Bungie avisa que as primeiras análises a Destiny não serão representativas do jogo

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Jim Sterling detonou
The Escapist
60
With its banal universe and flavorless style, Destiny is packed with content, but just ... well ... content. There's a great PvP mode, and the leveling system can be rewarding, but nonetheless this is a pretty, rock-solid, ultimately pedestrian product.

E olha que esse cara costuma pegar leve com os CODs da vida.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Em que isso se difere da maioria dos FPSs que temos hoje? Wolfenstein, que é ótimo, é sempre a mesma coisa. Com uma variedade de inimigos muito menor. O que a gente faz em Halo que é diferente de andar e matar quem estiver na frente? A única diferença ao meu ver é a motivação. Halo é recheado de Cutscenes que dão um sentido ao que fazemos, enquanto que em Destiny é só Tyrion Lannister buzinando em seu ouvido. Apesar de curtir algumas cenas de corte de Halo, eu acho a narrativa fraquíssima. A história é confusa. Eu jogo mais pelos tiroteios bacanas com uma excelente trilha, que se tornam bem emocionantes. Gosto de ver algumas cenas. Lembro muito da cena do Árbitro sendo instituído em Halo 2, a melhor de todas. Assim como lembro das primeiras batalhas contra um Scarab. E isso Destiny tem também.
Eu entendo que as pessoas não gostem, mas creio que o muitos não gostam foi a comparação com a expectativa que criaram.

Sim, todo shooter acaba sendo repetitivo. O problema de Destiny é que, diferentemente dos outros shooters com enredo, nos somos sempre impulsionados a avançar. Assim, os cenários mudam, o ambiente muda e etc. O problema de Destiny é exatamente esse. Se fizer as missões da campanha ele não se difere de qualquer shooter e isso é Ok. Mas as missões MMO dele de grind são repetitivos e se aproveitam dos cenários de forma nada inspirada. Me lembra o reaproveitamento porco de cenários do Dragon Age 2. Mesmo cenário, contexto levemente diferente.

Por exemplo. No mapa da Russia quando tem a missão vá até x lugar e mate o mini-boss, não importa quantas vezes vc jogue, ele te leva ao mesmo lugar sempre.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Jim Sterling detonou
The Escapist
60


E olha que esse cara costuma pegar leve com os CODs da vida.

Eu acho engraçado isso... A EDGE criticou pra caramba o "Watch Dogs". Aí, deram nota 8 ou 7... A mídia de games tem essa dificuldade em conciliar a nota do jogo com o teor da análise que foi feita... É muito estranho. Tem que ler os reviews, mesmo, rsrs.
 
  • Curtir
Reações: Matusko

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Em que isso se difere da maioria dos FPSs que temos hoje? Wolfenstein, que é ótimo, é sempre a mesma coisa. Com uma variedade de inimigos muito menor. O que a gente faz em Halo que é diferente de andar e matar quem estiver na frente? A única diferença ao meu ver é a motivação. Halo é recheado de Cutscenes que dão um sentido ao que fazemos, enquanto que em Destiny é só Tyrion Lannister buzinando em seu ouvido. Apesar de curtir algumas cenas de corte de Halo, eu acho a narrativa fraquíssima. A história é confusa. Eu jogo mais pelos tiroteios bacanas com uma excelente trilha, que se tornam bem emocionantes. Gosto de ver algumas cenas. Lembro muito da cena do Árbitro sendo instituído em Halo 2, a melhor de todas. Assim como lembro das primeiras batalhas contra um Scarab. E isso Destiny tem também.

Eu entendo que as pessoas não gostem, mas creio que o muitos não gostam foi a comparação com a expectativa que criaram.
Não dá pra generalizar Leo. No meu caso, joguei o alpha e inclusive comentei aqui que tinha achado divertido e pensava em comprar, mas tudo iria depender da Bungie entregar missões mais variadas e com um foco melhor no enredo. Ela acabou entregando justamente o contrário nesse sentido.

E acredito que não dá pra jogar tudo na vala comum quando falamos de FPS. Wolfenstein não só tem uma narrativa soberba, mas também todo o resto no jogo é muito bom tecnicamente falando. E o gameplay de Wolf é vastamente mais variado que o de Destiny. Você pode jogar de modo furtivo com uma faquinha ou aloprado com dois canhões um em cada mão atirando pra todo lado que o jogo é divertido e bem feito do mesmo jeito. Destiny não te dá grandes opções a não ser jogar sozinho ou em co-op e atirar em tudo que se move sempre. A Bungie decepcionou sim e não foi só quem estava esperando muita coisa.

