Avowed - Explore as Terras Vivas em 2024

TensiveCobra

Guerreiro
PXB Gold
Junho 17, 2013
3,538
7,041
Simplesmente a arte mais perfeita ja criada. To fascinado

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Pode passar, jovem? Tô querendo te imitar.
A minha tá com um Avowed no meio.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,423
13,735
Rio de Janeiro
“A equipe também prometeu compartilhar mais nos próximos meses, mas antes disso, Obsidian falará novamente sobre o Avowed na próxima segunda-feira, 22 de janeiro de 2024. Alguns membros da equipe de desenvolvimento do Avowed serão convidados do podcast oficial do Xbox em uma entrevista exclusiva onde compartilharão ainda mais informações sobre este tão aguardado exclusivo do Xbox.”

 

BlackKnight

Guerreiro
Novembro 2, 2020
245
327
São Paulo
Eu gostei do que vi. Não esperava nenhum salto gráfico significativo, mas ainda assim achei o visual competente.
Tô mais interessado nas quests e na história, parece que a Obsidian não vai decepcionar nessa parte.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,055
5,665
Não vou mentir, se não fosse o selo Obsidian, eu não estaria com grandes expectativas, achei o combate bem básico.
Mas espero grandes quests e um texto muito bom que a Obsidian sabe fazer.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,001
12,524
Barbacena
Na recente transmissão do Xbox Developer_Direct 2024 , a Obsidian Entertainment compartilhou sua visão mais abrangente de seu próximo RPG de ação e fantasia, Avowed .

Mas mesmo isso apenas arranhou a superfície do que está por vir neste outono. No episódio especial de hoje do Podcast Oficial do Xbox, a Diretora de Jogo Carrie Patel e o Diretor de Jogabilidade Gabe Paramo compartilharam uma visão ampliada da missão apresentada durante o Developer_Direct, fornecendo mais detalhes sobre a experiência momento a momento do sistema de combate flexível e onde esta missão secundária se encaixa na narrativa mais ampla de Avowed .

Esta última olhada em Avowed nos dá uma boa ideia do que esperar de Shatterscarp, uma parte da ilha ecologicamente diversa de The Living Lands, tudo no mesmo universo da série CRPG Pillars of Eternity da Obsidian. Mas o que torna Avowed um “jogo Obsidian” vai muito além da semelhança do cenário no mundo de Eora.

“É realmente sobre a nossa abordagem centrada no jogador para a dramatização”, Patel compartilhou durante o Podcast desta semana. “A maneira como realmente abordamos as consequências e a escolha é dar aos jogadores a oportunidade de definir quem eles são neste mundo, como querem se comportar – que fantasia, que desafios querem enfrentar.”

Tudo faz parte da abordagem “seus mundos, do seu jeito” da Obsidian, e os jogadores sentirão o peso de suas escolhas momento a momento com cada golpe, defesa e feitiço lançado.

O que se destaca não é apenas a variedade de maneiras de enfrentar o combate - exemplos incluem o clássico 'espada e tabuleiro [escudo]', espada e arma no estilo samurai e varinhas de empunhadura dupla como um mago no Velho Oeste - mas também como você frequentemente desejará (ou precisará) alterar seu carregamento para melhor se adequar ao que você enfrenta. Esses carregamentos também são complementados por habilidades, e Obsidian tinha uma grande quantidade de movimentos para extrair do universo Pilares da Eternidade.

“Queríamos ser capazes de pegar o máximo possível de habilidades das árvores – e categorizá-las de maneira um pouco diferente, para que o jogador não se sinta preso a uma única escolha no início do jogo”, disse Gabe Paramo, Gameplay Diretor. “Eles podem misturar e combinar diferentes habilidades para obter alguma variedade. Você pode se comprometer a ser um lutador, mas não é uma configuração de classe forçada.” E se quiser experimentar um novo conjunto de habilidades, você sempre pode respeitar seu personagem.
Todos os companheiros têm laços profundos com diferentes regiões das Terras Vivas e todos têm seus próprios motivos pessoais para querer se aliar ao jogador.​
Gabe Paramo, diretor de jogo:

Vimos ótimos exemplos disso no Developer_Direct: varinhas de empunhadura dupla serviam como um controle de grupo eficaz quando um grupo de Xaurips menores atacava o jogador. Mas em um encontro mais individual com um inimigo um pouco maior, usar uma varinha imbuída de gelo para congelar um inimigo e, em seguida, quebrar o bloco recém-congelado com um ataque poderoso carregado de uma espada inábil foi extremamente eficaz.
Paramo citou outra combinação tortuosa: “Com ‘Into the Fray’, você pode usar uma habilidade de bola de fogo que cria uma habilidade AOE [área de efeito] no chão e então puxar o inimigo para o fogo.”

