Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Acredito que veremos o mesmo caso com o SSD do ps5 nos multiplataforma, não acredito que vão querer otimizar especifico pra ele(Talvez vejamos do que ele é capaz apenas em exclusivos). Sem contar que o Ps4 também tinha mais teraflops que o Xbox one fat.
Acho que quem deveria estar mais preocupado com a próxima geração tinha que ser a galera de PC, se os jogos da próxima geração não rodam em HD's normais nos novos consoles.
Como ficariam os jogos no PC?!?!
Vão obrigar a galera a comprar esses SSD Nvme caríssimos?
Sim, se o SSD do PS5 exigir otimização, provavelmente os devs 3rd não irão utilizar essa vantagem.

Sobre o PC, acho que a escalabilidade da plataforma vai continuar deixando o pessoal usar HD convencional. Se bem que é muito comum jogador de PC ter algum SSD instalado hoje em dia, mas geralmente é SATA, não NVME. Não sei, nem Star Citizen exige SSD ainda.

Será que o PC vai se tornar o gargalo dos consoles agora??? PLOT TWIST!!!!!!!
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Sim, se o SSD do PS5 exigir otimização, provavelmente os devs 3rd não irão utilizar essa vantagem.

Sobre o PC, acho que a escalabilidade da plataforma vai continuar deixando o pessoal usar HD convencional. Se bem que é muito comum jogador de PC ter algum SSD instalado hoje em dia, mas geralmente é SATA, não NVME. Não sei, nem Star Citizen exige SSD ainda.

Será que o PC vai se tornar o gargalo dos consoles agora??? PLOT TWIST!!!!!!!

Eu não vi ninguém questionando isso em lugar nenhum, eu acho bem estranho os consoles exigirem e os PC's não.
Se eles estão cogitando novas formas de construir um jogo que tire proveito desses SSD's, como vão colocar pra rodar em HD convencional?!?!
No caso do ps5, foi dito que não é qualquer modelo nvme que vai ter suporte no console.
Se aqueles loadings invisíveis dos jogos vão acabar, como vai fazer pra rodar isso em um pc com ssd lento ou num HD?!?!
Flight simulator 2020 na versão da next-gen já exige SSD mas é um jogo cross gen, imagina os jogos full next gen?!?!
Maioria das placas mãe não tem nem suporte pra nvme.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Eu não vi ninguém questionando isso em lugar nenhum, eu acho bem estranho os consoles exigirem e os PC's não.
Se eles estão cogitando novas formas de construir um jogo que tire proveito desses SSD's, como vão colocar pra rodar em HD convencional?!?!
No caso do ps5, foi dito que não é qualquer modelo nvme que vai ter suporte no console.
Se aqueles loadings invisíveis dos jogos vão acabar, como vai fazer pra rodar isso em um pc com ssd lento ou num HD?!?!
Flight simulator 2020 já exige SSD mas é um jogo cross gen, imagina os jogos full next gen?!?!
Maioria das placas mãe não tem nem suporte pra nvme.
Olha, pode ser que, no final das contas, o SSD nos consoles da nova geração só sirva para reduzir tempo de loading, exceto em exclusivos. Apesar de saber que os consoles superam o PC em faturamento, fiquei surpreso em ver nas últimas semanas que The Witcher 3 e Doom Eternal venderam consideravelmente mais no PC em relação aos consoles. Não sei se os devs iriam querer abandonar grande parte dessa base exigindo SSD, mas talvez isso aconteça. Talvez esse salto seja necessário para a evolução de todas as plataformas.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
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Olha, pode ser que, no final das contas, o SSD nos consoles da nova geração só sirva para reduzir tempo de loading, exceto em exclusivos. Apesar de saber que os consoles superam o PC em faturamento, fiquei surpreso em ver nas últimas semanas que The Witcher 3 e Doom Eternal venderam consideravelmente mais no PC em relação aos consoles. Não sei se os devs iriam querer abandonar grande parte dessa base exigindo SSD, mas talvez isso aconteça. Talvez esse salto seja necessário para a evolução de todas as plataformas.

Xbox sai tudo no PC, só consigo imaginar eles obrigando mesmo a galera a dar esse salto.
Se for pra diminuir só o loading, eu duvido que a gente estaria vendo as declarações como na matéria do Windows Central de ontem.
 
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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Não dá pra comparar sem os consoles rodando, mas a diferença de teraflops vai influenciar em 2 coisas:
  • Sustentação do Framerate
  • Aplicação de filtros / RayTracing
No resto vai rodar bem parecido (ao menos tecnicamente) entre XSX e PS5.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Falando sobre novas tecnologias, lembrei do @HelderSR que sempre questiona o que vamos ganhar além de gráficos com esses novos consoles poderosos.



Esse recurso se chama RTX Voice. Ele serve para isolar a voz e eliminar a captação de outros sons, basicamente pra facilitar a vida de streamers. Por enquanto, é exclusivo das VGAs Nvidia (focado nas RTX, mas funciona nas 1080/1080Ti com uma gambiarra). É um exemplo interessante de usos alternativos para o poder disponível nas novas tecnologias.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Falando sobre novas tecnologias, lembrei do @HelderSR que sempre questiona o que vamos ganhar além de gráficos com esses novos consoles poderosos.