Eu acho engraçado isso... A EDGE criticou pra caramba o "Watch Dogs". Aí, deram nota 8 ou 7... A mídia de games tem essa dificuldade em conciliar a nota do jogo com o teor da análise que foi feita... É muito estranho. Tem que ler os reviews, mesmo, rsrs.
Mas nesse caso a nota foi baixa para os padrões dessa imprensa gamer. E li o texto também. Achei bem coerente.

Espere o da IGN. 9,5 Outstanding! Amazing! rs
 
  • Curtir
Reações: Suspiria

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
No meu caso, joguei o alpha e inclusive comentei aqui que tinha achado divertido e pensava em comprar, mas tudo iria depender da Bungie entregar missões mais variadas e com um foco melhor no enredo

Então de certo modo você foi frustrado por uma expectativa que criou. Não quero defender que o jogo deve agradar a todos. Mas eu percebo uma clara intenção de ser um jogo baseado em loot drop e level up. Diablo 3 tem alguma semelhança. Tem uma história mais elaborada, mas eu particularmente achei muito chato. Não consegui jogar todo (versão de PC).

Sobre o Wolfenstein, tem alguns momentos que o stealth ajuda a dar uma variada e ele é realmente muito bem vindo - mas vale lembrar que apenas alguns trechos permitem essa abvordagem, enquanto uma vasta maioria do jogo impõe o tiroteio. Mas não acho que caberia stealth na proposta de Destiny.

A crítica do Jim Sterling é sempre divertida. Mas dá pra ver que quando ele não gosta, ele busca argumentos do chapéu. Como "Fallen é um nome pouco inspirado, Darkness também". O jogo é ruim e pouco criativo por isso?

Enfim, não vou ficar defendendo o jogo. Eu me divirto bastante com ele e deixei de jogar tudo que estava jogando no PC pra me dedicar a Destiny. Já joguei por algumas horas e estou aqui no escritório pensando em voltar pra casa pra jogar mais um pouco.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Então de certo modo você foi frustrado por uma expectativa que criou. Não quero defender que o jogo deve agradar a todos. Mas eu percebo uma clara intenção de ser um jogo baseado em loot drop e level up. Diablo 3 tem alguma semelhança. Tem uma história mais elaborada, mas eu particularmente achei muito chato. Não consegui jogar todo (versão de PC).

Sobre o Wolfenstein, tem alguns momentos que o stealth ajuda a dar uma variada e ele é realmente muito bem vindo - mas vale lembrar que apenas alguns trechos permitem essa abvordagem, enquanto uma vasta maioria do jogo impõe o tiroteio. Mas não acho que caberia stealth na proposta de Destiny.

A crítica do Jim Sterling é sempre divertida. Mas dá pra ver que quando ele não gosta, ele busca argumentos do chapéu. Como "Fallen é um nome pouco inspirado, Darkness também". O jogo é ruim e pouco criativo por isso?

Enfim, não vou ficar defendendo o jogo. Eu me divirto bastante com ele e deixei de jogar tudo que estava jogando no PC pra me dedicar a Destiny. Já joguei por algumas horas e estou aqui no escritório pensando em voltar pra casa pra jogar mais um pouco.
Não criei expectativa Leo, pois a própria Bungie vendeu essa propaganda de história épica onde você influencia o mundo ao seu redor. Eu apenas esperei que ela cumprisse essa promessa pra comprar o jogo. Pura propaganda enganosa que originou todo esse hype sem sentido. Fora o conteúdo capado, pois pra mim esses mapas atuais são poucos e nada variados. O fato é que quando joguei o alpha, já o via como um jogo de mediano pra bom, nada mais que isso, mas ao menos era de graça.

E o Jim tem toda razão, até pra criar o lore do jogo a Bungie não teve criatividade nenhuma.
 

mendesjr

Novato
Setembro 19, 2013
372
20
k
Tambem cai no golpe, mas ainda acredito se a bungie conseguir dar um bom suporte muita coisa no jogo pode evoluir e melhorar bastante, o que foi que acontenceu com varios jogos que possuem um "mundo" online persistente



Dizer que o jogo nao tem longetividade é besteira na minha opniao, so olhar CoD e BF que com uma meia duzia de mapa e "leveis" pessoal nao para de jogar
kkkkkkkkkkk tenho sei lá mil horas de bf4 e não enjoa mesmo, a proposta de bf é a mesma a de destiny foi desviada, ele não é nada do que prometeu.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Não criei expectativa Leo, pois a própria Bungie vendeu essa propaganda de história épica onde você influencia o mundo ao seu redor. Eu apenas esperei que ela cumprisse essa promessa pra comprar o jogo. Pura propaganda enganosa que originou todo esse hype sem sentido. Fora o conteúdo capado, pois pra mim esses mapas atuais são poucos e nada variados. O fato é que quando joguei o alpha, já o via como um jogo de mediano pra bom, nada mais que isso, mas ao menos era de graça.

