Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


  • Total voters
    87

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,787
76,511
Rio Grande do Sul
O link completo, em suas gloriosas 277 páginas, caso alguém queira ler.

Aqui tem 47 páginas de apêndices.

E aqui, um resumo geral de 16 páginas.

É bem possível que novas informações e insights surjam nas próximas horas/dias, à medida que as pessoas forem lendo o documento. Tipo a Microsoft falando que o PlayStation tem o dobro de usuários ativos mensais que o Xbox - o que leva a crer que, daqueles 120 milhões de usuários ativos que a Microsoft reportou há algumas semanas, uns 60 milhões estão fora do Xbox (console).

1675891136267.png
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Shrek Realista

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Empresas cometem erros a toda hora. Principalmente as grandes e lentas. Às vezes, até o sistema inteiro de empresas cometem erros, um atrás do outro. Crise de 2008, por exemplo. Ser grande não é garantia de acertar nada.

Dito isso, eu acredito que as aquisições da Microsoft deveriam ser menores e mais dispersas, mas em maior número. E focadas em jogos/franquia com alta sinergia com o Game Pass, principal produto de games da marca hoje.

A Bethesda atendia esse requisito, e todas as outras empresas que a antecederam. A Activision, além de grande e cara, com alto custo regulatório que a Microsoft vai pagar (mantém CoD no Playstation, desinvestimento, venda de partes etc), também está mudando seu foco para mobile e F2P, incluindo Call Of Duty, o que não tem lá muito a ver com o que o Game Pass oferece (games atrás de um Paywall):

Se for pra frente, legal. Acredito que pouco deve mudar para o Game Pass, já que CoD permanece no Playstation e deve se tornar F2P, sem contar outras concessões obrigatórias de órgãos reguladores. Para a Microsoft como um todo, deve ajudar nas receitas, lucros etc.

Já se não for, a Microsoft perder metade de uma Bethesda (3bi) na tentativa.
Impossível argumentar com os destaques em vermelho. São fontes da sua imaginação.

Com a bola de que cristal que você tem, deveria cobrar consultoria para os itens em amarelo. Destaque para "pouco deve mudar" kkkkkkk

Mesmo sem fonte no comentario azul , chutaria que não chega nem perto disso. Mas mesmo que seja, 3Bi serviu pra mostrar como a Sony joga o jogo.
Além de mostrar o cacife que a MS possui, o que fez ela ter recebido um monte oferta de estúdio (já citado pelo Jez/Klobrille).

Enfim, no final é opinião, e cada um tem a sua. Respeito e só queria entender.
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
982
2,068
Jundiaí
O link completo, em suas gloriosas 277 páginas, caso alguém queira ler.

Aqui tem 47 páginas de apêndices.

E aqui, um resumo geral de 16 páginas.

É bem possível que novas informações e insights surjam nas próximas horas/dias, à medida que as pessoas forem lendo o documento.
Destaque para essa parte aqui, MS dizendo que o Playstation tinha mais que o dobro de usuarios ativos mensais que o Xbox.

LfuRlxy.jpg

Não dá pra entender exatamente o que ela quer dizer com isso, já que os números da Q3 2022 de ambas são: 120 mi de usuários ativos mensais pro Xbox e 112 mi pro Playstation.
Será que desses 120 mi, menos de 56 mi são do console Xbox então?
 
  • Curtir
Reações: accoroni

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,787
76,511
Rio Grande do Sul
Mesmo sem fonte no comentario azul , chutaria que não chega nem perto disso.
A fonte está nesse documento enviado pela Microsoft à SEC (Security and Exchange Comission) em janeiro do ano passado.

The Merger Agreement also contains customary termination provisions for each of Parent and the Company. Upon termination of the Merger Agreement, (A) the Parent, under specified circumstances, including termination pursuant to an injunction arising from Antitrust Laws when the Company is not then in material breach of any provision of the Merger Agreement, will be required to pay the Company a termination fee of (i) if such termination notice is provided prior to January 18, 2023, an amount equal to $2,000,000,000, (ii) if such termination notice is provided after January 18, 2023, and prior to April 18, 2023, an amount equal to $2,500,000,000 or (iii) if such termination notice is provided at any time after April 18, 2023, an amount equal to $3,000,000,000; and (B) the Company, under specified circumstances, including termination of the Merger Agreement by the Company to accept and enter into a definitive agreement with respect to a Superior Proposal (as defined in the Merger Agreement) or by Parent upon a Company Board Recommendation Change (as defined in the Merger Agreement), will be required to pay Parent a termination fee of $2,270,100,000. The Company Board has unanimously approved and adopted the Merger Agreement and recommended that the Company’s stockholders vote in favor of adoption of the Merger Agreement.

