é contada rápido demais. O game tem muita coisa pra fazer e muito da história é contada com a coleta de colecionáveis e em contra partida, se não pegar esses colecionáveis a historia fica muito fraca, falta muita informação que não é descrita se o cara apenas fizer as missões da campanha principal que por sinal pode ser feita sem jogar muito do contexto extra... o game não incentiva a fazer as missões secundárias...

Mas nem por isso a história deixa de ser boa, e em nada compromete a diversão do game...

O mapa é enorme (nem tanto como em grandes jogos AAA, mas é grande), mas é um puta de um deserto enorme com apenas algumas rochas, estruturas e inimigos que se tornam chatos pela repetitividade. O combate começa legal no começo, mas depois se torna um saco por ter diversas falhas: a falta de diversidade da arma (a mesma arma que dispara basicamente os mesmos ataques, com exceção das cores diferentes); os inimigos inicialmente parecem ser bem diversificados, mas depois de um tempo não são tantos assim, em algumas dungeons o grande chefe vai ser uma versão maior de algum inimigo que você provavelmente já enfrentou; aquele sistema de extração imediata não faz muito sentido, eu por MUITAS vezes já consegui utilizar isso para extrair o núcleo de um grande inimigo do level assim que ele aparecia.

O mapa sim é grande, o que normalmente é bom para um game... mapa grande, mais colecionáveis, locais pra explorar, missões... Mas isso depende de cada um, de cada gosto...

O deserto é condizente com o background do game, não vejo nada de mais, mas sim pode ser considerado uma falha, mas não do game e sim do roteiro que não levou em consideração que para um game onde o cara tem que andar e explorar, um cenário como esse pode se tornar cansativo, já que os locais com pouca ou nenhuma estrutura no meio do deserto vão se parecer iguais... o que pode confundir e cansar muitos jogadores, mas seria algo "real" e que aconteceria nesse cenário na vida real... Ande num deserto, seja quente ou gelado... tudo é igual, tudo se parece, tudo é claro.... é cansativo mesmo... Mas totalmente condizente com a história... Pessoalmente não vejo problema com o mapa ou o cenário... até gosto desse clima de fim do mundo que o game passa...

A mecânica de dash, pulo, dash, quando bem utilizada, acelera e muito a exploração do mapa, e se souber usar o terreno a seu favor como pontos altos do cenário junto com os bots, pode acelerar muito mais a travessia do mapa.... Concordo que poderia ter algo para acelerar mais ainda, mas como outro colega comentou isso deveria ser uma função do bot que não foi implementado e que foi prometido em uma futura dlc....

De qualquer forma a exploração e viagem pelo mapa não é ruim, mas o cara tem que aprender a usar as Mecânicas que o jogo propõe, e isso não acontece de forma rápida, ou é entregue de bandeja pro jogador, o cara tem que experimentar e descobrir o que funciona com o game... Nesse ponto talvez algumas missões no meio da história principal poderiam dar dicas e exemplos de como usar melhor as mecânicas, mas ai voltamos para o problema do enredo e como ele é apresentado...

Sobre os ataques e armas... sim a arma básica da protagonista é sem graça inicialmente, pois é a mesma do inicio ao fim.... MAS é a ideia clássica dos games do megaman... um canhão que muda suas propriedades com upgrades... achei o máximo, trás a nostalgia, a jogabilidade original dos primeiros games do megaman... nos primeiros quase não havia variação entre as armas, e com o desenvolvimento da série que veio mais "diversidade"... Gosto da mecânica da arma... e também essa falta de equipamentos, de armamentos condiz com o cenário e a história do game...
Contudo, as batalhas não se resumem a essa arma e suas trocas de propriedades, mas sim a encaixar os bots no meio da batalha e o revezamento entre eles... cada bot tem suas características e habilidades, não só de exploração mas de batalha... o Uso destas habilidades junto com o revezamento das propriedades da arma principal que dão o charme e diferencial do game, além de trazer uma nostalgia ao lembrar de mecânicas de jogos clássicos como megaman e metroid, games que foram a base de inspiração para o Recore, fonte que ele bebe muito bem, pois não tem como não sentir essa influencia para quem jogou esses games...

