[Breve Análise] - Destiny Beta

Sangue Frio

Novato
Janeiro 19, 2006
156
82
Minhas breves impressões sobre Destiny:
O game está muito mais para Halo do que para um RPG open world. Aliás citaram GTA pra comparar. 'Seis' tão de brincadeira né?
Ao contrário dos que mtos estão falando, não vi complexidade alguma no game. Achei os mapas bastante pequenos e lineares, pouco exploráveis, cumprir um objetivo de uma mapa não exige mais do que 15 min. Se estiver em coop talvez menos.
Utilizando veículo vc não passa mais que 1 min atingindo um ponto a outro do mapa. Isso não é nem um pouco parecido com GTA ou qualquer RPG.
Até onde joguei, existe apenas 1 objetivo por mapa. Cumprindo tal objetivo vc não pode explorar nada, pois em 20 segundos vc é retomado a sua nave automaticamente. :(
Os inimigos são infinitos e sempre aparecem nos mesmos checkpoints, na mesma quantidade.
Refiz algums mapas pra explorar mais. Novamente não notei nada de open world, cavernas fáceis de encontrar, minúsculas, que escondem inimigos poderosíssimos e só.
Alguns inimigos soltam itens valiosos, e há alguns fantasmas a serem encontrados.

Joguei todos os jogos da série Halo e em Destiny gostei da Bungie oferecer a possibilidade de correr quando quiser e utilizar o "Iron Sight" com uso do gatilho LT(padrão nos jogos BF ou COD).
A jogabilidade "Halo" continua a mesma. Está suave, perfeita, cravada em 30fps constantes, independente da quantidade de inimigos, naves, veículos, etc. Acho que isso é um padrão Bungie de Qualidade a ser batida por outras empresas.
Destiny não tem a jogabilidade frenética de TitanFall, mas tbm não apresenta os Tearing e queda de fps de TitanFall.
Destiny é superior em todos os quesitos, quando se comparado a TitanFall.
A IA continua apurada, inimigos se esconde, te cercam, fogem de granadas, alguns deles possuem arremessos de granadas certeiros. A variedade de inimigos no Beta não é de se espantar. O que me espanto é a que neste beta vi mais inimigos diferentes do que TODOS os inimigos da série Halo. (talvez este seja um grande defeito da série Halo)
Gráficos estão muito bons. Achei acima da média para o início da gen. As cutscenes são em tempo real, nada de CG. Padrão Bungie tbm.
O som está excelente. Nada a reclamar.
A Arte é o ponto forte do game. Digno de filmes Hollywood. As paisagens ,os cenários, figurino, estão simplesmente Sensacionais.
Variedade de armas muito boa pra um beta.
Não gostei dos upgrades da armadura do personagem. Pouco se reflete no visual do mesmo.
Cheguei ontem até o level 5 (cerca de 1 hora de jogatina), repeti uns 2 mapas e pretendo jogar hoje novamente interagindo mais com outros jogadores.

Ainda não decidi se vou comprar Destiny, mas de uma coisa é certa: A 343 Industries tem muuuuuito a aprender com a Bungie, em todos os quesitos.
 
  • Curtir
Reações: FreeNefus

programad

Code +1
Outubro 25, 2007
2,287
1,547
Santos/SP
Cara, legal sua análise, mas você comeu bola em seus testes em alguns aspectos.

A missão que encerra em 20 segundos, é pra encerrar em 20 segundos mesmo (geralmente missões da história e ataque). Existem missões específicas para explorar e nessas, você pode ficar ad infinitum pegando marcadores no chão e cumprindo objetivos. Se você notar, quando você passa de um "dungeon" pra outro, o jogo te obriga a entrar numa serie de túneis ou corredores pra fazer loading do próximo mapa, exatamente como Halo CE fazia. E sim, você ir pra qualquer lugar do mapa e isso pra mim já caracteriza "open world", não precisa de outra característica pra sê-lo.

A complexidade que todos falam é do mecanismo geral do jogo. Existem MUITAS opções de customização e upgrade. Fora pontuação normal, de crisol, de vanguarda, dinheiro, naves, etc. É MUITA COISA. E pelo que podemos sentir no mecanismo, ele pode ser ampliado a qualquer momento pois funciona como um MMORPG. Podem, por exemplo, lançar uma armadura com disciplina +6 e redução de tempo de recarga e irem lançando novas com combinações de fatores e cores, sets completos e... enfim, muita coisa.