Eram $2 bilhões se o negócio fosse cancelado ou a Microsoft desistisse até 18 de janeiro, $2,5 bilhões caso aconteça até 18 de abril e $3 bilhões caso aconteça após 18 de abril. Da mesma forma, se a Activision decidir pular fora, a Microsoft receberá $2,27 bilhões.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Impossível argumentar com os destaques em vermelho. São fontes da sua imaginação.
Migração para o F2P = Coloquei só o vídeo do maior canal de CoD do Brasil, que é o Hayashii. A maior fonte de receita de CoD hoje vem da plataforma F2P chamada Warzone, e diversos rumores já apontam para o CoD 2024 ser essencialmente F2P.


Desinvestimento = acabou de sair na resolução da CMA. Venda da Activision e permanecer com a Blizzard, isso é desinvestimento. Mesma coisa que aconteceu na operação da Garoto pela Nestlé aqui no Brasil, foram obrigados a desinvestir (vender) parte da operação em razão do poder de mercado. Acho que você deve ter se atrapalhado com a semântica financeira.


Sobre achar que deveria ser aquisições menores, que fonte teria para uma coisa chamada opinião? Foi a única que eu emiti, aliás. Por isso grifei o eu. Agora o resto são só fatos mesmo, não é questão de acreditar ou não.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,787
76,511
Rio Grande do Sul
Destaque para essa parte aqui, MS dizendo que o Playstation tinha mais que o dobro de usuarios ativos mensais que o Xbox.

Ver anexo 9137

Não dá pra entender exatamente o que ela quer dizer com isso, já que os números da Q3 2022 de ambas são: 120 mi de usuários ativos mensais pro Xbox e 112 mi pro Playstation.
Será que desses 120 mi, menos de 56 mi são do console Xbox então?
Isso. A Microsoft conta tanto quem joga nos consoles Xbox (Series e One é certo, não sei se consideram o 360 ainda), quem joga no PC em jogos da Windows Store (pode ser Solitaire, conta junto), mobile (o mesmo Solitaire aqui conta também), quem joga na nuvem com o Game Pass (independente de onde). Um tempo atrás, algumas versões de Minecraft passaram a exigir uma conta na Xbox network mesmo em outras plataformas, mas essas acho que não entra na conta.

A gente já sabia que era assim, mas agora dá pra ter uma noção melhor de quanto é de Xbox mesmo (consoles) e quanto de outras fontes.
 
Última edição:

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
982
2,068
Jundiaí
Isso. A Microsoft conta quem joga no PC e mobile (pode ser Solitaire, conta junto), quem joga do na nuvem com o Game Pass e também os usuários de Minecraft daquela versão que exige uma conta na Xbox network. A gente já sabia que era assim, mas agora dá pra ter uma noção melhor de quanto é de Xbox mesmo (consoles) e quanto de outras fontes.
Acabei de ver que opcionalmente, jogadores de Switch podem se conectar a uma conta da Microsoft pra que tenham acesso a certas features.

Então até gente do Switch pode ser considerado usuário mensal ativo Xbox kk
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,787
76,511
Rio Grande do Sul
Acabei de ver que opcionalmente, jogadores de Switch podem se conectar a uma conta da Microsoft pra que tenham acesso a certas features.

Então até gente do Switch pode ser considerado usuário mensal ativo Xbox kk
Aham. Só corrigi ali porque Minecraft não deve entrar no somatório (só ele teve tipo 140 milhões de usuários mensais em alguns meses de 2021).

Já quem joga Ori no Switch e conecta com a conta do Xbox pra aparecer as conquistas no perfil talvez conte junto.
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
982
2,068
Jundiaí
Aham. Só corrigi ali porque Minecraft não deve entrar no somatório (só ele teve tipo 140 milhões de usuários mensais em alguns meses de 2021).