O sistema de extração imediata, para mim é uma grande jogado do game... Para o cara que depois de um tempo fazendo as missões extras e esta cansado das batalhas ou precisa de peças de forma rápida, pode conseguir uma aceleração na jogabilidade das batalhas... e faz todo o sentido para mim... se cada bot tem um núcleo (o core do bot) que o faz funcionar, se remover esse núcleo vc desativa o bot, independente da energia, da vida do robo... e mesmo que vc não tenha enfraquecido o robot pode roubar o core com essa extração rápida... e ela só acontece em dois casos, ou quando o bot esta enfraquecido ou quando vc o pega de forma furtiva, quando estão "distraídos" a chance de extração é alta... E isso não muda, seja para um inimigo pé rapado ou um chefe, o que faz sentido com a lógica proposta no game....

Os elementos de RPG também são legais, mas se tornam irrelevantes porque as peças que você equipa nos robôs servem basicamente para aumentar os status dos mesmos, diferenças visuais são poucas e não há um grande impacto no gameplay. O fato de poder carregar apenas 2 robôs também é um saco, mesmo com as dungeons hoje em dia dizendo quais robôs você precisa, é um saco estar em tal lugar com um certo grupo de robôs e precisar de um outro que você não tem no momento para coletar certo item, e como ReCore não tem fast travels decentes ou um meio de locomoção que torna a tarefa de explorar o mundo mais agradável, é um saco maior ainda.

Aqui se tem que lembrar que este não é um RPG, ele é um jogo de ação ao estilo megamen e metroid... Contudo ele traz um sistema de evolução dos bots parecido com outros games, aqui poderia citar castlevania onde temos um sistema de "rpg" básico... e sim, tem diferença visual impactante e no desempenho dos bots, onde não se resume na troca de peças, mas tb na troca dos Core de cada bot... cada core é como se fosse a alma do bot e como tal elas tem características e mais tem personalidades diferentes... essa combinação de peças e núcleos diversifica a quantidade de bots que temos a disposição e muda o esquema de batalha também... mas tem que explorar as possibilidades...

Ai entra outro ponto ruim do game... ele te da essas opções todas mas não te incentiva a testar e explorar... ele fala de forma direta e rápida que pode fazer e pronto... podia ser mais explorado isso em missões durante a campanha principal, engrossando o caldo da campanha.... Mas isso não deve ter sido feito simplesmente por falta de experiencia.... Games clássicos como metroid e megaman já tinham esse problema, mas que na proposta original não era necessário explorar tanto o enredo....

Sobre a quantidade de bots foi uma forma de fazer com quem o game fosse dinâmico, imagina andar com todos os bots ao mesmo tempo? era um arrastão no meio do deserto, chamando a atenção de todos os inimigos por perto... Mas novamente era um fato que poderia ser justificado e explorado na historia e novamente não foi feito... Quanto a viagem pelo mapa já comentei antes... basta se adaptar as mecânicas do game e ao uso dos bots que deixa de ser um problema...

Para não dizer que foram só problemas, eu ADOREI as parte de plataforma, para mim foram o ponto forte do jogo, mas de resto, tendo tudo aquilo que eu falei em mente e considerando também os problemas técnicos que são desagradáveis, eu faço questão de não recomendar ReCore pra ninguém. Veja isso como você quiser, mas eu me arrependi de ter gasto 70 reais nesse jogo e se esse tipo de post for impedir alguém de se arrepender, estou ok com isso.

Como deve ter notado pelas minhas considerações, não fiz apenas elogios, fiz reclamações... a maioria em relação ao enredo e a forma como a campanha principal é contada... Mas de forma alguma o jogo é ruim, muito pelo contrário, é ótimo para a proposta que ele tem e para um estilo de jogo que temos muito pouco considerando os video games dessa geração ou mesmo inexistente se considerar apenas o Xbox One...

