Tópico Oficial Quantum Break

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Eu defendo que cada avaliação técnica deveria ser feita por categorias e então obtida uma média geral a partir delas feito um cálculo básico que valesse para o Metacritic. PORÉM essas mesmas notas individuais também deveriam ter uma média, disponíveis em cada avaliador e na média final geral, sendo assim a visão ficaria bem mais técnica. As vezes os avaliadores concordam com fatores técnicos como gráficos e jogabilidade, mas discordam da história. Outros consideram avaliar apenas a história e se não gostam dela a nota sai ridícula.

Deveria ser:
Gráficos - Podem acrescentar "performance" nessa categoria;
Som - Cada vez mais importante nos jogos;
Jogabilidade - Até aqui as avaliações são técnicas, normalmente não deve ter uma discordância muito grande;
História - Aqui que pode variar bastante e as vezes a média cai por esse quesito; (em jogos que não existe modo história como Forza Motorsport essa categoria é "anulada";
Modo Online - Também muito importante, alguns jogos são massacrados pois os servidores não funcionam no dia do lançamento, mas isso não é culpa do jogo, o que pode abaixar muito a nota geral, um exemplo clássico é DriveClub. Aqui deveria ser avaliado por "diversão", e como na categoria "história" esse quesito pode ser anulado caso não tenha no game.

Isso sim é uma avaliação detalhada, justa e que funciona. Pegue qualquer jogo aí e faça a média, sempre dá mais ou menos o quanto você curtiu o game.
Antigamente muitas revistas e sites separavam assim as análises e faziam a média.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Antigamente muitas revistas e sites separavam assim as análises e faziam a média.
Até hoje na verdade existem alguns sites que ainda avaliam dessa forma, se eu não me engano a revista PlayStation também faz para títulos maiores.
Sinceramente não sei porque pararam com isso, é um ótimo termômetro pros jogadores.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Eu defendo que cada avaliação técnica deveria ser feita por categorias e então obtida uma média geral a partir delas feito um cálculo básico que valesse para o Metacritic. PORÉM essas mesmas notas individuais também deveriam ter uma média, disponíveis em cada avaliador e na média final geral, sendo assim a visão ficaria bem mais técnica. As vezes os avaliadores concordam com fatores técnicos como gráficos e jogabilidade, mas discordam da história. Outros consideram avaliar apenas a história e se não gostam dela a nota sai ridícula.

Deveria ser:
Gráficos - Podem acrescentar "performance" nessa categoria;
Som - Cada vez mais importante nos jogos;
Jogabilidade - Até aqui as avaliações são técnicas, normalmente não deve ter uma discordância muito grande;
História - Aqui que pode variar bastante e as vezes a média cai por esse quesito; (em jogos que não existe modo história como Forza Motorsport essa categoria é "anulada";
Modo Online - Também muito importante, alguns jogos são massacrados pois os servidores não funcionam no dia do lançamento, mas isso não é culpa do jogo, o que pode abaixar muito a nota geral, um exemplo clássico é DriveClub. Aqui deveria ser avaliado por "diversão", e como na categoria "história" esse quesito pode ser anulado caso não tenha no game.

Isso sim é uma avaliação detalhada, justa e que funciona. Pegue qualquer jogo aí e faça a média, sempre dá mais ou menos o quanto você curtiu o game.
Lembro que antigamente era desse jeito, geralmente quem avaliava eram as revistas especializadas.
Pode até ser que dessa forma seja mais justo, mas acho que não é esse o problema do metacritic. A questão é: para uma responsabilidade tão grande , aquilo é um verdadeiro carnaval; não há critérios, o avaliador pode comentar qualquer coisa e dar nota que der na telha.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Até hoje na verdade existem alguns sites que ainda avaliam dessa forma, se eu não me engano a revista PlayStation também faz para títulos maiores.
Sinceramente não sei porque pararam com isso, é um ótimo termômetro pros jogadores.
Hoje em dia as pessoas sofrem de deficit de atenção. Fazer uma analise muito grande não atrai leitores. Acho que poupa tempo um analise mais direta.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Eu defendo que cada avaliação técnica deveria ser feita por categorias e então obtida uma média geral a partir delas feito um cálculo básico que valesse para o Metacritic. PORÉM essas mesmas notas individuais também deveriam ter uma média, disponíveis em cada avaliador e na média final geral, sendo assim a visão ficaria bem mais técnica. As vezes os avaliadores concordam com fatores técnicos como gráficos e jogabilidade, mas discordam da história. Outros consideram avaliar apenas a história e se não gostam dela a nota sai ridícula.