Já quem joga Ori no Switch e conecta com a conta do Xbox pra aparecer as conquistas no perfil talvez conte junto.
Eu imagino que tenha diferença de Xbox Account pra Microsoft Account então.
No site do Minecraft Legends diz que para a versão de Xbox, é necessário uma Xbox Account. Para a versão de PS4, daí é uma Microsoft Account.

Só não sei mesmo se consideram as contas da Bethesda, que também é obrigatória pra jogar Doom Eternal por exemplo, e opcional pra ganhar itens no Deathloop.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,301
19,142
Manaus
Era importante… 90/2000. São franquias superadas que usam exclusivamente o saudosismo pra se manterem hoje. Os Avanços tecnológicos nos jogos, mecânicas e afins, não advém dali… o próprio Inafune tempos atrás versava sobre a crise existente. Você hoje tem Konami com uma forte crise de identidade, cujo a principal franquia, perdeu mercado, justamente por uma deficiência hábil de seus idealizadores e está sem nada. Uma Capcom que joga no safemod com remake, usando a principal franquia dela, e eu quero ver até quando ela vai ficar nisso. Vai viver de RE: vai vir o RE9 aí faz o Remake do 5 , 10 e 6 e depois? E quando não tiver mais RE?! Uma Square que está ali segurando uma boia que a Sony lançou em alto mar. A única que parece realmente ter um projeto pra se manter brigando de igualdade com outras produtoras de fora é a From. É um mercado que está focando em conteúdo móbile. Os caras perceberam que é possível investir menos e ganhar mais… e eu nem tiro a razão deles. A Microsoft sofre uma rejeição enorme por não ser de lá, existe um “pachequismo” muito forte. Qual a motivação de penetrar em um mercado assim? Com gosto peculiares, com uma rejeição cultural? Olha o Brasil que ela está perdendo justamante por nao ter um foco aqui, olha o Europa que ela precisa ganhar espaço ali… Outro alerta que eu faço: a China se tornando um mercado forte de jogos é ruim no sentido de que muitos jogos vão ter que mudar pra adentrar o mercado deles, pode dar ruim.
Mas a Capcom voltou a registrar bons números, não pelo saudosismo em si, (embora concorde em partes com o que falaste), mas pela qualidade dos jogos mesmo. No final da geração ps3/360 e início da geração ps4/xbox one, tiveram sérios problemas, mas agora se encontraram novamente.
Não acho o mercado japonês desnecessário para investir, longe disso, pois há grandes nomes do desenvolvimento de jogos que podem contribuir com seus know-how´s criativos lapidados por décadas. Olha aí o HiFi Rush como exemplo, a grande surpresa de 2023, foi um estúdio japonês que entregou essa jóia. Então é um mercado que ainda tem sua importância pra MS, talvez não tanto como consumidor, mas como desenvolvedor de conteúdo.

Contudo, não podemos perder de vista mercados em franca ascensão, como a China e Coreia do Sul, e que são estratégicos para as pretensões da MS com o Cloud.
 
  • Curtir
Reações: Brunolampard

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,409
4,038
Brasilia DF
Mas a Capcom voltou a registrar bons números, não pelo saudosismo em si, (embora concorde em partes com o que falaste), mas pela qualidade dos jogos mesmo. No final da geração ps3/360 e início da geração ps4/xbox one, tiveram sérios problemas, mas agora se encontraram novamente.
Não acho o mercado japonês desnecessário para investir, longe disso, pois há grandes nomes do desenvolvimento de jogos que podem contribuir com seus know-how´s criativos lapidados por décadas. Olha aí o HiFi Rush como exemplo, a grande surpresa de 2023, foi um estúdio japonês que entregou essa jóia. Então é um mercado que ainda tem sua importância pra MS, talvez não tanto como consumidor, mas como desenvolvedor de conteúdo.