O game tem alguns problemas técnicos, vi muitos videos mostrando eles, mas pra mim nunca ocorreu nada, o game rodou de boa desde o lançamento, onde apenas o loading inicia era meio demorado, mas que foi bem reduzido com atualizações posteriores... Repito que em nada tive problema, nada que eu tenha percebido ou atrapalhado a jogabilidade e diversão que este game proporciona.

O game podia ser melhor? podia, não foi utilizado todo o potencial, seja em relação a história ou técnico do game... gostaria de uma dlc com expansão da história, e mais ainda uma continuação para essa franquia. Temos que lembrar que foi um grande tiro no escuro para M$, se aventurar em um estilo de game que não temos na geração atual e que pior ainda ela não tinha qualquer experiencia, o que traz um mérito maior ainda para seu desenvolvimento.

MAS novamente digo, essas foram as minhas impressões sobre o game....

Se me perguntarem dou nota 8 de forma geral, e recomendo a todos. Mesmo a 120 reais acho que vale a pena, a 80, 70 nem pertanejo seria compra certa se eu já não o tivesse comprado.

Sem mais, me despeço, desejando ótimas partidas a todos, sejam com o Recore ou com outro estilo e game que gostem mais. O Importante é jogar e se divertir =)
 
  • Curtir
Reações: Nightwolf

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Ok, respeito sua opinião. Mas discordo dela em vários aspectos....



Ok, não é nenhuma obra prima, o roteiro poderia ser trabalhado mais, mas a história é boa e interessante, tem um background promissor. O problema é que a história não é contada em todos seus detalhes, deixa muitas coisas a serem contadas e trabalhadas... Mas vai saber qual era a ideia original? até onde sei existia a ideia de lançar algumas DLCs, talvez a historia era pra deixar alguns ganchos pras DLCs, ou mesmo para uma continuação.... Pra mim, o único problema é que a história é contada rápido demais. O game tem muita coisa pra fazer e muito da história é contada com a coleta de colecionáveis e em contra partida, se não pegar esses colecionáveis a historia fica muito fraca, falta muita informação que não é descrita se o cara apenas fizer as missões da campanha principal que por sinal pode ser feita sem jogar muito do contexto extra... o game não incentiva a fazer as missões secundárias...

Mas nem por isso a história deixa de ser boa, e em nada compromete a diversão do game...



O mapa sim é grande, o que normalmente é bom para um game... mapa grande, mais colecionáveis, locais pra explorar, missões... Mas isso depende de cada um, de cada gosto...

O deserto é condizente com o background do game, não vejo nada de mais, mas sim pode ser considerado uma falha, mas não do game e sim do roteiro que não levou em consideração que para um game onde o cara tem que andar e explorar, um cenário como esse pode se tornar cansativo, já que os locais com pouca ou nenhuma estrutura no meio do deserto vão se parecer iguais... o que pode confundir e cansar muitos jogadores, mas seria algo "real" e que aconteceria nesse cenário na vida real... Ande num deserto, seja quente ou gelado... tudo é igual, tudo se parece, tudo é claro.... é cansativo mesmo... Mas totalmente condizente com a história... Pessoalmente não vejo problema com o mapa ou o cenário... até gosto desse clima de fim do mundo que o game passa...

A mecânica de dash, pulo, dash, quando bem utilizada, acelera e muito a exploração do mapa, e se souber usar o terreno a seu favor como pontos altos do cenário junto com os bots, pode acelerar muito mais a travessia do mapa.... Concordo que poderia ter algo para acelerar mais ainda, mas como outro colega comentou isso deveria ser uma função do bot que não foi implementado e que foi prometido em uma futura dlc....