E o Jim tem toda razão, até pra criar o lore do jogo a Bungie não teve criatividade nenhuma.

Bom, não posso responder sobre os mapas, porque ainda estou na Lua. Me parece bem variado. Mas como você avaliou todos os mapas, se nem comprou o jogo? Eu joguei o Beta também e hoje percebo que há muito mais conteúdo que eu avaliei inicialmente. Claro que sei da sacanagem de já prepararem novos mundos por DLC, afinal é Activision e enquanto não chegarmos a Netuno e Plutão, eles não pararão de tentar vender mais. Mas ainda sim acho um bom conteúdo, frente a maioria dos lançamentos de FPS para consoles.

Posso estar errado, mas não lembro de propagandas anunciando a influência do jogador no mundo ao redor. Talvez tiveram sim, mas não me liguei, justamente por não ser o que eu procurava num jogo como esse.

Mas creio que tem uma grande diferença: se você no Alpha já achou o jogo mediano, entendo que não há motivos pra buscar mais. Já eu curti bastante, e contei os dias pro lançamento.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Bom, não posso responder sobre os mapas, porque ainda estou na Lua. Me parece bem variado. Mas como você avaliou todos os mapas, se nem comprou o jogo? Eu joguei o Beta também e hoje percebo que há muito mais conteúdo que eu avaliei inicialmente. Claro que sei da sacanagem de já prepararem novos mundos por DLC, afinal é Activision e enquanto não chegarmos a Netuno e Plutão, eles não pararão de tentar vender mais. Mas ainda sim acho um bom conteúdo, frente a maioria dos lançamentos de FPS para consoles.

Posso estar errado, mas não lembro de propagandas anunciando a influência do jogador no mundo ao redor. Talvez tiveram sim, mas não me liguei, justamente por não ser o que eu procurava num jogo como esse.

Mas creio que tem uma grande diferença: se você no Alpha já achou o jogo mediano, entendo que não há motivos pra buscar mais. Já eu curti bastante, e contei os dias pro lançamento.
Ué, todas as impressões que li e a maioria dos reviews apontam pouca diversidade dos cenários. Considerando que cada mapa se passa em um planeta diferente, era de se esperar variações mais significativas, no mínimo. Até variações de gravidade, mas claro, preferiram ignorar tudo isso ou dar uma justificativa furada na história.

Esse argumento de que preciso comprar pra saber como é é bem complicado. Se fosse assim eu teria comprado bombas como Aliens Colonial Marines pra poder saber que era uma bomba, só dando como exemplo.

Houve propaganda nesse sentido sim. Lembro de ter visto um longo vídeo da Bungie onde um dos devs falava de como o enredo do jogo era relevante e falando de como era possível o tal "become legend" que é o slogan do jogo. A própria Bungie sempre procurou afastar a classificação de MMO do jogo, já tentando deixar claro que a campanha single teria sua importância preservada. E não dá pra negar a falta de inspiração da Bungie nesse ponto do jogo. Missões que consistem apenas no velho mate x, colete y, segure as hordas de inimigos até o ghost fazer tal coisa... Esperava bem mais da Bungie.

Você já disse que não dá importância para a história em um FPS e isso fica claro quando você compara com o Wolfenstein, um dos melhores FPSs recentes, em grande parte pela narrativa muito boa. Lógico que sua expectativa com o Destiny é bem diferente da minha, mas não dá pra negar que a propaganda foi bem enganosa e que os reviews que estão dando notas 6 e 7 me parecem bastante coerentes com o produto final. Lembrando que até um jogo mediano pode ser viciante se ele tiver mecânicas divertidas, o que Destiny tem, mas isso não faz dele um produto excelente. Só não dá pra aceitar esse argumento de que Destiny só decepciona quem esperava outra coisa, pois a propaganda esteve aí por meses prometendo muito para o resultado que temos hoje.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Ué, todas as impressões que li e a maioria dos reviews apontam pouca diversidade dos cenários. Considerando que cada mapa se passa em um planeta diferente, era de se esperar variações mais significativas, no mínimo. Até variações de gravidade, mas claro, preferiram ignorar tudo isso ou dar uma justificativa furada na história.

Esse argumento de que preciso comprar pra saber como é é bem complicado. Se fosse assim eu teria comprado bombas como Aliens Colonial Marines pra poder saber que era uma bomba, só dando como exemplo.

