Lançamentos de jogos exclusivos de PS5/PS4

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Sim, a cobrança não é em cima dela, sim da Sony que pra 2024 não tem nada no horizonte. Parece que ela vai viver de thirds.
É que esse vazamento é só da Imnsoniac. Deve ter algum outro estúdio com previsão de lançar.
E se não tiver, não faz muita diferença. Eles vão por inércia por muitos anos.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Vazamento do número de vendas de uma porra de first party


@ronabs dá uma olhada nisso, tem muita informação interessante, quantidade de jogos encalhados nas lojas, ratio físico/digital etc
Foda quando acontecem vazamentos assim, especialmente pra galera que planeja a melhor forma de como apresentar os jogos para o público.

Mas, junto de documentos que escapam durante processos (como o da Activision), é uma das raras oportunidades que temos pra ver como funcionam as engrenagens da indústria, como a máquina opera.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Foda quando acontecem vazamentos assim, especialmente pra galera que planeja a melhor forma de como apresentar os jogos para o público.

Mas, junto de documentos que escapam durante processos (como o da Activision), é uma das raras oportunidades que temos pra ver como funcionam as engrenagens da indústria, como a máquina opera.
E descobrir que Bloodborne e Days Gone fizeram o mesmo sucesso comercial.
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
E descobrir que Bloodborne e Days Gone fizeram o mesmo sucesso comercial.
Não joguei bloodbourne, mas joguei Days Gone e das novas franquias do Ps4, foi a que mais me diverti. Uma história boa, gráficos mtos bons, jogabilidade gostosa. E as ondas, aquilo é foda de mais!!

Uma pena ter lançado com tantos problemas técnicos e por mais que concorde que isso não deve acontecer, pra mim não é o suficiente pra matar uma franquia como fizeram.
 
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ronabs

opa
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E descobrir que Bloodborne e Days Gone fizeram o mesmo sucesso comercial.
Sony deveria fazer igual Capcom e Nintendo e ir atualizando esses números com o tempo.

Último número oficial de Bloodborne tinha sido 2 milhões em set/15, depois de lá nunca mais, pensei que tinha parado nos 3M, 7,4M é muita coisa pra nem tocar no assunto.

E é um jogo que se lançassem um remaster a $70 no PS5, povo iria pagar feliz da vida.
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
962
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Jundiaí
Sony deveria fazer igual Capcom e Nintendo e ir atualizando esses números com o tempo.

Último número oficial de Bloodborne tinha sido 2 milhões em set/15, depois de lá nunca mais, pensei que tinha parado nos 3M, 7,4M é muita coisa pra nem tocar no assunto.

E é um jogo que se lançassem um remaster a $70 no PS5, povo iria pagar feliz da vida.
E eu acho que o Bloodborne e todos os outros Souls tiveram um belo boost pós Elden Ring, coisa que aconteceu depois dessa tabela.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Último número oficial de Bloodborne tinha sido 2 milhões em set/15, depois de lá nunca mais, pensei que tinha parado nos 3M, 7,4M é muita coisa pra nem tocar no assunto.
Cada um com suas métricas. O que a Sony disse sobre financiar uma continuação de Days Gone (que vendeu a mesma coisa)?
Vai ver ela acha pouco.
 

ronabs

opa
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Cada um com suas métricas. O que a Sony disse sobre financiar uma continuação de Days Gone (que vendeu a mesma coisa)?
Vai ver ela acha pouco.
Digo mais pelo Bloodborne mesmo.

Days Gone foi bem caro, seis anos de desenvolvimento, estruturação de uma nova IP, a Bend trabalhando em um AAA depois de um tempão só fazendo jogo pra portátil. Era uma tentativa de criar uma nova franquia de sucesso.

Bloodborne ficou pronto em coisa de três anos. Deve ter alguma treta com a From envolvida pra Sony nunca mais tocar nesse nome porque o pessoal clama por qualquer coisa com essa IP.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Bom artigo sobre a situação da Insomniac enquanto estúdio estar a par não apenas da situação financeira do mercado mas se preparando para encontrar alternativas para diminuir custos de produção e evitar demissões.

Um slide mostra que eles precisam se preparar para criar jogos AAA de franquias third por $350 milhões ou menos. Parece muito, mas jogando esse número para o futuro, seriam $215 milhões - 65 milhões a menos do que já gastaram em Spider 2. Inclusive, questionam: investir 3x mais em Spider 2 (em relação ao 1) fica evidente pra quem joga?
These and other presentations provide a clear sense that Insomniac, despite its successes and the seeming resources of its parent company, is grappling with how to reverse the trend of ballooning blockbuster development costs. “We have to make future AAA franchise games for $350 million or less,” reads one slide from a “sustainable budgets” presentation earlier this year. “In today’s dollars, that’s like making [Spider-Man 2] for $215 million. That’s $65 million less than our [Spider-Man 2] budget.” Another slide puts the problem more starkly: “...is 3x the investment in [Spider-Man 2] evident to anyone who plays the game?”