De qualquer forma a exploração e viagem pelo mapa não é ruim, mas o cara tem que aprender a usar as Mecânicas que o jogo propõe, e isso não acontece de forma rápida, ou é entregue de bandeja pro jogador, o cara tem que experimentar e descobrir o que funciona com o game... Nesse ponto talvez algumas missões no meio da história principal poderiam dar dicas e exemplos de como usar melhor as mecânicas, mas ai voltamos para o problema do enredo e como ele é apresentado...

Sobre os ataques e armas... sim a arma básica da protagonista é sem graça inicialmente, pois é a mesma do inicio ao fim.... MAS é a ideia clássica dos games do megaman... um canhão que muda suas propriedades com upgrades... achei o máximo, trás a nostalgia, a jogabilidade original dos primeiros games do megaman... nos primeiros quase não havia variação entre as armas, e com o desenvolvimento da série que veio mais "diversidade"... Gosto da mecânica da arma... e também essa falta de equipamentos, de armamentos condiz com o cenário e a história do game...
Contudo, as batalhas não se resumem a essa arma e suas trocas de propriedades, mas sim a encaixar os bots no meio da batalha e o revezamento entre eles... cada bot tem suas características e habilidades, não só de exploração mas de batalha... o Uso destas habilidades junto com o revezamento das propriedades da arma principal que dão o charme e diferencial do game, além de trazer uma nostalgia ao lembrar de mecânicas de jogos clássicos como megaman e metroid, games que foram a base de inspiração para o Recore, fonte que ele bebe muito bem, pois não tem como não sentir essa influencia para quem jogou esses games...

O sistema de extração imediata, para mim é uma grande jogado do game... Para o cara que depois de um tempo fazendo as missões extras e esta cansado das batalhas ou precisa de peças de forma rápida, pode conseguir uma aceleração na jogabilidade das batalhas... e faz todo o sentido para mim... se cada bot tem um núcleo (o core do bot) que o faz funcionar, se remover esse núcleo vc desativa o bot, independente da energia, da vida do robo... e mesmo que vc não tenha enfraquecido o robot pode roubar o core com essa extração rápida... e ela só acontece em dois casos, ou quando o bot esta enfraquecido ou quando vc o pega de forma furtiva, quando estão "distraídos" a chance de extração é alta... E isso não muda, seja para um inimigo pé rapado ou um chefe, o que faz sentido com a lógica proposta no game....



Aqui se tem que lembrar que este não é um RPG, ele é um jogo de ação ao estilo megamen e metroid... Contudo ele traz um sistema de evolução dos bots parecido com outros games, aqui poderia citar castlevania onde temos um sistema de "rpg" básico... e sim, tem diferença visual impactante e no desempenho dos bots, onde não se resume na troca de peças, mas tb na troca dos Core de cada bot... cada core é como se fosse a alma do bot e como tal elas tem características e mais tem personalidades diferentes... essa combinação de peças e núcleos diversifica a quantidade de bots que temos a disposição e muda o esquema de batalha também... mas tem que explorar as possibilidades...

Ai entra outro ponto ruim do game... ele te da essas opções todas mas não te incentiva a testar e explorar... ele fala de forma direta e rápida que pode fazer e pronto... podia ser mais explorado isso em missões durante a campanha principal, engrossando o caldo da campanha.... Mas isso não deve ter sido feito simplesmente por falta de experiencia.... Games clássicos como metroid e megaman já tinham esse problema, mas que na proposta original não era necessário explorar tanto o enredo....

Sobre a quantidade de bots foi uma forma de fazer com quem o game fosse dinâmico, imagina andar com todos os bots ao mesmo tempo? era um arrastão no meio do deserto, chamando a atenção de todos os inimigos por perto... Mas novamente era um fato que poderia ser justificado e explorado na historia e novamente não foi feito... Quanto a viagem pelo mapa já comentei antes... basta se adaptar as mecânicas do game e ao uso dos bots que deixa de ser um problema...



Como deve ter notado pelas minhas considerações, não fiz apenas elogios, fiz reclamações... a maioria em relação ao enredo e a forma como a campanha principal é contada... Mas de forma alguma o jogo é ruim, muito pelo contrário, é ótimo para a proposta que ele tem e para um estilo de jogo que temos muito pouco considerando os video games dessa geração ou mesmo inexistente se considerar apenas o Xbox One...

