Nota de Falecimento. Kinect 2.0, pouco usado, mas muito amado.

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
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E o meu Kinect foi fazer uma visita para o além. Hoje pela manhã reparei que a luz dele estava apagada quando terminei uma sessão em FM5, e agora que voltei do almoço revirei a instalação do console, do Kinect, revi as configurações do console e nada feito. Kinect devidamente morto, e agora no aguardo dos procedimentos de garantia da MS, que já iniciei prontamente.

Pedido de reparo aberto hoje, 07.12. Vou utilizar essa desastrada oportunidade para analisar o serviço de garantia da Microsoft.

[13.12.2013] Perceberam que não teve atualizações no Post? Pois é, pois não teve atualizações por parte da Microsoft. Hoje é o quinta dia útil, e portanto, o último dia para receber um contato do Courier conforme instruções do suporte da Microsoft, e nada. O que recebi esta manhã, foi um email da Microsoft pedindo para entrar em contato pelo 0800 deles, para atualizar o meu CPF, que preenchi no momento de abertura do pedido de reparo.

[03.01.2014] Ano novo e nada! Que maravilha, só que não! Dia 07.01 vão completar 30 dias da abertura do chamado de reparo do aparelho.

[07.01.2014] Feliz aniversário pedido de reparo! E obviamente, sem sinal de vida de qualquer representante da Microsoft. Enfim, como passamos da alçada da espera paciente, e entramos na alçada do Direito do Consumidor, resolvi entrar em contato com o suporte da Microsoft, e também aproveitei pra tirar um sarro do @XboxBR pelo Twitter. O atendimento do amigo lusitano do suporte foi muito atencioso, e o caso da substituição do meu Kinect parece que vai ter algum andamento.

[13.01.2014] Bom, na última sexta feira esgotou o prazo que o atendente me solicitou no meu contato do dia 07.01, de 3 dias úteis. Para não perder o costume, não obtive resposta, nem por telefone, nem por email. Então vai lá, ?http://www.reclameaqui.com.br/757864...e-da-microsof/.

[16.01.2014] Um representante da Microsoft respondeu minha postagem no ReclameAqui, mas apenas diz que iria repassar o meu caso para a equipe de suporte do Xbox. Ainda sem luz no fim do túnel, pra alegria do meu advogado.

[16.01.2014] Um representante da Microsoft respondeu minha postagem no ReclameAqui, mas apenas diz que iria repassar o meu caso para a equipe de suporte do Xbox. Ainda sem luz no fim do túnel, pra alegria do meu advogado.

[17.01.2014] Acabaram de me ligar da DHL, para agendar a retirada do Kinect. Como excepcionalmente hoje não tem ninguém em casa, ficou marcado para segunda feira a retirada. Menos de 24 horas depois de responderem no ReclameAqui.
 
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Casual
Julho 6, 2007
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É bom mesmo pra dar um feedback pra galera ver se a MS está realmente levando nosso mercado a sério.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
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Bem, depois de solicitar mais informações pelo site de suporte, fui prontamente atendido por uma ligação eletrônica que me pôs em contato com um atendente muito atencioso, que após confirmar minha identidade me passou as instruções de como proceder com o velório, digo, garantia...

Deve ser enviado apenas o Kinect e mais nada.
Eles pedem que seja embalado em uma caixa, sem marcações que indiquem que é algo relacionado ao Xbox, por segurança. UmUmcourier vai entrar em contato em aé dois dias úteis para agendar a coleta.
Após esse contato, a retirada ocorre em até dois dias.
Depois a Microsoft envia em até quinze dias uma nova unidade.
Prazo sincero dado pelo atendente, um mês para eu ter outro Kinect em casa.

Bem, não que eu fosse usar o Kinect Fitness pra perder uns quilinhos no fim de ano, hehehehe.
 
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creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
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975
Podiam fazer um tópico aqui no portal com quem comprou e quem deu problema. Pois, parece que os números estão bem altos. O que mais estou vendo aqui é reclamação de defeito. Isso me preocupa bastante.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Vendo os tópicos no forum, a pior coisa no momento que os defeitos que estão acontecendo no One são aleatórios, cada usuário tá reportando algo diferente.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
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1,574
O lado bom é que graças as reclamações, o One vai poder funcionar sem o kinect nesse meio tempo. Foda seria na política antiga. Por causa do kinect não poder usar para jogar
 

Logaritmus

Novato
Maio 2, 2009
90
1
Em um destes dias de calor extremo, aqui no Rio de Janeiro, minha esposa utilizou o Knenct pela manhã e de tarde, quando chegamos do trabalho o bendito não ligava por nada! Levei o console para o quarto liguei o ar condicionado e o problema persistiu. Só consegui fazer ele voltar após desligar todos os cabos do console, ligar o aparelho sem o knect e depois ligar tudo de novo com o knect. Só assim para ele voltar! Não sei se foi o calor excessivo, mas depois deste dia não tive mais problemas do tipo. De qualquer modo que descanse em paz!!!
 
D

Deleted member 114

Visitante
Mas já? Só espero que esse problema não se torne tão frequente quanto o problema das 3 luzes vermelhas do XBOX 360 presenciados por uma longa data.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Tem gente que acha que a MS está fazendo muito em atender a garantia no Brasil... Estamos mal acostumados mesmo... Puta transtorno... :confused:

Essas coisa ai não devia fazer parte do pacote obrigatoriamente... Dois eletrônicos desse tamanho, tem mais chance de dar problema que um... Ai tem gente que fala que nem ta usando, mas esquece que pagou... :)
 

Leosigs

Novato
Julho 23, 2013
17
7
O meu também deu esse problema de parar de funcionar o Kinect 2.0, mas felizmente o defeito foi resolvido quando deixei ele desligado 1 hora da energia, ao religar voltou a funcionar. Infelizmente vc terá que acionar a garantia.....Meus pêsames....eu acho que também terei que encontrar com a dona garantia mais cedo ou tarde..kkk
 

Dentinho BR

Novato
Outubro 27, 2009
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0
Burga... vc recebeu um e-mail do suporte com instruções para retirada do seu kinect? Meu X1 deu aquele problema no leitor e abri o chamado tbém mas nao recebi o e-mail nem a visita do pessoal dos Correios... acho que amanha já ligo lá de novo... quero aqui dizer uma coisa muito LEGAL: o cara da microsoft sugeriu que eu desse uns socos no meu X1 acreditam?????:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek: Eu na hora nem acreditei... mas ai falei pra ele: brother eu não vou dar soco no meu videogame de R$2300 vou acionar a garantia.. e o cara falou... sem problemas! rs

Outra situação é aquela história do jogo grátis que a Microsoft prometeu (segue o link: http://g1.globo.com/tecnologia/game...a-para-usuarios-com-problema-no-xbox-one.html ) ai.... eu falei pro cara do lance ter receber um jogo grátis e????? O cara falou... não estou sabendo de nada... fala sério!
:cool::cool::cool:
 

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