Avowed - Explore as Terras Vivas em 2024

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,577
4,486
Farroupilha
Porque, imagino eu, ser a ampla preferencia da maioria que joga RPG dungeon crawler.

Tirando Bard's tale não consigo lembrar nenhuma outra franquia de RPG que tenha apenas visão 1ª pessoa e foi bem sucedida
RPG é um gênero muito amplo, a camera é apenas um detalhe da experiência.
Você pega tes5, ok tem opção em terceira, mas a minoria joga nela. Zerei tes 5 no lançamento jogando só em primeira pessoa e a experiência foi fantástica.
The outer worlds, jogo muito bom também e da Obsidian.
Fallout, rpgs incríveis feitos pra se jogar em primeira pessoa.
O mais próximo que tivemos de um jogo funcional que pode ser alternado de primeira para terceira pessoa foi Starfield e, mesmo assim, a jogabilidade e animações ficam bem inferiores do que jogar em primeira.
Cyberpunk é um RPG incrível e todo em primeira pessoa.

Acredito que, a camera é o menor dos problemas, caso o jogo for bom de verdade.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,609
75,674
Rio Grande do Sul
Em uma entrevista com a diretora de Avowed (Carrie Patel) para o IGN, tivemos algumas informações novas para Avowed:
  • Não teremos opções de romance com NPCs, pois o time quer que o jogador construa relacionamentos afetuosos com os personagens que interagir - seja lá o que isso signifique;
  • A falta de um sistema de romance se explica porque seria preciso construir ramificações diferentes da história dependendo dos relacionamentos;
  • Avowed não terá um sistema de moralidade do personagem, apesar dos NPCs reagirem um pouco às nossas ações;
  • Além disso, teremos apenas duas raças jogáveis: humanos e elfos. Isso já tinha sido falado, mas agora a diretora explicou que o jogador é um representante do império Aedyr (feito, majoritariamente, por humanos e elfos);
  • Porém, outro ponto para isso acontecer é que, tendo um personagem anão, por exemplo, demandaria todo um retrabalho de câmera, peso do personagem, interação com inimigos (já que um humano bate em um inimigo baixinho de cima, o anão bateria no meio, etc.).

 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,239
14,490
Pernambuco
Em uma entrevista com a diretora de Avowed (Carrie Patel) para o IGN, tivemos algumas informações novas para Avowed:
  • Não teremos opções de romance com NPCs, pois o time quer que o jogador construa relacionamentos afetuosos com os personagens que interagir - seja lá o que isso signifique;
  • A falta de um sistema de romance se explica porque seria preciso construir ramificações diferentes da história dependendo dos relacionamentos;
  • Avowed não terá um sistema de moralidade do personagem, apesar dos NPCs reagirem um pouco às nossas ações;
  • Além disso, teremos apenas duas raças jogáveis: humanos e elfos. Isso já tinha sido falado, mas agora a diretora explicou que o jogador é um representante do império Aedyr (feito, majoritariamente, por humanos e elfos);
  • Porém, outro ponto para isso acontecer é que, tendo um personagem anão, por exemplo, demandaria todo um retrabalho de câmera, peso do personagem, interação com inimigos (já que um humano bate em um inimigo baixinho de cima, o anão bateria no meio, etc.).

Já imaginava que muito se perderia por causa da perspectiva em primeira pessoa. Não tenho problema com jogos em primeira pessoa, mas pra Avowed eu não acho que era essencial. Me parece que foi só pra poupar gastos mesmo e não por uma necessidade por causa da visão criativa. Não vai prejudicar o jogo muito, mas as quatros raças cortadas pra mim são as mais interessantes de se jogar em PoE e os demais conteúdos poderiam agregar ainda mais ao jogo.
 
Última edição:

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Em uma entrevista com a diretora de Avowed (Carrie Patel) para o IGN, tivemos algumas informações novas para Avowed:
  • Não teremos opções de romance com NPCs, pois o time quer que o jogador construa relacionamentos afetuosos com os personagens que interagir - seja lá o que isso signifique;
  • A falta de um sistema de romance se explica porque seria preciso construir ramificações diferentes da história dependendo dos relacionamentos;
  • Avowed não terá um sistema de moralidade do personagem, apesar dos NPCs reagirem um pouco às nossas ações;
  • Além disso, teremos apenas duas raças jogáveis: humanos e elfos. Isso já tinha sido falado, mas agora a diretora explicou que o jogador é um representante do império Aedyr (feito, majoritariamente, por humanos e elfos);
  • Porém, outro ponto para isso acontecer é que, tendo um personagem anão, por exemplo, demandaria todo um retrabalho de câmera, peso do personagem, interação com inimigos (já que um humano bate em um inimigo baixinho de cima, o anão bateria no meio, etc.).

Parece que tiveram que limitar muito o jogo.
Não consigo ver essas escolhas com bons olhos.
 
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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586
Essa falta de romance por motivos de ramificação e reação dos companions é um tiro no pé. Depois vão velar 7 no review e ficar chorando
nem com liberdade pra fazer, orçamento e tudo que precisam ainda vai sair aquém do que já temos hoje.
 

KaykyEleuOreo

Guerreiro
Junho 10, 2019
840
896
Quebec
Você acha que o resultado final vai ser ruim por isso? Vai ter menos opções, mas no fim acho que será bem positivo ainda.
bom, eles diminuindo o escopo de roleplay, pode dar espaço pra trazer melhor outros aspectos, aí tenho fé que vai dar bom apesar dos sacrifícios, só que a galera que leva RPG a sério não vai gostar muito disso ainda mais com o efeito baldurs + histórico da obisidan também pesa nisso.

sendo um TOW de espadinha e magia pra mim ta ótimo
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,239
14,490
Pernambuco
bom, eles diminuindo o escopo de roleplay, pode dar espaço pra trazer melhor outros aspectos, aí tenho fé que vai dar bom apesar dos sacrifícios, só que a galera que leva RPG a sério não vai gostar muito disso ainda mais com o efeito baldurs.
Na verdade é pelo efeito baldurs que eu acho que esse jogo vai dar muito bom. Tirar opções de romance e de raça/povos na criação de personagens não afeta o roleplay, que é o forte da Obsidian, em nada. É uma decisão chata? É, mas é só isso. São apenas opções de interação na maior parte.

A parte Obsidian (RPG denso) foi o que eles mais ressaltaram que terá em Avowed na real.



É que eles resolveram falar de coisas que ninguém que não tenha jogado PoE ou que goste de RPGs isométricos ligaria ou sentiria falta. Passaria despercebido. Eles basicamente deram munição pra criticarem as decisões deles. Duvido muito que a grande maioria sentiria falta de quatro raças cortadas de PoE, por que tirando os fãs da Obsidian e de RPG isométricos, ninguém jamais saberia disso... Se a Obsidian mesmo não contasse.
 
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