Não sei qual a solução que a indústria poderia encontrar para mitigar essa demora
Terceirização e automação.
Não sei qual a solução que a indústria poderia encontrar para mitigar essa demora
Interessante mas aí é coisa pra 2028 néEntão, o Feargus (head da Obsidian) disse uns meses atrás que o estúdio tem um interesse real em trabalhar em Fallout e ele quer fazer outro antes de se aposentar. Que não é uma questão de "se" mas sim de "quando". Também falou que no fim desse ano começariam a falar internamente sobre o próximo grande projeto (após The Outer Worlds 2).
Junta isso com o que o Jeff Grubb falou sobre já ser uma discussão dentro do Xbox sobre um novo Fallout da Obsidian e eu acho que não vai demorar muito pra gente ouvir sobre isso.
A série de Fallout da Amazon já tá quase chegando. É o momento de mostrar que a gente não vai precisar esperar até 2032 pra um novo Fallout, que é o que vai acontecer caso fique só com a BGS msm.
A solução eu acho que é uma pipeline bem definida dentro dos estúdios mas isso, na teoria eles já tem, já possuem equipes de prototipagem, fazem o corte vertical do jogo e tal. O foda é fazer igual a Rare que só definiram o nome do jogo e já anunciaram, sem nem saber de que bulhufas o jogo se tratava.Não sei qual a solução que a indústria poderia encontrar para mitigar essa demora,
A partir do momento que começaram a fazer analises microscopicas dos elementos que um jogo apresenta desencadeou toda uma necessidade de se construir mais e melhor...Tenho muita saudade da época do 360 que a gente tinha trilogias inteiras lançadas na mesma geração, hoje você só joga a sequência de um jogo na geração seguinte.
O problema é que se passou a usar muito menos a base de um jogo pronto como se isso fosse vergonhoso, Gears e Uncharted por exemplo são casos de jogos que pouco mudaram dentro da trilogia e todos eram bons.A partir do momento que começaram a fazer analises microscopicas dos elementos que um jogo apresenta desencadeou toda uma necessidade de se construir mais e melhor...
Ver anexo 9631
Provavelmente, ou até antes se construírem a partir de Fallout 4. Conseguiram fazer Fallout New Vegas em 18 meses.Interessante mas aí é coisa pra 2028 né
As duas estratégias são boas, o problema é que a MS conseguiu errar na execução das duas.Coloca uma enquete pra perguntar antes do show se o pessoal prefere "Loja de sonhos dos proximos 10 anos" ou "Só gameplay pé no chao pros proximos 12 meses"
Por que todo ano, quando a microsft faz um, chove post dizendo que deveria ter sido o outro.
Provavelmente, ou até antes se construírem a partir de Fallout 4. Conseguiram fazer Fallout New Vegas em 18 meses.
Mas mesmo estando longe, já ficaria feliz com um teaser. Só pra dizer "sim, estamos trabalhando nisso"
Essa engine de Fallout 4 já era datada na época que o jogo lançou, se tiver outro Fallout deve ser em alguma mais modernaProvavelmente, ou até antes se construírem a partir de Fallout 4. Conseguiram fazer Fallout New Vegas em 18 meses.
Mas mesmo estando longe, já ficaria feliz com um teaser. Só pra dizer "sim, estamos trabalhando nisso"
Não é o ideal, mas o momento pede um pragmatismo em razão da quantidade desproporcional de jogos anunciados há tanto tempo sem atualizações ou datas de lançamento. A Microsoft já esteve do outro lado, já fez conferências comedidas enquanto a concorrência "vendia sonhos", mas hoje desembestou em vender promessas.Ah eu não gosto dessa “apresentação pragmática” não, de apresentar só os dos próximos 12 meses, gosto do trailer in-engine(não CGI), claro que gameplay é sempre preferível. Tipo Kojima mostrando Death Stranding por umas 3-4 E3’s.
Mas depois de Everwild, MS tá muito mais cautelosa quanto a isso.
Galera tá tratando esse possível showcase de maio da Sony como uma demonstração do que esperar na "Fase II" do PS5.Dos games anunciados e/ou mostrados na showcase "The Future Of Gaming", da Playstation, 100% já foram entregues (Miles Morales, GT7, Ratchet & Clank Rift Apart, Forspoken, Stray, Returnal, Sackboy Big Adventure, Destruction All Stars, Kena, Ghostwire Tokyo, Godfall, Demon's Souls, Deathloop, Horizon Forbbiden West)
Se quiserem mostrar 1-2 trailers cinemáticos de jogos ainda longe de serem lançados, até nem vejo problema. Mas eles não podem, nem de longe, sair como os destaques do evento, tem que puxar a galera pra realidade e começar a entregar os grandes jogos em 2023, início de 2024 e assim por diante. Estamos com dois anos e meio de geração já, pensando aí em uma geração com ciclo de 7 anos, mais de 1/3 dela já ficou pra trás.Se você quer outra conferência de 2020, beleza. Mas sinto que o grosso da galera está se cansando bastante dessa abordagem.
Não é o ideal, mas o momento pede um pragmatismo em razão da quantidade desproporcional de jogos anunciados há tanto tempo sem atualizações ou datas de lançamento. A Microsoft já esteve do outro lado, já fez conferências comedidas enquanto a concorrência "vendia sonhos", mas hoje desembestou em vender promessas.
E para provar meu ponto, fiz um exercício prático aqui e peguei o showcase mais importante e relevante da geração até o momento, que foi a de 2020, a dos consoles de nova geração. Definitivamente a vitrine para vender os novos produtos. Considerando apenas os jogos de grande/médio orçamento:
O raciocínio é simples nesse caso: o cara que viu aquela conferência em 2020 e comprou a PS5, já recebeu a massiva maioria dos produtos que foram oferecidos, independente se eles eram bons ou não, sem juízo de valor. No caso da Xbox, ainda bem longe, olhando para uma métrica objetiva dessas. É embaraçoso ver essa conferência da Xbox de 2020 em 2023. Eu sei, teve pandemia, atrasou e blá-blá-blá, mas muito da concorrência foi entregue. E isso vale para Sony e Nintendo também.
- Dos games anunciados e/ou mostrados na showcase "The Future Of Gaming", da Playstation, 100% já foram entregues (Miles Morales, GT7, Ratchet & Clank Rift Apart, Forspoken, Stray, Returnal, Sackboy Big Adventure, Destruction All Stars, Kena, Ghostwire Tokyo, Godfall, Demon's Souls, Deathloop, Horizon Forbbiden West)
- Dos games anunciados e/ou mostrados na showcase "Xbox Games Showcase", 42% já foram entregues (Halo Infinite, The Medium, Crossfire X, Grounded, The Gunk, Psychonauts 2, sendo este último não exclusivo e os dois anteriores e médio/baixo orçamento). Forza Motorsport, State Of Decay 3, Everwild, Avowed, Hellblade II, STALKER 2, Warhammer Darktide e Fable ainda sem previsão. Somente Forza Motorsport tem uma janela de lançamento.
Se você quer outra conferência de 2020, beleza. Mas sinto que o grosso da galera está se cansando bastante dessa abordagem.