Deveria ser:
Gráficos - Podem acrescentar "performance" nessa categoria;
Som - Cada vez mais importante nos jogos;
Jogabilidade - Até aqui as avaliações são técnicas, normalmente não deve ter uma discordância muito grande;
História - Aqui que pode variar bastante e as vezes a média cai por esse quesito; (em jogos que não existe modo história como Forza Motorsport essa categoria é "anulada";
Modo Online - Também muito importante, alguns jogos são massacrados pois os servidores não funcionam no dia do lançamento, mas isso não é culpa do jogo, o que pode abaixar muito a nota geral, um exemplo clássico é DriveClub. Aqui deveria ser avaliado por "diversão", e como na categoria "história" esse quesito pode ser anulado caso não tenha no game.

Isso sim é uma avaliação detalhada, justa e que funciona. Pegue qualquer jogo aí e faça a média, sempre dá mais ou menos o quanto você curtiu o game.
Henrique, também defendo os críticos devessem adotar critérios para avaliação. Acho interessante quando algum crítico que não gosta de determinado tipo de jogo, dá uma nota boa por entender que aquele jogo independentemente dele gostar ou não, é um bom jogo.
Mas ao mesmo tempo que essa é a nossa opinião terão diversas pessoas que preferirão uma avaliação mais ligada a emoção. Apesar de não concordar com esse tipo de avaliação, entendo o porquê de algumas pessoas gostarem.
 
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faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Henrique, também defendo os críticos devessem adotar critérios para avaliação. Acho interessante quando algum crítico que não gosta de determinado tipo de jogo, dá uma nota boa por entender que aquele jogo independentemente dele gostar ou não, é um bom jogo.
Mas ao mesmo tempo que essa é a nossa opinião terão diversas pessoas que preferirão uma avaliação mais ligada a emoção. Apesar de não concordar com esse tipo de avaliação, entendo o porquê de algumas pessoas gostarem.
Eu tbm compartilho desta opinião. Cheguei até em uma discussão no tópico do halo por discordar da análise de um youtuber que não citarei aqui,mais que fez uma análise mais ou menos assim: Sou fã de halo,então halo 5 é foda. Quando disse que quem faz análises tem que ser imparcial, avançaram em mim igual cão bravo. Kkk mais passou.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Aff, aguardando os familiares partirem pra casa da minha sogra e eu poder jogar com a tranquilidade necessária.
Ah, não, gente pedindo coisa no meio da série rodando ali é demais, prefiro esperar e jogar com calma.
Principalmente jogos focados na narrativa.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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Acho que o Shawn Ashmore se deu bem nessa. Pro currículo dele foi demais.
 
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
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Ribeirão Preto
Henrique, também defendo os críticos devessem adotar critérios para avaliação. Acho interessante quando algum crítico que não gosta de determinado tipo de jogo, dá uma nota boa por entender que aquele jogo independentemente dele gostar ou não, é um bom jogo.
Mas ao mesmo tempo que essa é a nossa opinião terão diversas pessoas que preferirão uma avaliação mais ligada a emoção. Apesar de não concordar com esse tipo de avaliação, entendo o porquê de algumas pessoas gostarem.
Pois é.

Mas aí, essas analises mais "emocionais" eles poderiam deixar para o User Score.
Mas é foda, isso tudo é meio utópico se tratando do Metacritic pois o site não vai mexer uma unha pra mudar seus métodos de recolhimento de notas. O site gera clique por sí só, eles não vão mexer em time que eles acham que estão ganhando... Infelizmente ainda veremos muitas notas injustas por ai como parece ter sido essa do Quantum Break...
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,135
Manaus
Mas aí que mora o problema: quer queira quer não, o metacritic é o maior termômetro da indústria dos jogos. A avalição do game tem que ter um caracter técnico e não passional. Se quem for avaliar o jogo não gostar do estilo, que deixe para que outro especialista mais apto o faça.
Análise boa é aquela que levanta os pontos relevantes e evita ao máximo fazer juízo prévio do jogo.
O que é foda pra um pode ser mediano pra outro.
 
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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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2,163
Rio de janeiro
Análise boa é aquela que levanta os pontos relevantes e evita ao máximo fazer juízo prévio do jogo.
O que é foda pra um pode ser mediano pra outro.
Difícil o metacritic chegar nesse patamar. Se por um lado há liberdade pra quem avalia, por outro, pode ocorrer das notas não seguirem nenhum parâmetro. Ao que parece, cada um faz o que bem quer com a sua avaliação.
Pois é.