Esse recurso se chama RTX Voice. Ele serve para isolar a voz e eliminar a captação de outros sons, basicamente pra facilitar a vida de streamers. Por enquanto, é exclusivo das VGAs Nvidia (focado nas RTX, mas funciona nas 1080/1080Ti com uma gambiarra). É um exemplo interessante de usos alternativos para o poder disponível nas novas tecnologias.

Eu vi isso ontem, muito legal.
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Falando sobre novas tecnologias, lembrei do @HelderSR que sempre questiona o que vamos ganhar além de gráficos com esses novos consoles poderosos.



Esse recurso se chama RTX Voice. Ele serve para isolar a voz e eliminar a captação de outros sons, basicamente pra facilitar a vida de streamers. Por enquanto, é exclusivo das VGAs Nvidia (focado nas RTX, mas funciona nas 1080/1080Ti com uma gambiarra). É um exemplo interessante de usos alternativos para o poder disponível nas novas tecnologias.



Muito bom. Além das questões de sombras e luzes ainda teremos a profundidade do som.

Fico a imaginar a IA da nova geração, imagino, por exemplo, um jogo stealth exigindo muito mais dos jogadores para passar os obstáculos.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Não dá pra comparar sem os consoles rodando, mas a diferença de teraflops vai influenciar em 2 coisas:
  • Sustentação do Framerate
  • Aplicação de filtros / RayTracing
No resto vai rodar bem parecido (ao menos tecnicamente) entre XSX e PS5.
Teraflops não influenciam em nada isso. Teraflops nem é uma ferramenta pra fazer isso, é uma unidade de medida.
Framerate será sustentada pelo conjunto CPU/SSD, RayTracing pela GPU.
Só saberemos a diferença quando os DEVs começarem a soltar os jogos, mas esse dia eu li um fato curioso: Vi num desses videos sobre hardware que o PS5 será como uma bazuca pra matar uma formiga, e o XSX será como um tanque de guerra hahahaha

Seria no sentido de: "despreocupem-se, ambos vão aguentar segurar jogos pesadíssimos com folga".

Eu to empolgado demais com a nova geração nesse sentido (pena que os valores me colocam o pé no chão).
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Muito bom. Além das questões de sombras e luzes ainda teremos a profundidade do som.

Fico a imaginar a IA da nova geração, imagino, por exemplo, um jogo stealth exigindo muito mais dos jogadores para passar os obstáculos.
IA realmente é um ponto que exige muito estudo. Como tornar os inimigos mais inteligentes sem parecer que apenas aumentou o input reading?
 
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Falando sobre novas tecnologias, lembrei do @HelderSR que sempre questiona o que vamos ganhar além de gráficos com esses novos consoles poderosos.



Esse recurso se chama RTX Voice. Ele serve para isolar a voz e eliminar a captação de outros sons, basicamente pra facilitar a vida de streamers. Por enquanto, é exclusivo das VGAs Nvidia (focado nas RTX, mas funciona nas 1080/1080Ti com uma gambiarra). É um exemplo interessante de usos alternativos para o poder disponível nas novas tecnologias.

Cara, essa ferramenta é de outro planeta hahahaha
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Framerate será sustentada pelo conjunto CPU/SSD, RayTracing pela GPU.
Mais ou menos, a CPU pode ser um gargalo do frame-rate. Mas a partir de determinada capacidade, ela deixa de ser um gargalo e a GPU passa a funcionar em sua plenitude. Veja nos testes de PC, por exemplo, que em resoluções menores, a vantagem das placas caríssimas diminui; somente quando a demanda começa a ficar mais pesada, como em 4K, é que os componentes top começam a abrir uma vantagem considerável.
Já os SSDs interferem menos no frame-rate, porque os jogos, por padrão, buscam carregar na memória RAM aquilo que vão usar (os loadings). Na nova geração, a diferença é que vai dar pra carregar menos coisas de cada vez, pois o SSD tem velocidade pra acompanhar mais "de perto" o que a CPU e GPU estão precisando.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Mais ou menos, a CPU pode ser um gragalo do frame-rate. Mas a partir de determinada capacidade, ela deixa de ser um gargalo e a GPU passa a funcionar em sua plenitude. Veja nos testes de PC, por exemplo, que em resoluções menores, a vantagem das placas caríssimas diminui; somente quando a demanda começa a ficar mais pesada, como em 4K, é que os componentes top começam a abrir uma vantagem considerável.
Já os SSDs interferem menos no frame-rate, porque os jogos, por padrão, buscam carregar na memória RAM aquilo que vão usar (os loadings). Na nova geração, a diferença é que vai dar pra carregar menos coisas de cada vez, pois o SSD tem velocidade pra acompanhar mais "de perto" o que a CPU e GPU estão precisando.
Exatamente.

Parece que dessa vez os consoles vão sair com uma tecnologia inédita mesmo.
Antes eles saiam com tecnologia "velha", hoje parece que eles terão algumas features únicas.
 
Janeiro 6, 2013
887
647
Rio de Janeiro - NI
O Shadow eu joguei, pensei que esse Eclipse era algo novo. Apesar de eu ter gostado do Shadow achei ele bem batido, um descanso para a franquia é bom. Por isso escrevi que queria só ver jogo da Lara desenvolvido puramente para a nova geração.
É pq Eclipse era o codnome do Shadow antes de ser anunciado, e como ele não foi bem recebido por todos, eles devem da um tempo na franquia até a Crystal terminar o Vingadores e poder voltar a fazer um novo Tomb. Aí é só Nova geração msm.
 
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