O game tem alguns problemas técnicos, vi muitos videos mostrando eles, mas pra mim nunca ocorreu nada, o game rodou de boa desde o lançamento, onde apenas o loading inicia era meio demorado, mas que foi bem reduzido com atualizações posteriores... Repito que em nada tive problema, nada que eu tenha percebido ou atrapalhado a jogabilidade e diversão que este game proporciona.

O game podia ser melhor? podia, não foi utilizado todo o potencial, seja em relação a história ou técnico do game... gostaria de uma dlc com expansão da história, e mais ainda uma continuação para essa franquia. Temos que lembrar que foi um grande tiro no escuro para M$, se aventurar em um estilo de game que não temos na geração atual e que pior ainda ela não tinha qualquer experiencia, o que traz um mérito maior ainda para seu desenvolvimento.

MAS novamente digo, essas foram as minhas impressões sobre o game....

Se me perguntarem dou nota 8 de forma geral, e recomendo a todos. Mesmo a 120 reais acho que vale a pena, a 80, 70 nem pertanejo seria compra certa se eu já não o tivesse comprado.

Sem mais, me despeço, desejando ótimas partidas a todos, sejam com o Recore ou com outro estilo e game que gostem mais. O Importante é jogar e se divertir =)
Opinião cada um tem a sua, não vou discutir. Mas sinceramente, li todo o seu texto e não acho que você conseguiu contradizer nenhum dos pontos que eu citei. Enfim, não acho que ReCore seja péssimo, mas para mim ele está longe, muito longe de ser um jogo bom. Para mim é um jogo ruim que não valeu o dinheiro investido. Foi um jogo lançado antes da hora e talvez por isso mereça uma segunda chance em uma continuação ou até mesmo em uma definitive edition trazendo algumas mudanças/melhorias.
 
  • Curtir
Reações: Gularr

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Mas voltando a pergunta que ninguem respondeu.

Essa edição definitiva viria o que? Até onde eu sei ele não tem dlc nenhum. Se for uma edição só pra resolver problema vai ser uma bela sacanagem.

Se for conteúdo adicional é outra sacanagem não vender por DLC.

A verdade é que ninguém sabe ainda, já que não foi anunciada oficialmente.

Supõe-se que será o jogo original + o T8-NK, que foi um robô que estava originalmente planejado para o game mas ficou de fora da versão final. Se vem mais algo além disso vai ser uma surpresa, pois nada foi dito nos canais oficiais e nem via rumores. O fato estranho ai é que o T8-NK foi prometido para inicio de 2017 e já passamos de junho e até agora nada. Então, fica a dúvida se será só o T8-NK mesmo, ou se teremos algo a mais nessa versão definitiva.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Opinião cada um tem a sua, não vou discutir. Mas sinceramente, li todo o seu texto e não acho que você conseguiu contradizer nenhum dos pontos que eu citei. Enfim, não acho que ReCore seja péssimo, mas para mim ele está longe, muito longe de ser um jogo bom. Para mim é um jogo ruim que não valeu o dinheiro investido. Foi um jogo lançado antes da hora e talvez por isso mereça uma segunda chance em uma continuação ou até mesmo em uma definitive edition trazendo algumas mudanças/melhorias.
Não tentei contradizer sua opinião ou mesmo dizer que não tem erros, mas sim que é uma questão de gosto e perpectiva... o mapa pra mim não é um problema. A mobilidade depende de se aprender e entender as mecânicas do jogo. As armas e batalhas são bem elaborados e contextualizados...

O único problema que posso ver é o cara não gostar do ambiente desértico...

E sim a história podia ser melhor trabalhada, mas isso não é apenas o recorde que sofre com esse problema... no mais é um ótimo jogo se der uma chance a ele, afinal ele pode ser um game que agrade só depois de um bom tempo de jogo até que ele possa ser compreendido e nem todos acabam tendo a paciência necessária. ..

