Rumor Com o "rabo entre as pernas", Cliff B. teria assinado mais um exclusivo da Microsoft?

SOL1D SNAKE br

Guerreiro
Abril 3, 2016
397
230
Natal
Oi pessoal, tudo pom?
Hoje vamos estar fazendo mais uma tag, chamada "Um tweet, Um rumor":




Depois de Cliff B. ter cuspido no prato que comeu com o caso Lawbreaker (e seu posterior fracasso), será possível ele voltar assinando um exclusivo pro Xbox? Será que a comunidade o "perdoaria"?

Mesmo sendo um fracasso, eu gostaria de jogar Lawbreakers.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Sei-lá né.
Não sei como está a relação do CliffB com a MS, teria que ser um projeto muito bem pensado e talvez de menor porte.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,043
São Paulo
Ué? Lawbreakers não rolou? Tô por fora...
Pode voltar cara, aqui a galera é do bem.
primeiro ele ja pisou na bola pelo jogo só ser lançado no PS4 e PC, e depois essa:

https://www.voxel.com.br/noticias/nexon-atribui-fracasso-lawbreakers-sucesso-pubg_833211.htm
Mesmo tendo o nome de Cliff Bleszinski (criador de Gears of War) associado à sua produção, LawBreakers acabou sendo um fracasso comercial para a publicadora Nexon. Ao anunciar um prejuízo de US$ 32,6 milhões em suas operações norte-americanas, a empresa atribuiu grande parte da responsabilidade por esse resultado ao game de tiro.


No entanto, o executivo Shiro Uemura não ligou esse resultado a uma possível falta de qualidade do título, mas sim ao sucesso conquistado por PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds. Aparentemente, o game concorrente fez tanto sucesso que não deixou espaço para que nenhum outro título de tiro conseguisse seu espaço.
 

Rafael Nunes

Guerreiro
Setembro 3, 2016
1,618
1,908
São Caetano do Sul
Sei lá, primeiro ele ficou criticando Gears 4, dizendo que fazia melhor, um jogo nao é feito por uma pessoa, mas toda uma equipe, ele pode ter sido a cabeça criativa, mas levar todo o credito pelo sucesso da franquia acho demais, depois foi assinar com a sony exclusividade de um jogo que estava tentando copiar a formula do overwatch, foi só mais um na leva de jogos que vieram e foram embora, sem falar que se nao me engano teve um lance de ultima hora decidir cobrar pelo jogo, ele ia ser gratuito, mas o pessoal estava tao confiante que achou que podia aproveitar, nao deu certo, tinha dia que no pc tinham menos de 250 jogadores jogando, isso pra um jogo que era sucesso garantido, bem nem só de uma pessoa com nome grande que se faz jogo que vinga.

Microsoft deveria sim se aproveitar do momento, pegar esse cara, pagar por exclusividade assim como na época do 360 e deixar ele criar algo novo e sem frescura de ficar imitando jogo da moda.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,729
76,223
Rio Grande do Sul
É um cara com boas ideias, gosto dele e Lawbreakers foi a primeira bomba dele em mais de 25 anos. Cara começou fazendo jogo em casa com 15-16 anos, com 18 estava na Epic lançando Jazz Jackrabbit (joguei muito nos anos 90, tem memória afetiva aqui), jogo que rendeu uma grana boa pra empresa e foi o primeiro hit dela. Com 22 lançou Unreal (dispensa apresentações), fez também o Unreal Tournament e com 30 foi a vez de Gears of War. Tudo como designer ou lead designer. O cara manja.

Sem ressentimento algum sobre Lawbreakers ter pulado o One, no fim das contas são negócios, e com uma equipe de tamanho pequen pra médio, decisões precisam ser tomadas e prioridades elencadas.

Quanto jogador de futebol jura amor eterno por um clube e depois vai pro rival. Diferença é que o Cliff nem funcionário da Microsoft era.

E pra galera que ficou magoada com o lance da falta de suporte do Lawbreakers, é só lançar um jogo bom que a mágoa passa na hora.
 
Última edição:

R4NIERI

Novato
Agosto 24, 2007
288
372
Nova Iguaçu
primeiro ele ja pisou na bola pelo jogo só ser lançado no PS4 e PC, e depois essa:

https://www.voxel.com.br/noticias/nexon-atribui-fracasso-lawbreakers-sucesso-pubg_833211.htm
Mesmo tendo o nome de Cliff Bleszinski (criador de Gears of War) associado à sua produção, LawBreakers acabou sendo um fracasso comercial para a publicadora Nexon. Ao anunciar um prejuízo de US$ 32,6 milhões em suas operações norte-americanas, a empresa atribuiu grande parte da responsabilidade por esse resultado ao game de tiro.


No entanto, o executivo Shiro Uemura não ligou esse resultado a uma possível falta de qualidade do título, mas sim ao sucesso conquistado por PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds. Aparentemente, o game concorrente fez tanto sucesso que não deixou espaço para que nenhum outro título de tiro conseguisse seu espaço.
Acredito que seja incompetência mesmo. Fortnite ta ai pra provar que o PUBG não reina sozinho.
Já é o segundo game dele que é meia boca. Alguém lembra do Bulletstorm?
Coalition fez um Gears bem ok por sinal, logo não é ele quem fazia todo o Gears.

