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Após os problemas das 3RL que descrevi uns 2 posts acima, resolvi tentar o serviço de Defesa do Consumidor do Jornal O Globo através do site deles, oglobo.com.br. Preenchi o formulário no dia 26 de dezembro explicando toda a situação do problema do videogame e como tinham me informado errado seguidamente no serviço de atendimento da microsoft.
No dia seguinte, 27 de dezembro, as 17:16, recebo um email do serviço do O Globo, avisando que haviam entrado em contato com a Microsoft e que ela tinha um prazo de 15 dias para dar uma resposta.
20 minutos depois, me liga uma atendente da Microsoft avisando que tinha recebida a reclamacao atraves do O Globo. A mulher pediu todos os detalhes de com quem eu falei, quando, o que me informaram errado… tudo. E disse que num prazo de 72 horas úteis ela retornaria com uma posição. Realmente estava ficando com esperanças que a novela terminaria…
Puro engano. Passaram-se mais de 4 dias e nada. Entrei novamente em contato com a Defesa do Consumidor do Jornal, no dia 5 de janeiro de 2007, explicando que eles nao tinham retornado, e me falaram que eles entrariam novamente em contato com a Microsoft.
Ai hoje, 14 dias após o dia que a Microsoft me ligou me dando um prazo de 3 dias… recebo um email do jornal O Globo com a resposta da Microsoft em anexo. Eles não retornaram minha ligação e tive que me contentar com o email abaixo:
Segue a resposta no primeiro prazo.
A Microsoft Brasi l oferece suporte técnico e garantia de um ano para os consoles compra dos em revendedores autorizados no país desde 1 de dezembro de 2006. A Microsoft Brasil não pode se responsabilizar por produtos adquiridos fora do território brasileiro ou de revendedores não autorizados.
Como a compra do equipamento do leitor Thadeu Morgado ocorreu fora do país, a garantia só tem validade no país da aquisição do produto, no caso, os Estados Unidos. Esta informação consta no Manual que acomp anha o produto no ato da compra nos Estados Unidos - Item H, Governing Law, This Limited Warranty is valid only in the United States of Amer ica and Canada. O leitor deve contatar o atendimento ao cliente direto dos EUA (1-866-740-9269) e se informar sobre os procedimentos de gara ntia naquele País.
Para outros esclarecimentos sobre a garantia do XBox 360, acesse o link: xbox.com/pt-BR/support/warranty/default.htm.
Sem mais, ficamos à disposição.
Equipe de Atendimento ao Cliente
Xbox 360
Microsoft Brasil
Primeiro, excelente o serviço do O Globo… eles responderam sempre muito rápido as duas vezes que entrei em contato e nesse ultimo email ainda pediram desculpas por nao terem conseguido ajudar mais.
E então, me restam quatro opções…
1. esperar alguém conhecido viajar pra levar meu xbox360 pra consertar (meio difícil conseguir isso…)
2. vender as peças desta bosta no mercado livre ou até mesmo o videogame inteiro (tem gente q compra…)
3. tentar abrir e seguir as milhares de receitas de bolo pra consertar o problema das 3RL (3 Red Lights) no xbox360. Se der certo, ótimo… se não, volta pra opção 2.
4. entrar na justiça
Acho que estou mais inclinado pra opção 3 mesmo… eheheh
Q MERDA!
No dia seguinte, 27 de dezembro, as 17:16, recebo um email do serviço do O Globo, avisando que haviam entrado em contato com a Microsoft e que ela tinha um prazo de 15 dias para dar uma resposta.
20 minutos depois, me liga uma atendente da Microsoft avisando que tinha recebida a reclamacao atraves do O Globo. A mulher pediu todos os detalhes de com quem eu falei, quando, o que me informaram errado… tudo. E disse que num prazo de 72 horas úteis ela retornaria com uma posição. Realmente estava ficando com esperanças que a novela terminaria…
Puro engano. Passaram-se mais de 4 dias e nada. Entrei novamente em contato com a Defesa do Consumidor do Jornal, no dia 5 de janeiro de 2007, explicando que eles nao tinham retornado, e me falaram que eles entrariam novamente em contato com a Microsoft.
Ai hoje, 14 dias após o dia que a Microsoft me ligou me dando um prazo de 3 dias… recebo um email do jornal O Globo com a resposta da Microsoft em anexo. Eles não retornaram minha ligação e tive que me contentar com o email abaixo:
Segue a resposta no primeiro prazo.
A Microsoft Brasi l oferece suporte técnico e garantia de um ano para os consoles compra dos em revendedores autorizados no país desde 1 de dezembro de 2006. A Microsoft Brasil não pode se responsabilizar por produtos adquiridos fora do território brasileiro ou de revendedores não autorizados.
Como a compra do equipamento do leitor Thadeu Morgado ocorreu fora do país, a garantia só tem validade no país da aquisição do produto, no caso, os Estados Unidos. Esta informação consta no Manual que acomp anha o produto no ato da compra nos Estados Unidos - Item H, Governing Law, This Limited Warranty is valid only in the United States of Amer ica and Canada. O leitor deve contatar o atendimento ao cliente direto dos EUA (1-866-740-9269) e se informar sobre os procedimentos de gara ntia naquele País.
Para outros esclarecimentos sobre a garantia do XBox 360, acesse o link: xbox.com/pt-BR/support/warranty/default.htm.
Sem mais, ficamos à disposição.
Equipe de Atendimento ao Cliente
Xbox 360
Microsoft Brasil
Primeiro, excelente o serviço do O Globo… eles responderam sempre muito rápido as duas vezes que entrei em contato e nesse ultimo email ainda pediram desculpas por nao terem conseguido ajudar mais.
E então, me restam quatro opções…
1. esperar alguém conhecido viajar pra levar meu xbox360 pra consertar (meio difícil conseguir isso…)
2. vender as peças desta bosta no mercado livre ou até mesmo o videogame inteiro (tem gente q compra…)
3. tentar abrir e seguir as milhares de receitas de bolo pra consertar o problema das 3RL (3 Red Lights) no xbox360. Se der certo, ótimo… se não, volta pra opção 2.
4. entrar na justiça
Acho que estou mais inclinado pra opção 3 mesmo… eheheh
Q MERDA!