Depende bastante da quantidade de gente envolvida, o quão boa é a base em casos de sequências, quantas equipes o estúdio possui para trabalhar em jogos.existe um levantamente da media de quanto tempo esta levando para um triple A ficar pronto? pelo menos do anuncio ate o lançamento? è normal esses jogos de 2019 ainda não terem sido lançados?
Exemplos de "boa base", levando em conta apenas o ano de lançamento (como dito acima, de Fallen Order para Survivor foram 3 anos e meio, mas passou de três):
- 3 anos - Sekiro: Shadows Die Twice > Elden Ring | A Plague Tale: Innocence > A Plague Tale: Requiem | Hitman 2 > Hitman 3 | Forza Horizon 4 > Forza Horizon 5
- 4 anos - Star Wars Jedi: Fallen Order > Star Wars Jedi: Survivor | God of War > God of War: Ragnarok | Resident Evil VII > Resident Evil Village | Gears 5 > Gears 6 (TBA)
- 5 anos - Horizon Zero Dawn > Horizon Forbidden West | Gran Turismo Sport > Gran Turismo 7
- 6 anos - Zelda: Breath of the Wild > Zelda: Tears of the Kingdom
Pegando os casos de jogos anunciados pela Microsoft:
- 2 anos - The Outer Worlds 2 (TBA), Contraband (TBA)
- 3 anos - Fable (TBA), Project Mara (TBA), Perfect Dark (TBA), Everwild (TBA), Avowed (TBA)
- 5 anos - State of Decay 2 > State of Decay 3 (TBA)
- 6 anos - Hellblade: Senua's Sacrifice > Senua's Saga: Hellblade II (TBA) | Forza Motorsport 7 > Forza Motorsport (2023)
Vai variar bastante de acordo com o escopo do projeto, número de pessoas trabalhando, o caso da Obsidian mesmo, eles tem dois jogos anunciados (Avowed e TOW 2) mas vai saber a estrutura interna, quantas pessoas estavam no projeto no momento do anúncio, o estágio que estava.
Então, se é normal jogos anunciados em 2019 ainda não terem sido lançados? É. A lista acima até é bem positiva, porque tem jogos que ficaram muito mais tempo em desenvolvimento, como o caso de Suicide Squad da Rocksteady. Mas é um bom momento para a Microsoft nos atualizar de alguns desses jogos já apresentados.