Houve propaganda nesse sentido sim. Lembro de ter visto um longo vídeo da Bungie onde um dos devs falava de como o enredo do jogo era relevante e falando de como era possível o tal "become legend" que é o slogan do jogo. A própria Bungie sempre procurou afastar a classificação de MMO do jogo, já tentando deixar claro que a campanha single teria sua importância preservada. E não dá pra negar a falta de inspiração da Bungie nesse ponto do jogo. Missões que consistem apenas no velho mate x, colete y, segure as hordas de inimigos até o ghost fazer tal coisa... Esperava bem mais da Bungie.

Você já disse que não dá importância para a história em um FPS e isso fica claro quando você compara com o Wolfenstein, um dos melhores FPSs recentes, em grande parte pela narrativa muito boa. Lógico que sua expectativa com o Destiny é bem diferente da minha, mas não dá pra negar que a propaganda foi bem enganosa e que os reviews que estão dando notas 6 e 7 me parecem bastante coerentes com o produto final. Lembrando que até um jogo mediano pode ser viciante se ele tiver mecânicas divertidas, o que Destiny tem, mas isso não faz dele um produto excelente. Só não dá pra aceitar esse argumento de que Destiny só decepciona quem esperava outra coisa, pois a propaganda esteve aí por meses prometendo muito para o resultado que temos hoje.

Na boa, não vou ficar discutindo indefinidamente com você. Mas dizer que não dou valor a história porque comparei a mecânica de Wolfenstein com a de Destiny é forçar a barra. Eu escrevi que não esperava nada da história de Destiny, até por ser um jogo da Bungie. Por favor, não tente dar outro sentido ao que eu escrevi.

Em nenhum momento disse que você teria que comprar o jogo. Mas ao afirmar algo com tamanha propriedade, eu esperava que você tivesse ao menos dado uma olhada na casa de outra pessoa. Eu continuo achando satisfatório o conteúdo.

E continuo achando que a propaganda foi uma campanha de marketing comum ao meio. Quem mais insuflou a expectativa geral foi a própria mídia e a comunidade.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Na boa, não vou ficar discutindo indefinidamente com você. Mas dizer que não dou valor a história porque comparei a mecânica de Wolfenstein com a de Destiny é forçar a barra. Eu escrevi que não esperava nada da história de Destiny, até por ser um jogo da Bungie. Por favor, não tente dar outro sentido ao que eu escrevi.

Em nenhum momento disse que você teria que comprar o jogo. Mas ao afirmar algo com tamanha propriedade, eu esperava que você tivesse ao menos dado uma olhada na casa de outra pessoa. Eu continuo achando satisfatório o conteúdo.

E continuo achando que a propaganda foi uma campanha de marketing comum ao meio. Quem mais insuflou a expectativa geral foi a própria mídia e a comunidade.
Leo, longe de mim querer mudar sua opinião ou te tirar do sério. Pelo seu comentário anterior aqui, deu a entender que pra você enredo em FPS é algo que só influencia na motivação. E foi a isso que me referi.

E você mesmo confirma o que eu disse sobre propaganda. Se a mídia insuflou foi porque grande parte dela foi paga pra isso. Basta ver que os previews de sites menores já apontavam os problemas que se confirmaram na versão final. O que eu não aceito é colocar a culpa do hype unicamente no consumidor. Isso é o que as empresas gostam de fazer quando o produto que elas alardearam como sendo uma maravilha, se mostra falho.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Vi o a média dele no metacritc agora, 75 (ps4).

Bom, pra um jogo tão hypado, é uma média bem modesta. Parece estar acontecendo um replay do que houve com Watch Dogs.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,655
3,403
Vi essa imagem na net hoje.
Não joguei ele, mas pelos comentários do povo 8 ou 80, essa imagem resume bem o jogo.

destiny.PNG
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Galera, qual a maneira de ganhar Marcas da Vanguarda e do Crisol?
Tenho 2 e 4 respectivamente.

MArcas de Vanguarda você ganha completando contratos, fazendo aquelas missões diárias, fazendo strikes de vanguarda. As do Crisol, vc ganha jogando o PvP.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Deixa eu bancar o noob, como saber quais as missões diárias?
Quando Você está em órbita, tem uma coluna à esquerda que indica uma missão diária, um strike semanal, uma missão noturna, um evento especial do Crisol e mais alguma coisa que não lembro. Ao colocar o cursor por cima dela, você vê as recompensas.

Dica: é necessário subir a reputação de vanguarda. Eu tenho quase 80 pontos de vanguarda e não consigo comprar nada, porque me falta o lvl2 de vanguarda.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)