Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Woly

Guerreiro
Agosto 11, 2020
113
307
Brasília
Acredito que a sua análise faz mais sentido que a minha
Atualmente a Microsoft está com muitas Ips de peso.

Fable,
Hellblade,
Perfect Dark,
Elder Scroll,
Fallout,
Doom,
Wolfestain,
Pray,
Dishonored,
The Evil Within,
Rage,
Quake,
The Outer Worlds,
Grounded,
State of Decay,
Wasteland,
Psychonauts,
Age of Empires,
Battletoads,
Microsoft Flight Simulator,
Sea of Thieves,
Killer Instinct,
Banjo e kazooie,
Ryse: Son of Rome,

Futuras IPs como
Starfield,
Avowed,
Deathloop,
Ghostwire Tokyo
Everwild.

Pillars of Eternity faz parte das Ips da Microsoft? Ouvi um comentário que ela não pertence.

Ori não é IP da Microsoft correto?
 
Última edição:

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Sou um dos que sempre achou que um dos estúdio que pelo menos eles gostariam de comprar seria a FromSoftware, pela forma como o Phil sempre a tratou.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Woly

Guerreiro
Agosto 11, 2020
113
307
Brasília
Sou um dos que sempre achou que um dos estúdio que pelo menos eles gostariam de comprar seria a FromSoftware, pela forma como o Phil sempre a tratou.
FromSoftware é um estudio de extrema qualidade pra min o melhor de todos os tempos.

Ele possui uma legião de fãs que são extremamente fiéis a empresa.

Seria um impacto enorme se Microsoft adquirir ele.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Porém, Doom e Elder Scrolls logo vão fazer parte do time e são do mesmo nível de Halo, então a MS vai ter 3 fuckings peso pesados supremos, isso que nem to contando Forza como um.
Porém a MS ta apelando um pouco.
Só falta reconhecimento.

E pensa na quantidade de jogos já anunciados que nem fazemos idéia de como vai ser, que podem se tornar grandiosos.
Concordo quando fala em pensarmos no futuro e oq tá vindo pela frente, mas ao mesmo tempo sou um pouco precavido.

Eu pq falo isso??? Em quase 20 anos de Xbox temos apenas 3 IPs absurdamente fortes.
Teve muita coisa boa que ficou para trás??? Obviamente. Se pensarmos por exemplo em Ryse, tá ai uma pu** possibilidade de ser algo grande. Fora vários outros. Mas a Microsoft fez isso até agora??? Não. Pode fazer? Pode.

Quanto aos jogos da Bethesda, Elder Scrolls e Fallout realmente acho que entram nesse patamar.

Já Doom, apesar de eu gostar MUITO, e ser fã não vejo como uma IP "pesada" que esteja no nível de Halo, Gears, God of War, Uncharted, Mario, etc... Tem um tempo de estrada grande, tem sua história e reconhecimento, mas não vejo ele como um "System Seller". Podemos pensar que tem Quake também que pode ser revivido, mas acho que fica no mesmo patamar de Doom.

E pra não ficar me estendendo muito, Perfect dark foi um jogo legal no N64 e só... O que veio depois foi meio "mé" (apesar de eu gostar do Zero). KI também é um nome legal, mas nunca foi um Street Flighter ou Mortal Kombat!

Então estamos num cenário que tem muita coisa com potencial (sem ser hipócrita, espero muito desse novo perfect dark), mas que ainda não aconteceu. Vamos esperar e ficar ansiosos até lá!!

Me desculpe, a Sony tem comer muito arroz com feijão pra tá no patamar do Xbox!
Case closed!

Eu sempre pensei como você (meu console principal é o Xbox desde 2002), e concordo que o "conjunto da obra" hardware, Live, suporte e serviços, o Xbox está em outro "patamá", mas na questão de IPs "System sellers" ainda tá devendo!

Oq não desmerece em nada, mas faz a Sony e Nintendo parecerem "a vizinha mais feia que sua mulher, mas que tem aquele "silicone" a mais" (acho que esse exemplo, apesar de machista dá pra explicar o meu ponto de vista).
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Concordo quando fala em pensarmos no futuro e oq tá vindo pela frente, mas ao mesmo tempo sou um pouco precavido.

Eu pq falo isso??? Em quase 20 anos de Xbox temos apenas 3 IPs absurdamente fortes.
Teve muita coisa boa que ficou para trás??? Obviamente. Se pensarmos por exemplo em Ryse, tá ai uma pu** possibilidade de ser algo grande. Fora vários outros. Mas a Microsoft fez isso até agora??? Não. Pode fazer? Pode.