Mas aí, essas analises mais "emocionais" eles poderiam deixar para o User Score.
Mas é foda, isso tudo é meio utópico se tratando do Metacritic pois o site não vai mexer uma unha pra mudar seus métodos de recolhimento de notas. O site gera clique por sí só, eles não vão mexer em time que eles acham que estão ganhando... Infelizmente ainda veremos muitas notas injustas por ai como parece ter sido essa do Quantum Break...
Rapaz , aí eu acho que cabe as desenvolvedoras exigir desses avaliadores uma crítica mais embasada e uniforme para que não seja esse carnaval; até na avaliação das escolas de samba há mais consenso: o avaliador deve seguir alguns critérios antes de dar a nota.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
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Manaus
Difícil o metacritic chegar nesse patamar. Se por um lado há liberdade pra quem avalia, por outro, pode ocorrer das notas não seguirem nenhum parâmetro. Ao que parece, cada um faz o que bem quer com a sua avaliação.

Rapaz , aí eu acho que cabe as desenvolvedoras exigir desses avaliadores uma crítica mais embasada e uniforme para que não seja esse carnaval; até na avaliação das escolas de samba há mais consenso: o avaliador deve seguir alguns critérios antes de dar a nota.
Eu digo no geral mesmo, já faz um bom tempo que não levo a rigor metacritic e cia, bem como algumas análises digamos... exóticas.
Um jogo que achei sensacional como proposta e que curti muito: Remember me.
Ambientação de Neo paris é deveras envolvente, e um gameplay que cumpre seu papel.
Esse merecia uma continuação, mas dada a recepção comercial, dificilmente veremos um retorno,
 
Última edição:

GC DALBEN

Novato
Agosto 24, 2009
318
146
Quero ver o filme "A Faca do Tempo" hehehehe
Hehe, essa parte é muito hilária mesmo.

depois de ler os dois manuscritos ESPETACULARES ainda tem a finalera haeuaheue -



Sim. Nesse momento o jogo está completamente quebrado e bugado no PC. Mas varia muito de configuração para configuração. Não aceita SLI por exemplo, e nem mesmo uma GTX 980 TI consegue rodar o jogo no Ultra a 1080p e 60fps, fica beirando 40fps +-. Pessoas com i7 e uma 970 reclamam que mal conseguem rodar no normal acima de 25fps.


O port do pc nao ficou bom, mas a ATI ganha quase 70% de desempenho a mais que a nvidia nesse jogo, a r390 fica 60% a frente da gtx970 no QB, da pra jogar tranquilo pro pessoal que tem ATI, procura no youtube que tem uns comparativos, ATI lancou um driver só pro game e ficou razoavel, mas o jogo ainda precisa de mais trabalho NO PC, no xbox ele é ESPETACULAR.
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Joguei o game inteiro no hard sem problemas, mas agora no último chefe o bagulho ficou doido.

Morri demais seguidamente, amanhã eu tento rs.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Pessoal, vi numa análise que o jogo tem alguns puzzles com manipulação do tempo. São bons, difíceis? Ou é só mesmo um descanso do combate?
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Pessoal, vi numa análise que o jogo tem alguns puzzles com manipulação do tempo. São bons, difíceis? Ou é só mesmo um descanso do combate?
Ato 4 aqui, não são puzzles, só trechos em que se dever parar ou acelerar o tempo. Não esperava mesmo por ter jogado Max Payne e Alan Wake, então não me frustrei como outros do fórum.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Pessoal, vi numa análise que o jogo tem alguns puzzles com manipulação do tempo. São bons, difíceis? Ou é só mesmo um descanso do combate?
Não são nada demais, esses "puzzles" que tem no jogo são bem simplórios. É mais em fazer objeto X voltar no tempo para passar por ele ou então por ele no lugar e parar sua instância no tempo momentaneamente para atravessar o mesmo.

Também li que o jogo tinha puzzles, até me e fez lembrar da trilogia do Prince of Persia, que tinha puzzles sensacionais envolvendo a manipulação do tempo..
mas QB passou longe disso.

Mas isso nem atrapalha no jogo, já que a maioria dos títulos hoje em dia nem puzzles tem... Parece que os devs acham que todos nós temos preguiça de pensar rs.
 
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