Realmente, depois de um tempo você percebe que o jogo não é bem "infantil". É na linha de uma animação adulta, não poderiam ter feito de forma melhor.
Porém, acho que o jogo vai perdendo fôlego depois do beat'n up. Aquela fase de plataforma é chatíssima, a parte da nave é bem genérica também. A que se salva é a do bote, mas essa quebra de gameplay "do nada" soou meio forçado.
Acho que não funcionou muito bem a ideia de colocar várias propostas no jogo e acabar não executando nenhuma direito. Sim, o jogo original era isso, mas era muito avançado em quase tudo que se propunha, algo fora da curva mesmo. Poderiam ter investido pesado no beat'n up, tornando a perspectiva do mapa maior talvez, mais explorável, inimigos mais interessantes.
Pensando em um parâmetro do que seria GENIAL para Battletoads é Rayman Legends, jogo de 2013. Foi um dos primeiros jogos que comprei para
Xbox One, e até hoje acho que só Ori chegou no nível dele em termos de plataforma. É só um exemplo de como poderiam ter feito um jogo com bem mais impacto.