Tópico Oficial Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - A Hideo Kojima Game

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
To aproveitando bem pouco desse tópico hehe, não abro nenhuma caixa de spoiler, logo deixo de ler 80% das mensagens postadas aqui.

Nem quero pensar em saber como jogo termina antes de chegar no final dele... é decepção de mais hehe. Prefiro ficar só com as minhas especulações e ir descobrindo as coisas conforme avanço :D.

Hoje eu vou testar o rifle novo que eu fiz para Quiet.

Alguém sabe se tem como personalizar as armas dela? ou apenas as do Boss?
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Ainda não curti a Quiet como buddy.
Acho que ela é pouco automatizada, não sei se tem haver com o nivel de relacionamento.
Eu imaginei que ela ia sair pipocando nego quando eu desce a ordem de attack.
Mas ela fica cantarolando, pega um ou dois caras e depois para.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
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Rio de Janeiro
Ainda não curti a Quiet como buddy.
Acho que ela é pouco automatizada, não sei se tem haver com o nivel de relacionamento.
Eu imaginei que ela ia sair pipocando nego quando eu desce a ordem de attack.
Mas ela fica cantarolando, pega um ou dois caras e depois para.
Creio que o nível de afinidade tem alguma coisa relacionada com isso sim.

Tenho afinidade no máximo com ela, e te falo que ela toma posto avançado sozinha fácil fácil. Se eu der mole, ela mata mais inimigos do que eu até hehehe, fora a habilidade dela de marcar os soldados, que é útil pra caramba.

E se eu não me engano, o primeiro comando de atirar que tem disponível pelo codec não à faz atirar a vontade.

Um modo de fazer ela atirar a vontade é abrindo o mapa, e usando as setas de cima e baixo, e escolher a opção Quiet (Atacar). E mandar ela para um ponto de tiro mais próximo do seu objetivo.

Depois que sobe a afinidade também libera um comando pelo codec para ela atacar direto, você só dá a ordem ela mesma escolhe o ponto de tiro e começa a atacar os inimigos. Nesse modo é até ruim em certas ocasiões, pois se tiver que extrair um soldado da base, corre o risco da Quiet matar ele antes hahaha.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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5,732
Com quase 40% e mais de 60 horas já dá pra bater o martelo e dizer que esse é o meu jogo do ano. É também o jogo que mais me divertiu em muito tempo. Isso se deve à jogabilidade quase perfeita. É incrível reproduzir com perfeição uma tática que você imagina ali na hora, seja furtiva, seja de ataque aberto, é quase como estar em um filme de ação dos anos 80. E quando tudo sai conforme você planejou ou ainda na base do improviso de emergência, dá uma satisfação enorme, algo muito raro de se ver nos jogos atuais que não privilegiam a habilidade do jogador. A dificuldade realmente se adapta ao seu modo de jogar e por isso a recompensa na vitória é sempre muito boa.

Enfim, ainda nem terminei, mas já fico na ansiedade pelo próximo jogo do Kojima.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Creio que o nível de afinidade tem alguma coisa relacionada com isso sim.

Tenho afinidade no máximo com ela, e te falo que ela toma posto avançado sozinha fácil fácil. Se eu der mole, ela mata mais inimigos do que eu até hehehe, fora a habilidade dela de marcar os soldados, que é útil pra caramba.

E se eu não me engano, o primeiro comando de atirar que tem disponível pelo codec não à faz atirar a vontade.

Um modo de fazer ela atirar a vontade é abrindo o mapa, e usando as setas de cima e baixo, e escolher a opção Quiet (Atacar). E mandar ela para um ponto de tiro mais próximo do seu objetivo.

Depois que sobe a afinidade também libera um comando pelo codec para ela atacar direto, você só dá a ordem ela mesma escolhe o ponto de tiro e começa a atacar os inimigos. Nesse modo é até ruim em certas ocasiões, pois se tiver que extrair um soldado da base, corre o risco da Quiet matar ele antes hahaha.
É esse comando mesmo que uso. Bom, já destravei a arma com tranquilizante para ela, vou insistir na garota afinal ela está de bikini.
Mas por enquanto D-Fox rula pra mim.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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11,039
Com quase 40% e mais de 60 horas já dá pra bater o martelo e dizer que esse é o meu jogo do ano. É também o jogo que mais me divertiu em muito tempo. Isso se deve à jogabilidade quase perfeita. É incrível reproduzir com perfeição uma tática que você imagina ali na hora, seja furtiva, seja de ataque aberto, é quase como estar em um filme de ação dos anos 80. E quando tudo sai conforme você planejou ou ainda na base do improviso de emergência, dá uma satisfação enorme, algo muito raro de se ver nos jogos atuais que não privilegiam a habilidade do jogador. A dificuldade realmente se adapta ao seu modo de jogar e por isso a recompensa na vitória é sempre muito boa.

Enfim, ainda nem terminei, mas já fico na ansiedade pelo próximo jogo do Kojima.

Espera capitulo 2.