Jogos menores, como Miles Morales, custam menos ($90 milhões), levam menos tempo para serem feitos (2 anos a menos que Spider 2) e conseguem se sair bem comercialmente (10M+ de cópias). Jogos com escopo assim podem ser uma alternativa para o futuro (algo que o Shawn Layden falava há tempos).
Games like Miles Morales, a stop-gap spin-off, offer one possible alternative. The shorter adventure had a budget of only $90 million, according to one 2022 presentation on “mid-sized games.” But it went on to sell over 10 million copies, making it incredibly profitable in addition to being beloved by fans. The presentation notes that these mid-sized games generally take two years less to make than tentpole games like Spider-Man 2, helping to reduce the time between new games, as well as the risks if something goes wrong in development.

Apresentações anteriores colocavam a Insomniac com cerca de 500 devs projetados para o futuro. Um e-mail de setembro, da Sony, já falava em, no máximo, 470 - 15 a menos do que os atuais 485.
Whatever final decisions Insomniac decided to make about its upcoming projects, some internal documents suggest budget cuts demanded by Sony have complicated matters. Presentations earlier in the year point to a rough projected headcount of 500 moving forward. But a September email from Sony specified a full-time employee max headcount of 470, down from its current estimated 485 employees. PowerPoint slides from a September presentation reference “6 potential areas to reduce headcount,” including a few layoffs, not backfilling certain positions, and placing up to five employees on performance improvement plans which might eventually end in them getting fired.

Outra apresentação, de novembro, indica algo mais drástico: diminuir escopo de Ratchet e da nova IP não atingiria o que a Sony espera em termos de reduções de pessoal. Segundo Ted Price, para remover 50-75 pessoas, seria preciso cortar também de Wolverine e Spider 3, substituindo aqueles de menor performance por pessoas de Ratchet e da nova IP.
A more recent presentation in November points to potentially more drastic cuts. “Slimming down Ratchet and cutting new IP will not account for the reductions Sony is looking for,” reads a PowerPoint note attributed to Insomniac head Ted Price. “To remove 50-75 people strategically, our best option is to cut deeply into Wolverine and Spider-Man 3, replacing lower performers with team members from Ratchet and new IP.”

Uma linha de uma apresentação de 9 de novembro indica o fechamento de mais um estúdio - procurada, a Sony não respondeu.
Business plans change, and Sony would not confirm if the discussed cuts are still on the table or already completed. But a notes file referencing a November 9 PlayStation off-site meeting reiterates the 50-75 number of cuts. The notes suggest the cuts are being asked of other PlayStation studios as well, including the line “there will be one studio closure.” Sony did not respond when asked to clarify.

 
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itotinaru

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Setembro 9, 2017
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alguém saberia me dizer qtos reais corresponde a 1 ponto na Playstation Stars?
No caso , uma compra de 269,00 Lulinhas
 

sehloco

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Bom artigo sobre a situação da Insomniac enquanto estúdio estar a par não apenas da situação financeira do mercado mas se preparando para encontrar alternativas para diminuir custos de produção e evitar demissões.

Um slide mostra que eles precisam se preparar para criar jogos AAA de franquias third por $350 milhões ou menos. Parece muito, mas jogando esse número para o futuro, seriam $215 milhões - 65 milhões a menos do que já gastaram em Spider 2. Inclusive, questionam: investir 3x mais em Spider 2 (em relação ao 1) fica evidente pra quem joga?


Jogos menores, como Miles Morales, custam menos ($90 milhões), levam menos tempo para serem feitos (2 anos a menos que Spider 2) e conseguem se sair bem comercialmente (10M+ de cópias). Jogos com escopo assim podem ser uma alternativa para o futuro (algo que o Shawn Layden falava há tempos).


Apresentações anteriores colocavam a Insomniac com cerca de 500 devs projetados para o futuro. Um e-mail de setembro, da Sony, já falava em, no máximo, 470 - 15 a menos do que os atuais 485.


Outra apresentação, de novembro, indica algo mais drástico: diminuir escopo de Ratchet e da nova IP não atingiria o que a Sony espera em termos de reduções de pessoal. Segundo Ted Price, para remover 50-75 pessoas, seria preciso cortar também de Wolverine e Spider 3, substituindo aqueles de menor performance por pessoas de Ratchet e da nova IP.


Uma linha de uma apresentação de 9 de novembro indica o fechamento de mais um estúdio - procurada, a Sony não respondeu.


Cara eu tenho uma leve sensação que a Sony vai matar a Insomniac com projeto atrás de projeto, todos third e em tempo recorde de produção e todos com o mesmo esqueleto. Ok, o povo ama a fórmula e eu tbm gosto, mas não acho saudável.
 
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