Quanto aos jogos da Bethesda, Elder Scrolls e Fallout realmente acho que entram nesse patamar.

Já Doom, apesar de eu gostar MUITO, e ser fã não vejo como uma IP "pesada" que esteja no nível de Halo, Gears, God of War, Uncharted, Mario, etc... Tem um tempo de estrada grande, tem sua história e reconhecimento, mas não vejo ele como um "System Seller". Podemos pensar que tem Quake também que pode ser revivido, mas acho que fica no mesmo patamar de Doom.

E pra não ficar me estendendo muito, Perfect dark foi um jogo legal no N64 e só... O que veio depois foi meio "mé" (apesar de eu gostar do Zero). KI também é um nome legal, mas nunca foi um Street Flighter ou Mortal Kombat!

Então estamos num cenário que tem muita coisa com potencial (sem ser hipócrita, espero muito desse novo perfect dark), mas que ainda não aconteceu. Vamos esperar e ficar ansiosos até lá!!



Eu sempre pensei como você (meu console principal é o Xbox desde 2002), e concordo que o "conjunto da obra" hardware, Live, suporte e serviços, o Xbox está em outro "patamá", mas na questão de IPs "System sellers" ainda tá devendo!

Oq não desmerece em nada, mas faz a Sony e Nintendo parecerem "a vizinha mais feia que sua mulher, mas que tem aquele "silicone" a mais" (acho que esse exemplo, apesar de machista dá pra explicar o meu ponto de vista).
acho que vai muito do pessoal também, vc citou o GOT que saiu esse ano, mas vejo como uma IP que precisa comer muito sushi pra chegar perto do peso de Doom.
Perfect dark adormecido, mas tem uma legião de fãs, basta ver o impacto da ressureição da IP. Banjo a galera vive pedindo e assim vai

Não acho que falte IP de peso pra MS, isso ela tem de sobra, na real ela ta devendo com várias IPs, como banjo, conker, KI, Lost Odissey, PGR, etc...

Com a compra da Bethesda ela adicionou várias IPs gigantescas, acredito que a próxima compra de publisher tenha como foco grandes franquias.

IP grande chama muita assinatura pro GP.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
É legal pensar na aquisição de um estúdio com várias IPs. But.... A Microsoft precisa de uma IP imensa, viver de só de Halo, Gears e Forza não dá pra sempre...

A Sony ao longo dos anos sempre lançou grandes Ips. Uncharted era uma coisa inexistente no lançamento do PS3, e hoje é oq é... The Last of Us chegou a pouco tempo, agora tem esse Ghost of Tukushima aí que provavelmente será algo grande. Spiderman não tem nem oq falar.

Se pensarmos as 3 GRANDES IPs do Xbox nasceram entre o início do Xbox com Halo, no seu fim com Forza até o Início do X360 com Gears, depois disso nenhuma grande IP, talvez Sea Of Thieves??? Não sei... Chegou Flight Simulator (mas não é bem um jogo né?)...

Mesmo que seja um estudio tipo Rockstar ou CDPR que só fazem um jogo a cada 5 anos "em média", seria de grande valia, pois sempre são jogos que podem ser esse grande IP que tá faltando!

A marca PlayStation pode ser mais forte que a marca Xbox, no momento mas, em jogos, a Microsoft tem muito mais potencial, somando a ZeniMax.
 
  • Curtir
Reações: Luck Costa

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
acho que vai muito do pessoal também, vc citou o GOT que saiu esse ano, mas vejo como uma IP que precisa comer muito sushi pra chegar perto do peso de Doom.
Perfect dark adormecido, mas tem uma legião de fãs, basta ver o impacto da ressureição da IP. Banjo a galera vive pedindo e assim vai

Não acho que falte IP de peso pra MS, isso ela tem de sobra, na real ela ta devendo com várias IPs, como banjo, conker, KI, Lost Odissey, PGR, etc...

Com a compra da Bethesda ela adicionou várias IPs gigantescas, acredito que a próxima compra de publisher tenha como foco grandes franquias.

IP grande chama muita assinatura pro GP.
Ah sim... Tem muito do lado pessoal. Gosto é uma coisa que é de cada um.

No caso eu citei o GOT eu coloquei como "possível" candidata, não chega aos pés de Doom. Mas eu não vejo Doom com o peso de Halo, p.ex, mesmo tendo muito mais tempo de estrada.

Eu espero muito que a Microsoft reviva antigas IPs que tem um put* potencial, como as que citou e outras. Com certeza seriam um ótimo chamaris para o GP.