Mas se ele quiser voltar, só não pode querer voltar por cima. Que volte com humildade. Isso se a droga do rumor for verdade. Povo aumenta tudo. Só porque o cara almoçou com o chefão do Xbox, não quer dizer nada.
 
  • Curtir
Reações: Rafael Nunes

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Pra mim não faz diferença, não acho esse cara tão relevante. Preferia ver a Microsoft investindo em um estúdio melhor.
 

paulobpf

Guerreiro
Agosto 9, 2016
1,684
1,449
Manaus/AM - Brasil
É um cara com boas ideias, gosto dele e Lawbreakers foi a primeira bomba dele em mais de 25 anos. Cara começou fazendo jogo em casa com 15-16 anos, com 18 estava na Epic lançando Jazz Jackrabbit (joguei muito nos anos 90, tem memória afetiva aqui), jogo que rendeu uma grana boa pra empresa e foi o primeiro hit dela. Com 22 lançou Unreal (dispensa apresentações), fez também o Unreal Tournament e com 30 foi a vez de Gears of War. Tudo como designer ou lead designer. O cara manja.
Sem ressentimento algum sobre Lawbreakers ter pulado o One, no fim das contas são negócios, e com uma equipe de tamanho pequen pra médio, decisões precisam ser tomadas e prioridades elencadas.
Quanto jogador de futebol jura amor eterno por um clube e depois vai pro rival. Diferença é que o Cliff nem funcionário da Microsoft era.
E pra galera que ficou magoada com o lance da falta de suporte do Lawbreakers, é só lançar um jogo bom que a mágoa passa na hora.
concordo, o cara n era empregado, n devia nada!!!!! Saiu, buscou novos horizontes, viu que o lado azul da grama do vizinho não é tão bom assim, baixou a bola dele. O cara era/é egocêntrico p caramba, achava que era o pênis das galáxias de desenvolvimento de games, pegou uma porrada grande, ficou quietinho, colocou os rabos entre as pernas e voltou para uma segunda chance. Não vejo mal algum, como @R4NIERI falou, aqui a turma é da paz, tudo de boa na lagoa. Se de fato tiver algum acordo de game exclusivo, que seja algo estilo Gears, não no mesmo estilo de game, mas falo que tenha single e não seja mais um game focado exclusivamente em multi,
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,049
12,660
Barbacena
O cara tem talento, isso não tem como negar. Eu curti o Gears 4, mas tem um abismo entre ele e a trilogia inicial. Qdo penso em comparar ele com o 3, lembro do enredo, sério, no 3 foi foda segurar as lágrimas, vc sentia todo peso da desgraça que acontece na saga nos ombros do Marcus, qdo termina mesmo com um desfecho feliz, vc senti que ganhou mas não levou. Já o 4 termina e vc pensa, mas já, mas como assim acabou agora, QUE MERDA.

Por mais FDP que ele tenha sido, não tem como negar que houve uma queda de qualidade no GW4, tenho amigos que nem conseguiram terminar, pq pegaram em sequência o 1, 2 e o 3 e passar aquele começo do 4 é dose.

Tomara que ele some positivamente e volte a trazer o GW pra qualidade que tinha ou que faça um novo projeto de igual grandeza.
 
Última edição:

paulobpf

Guerreiro
Agosto 9, 2016
1,684
1,449
Manaus/AM - Brasil
Ele tem talento e obviamente trabalhou nos gears, mas convenhamos, ele era praticamente o rosto da Epic. Talvez o negócio entre os dois seja justamente esse. Trabalhar c a Coalition e ser o "rosto bonitinho" da mesma.

Eu curto um multiplayer, mas admito que 95% do meu tempo são nos singles, talvez até mais.
Tanto é q tenho o PS4 e sequer pensei, cogitei ou desejei o tal do lawbreakers. Jogos totalmente multi eu raramente compro. Ganhei o PUBG por ter pego o X e até agora n testei, o game é viciante segundo TODOS, mas sei lá, n tenho vontade de testá-lo. Ser gamer velha guarda, acostumado praticamente c singles offlines é complicado, mudar estilo de game junto c a tendência atual n rolou p mim.

Enviado do meu XT1097 usando o app mobile do PXB!
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Cliff B. é o John Romero desta geração.
Acho que nesta altura do campeonato, e depois de muitas mancadas não dar mais para empolgar com qualquer coisa vindo dele, parece que ele vai ficar conhecido somente como criador de Gears, mas a franquia esta ai vivendo sem ele.

Ao contrario Peter Molyneux e Kojima, que apesar das suas viajadas sentimos falta daquele fator autoral na Franquias que eles criaram e foram continuadas sem eles.

Por isto e dificil empolgar com Cliff B
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Se não me engano, Cliff B e Rod Fergusson foram os responsáveis pela criação de Gears, não? O cara não criou a franquia sozinho.

Mas é inegável o talento do mesmo. Seria muito da hora se formasse uma parceria com a Microsoft; seria mais da hora ainda reintegrando o time da Coalition ... Acredito que a amizade com Rod ainda permanece a mesma, seria um sonho mesmo ver o time principal de Gears juntos novamente.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)