Desabafo Garantia XBOX 360 - Lamentável

Novembro 21, 2011
7
0
Boa tarde!


GARANTIA XBOX 360 - DECEPÇÃO


Comprei meu Xbox 360 4GB em uma loja aqui em Americana em uma revenda não oficial **EDITADO PELA MODERAÇÃO**
Essa compra foi na data de 12/04/2011 e aproximadamente 8 meses depois no dia 11/02/2012, simplesmente o console apagou quando estava jogando e não ligou mais. Imaginando o problema ser na fonte, testei ela em outro console e ligou normalmente.

Entrei em contato na loja que comprei, e me informaram que a garantia já estava vencida e nada poderiam fazer. (o Cupom fiscal informa garantia de 6 meses)

Entrei em contato direto no suporte da microsoft, onde o atendimento é feito pelo Mexico, quando passei o numero de série do meu console o atendente informou que eu estava dentro do prazo de garantia de 1 ano com vencimento em Abril de 2012, porém como o console foi adquirido em loja não autorizada e foi importado dos EUA, eu teria que pagar R$ 348,00 para envia-lo para São Paulo e após verificação, me mandariam 1 novo ou o atual consertado. Ou ir diretamente nos EUA trocar em qualquer loja. (está facil né)

Questionei o cidadão que como consumidor não tenho obrigação de saber se a loja A ou B são autorizadas e com isso muda o procedimento da garantia, uma vez que na caixa do fabricante indica 1 ano. resposta. Entendo mas não posso fazer nada.

Pela legislação Brasileira o que vale ? o prazo informado pelo lojista ou pelo fabricante de um produto importado? A quem devo recorrer pois não concordo em pagar R$ 348,00, para um aparelho que durou 8 meses e custou R$ 800,00.

Fora que tem investimento de diversos jogos originais num total de quase R$ 1000,00
Volante oficial microsoft R$ 700,00, HD 350gb original R$ 350,00 fora headset, carregador de pilhas etc.

Ou seja vc investe quase R$ 3.000,00 em um negócio que dura 8 meses e vc fica na mão???


Gostaria de saber se já ocorreu isso com alguem e como foi o procedimento da garantia.?


Do mais fica o alerta para o pessoal só comprar em lojas autorizadas pois nesse caso vc tem a garantia sem custo adicional.

E outra tenho um PS2 a cinco anos que roda até hoje sem problemas...

Já estou me arrependendo de ter trocado a Sony pela Microsoft.
,
Sem mais
Marcelo Vingert Fonseca
 

HelderSR_old

Jogador
Abril 7, 2009
1,864
1
Marcelo, seja bem-vindo ao Portal, mas não é permitido citar lojas e sites comerciais. Eu editei o nome da loja e coloquei " em uma revenda não oficial".

Não sou nenhum conhecedor da garantia de Xbox 360, nesse ponto nem posso comentar.
 
Junho 2, 2010
57
0
Eu tive um play 2 que deu problema 6 vezes. Então não tem nada a ver com ser sony ou microsoft. O meu xbox veio do paraguai, tem 2 anos e nunca deu problema. É questão de sorte. Vai no procom kra e verifica o que pode ser feito.
 
D

Darth Randy BR

Visitante
É assim mesmo. A garantia do Xbox 360 pela Microsoft Brasil só vale para o Kit oficial comprado em revendas oficiais da Microsoft Brasil. No site www.xbox.com há uma lista das lojas autorizadas.

Mas pelo visto, ao menos a Microsoft agora dá a opção de pagar pela Assistência Técnica dos consoles importados no mercado paralelo. Até pouco tempo atrás eles simplesmente nem aceitavam fazer o reparo!

Quanto a se arrepender de ter trocado a Sony pela Microsoft, a garantia do PS3 funciona exatamente do mesmo jeito: só vale para os consoles importados pela sony Brasil e vendidos em lojas autorizadas. Os PS3 importados também não possuem garantia nacional. E nem sei se A Sony Brasil oferece essa oportunidade de cobrar pelo reparo, como a Microsoft.

Infelizmente são pouquíssimas as empresas que oferecem garantia internacional de seus produtos! A única que me ocorre agora é a Apple.

Claro que é possível contestar essa prática judicialmente e existem até decisões favoráveis obrigando as empresas a oferecer garantia de produtos que vendem oficialmente por aqui. Porém, o custo/benefício disso para um console que custa R$ 799,00 pode acabar não valendo a pena, e não há garantia de vitória, pois depende da interpretação de cada Juiz, uma vez que a Lei não é clara sobre esse assunto.
 