Os inimigos aparecem nos mesmos lugares pelo fato do jogo ser um MMORPG. É assim que eles funcionam. Você detona os inimigos e eles "respawnam" no mesmo lugar pois outros jogadores passarão por alí. Por diversas vezes encontrei outros jogadores na mesma fase que eu e nos unimos com o objetivo comum de detonar os inimigos. Depois que você acaba com eles, é melhor correr pra outro lugar, pois eles virão novamente.

O resto eu concordo tudo! Parabéns pelo excelente review!
 
  • Curtir
Reações: FreeNefus

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Minhas breves impressões sobre Destiny:
O game está muito mais para Halo do que para um RPG open world. Aliás citaram GTA pra comparar. 'Seis' tão de brincadeira né?
Ao contrário dos que mtos estão falando, não vi complexidade alguma no game. Achei os mapas bastante pequenos e lineares, pouco exploráveis, cumprir um objetivo de uma mapa não exige mais do que 15 min. Se estiver em coop talvez menos.
Utilizando veículo vc não passa mais que 1 min atingindo um ponto a outro do mapa. Isso não é nem um pouco parecido com GTA ou qualquer RPG.
Até onde joguei, existe apenas 1 objetivo por mapa. Cumprindo tal objetivo vc não pode explorar nada, pois em 20 segundos vc é retomado a sua nave automaticamente. :(
Os inimigos são infinitos e sempre aparecem nos mesmos checkpoints, na mesma quantidade.
Refiz algums mapas pra explorar mais. Novamente não notei nada de open world, cavernas fáceis de encontrar, minúsculas, que escondem inimigos poderosíssimos e só.
Alguns inimigos soltam itens valiosos, e há alguns fantasmas a serem encontrados.

Joguei todos os jogos da série Halo e em Destiny gostei da Bungie oferecer a possibilidade de correr quando quiser e utilizar o "Iron Sight" com uso do gatilho LT(padrão nos jogos BF ou COD).
A jogabilidade "Halo" continua a mesma. Está suave, perfeita, cravada em 30fps constantes, independente da quantidade de inimigos, naves, veículos, etc. Acho que isso é um padrão Bungie de Qualidade a ser batida por outras empresas.
Destiny não tem a jogabilidade frenética de TitanFall, mas tbm não apresenta os Tearing e queda de fps de TitanFall.
Destiny é superior em todos os quesitos, quando se comparado a TitanFall.
A IA continua apurada, inimigos se esconde, te cercam, fogem de granadas, alguns deles possuem arremessos de granadas certeiros. A variedade de inimigos no Beta não é de se espantar. O que me espanto é a que neste beta vi mais inimigos diferentes do que TODOS os inimigos da série Halo. (talvez este seja um grande defeito da série Halo)
Gráficos estão muito bons. Achei acima da média para o início da gen. As cutscenes são em tempo real, nada de CG. Padrão Bungie tbm.
O som está excelente. Nada a reclamar.
A Arte é o ponto forte do game. Digno de filmes Hollywood. As paisagens ,os cenários, figurino, estão simplesmente Sensacionais.
Variedade de armas muito boa pra um beta.
Não gostei dos upgrades da armadura do personagem. Pouco se reflete no visual do mesmo.
Cheguei ontem até o level 5 (cerca de 1 hora de jogatina), repeti uns 2 mapas e pretendo jogar hoje novamente interagindo mais com outros jogadores.

Ainda não decidi se vou comprar Destiny, mas de uma coisa é certa: A 343 Industries tem muuuuuito a aprender com a Bungie, em todos os quesitos.
Bom o review!
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Cara, legal sua análise, mas você comeu bola em seus testes em alguns aspectos.

A missão que encerra em 20 segundos, é pra encerrar em 20 segundos mesmo (geralmente missões da história e ataque). Existem missões específicas para explorar e nessas, você pode ficar ad infinitum pegando marcadores no chão e cumprindo objetivos. Se você notar, quando você passa de um "dungeon" pra outro, o jogo te obriga a entrar numa serie de túneis ou corredores pra fazer loading do próximo mapa, exatamente como Halo CE fazia. E sim, você ir pra qualquer lugar do mapa e isso pra mim já caracteriza "open world", não precisa de outra característica pra sê-lo.