Muita gente muda de opinião com o capitulo 2, eu não mudei, ainda é uma das coisas mais divertidas que eu joguei nos últimos anos.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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2,237
É esse comando mesmo que uso. Bom, já destravei a arma com tranquilizante para ela, vou insistir na garota afinal ela está de bikini.
Mas por enquanto D-Fox rula pra mim.
As vezes ela fica meio obsoleta pra mim tb, mas troco o ponto de posição dela e ela mata os caras que estiverem me atacando. O resto ela mata com o comando atirar, o cara que vc está olhando ou ultimo que marcou. A arma tranquilizante é boa, mas ainda faz barulho, não tem bocal silenciador. Mas ao contrário do q pensei, subi o nivel de afinidade rapido em 3 missoes que a usei apenas.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Com quase 40% e mais de 60 horas já dá pra bater o martelo e dizer que esse é o meu jogo do ano. É também o jogo que mais me divertiu em muito tempo. Isso se deve à jogabilidade quase perfeita. É incrível reproduzir com perfeição uma tática que você imagina ali na hora, seja furtiva, seja de ataque aberto, é quase como estar em um filme de ação dos anos 80. E quando tudo sai conforme você planejou ou ainda na base do improviso de emergência, dá uma satisfação enorme, algo muito raro de se ver nos jogos atuais que não privilegiam a habilidade do jogador. A dificuldade realmente se adapta ao seu modo de jogar e por isso a recompensa na vitória é sempre muito boa.

Enfim, ainda nem terminei, mas já fico na ansiedade pelo próximo jogo do Kojima.

Espera capitulo 2.

Muita gente muda de opinião com o capitulo 2, eu não mudei, ainda é uma das coisas mais divertidas que eu joguei nos últimos anos.

Eu acabei de chegar no capítulo 2, ma não comecei. Qual é o grande problema dele que você tanto fala?

Fiz quase todas as side ops que estavam disponíveis e a durabilidade do capítulo 1 + todas as side ops liberadas até aquele momento pra mim, deve ter batido umas 100 horas fácil, mas ainda estou com cerca de 46%. Se o jogo terminasse aqui, já seria o jogo do ano pra mim. Fora todos os aspectos incríveis que o @Johannes mencionou, o desfecho foi fantástico e a durabilidade excelente. Não entendo as reclamações. A única pena, é que eu queria mais jogo. Você não quer parar. rs

Eu vi umas cenas de tortura do Huey, Quiet, alguns highlights do Liquid e etc. As main ops continuam com história daqui pra frente? Pra ver aquele final real, é ao mesmo estilo Peace Walker, que tem que fechar o capítulo 2 para ver o real final?

O jogo continua dividindo main ops das sid ops ou é este formato citado pelo Ash?:
Supostamente no 31. Capitulo 2 estende com paralelas bem importantes pelo q me contaram até o 50.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Basicamente capitulo 2 funciona da seguinte maneira.

70% das missões dele são as missões do capitulo 1 com alguns modificadores tipo você toma mais dano, você não pode ser visto e etc.

E algumas são missões novas.

Você não precisa fazer as missões "extreme" para abrir as que importam, se você fizer side ops já abre as missões que importam.
 
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Reações: robson_daniels
Fevereiro 2, 2013
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A ideia é excelente. É só repetir o que se vê na campanha em time e vai ficar ótimo. Se as classes forem bem balanceadas e as fases não ficarem cheias de scoters camperando vai ser ótimo.

E claro, se a Konami não arruinar tudo com microtransações, o que eu duvido bastante.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
E claro, se a Konami não arruinar tudo com microtransações, o que eu duvido bastante.

About that.

Eles vão vender horse armor.

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PicoLeoArthur

Casual
Setembro 17, 2015
2
0
SAo Paulo
Pessoal Sou novo no mundo dos games...
COmprei o Metal Gear...so que tá foda...eu avanco tipo a uns 5% ...dia seguinte qd vou jogar...tá lá..3%....pra chegar nos 3%..tive que joga uma pá de vez
os primeiros episodios...
Pergunta: Alguém está tendo esse mesmo problema?...Vejo muito se falar do Bug na fase que aparece uma mina lá..so que eu to bem longe...
Será que demora pros caras lançarem um fix para corrigir isso?

Valeuuu
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Pessoal Sou novo no mundo dos games...
COmprei o Metal Gear...so que tá foda...eu avanco tipo a uns 5% ...dia seguinte qd vou jogar...tá lá..3%....pra chegar nos 3%..tive que joga uma pá de vez
os primeiros episodios...
Pergunta: Alguém está tendo esse mesmo problema?...Vejo muito se falar do Bug na fase que aparece uma mina lá..so que eu to bem longe...
Será que demora pros caras lançarem um fix para corrigir isso?

Valeuuu
Após terminar as missões, sempre volte ao helicoptero, de preferencia volte a Mother Base. Se estiver fazendo isso e ainda assim não estiver salvando o progresso, reinstale o game.
 

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