Boa tarde!
GARANTIA XBOX 360 - DECEPÇÃO
Comprei meu Xbox 360 4GB em uma loja aqui em Americana em uma revenda não oficial **EDITADO PELA MODERAÇÃO**
Essa compra foi na data de 12/04/2011 e aproximadamente 8 meses depois no dia 11/02/2012, simplesmente o console apagou quando estava jogando e não ligou mais. Imaginando o problema ser na fonte, testei ela em outro console e ligou normalmente.
Entrei em contato na loja que comprei, e me informaram que a garantia já estava vencida e nada poderiam fazer. (o Cupom fiscal informa garantia de 6 meses)
Entrei em contato direto no suporte da microsoft, onde o atendimento é feito pelo Mexico, quando passei o numero de série do meu console o atendente informou que eu estava dentro do prazo de garantia de 1 ano com vencimento em Abril de 2012, porém como o console foi adquirido em loja não autorizada e foi importado dos EUA, eu teria que pagar R$ 348,00 para envia-lo para São Paulo e após verificação, me mandariam 1 novo ou o atual consertado. Ou ir diretamente nos EUA trocar em qualquer loja. (está facil né)
Questionei o cidadão que como consumidor não tenho obrigação de saber se a loja A ou B são autorizadas e com isso muda o procedimento da garantia, uma vez que na caixa do fabricante indica 1 ano. resposta. Entendo mas não posso fazer nada.
Pela legislação Brasileira o que vale ? o prazo informado pelo lojista ou pelo fabricante de um produto importado? A quem devo recorrer pois não concordo em pagar R$ 348,00, para um aparelho que durou 8 meses e custou R$ 800,00.
Fora que tem investimento de diversos jogos originais num total de quase R$ 1000,00
Volante oficial microsoft R$ 700,00, HD 350gb original R$ 350,00 fora headset, carregador de pilhas etc.
Ou seja vc investe quase R$ 3.000,00 em um negócio que dura 8 meses e vc fica na mão???
Gostaria de saber se já ocorreu isso com alguem e como foi o procedimento da garantia.?
Do mais fica o alerta para o pessoal só comprar em lojas autorizadas pois nesse caso vc tem a garantia sem custo adicional.
E outra tenho um PS2 a cinco anos que roda até hoje sem problemas...
Já estou me arrependendo de ter trocado a Sony pela Microsoft.
,
Sem mais
Marcelo Vingert Fonseca
GARANTIA XBOX 360 - DECEPÇÃO
Comprei meu Xbox 360 4GB em uma loja aqui em Americana em uma revenda não oficial **EDITADO PELA MODERAÇÃO**
Essa compra foi na data de 12/04/2011 e aproximadamente 8 meses depois no dia 11/02/2012, simplesmente o console apagou quando estava jogando e não ligou mais. Imaginando o problema ser na fonte, testei ela em outro console e ligou normalmente.
Entrei em contato na loja que comprei, e me informaram que a garantia já estava vencida e nada poderiam fazer. (o Cupom fiscal informa garantia de 6 meses)
Entrei em contato direto no suporte da microsoft, onde o atendimento é feito pelo Mexico, quando passei o numero de série do meu console o atendente informou que eu estava dentro do prazo de garantia de 1 ano com vencimento em Abril de 2012, porém como o console foi adquirido em loja não autorizada e foi importado dos EUA, eu teria que pagar R$ 348,00 para envia-lo para São Paulo e após verificação, me mandariam 1 novo ou o atual consertado. Ou ir diretamente nos EUA trocar em qualquer loja. (está facil né)
Questionei o cidadão que como consumidor não tenho obrigação de saber se a loja A ou B são autorizadas e com isso muda o procedimento da garantia, uma vez que na caixa do fabricante indica 1 ano. resposta. Entendo mas não posso fazer nada.
Pela legislação Brasileira o que vale ? o prazo informado pelo lojista ou pelo fabricante de um produto importado? A quem devo recorrer pois não concordo em pagar R$ 348,00, para um aparelho que durou 8 meses e custou R$ 800,00.
Fora que tem investimento de diversos jogos originais num total de quase R$ 1000,00
Volante oficial microsoft R$ 700,00, HD 350gb original R$ 350,00 fora headset, carregador de pilhas etc.
Ou seja vc investe quase R$ 3.000,00 em um negócio que dura 8 meses e vc fica na mão???
Gostaria de saber se já ocorreu isso com alguem e como foi o procedimento da garantia.?
Do mais fica o alerta para o pessoal só comprar em lojas autorizadas pois nesse caso vc tem a garantia sem custo adicional.
E outra tenho um PS2 a cinco anos que roda até hoje sem problemas...
Já estou me arrependendo de ter trocado a Sony pela Microsoft.
,
Sem mais
Marcelo Vingert Fonseca