Sem dúvida alguma que grande IP chama pro GP, mas ao mesmo tempo acho difícil valer a pena para a forma como funciona o GP valer para a MS comprar um grande estúdio como a CDPR que lança 1 jogo a cada 7 anos, ou rockstar que lança 1 a cada 4-5 anos (apesar de ser um sonho meu), acho que vale uma Ubisoft, Warner, Capcom, Sega.

Mas na altura do campeonato, para mim, oq vier é lucro! Só quero mais e mais jogos grandes no GP.
 

Woly

Guerreiro
Agosto 11, 2020
113
307
Brasília
Pillars é da MS sim, esse comentário eu nunca vi hehe.

O que eu ouço dos "especialistas" é que Avowed não é um IP nova (risos), porque o jogo se passa no mundo de Pillars .

Vi a notícia baseada no fato que a IP pertence a Dark Rock.

Mas procurando mais sobre o assunto vi que a Dark Rock se fundiu novamente a Obsidian e quando a Microsoft adquiriu a empresa.

Pillars of eternity pertence sim a Microsoft :)
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: caiocmsouza

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,235
14,478
Pernambuco
Via notícia baseada neste post


Mas como a Microsoft entrou na jogada fiquei na dúvida se algo mudou os se a notícia têm procedência.
Avowed se passar no universo de PoE (Eora) já mostra que a Microsoft detém algum poder sobre a IP. Ela não teria permissão pra usar o universo e não acho que a Microsoft faria acordos pra usar IPs alheias. Era mais fácil um universo novo, próprio.
 

D3C4

Guerreiro
Janeiro 30, 2019
29
43
São Vicente - SP
Atualmente a Microsoft está com muitas Ips de peso.

Fable,
Hellblade,
Perfect Dark,
Elder Scroll,
Fallout,
Doom,
Wolfestain,
Pray,
Dishonored,
The Evil Within,
Rage,
Quake,
The Outer Worlds,
Grounded,
State of Decay,
Wasteland,
Psychonauts,
Age of Empires,
Battletoads,
Microsoft Flight Simulator,
Sea of Thieves,
Killer Instinct,
Banjo e kazooie,
Ryse: Son of Rome,

Futuras IPs como
Starfield,
Avowed,
Deathloop,
Ghostwire Tokyo
Everwild.

Pillars of Eternity faz parte das Ips da Microsoft? Ouvi um comentário que ela não pertence.

Ori não é IP da Microsoft correto?
Sinistro, se procurar direitinho tem mais...rs
 
  • Curtir
Reações: Woly

Woly

Guerreiro
Agosto 11, 2020
113
307
Brasília
Avowed se passar no universo de PoE (Eora) já mostra que a Microsoft detém algum poder sobre a IP. Ela não teria permissão pra usar o universo e não acho que a Microsoft faria acordos pra usar IPs alheias. Era mais fácil um universo novo, próprio.
Então fui pesquisar mais sobre o assunto e vi que a Microsoft adquiriu a Dark Rock junto com a Obsidian.

Parece que ela era uma empresa menor da Obsidian.

Então a IP de Pillars of eternity é da Microsoft.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Avowed se passar no universo de PoE (Eora) já mostra que a Microsoft detém algum poder sobre a IP. Ela não teria permissão pra usar o universo e não acho que a Microsoft faria acordos pra usar IPs alheias. Era mais fácil um universo novo, próprio.

A propriedade intelectual em si não se refere ao nome do jogo, isso é apenas uma marca.
Então Pillars e Avowed estão unidos como Halo e Halo Wars, estilos de jogos diferentes no mesmo universo.
O fato de não ser "nova" IP não é demérito nenhum, já que a forma como esse jogo está sendo feito é totalmente nova para a franquia, logo o efeito PRÁTICO é o mesmo.

@MicaoX na verdade a gente concorda em muita coisa, mas quando você diz, em 2021, que "a MS não pode viver de Halo, Gears e Forza" soa extremamente esquisito. É como se a. MS não tivesse adquirido Ninja Theory, Double Fine, Obsidian, inXile, incorporado a Playground e investido em uma equipe de RPG, encaminhado a aquisição de Bethesda Studios, Machine Games, Arkane, Tango Softworks, ID Software...
Por que sugerir que a MS talvez pretenda depender de Halo, Gears e Forza? Qual é o indicativo de que ela aposta nisso?
Talvez seja uma observação precipitada baseada no fato que esses estúdios ainda não entregaram os produtos para a MS. Isso pode dar a sensação que não mudou nada AINDA. Mas uma coisa você pode afirmar sem medo nenhum de errar, e pode afirmar já tem tempo: a MS não tem planos de depender de Halo, Gears e Forza.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,235
14,478
Pernambuco
O fato de não ser "nova" IP não é demérito nenhum
Não sei como foi interpretado. Mas não diminuí por não ser um IP nova. Disse que se a MS tivesse que ter o trabalho de ir atrás de acordos pra usar a IP ou o universo de PoE ainda, era mais fácil criar uma IP nova do zero.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,235
14,478
Pernambuco
Atualmente a Microsoft está com muitas Ips de peso.