Contudo, não podemos perder de vista mercados em franca ascensão, como a China e Coreia do Sul, e que são estratégicos para as pretensões da MS com o Cloud.
Mas também não acho que seja desnecessário… e sim que o mercado japonês está recebendo uma prioridade maior em relação a outros lugares ,que são até mais importantes e que com toda a certeza, são bem mais fáceis. O mercado japonês deveria ser tratado como um bônus territorial da plataforma, após uma boa e bem sucedida estratégia de captar novos usuários pela Europa, entre outros lugares. A porta de entrada da Microsoft para o Chinês e afins tem um nome: Wow para consoles/iCloud. Quanto a Capcom, ela já esteve pior, mas a longo prazo, eu não consigo ver a Capcom mantendo isso aí, principalmente quando começarem a cobrar coisas novas. Ela expandiu o monster hunter pra outros lugares e funcionou, o que ela tentou fazer de novo foram os modos multi dos RE e nenhum deu certo. Hi FI que é um jogo belíssimo, mas eu duvido muito que ele vai ser notório por lá. (Espero estar errado) tenho certeza que ele não deve estar nem entre os 20 jogos mais jogados por lá.
 
Última edição:
Janeiro 9, 2023
42
34
São Paulo
Vendo as notícias das últimas horas, penso em duas possibilidades: 1) a Microsoft vai desistir da aquisição; 2) a aquisição vai passar, mas com concessões severas, que talvez transformem o negócio em algo não tão interessante para a Microsoft.

Acredito que a Microsoft se colocou em uma armadilha quando, em inúmeras oportunidades, deu a entender que Call of Duty não era tão relevante para eles, mencionando ainda que a King, setor mobile da Activision, era o que eles realmente almejavam. E exatamente por isso o CMA propôs que desmembrassem a aquisição, seja vendendo a Activision ou até mesmo a Activision + Blizzard. Afinal, se o que realmente os interessa é a King, por que não? Acho que vão ter trabalho para explicar por que isso seria ruim para eles...
 

KaykyEleuOreo

Guerreiro
Junho 10, 2019
860
919
Quebec
Vendo as notícias das últimas horas, penso em duas possibilidades: 1) a Microsoft vai desistir da aquisição; 2) a aquisição vai passar, mas com concessões severas, que talvez transformem o negócio em algo não tão interessante para a Microsoft.

Acredito que a Microsoft se colocou em uma armadilha quando, em inúmeras oportunidades, deu a entender que Call of Duty não era tão relevante para eles, mencionando ainda que a King, setor mobile da Activision, era o que eles realmente almejavam. E exatamente por isso o CMA propôs que desmembrassem a aquisição, seja vendendo a Activision ou até mesmo a Activision + Blizzard. Afinal, se o que realmente os interessa é a King, por que não? Acho que vão ter trabalho para explicar por que isso seria ruim para eles...
claro que tinha que ter opinião pessimista do maior pessimista do site
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,713
3,310
Curitiba
Pensando aqui, a Microsoft podia fazer uma jogada pública de mestre e anunciar que vai garantir o emprego de toda a galera da ABK por X anos se a aquisição for aprovada sem concessões. Acho que seria um plot twist fortíssimo a favor dela.
O problema é que a Microsoft "perdeu créditos" no CMA com as promessas da Bethesda não "honradas", fazer outra promessa talvez não ganhe a simpatia deles.
Se a Microsoft tivesse segurado todos os exclusivos pós aquisição (Starfield, Redfall e Hi-fi rush), até porque nenhum saiu ainda, exceto pelo shadow drop do Hi-fi, para anunciar e lançar no segundo semestre desse ano, talvez já estivesse aprovado a ABK e ai sim metia o loko e exclusivava tudo.
 
  • Curtir
Reações: Brunolampard

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
O problema é que a Microsoft "perdeu créditos" no CMA com as promessas da Bethesda não "honradas"
Nunca existiu esse tipo de promessa, pelo menos não publicamente, se existe em algum documento entregue aí é outros 500.

O que a MS, e o Phill, sempre disseram é que iriam continuar exercendo os compromissos acertados antes da aquisição e que eles não iriam tirar conteúdo de ninguém, tanto que tivemos dois jogos exclusivos e as DLC's e suporte dos jogos ongoing continuam como anteriormente.

Agora, se você, o CMA ou qualquer outro, quiserem considerar que Starfield, Redfall e Hi-fi rush se encaixam como retirar conteúdo de alguém, ou que existia um acordo prévio e ele foi quebrado, vão em frente!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)