A complexidade que todos falam é do mecanismo geral do jogo. Existem MUITAS opções de customização e upgrade. Fora pontuação normal, de crisol, de vanguarda, dinheiro, naves, etc. É MUITA COISA. E pelo que podemos sentir no mecanismo, ele pode ser ampliado a qualquer momento pois funciona como um MMORPG. Podem, por exemplo, lançar uma armadura com disciplina +6 e redução de tempo de recarga e irem lançando novas com combinações de fatores e cores, sets completos e... enfim, muita coisa.

Os inimigos aparecem nos mesmos lugares pelo fato do jogo ser um MMORPG. É assim que eles funcionam. Você detona os inimigos e eles "respawnam" no mesmo lugar pois outros jogadores passarão por alí. Por diversas vezes encontrei outros jogadores na mesma fase que eu e nos unimos com o objetivo comum de detonar os inimigos. Depois que você acaba com eles, é melhor correr pra outro lugar, pois eles virão novamente.

O resto eu concordo tudo! Parabéns pelo excelente review!
Boa analise!
 

CrisFC

Novato
Março 8, 2007
240
41
Nao sei de detalhes técnicos, mas joguei e gostei muito... Acho que deixarei de comprar o diablo
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
1,603
915
Area 51
Cara, eu pode ser que me impressionei meio fácil mas concordo muito com a linha do @programad
Entrei algumas vezes em calabouços com inimigos que mataram até minha alma. Mas gosto disso pelo seguinte, você vai e faz o objetivo, show, mas isso não te limita sabe? você pode ter as margens para evoluir sem ir nas missões e catar itens criptografados (achei punk demais isso e acredito que faltou comentar isso no review)
Acredito que no futuro poderiam implementar uns atalhos para os npcs só pra facilitar um pouco a coisa.
Entrando na veia do MMORPG, o jogo pode literalmente ser "sem fim" mesmo que o cara conclua tudo, como os drops de itens são randomicos o cara sempre tem o que fazer, o que pode um dia virar repetitivo (acho dificil).

Pra mim é compra certa garantido, estava procurando um game que me desse objetivos e permitisse explorar seu mundo (sendo de tiro). Se titanfall tivesse uma campanha com 10% do que Destiny apresentou em sua campanha até agora, teria sido um sucesso maior ainda.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Só lembrando que os inimigos de nível ?? estão lá para delimitar as áreas que podemos explorar no Beta!
 
  • Curtir
Reações: FreeNefus

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
A pergunta é, podemos matar eles? pq foram bem esses que me mataram, numa bagada só hahahaha
Tudo é possível em um MMO. Lembro que no início dos anos 2000 juntaram algumas centenas de jogadores de Everquest, várias guildas, para tentar derrotar um chefão que teoricamente seria invencível (Ele tinha tipo 100x o HP dos inimigos mais difíceis do jogo). Levaram váaaarias horas de batalha e mais outras tantas de planejamento.
 

programad

Code +1
Outubro 25, 2007
2,287
1,547
Santos/SP
Tudo é possível em um MMO. Lembro que no início dos anos 2000 juntaram algumas centenas de jogadores de Everquest, várias guildas, para tentar derrotar um chefão que teoricamente seria invencível (Ele tinha tipo 100x o HP dos inimigos mais difíceis do jogo). Levaram váaaarias horas de batalha e mais outras tantas de planejamento.
Bom, infinito acho que não tem como ser. O valor do HP é finito e acredito que eles não colocariam um booleano "invencível" nos inimigos sob risco de ser alterado por hack.
 

programad

Code +1
Outubro 25, 2007
2,287
1,547
Santos/SP
Só lembrando que os inimigos de nível ?? estão lá para delimitar as áreas que podemos explorar no Beta!
Será que dá pra passar correndo por eles? Lembro que no Halo CE tinha um easter egg onde você, assim que pegasse a pistola, voltava pra ponte da Autumn e matava o Keys. Então apareciam soldados invencíveis! Mas não era impossível passar correndo por eles e encontrar o easter egg na sala de onde eles saíram.
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
1,603
915
Area 51
Será que dá pra passar correndo por eles? Lembro que no Halo CE tinha um easter egg onde você, assim que pegasse a pistola, voltava pra ponte da Autumn e matava o Keys. Então apareciam soldados invencíveis! Mas não era impossível passar correndo por eles e encontrar o easter egg na sala de onde eles saíram.
Bom, quando eles te veem é um hit e caixão pro Billy.

Talvez. "Talvez" jogando uma granada e passando de moto. Mas de forma muito mirabolante. hahaha
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)