Fable,
Hellblade,
Perfect Dark,
Elder Scroll,
Fallout,
Doom,
Wolfestain,
Pray,
Dishonored,
The Evil Within,
Rage,
Quake,
The Outer Worlds,
Grounded,
State of Decay,
Wasteland,
Psychonauts,
Age of Empires,
Battletoads,
Microsoft Flight Simulator,
Sea of Thieves,
Killer Instinct,
Banjo e kazooie,
Ryse: Son of Rome,

Futuras IPs como
Starfield,
Avowed,
Deathloop,
Ghostwire Tokyo
Everwild.

Pillars of Eternity faz parte das Ips da Microsoft? Ouvi um comentário que ela não pertence.

Ori não é IP da Microsoft correto?
Se juntar com todas as demais IPs que a Microsoft tem que não são de peso, principalmente os exclusivos do primeiro Xbox, essa lista dobra. Tem Shadowrun, Azurik e NightCaster que eu gostaria que voltassem também. São IPs de grande potenciais
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não sei foi interpretado. Mas não diminuí por não ser um IP nova. Disse que se a MS tivesse que ia atrás de acordos pra usar a IP ou o universo de PoE, era mais fácil criar uma IP nova do zero.
Sim, nem entendi que você tivesse feito isso, mas acho que o @caiocmsouza pode ter lido por aí, pelo que entendi, que podem ter tratado o fato de não ser uma IP nova de forma pejorativa. O que não faz sentido nenhum.
 
  • Curtir
Reações: Creis92

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
@MicaoX na verdade a gente concorda em muita coisa, mas quando você diz, em 2021, que "a MS não pode viver de Halo, Gears e Forza" soa extremamente esquisito. É como se a. MS não tivesse adquirido Ninja Theory, Double Fine, Obsidian, inXile, incorporado a Playground e investido em uma equipe de RPG, encaminhado a aquisição de Bethesda Studios, Machine Games, Arkane, Tango Softworks, ID Software...
Por que sugerir que a MS talvez pretenda depender de Halo, Gears e Forza? Qual é o indicativo de que ela aposta nisso?
Talvez seja uma observação precipitada baseada no fato que esses estúdios ainda não entregaram os produtos para a MS. Isso pode dar a sensação que não mudou nada AINDA. Mas uma coisa você pode afirmar sem medo nenhum de errar, e pode afirmar já tem tempo: a MS não tem planos de depender de Halo, Gears e Forza.
Opa @Saci, não cara. Não falei que a "Microsoft não pode viver de Halo, Gears e Forza", falei que FALTAM mais IPs desse tamanho no universo Xbox, é diferente.

A Sony tem hj umas 7-8 IPs relativamente grandes, A Nintendo tem por aí também.

Na verdade eu não tô considerado muito o futuro, mas sim que desde 2006 com o lançamento do Gears of War, o Xbox não tem uma IP "System Seller" nova, já a Sony nesse período quantas NOVA IPs peso pesado criou!

Agora partindo por outro ponto, olhando para oq temos anunciado ATÉ HOJE, ainda não vejo nenhuma nova IP com possibilidade de chegar a estar no patamar de Halo, Forza e Gears.

Tentando ilustrar oq tentei dizer até agora e acho que não consegui expressar, a tríade (Halo, Forza e Gears) seria nota 10, oq temos em todos os outros estúdios (considerado oq está anunciado) são até nota 9 (e não notas de review, mas de patamar).

Óbvio que potencial para aparecer coisa pesada com tudo oq tem, é enorme, indiscutível. Mas tem muitas lacunas a serem preenchidas, p.ex falta uma ip "tipo mario" (comprar a Sega e ter sonic seria excelente), falta outra "tipo Uncharted e Last of Us", etc... É tipo aquela coisa que foi comum na década de 90, onde Sega tinha seu Sonic, Nintendo seu Mario, e cada estilo de jogo tinha seu rival no outro console à altura!!!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)