Enviado do meu SM-N910C usando o app mobile do PXB!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,037
Manaus
A mobilidade depende de se aprender e entender as mecânicas do jogo. As armas e batalhas são bem elaborados e contextualizados...
Gamei no Recore viu. Me sinto jogando algo próximo de um Megaman 3d com Metroid em 3 pessoa.
A mecânica é gostosa de jogar. Tive certa dificuldade no início de pegar o timing da troca de cores, mas depois ficou legal.
É uma das partes que mais gosto no jogo: as batalhas durante as missões. A seções de plataforma também to gostando..

Considerando o que joguei até o momento, faltou um pedigree no jogo. O conceito abre muitas possibilidades, algumas pouco exploradas.
Talvez um veículo pra melhor deslocamento entre os pontos do mapa, ou uma customização de armas da Joulie, ou uma interação maior com os robôs já que o pano de fundo permitiria ir mais além. Coisas assim nessa linha.

Fiquei disposto a não só fechar, mas explorar o máximo que puder dos mapas e masmorras.
Eu ficaria triste de verdade se caso um jogo cujo conceito é tão bacana e diferente dos padrões mainstream não ter continuação.

Até porque, raríssimos, mas raríssimos mesmo, são os jogos conseguem concretizar o conceito logo de cara no 1º jogo..
Normalmente é a partir do 2 ou 3º jogo, que a coisa deslancha. Não faltam exemplos famosos por aí.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Gamei no Recore viu. Me sinto jogando algo próximo de um Megaman 3d com Metroid em 3 pessoa.
A mecânica é gostosa de jogar. Tive certa dificuldade no início de pegar o timing da troca de cores, mas depois ficou legal.
É uma das partes que mais gosto no jogo: as batalhas durante as missões. A seções de plataforma também to gostando..

Considerando o que joguei até o momento, faltou um pedigree no jogo. O conceito abre muitas possibilidades, algumas pouco exploradas.
Talvez um veículo pra melhor deslocamento entre os pontos do mapa, ou uma customização de armas da Joulie, ou uma interação maior com os robôs já que o pano de fundo permitiria ir mais além. Coisas assim nessa linha.

Fiquei disposto a não só fechar, mas explorar o máximo que puder dos mapas e masmorras.
Eu ficaria triste de verdade se caso um jogo cujo conceito é tão bacana e diferente dos padrões mainstream não ter continuação.

Até porque, raríssimos, mas raríssimos mesmo, são os jogos conseguem concretizar o conceito logo de cara no 1º jogo..
Normalmente é a partir do 2 ou 3º jogo, que a coisa deslancha. Não faltam exemplos famosos por aí.
No começo eu tava gostando demais de ReCore, no segundo chefe (que é o primeiro grande chefe), nossa, achei incrível. Desafiador e recompensador. Mas depois acho que o jogo se perde pela repetitividade e fica sem graça.

Mas se esse jogo tivesse mais armas pelo menos, e um mundo aberto mais variado (para tornar a exploração realmente interesse, pois pra mim ficar andando na areia não tem a mínima graça), poderia ser bem melhor.

Enviado do meu ASUS_T00J usando o app mobile do PXB!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,037
Manaus
No começo eu tava gostando demais de ReCore, no segundo chefe (que é o primeiro grande chefe), nossa, achei incrível. Desafiador e recompensador. Mas depois acho que o jogo se perde pela repetitividade e fica sem graça.

Mas se esse jogo tivesse mais armas pelo menos, e um mundo aberto mais variado (para tornar a exploração realmente interesse, pois pra mim ficar andando na areia não tem a mínima graça), poderia ser bem melhor.
Entendo, e não discordo dos seus pontos não. É um perfil de jogo um pouco repetitivo mesmo, e singular.
Mas é uma repetitividade que gosto rs.
 
  • Curtir
Reações: Ferreiraces

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)