Tudo faz parte de um sistema elementar abrangente que entra em jogo dentro e fora do combate. Paramo continua: “você pode colocar fogo em caras, pode congelá-los, pode chocá-los, você tem objetos no ambiente com os quais pode interagir. Eles não estão apenas em armas, em varinhas – você pode encontrá-los em espadas, certas habilidades podem causar danos elementais. E seus companheiros também podem.”

Patel compartilhou mais sobre esses companheiros – seu herói não vagará sozinho pelas Terras Vivas. “Todos eles têm laços profundos com diferentes regiões das Terras Vivas e todos têm suas próprias razões pessoais para querer se aliar ao jogador e ajudá-lo a resolver os grandes conflitos que você encontra ao longo do jogo. Eles são seus aliados – de certa forma, seus conselheiros, seus guias locais. Eles fornecem muitos comentários e contexto adicionais que revelam algo sobre seu personagem, mas também sobre o canto do mundo que você está explorando.”

Eles também são seus aliados na batalha; Kai, que vimos no Developer_Direct, desempenhou um papel tanky, atraindo agressividade, enquanto Giatta, que também aparece, mantém o grupo curado. Espere encontrar mais pessoas em suas jornadas pelas Terras Vivas.

'Jogar do seu jeito' vai além da ação momento a momento; conforme demonstrado no Developer_Direct, você tomará decisões significativas que afetarão a história.

Uma das grandes delícias de ser desenvolvedor de um jogo como esse é criar tantas coisas para os jogadores encontrarem, e saber que... nem todo mundo vai encontrar.
Carrie Patel, diretora de jogo:

“Para nós, criar essas escolhas, como as grandes que afetam o resultado de uma missão ou o bem-estar de certos personagens ou comunidades, são tão importantes quanto as escolhas menores que você faz ao navegar em um diálogo e, de maneira sutil, influenciar seu relacionamento com outro personagem”, disse Patel. “Tudo isso é realmente centrado em deixar o jogador ser o personagem principal neste cenário.”

É importante notar que, apesar de tudo que vimos de Avowed , há muito, muito mais para explorar nas Living Lands. Na verdade, a missão específica em Shatterscarp que cobrimos “é totalmente detectável, o que significa que também pode ser perdida”. Em termos de escopo do jogo, Paramo compara com outro título recente da Obsidian, “é uma zona aberta, tamanho comparável às áreas de The Outer Worlds no lado maior, e [com] múltiplos caminhos essencialmente para enfrentar situações de combate, ou evitá-las. ”

De acordo com Patel, os jogadores mais perspicazes terão muito mais o que buscar ao longo de seu tempo com Avowed : “Uma das grandes delícias de ser desenvolvedor de um jogo como este é criar tanto para os jogadores encontrarem, e saber que nem todo mundo está interessado. vou procurá-lo, e nem todo mundo vai encontrá-lo, mas sabendo que os jogadores que o fizerem vão realmente gostar dos segredos que descobrirem.”

Avowed será lançado neste outono no Game Pass, Xbox Series X|S e Windows PC – para obter mais informações, visite o site da Avowed .


Fonte: Xbox
 
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Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,423
13,735
Rio de Janeiro
Eita! Eu esperava absolutamente nada dessa entrevista, achei que seria um podcast como qlqr outro mas os caras trouxeram um banquete
 

BlackKnight

Guerreiro
Novembro 2, 2020
245
327
São Paulo
As texturas estão boas, mas o que me parece estar elevando o impacto visual é a iluminação.
Principalmente nessas paredes montanhosas, cheias de cavidades em que as sombras estão muito bem feitas.
 
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Reações: RAYMON

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,835
18,346
Juiz de fora
Voltando a velha discussão gerada no Indiana Jones, a Obsidian poderia implementar a escolha de câmera (1ª ou 3ª) assim como Bethesda faz em Fallout e elder scrolls. Acabaria com qualquer hate e atenderia todo mundo. Eu particularmente não consigo jogar RPG em FP
Inclusive o Grounded tem, jogo da Obsidian.
 
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Reações: MainFrame93

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,695
3,265
Curitiba
Engraçado é que não vejo ninguém pedindo pros jogos em terceira pessoa terem opção pra primeira.
Porque, imagino eu, ser a ampla preferencia da maioria que joga RPG dungeon crawler.

Tirando Bard's tale não consigo lembrar nenhuma outra franquia de RPG que tenha apenas visão 1ª pessoa e foi bem sucedida
 

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