AyPyCy

Jogador
Fevereiro 12, 2007
1,093
143
México
Sim, a garantia é para Kit Nacional, o seu sendo importado segue o processo de garantia de importados. Veja bem, o produto não é simplesmente Xbox 360, o produto são os kits, por isso que consegue diferenciar Brasil e etc...
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
É Marcelo. Seu azar foi esse, ter comprado numa loja que nada mais faz do que importar o Xbox sem nem mesmo pagar imposto sobre isso.

O negocio é realente pagar esses 300tinhos pra MS consertar/te dar outro console. É o melhor que vc faz.
 

N64

Casual
Maio 11, 2009
91
0
Não tem como você especificar melhor o problema que deu no seu xbox 360, quais foram as circustâncias e se apareceu alguma coisa na tela ou nos leds do videogame?

Talvez dê pra agente te informar qual é o problema, e quem sabe sair bem mais barato que esses R$348,00...
 

xandizitxu

O fim do passeio do dog Series X
PXB Gold
Novembro 20, 2008
858
914
Lamentavel é você achar que tudo que é vendido ilegalmente (importado sem devidas taxas) não são registrados no Brasil, e por lei a garantia obrigatória é de 90 dias, o seu durou 8 meses (e vc nem sabia da procedencia, se era usado). A M$ dá 1 ano de garantia por opção.
 

jimmyarts

Jogador
Janeiro 27, 2012
283
1
Uma pena ter acontecido isso... mas tomara que tudo se resolva e você possa rapidamente voltar a jogar sem preocupações e arrependimentos.
 

MartinsRafael91

Jogador
Agosto 5, 2010
304
56
Bem, a realidade é que você não se informou direito na hora de comprar o console. A primeira coisa que eu verifiquei quando fui comprar o meu foi a questão de como funcionava a garantia, e não tive dúvidas em pagar um pouco mais caro e pegar o Kit Oficial. Meu console já deu 3RL, a MS trocou em 2 semanas e eu não tive nenhum custo, e ainda tenho garantia até Agosto de 2013.

Como o pessoal disse, se você quiser mandar para MS vai ter que desembolsar essa grana mesmo, ou seguir no mercado paralelo e mandar para um desses técnicos não autorizados... boa sorte, e na Sony é a mesma coisa.
 
Novembro 21, 2011
7
0
Emilio Machado blz
Pelo jeito o problema não é Microsoft ou Sony, simplesmente todos os aparelhos eletronicos estao sujeitos a dar problema, mas como o meu antigo PS2 nunca deu pau, e na hora do nervoso vc quer chutar o balde e trocar tudo pois o problema nao foi resolvido, e agora sabebdo que a Sony é igual ou pior fazer o que, vivendo e aprendendo mas adoro o Xbox e bola pra frente....
----------------------------------------------------------------------------
Xandiztizu

Eu não comprei meu console em boqueta, comprei em uma loja conhecida da região, e o preço que paguei estava compativel com todos os lugares que cotei, agora por não ser uma loja autorizada oficial, não necessáriamente é produto de importação ilegal, contrabando etc.(Apesar que no fundo acho que é do Paraguay mesmo rsrsrsr) Pode ser importação legal pago os devidos impostos mas não oficial microsoft. Obviamente ninguem pergunta quando vai comprar em uma loja se o cara pagou todos os impostos, ou se o produto é importado legalmente, certamente se tivesse essa informação não teria comprado lá, até pq sou contra a pirataria e todos os jogos que tenho são originais.
---------------------------------------------------------------------------------

Martins Rafael 91 blz

Agora concordo com vc, mas na ansia de comprar o brinquedo agente nem repara nessas coisas de garantia etc, só percebe a importancia disso quando ocorre problemas....e tb não sabia e não tinha essa informação de garantia de console "nacional" ou importando era diferente.E claro qua quando comprei nunca achei que ia dar pau em tão pouco tempo...mas é isso ae agente só aprende na cabeçada mesmo...rsrs abraço.

------------------------------------------------------------------------------------
N64

Seguinte o game simplesmente apagou do nada no meio do jogo, nunca deu pau, mensagem de erro etc...apesar de aquecer bastante sempre ficou em local ventilado sem nada em cima...ele deve ter uma fonte interna semelhante a computado e deve ter queimado...
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Eu comprei o meu XBOX fora do país, eu sei que se um dia estregar vou arcar com as consequências, apesar que já faz um ano que estou com o meu Slim, então mesmo se tivesse garantia, já se foi. É assim, infelizmente a Microsoft exige o Kit Oficial para entrar na garantia da nossa região.

Mas estou achando estranho é esse seu problema, simplesmente o console desligar e não alertar nenhum erro. Você não conseguiria nenhuma fonte para testar? Porque eu estou achando que pode ser que fonte estragou, ou ela ainda liga a luz corretamente? Verifique isso, qual a cor da luz que está ligando na fonte.
 
Novembro 21, 2011
7
0
Fala MaxSilva
O problema não é a fonte não, a primeira coisa que fiz no dia seguinte foi levar em uma loja de games pra testar, e funcionou normalmente...a luz que fica ligada é laranja
 

Gustavo82RS

Jogador
Outubro 8, 2010
269
17
São Leopoldo - RS
Por lei você tem 3 meses de garantia de qualquer produto durável, mais que isso vai depender da loja ou do fabricante. Teoricamente esse 1 ano você só teria direito (aqui no Brasil) se comprasse numa loja oficial Microsoft.

E na minha opinião, é sim sua responsabilidade saber quais lojas são revendas são oficiais.
O meu xbox também é do mercado cinza, trouxe do Uruguai por U$350, tem 8 meses de uso, e eu tenho em mente que se pifar, é por minha conta e risco!!!

No próprio site do xbox (LIVE BR) está bem fácil de consultar as revendas oficias!
Caso tenha mais gente que não saibam quais são, segue link http://www.xbox.com/pt-BR/Xbox360/WhereToBuy?xr=shellnav&xr=shellnav
 
Novembro 21, 2011
7
0
Agora concordo com vc Guslarsen, é minha responsabilidade procurar saber quais sao as lojas autorizadas, mas antes não sabia e não procurei essa informação de garantia...mas agora que levei na cabeça ja sei e estou esperto no proximo produto impotado que for comprar, somente em lojas autorizadas...
 
Junho 2, 2010
57
0
[quote1329214936=Marcelo Vingert]
Emilio Machado blz
Pelo jeito o problema não é Microsoft ou Sony, simplesmente todos os aparelhos eletronicos estao sujeitos a dar problema, mas como o meu antigo PS2 nunca deu pau, e na hora do nervoso vc quer chutar o balde e trocar tudo pois o problema nao foi resolvido, e agora sabebdo que a Sony é igual ou pior fazer o que, vivendo e aprendendo mas adoro o Xbox e bola pra frente....

[/quote1329214936]

É kra.. como falei. Eletrônico é mais sorte do que juizo. Mas procura o PROCOM kra, eles vão te orientar certinho. Mas qualquer coisa, em ultimo caso, ainda vale pagar esses 300 reais pra ganhar um console novo.
 

AllanFJB

Casual
Setembro 10, 2011
52
0
Comprei um xbox 360 fat aqui no brasil, passei 4 anos jogando nele sem problema algum...
Um amigo meu foi pro EUA aproveitei e pedi pra ele comprar um xbox 360 slim pra mim, ele aproveitou e comprou pra ele tb, quando ele chegou, colocou as duas caixas lacradas na minha frente e mandou eu escolher qual eu queria eu escolhi, com duas semanas deu pau no xbox 360, liguei pra garantia sem chance deles aceitarem so pagando pra eles olharem qual era o problema, acabei mandando pra um loja aki perto de casa e os caras viram que o hd interno tinha queimado, eles tirarão e colocaram um pen drive no lugar e voltou a funcionar... detalhe o do meu amigo funciona de boa...
 
Fevereiro 22, 2007
24
0
Acho que tem mais...se não estou enganado...quando vc pagar os R$348,00 pedidos pela MS Brasil e eles te enviarem um novo console com nota, vc automaticamente terá um console nacional com garantia nacional...acho que é o melhor negócio...
 

digo_

Novato
Julho 23, 2011
0
0
comprei o meu não oficial também, mas como você na época também não sabia
só depois de comprar fui entender como funcionava a garantia e tudo mais.. mas felizmente ainda não tive problemas, e estou dentro da garantia da loja
boa sorte ae ;)
 

Fireballmaker

Casual
Março 22, 2011
47
0
Se a Microsoft te der um console novo e renovar sua garantia por mais um ano, acho que esses R$348 valem a pena sim.

Entendo que, na pressa, você não deu atenção aos detalhes, mas dá sim para saber se o console é nacional ou importado facilmente. A começar pela garantia de um ano, a embalagem e os manuais vêm em português e há oito meses atrás o kit nacional vinha com o Fable II e o Alan Wake no pacote, se não me engano.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)