A conta na Embracer Group chegou

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
2,720
6,287
SP
Esse eh o problema de ter CC com limite infinito....passa tudo sem ver, qando chega a fatura ? sai pedindo estorno e reembolso.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,880
18,444
Juiz de fora
Nem é questão de AAA, muitas q eles compraram já tinha jogos em desenvolvimento, e o q eu lembro agora q saíram, tudo jogo meia boca
Verdade , ia falar isso ae. A maioria dos jogos que vi pareciam ser de baixo orçamento e pior , sem alma.
Edit : Acho que errei o endereço , os jogos da Falcon ( ou algo assim ) , que achei sem alma , e tal , tem até um jogo do Robocop.
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
977
2,056
Jundiaí
Pior que eles gastaram muito dinheiro com coisa sem retorno a curto/médio prazo né...
Lembro que o @ronabs postou uns números da Crystal Dynamics/Eidos na época do anúncio da compra, eram bem ruins. Todo mundo achou que a Square tava entregando elas de graça, mas na real tava ganhando muito mais dinheiro a vista do que elas geravam ao longo de vários anos.
Impressão que dá é que a empresa achou que era muito maior do que realmente é, principalmente quando adquiriu os direitos das coisas de senhor dos anéis.

É triste, eles tem bastante coisa legal no meio, mas a média geral é ruim. Como falaram aí em cima, a maior parte é bem meia boca.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,729
76,223
Rio Grande do Sul
Pior que eles gastaram muito dinheiro com coisa sem retorno a curto/médio prazo né...
Lembro que o @ronabs postou uns números da Crystal Dynamics/Eidos na época do anúncio da compra, eram bem ruins. Todo mundo achou que a Square tava entregando elas de graça, mas na real tava ganhando muito mais dinheiro a vista do que elas geravam ao longo de vários anos.
Os números.

Em 2021, o lucro somado de Crystal Dynamics ($3,3 milhões) e Eidos ($504 mil) foi de $3,8 milhões. Já a receita foi de $170 milhões ($92,2 da CD e $77,89 da Eidos), então, as margens de lucro ficam em 3,57% e 0,64%, respectivamente - muito abaixo da média da Square, que é de 14,2%. As estururas eram muito caras e cada vez mais arriscadas, com margens bem espremidas. Os números estão aqui, da CD em dólares e Eidos em dólares canadenses, mas já converti acima.

Vendendo, a Square embolsou, de uma vez, o equivalente a 78x o lucro de ambos os estúdios no ano passado. Pode até parecer que tem alguma treta no meio pra se livrarem dessa forma, mas olhando para os números, comparando com as outras equipes da Square e pensando que eles não terão mais custo algum para manter essas equipes, é uma decisão que faz sentido.

Impressão que dá é que a empresa achou que era muito maior do que realmente é, principalmente quando adquiriu os direitos das coisas de senhor dos anéis.

É triste, eles tem bastante coisa legal no meio, mas a média geral é ruim. Como falaram aí em cima, a maior parte é bem meia boca.
Por isso que a teoria que estavam comprando coisa pra depois vender fazia sentido, acumulava um monte de equipes, estúdios, tecnologia e IPs e depois vendia tudo junto pra alguém, talvez vender as publishers separadas como o @Tauguro postou o esquema na página anterior. Do jeito que foi, parece que só saíram comprando e esqueceram que precisariam pagar a galera pra trabalhar e lançar as coisas.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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5,644
Vinhedo
Isso é mais comum do que a gente pensa. Aqui no Br, de 2000 a 2015 mais ou menos, várias empresas mandaram ver na expansão, com empréstimos do BNDES, e com uma carência de pagamento bem generosa. Quando essa carência venceu, e as parcelas começaram a vir, foi um Deus nos acuda. Muitos regrediram para um tamanho menor do que eram antes.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Talvez a embracer tinha tanta grana em caixa que a única solução era sair comprando como forma de investimento a médio/curto prazo para não ver o dinheiro derretendo em impostos e inflação.
E agora com a economia global um pouco mais estável viram que valeria mais a pena voltar a ter dinheiro em caixa.

Eu só iria gostar de ver a Gearbox no time do Xbox aí, que provavelmente é a única capaz de lançar títulos bons e com qualidade.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,729
76,223
Rio Grande do Sul
Alguns insights sobre a situação do Embracer:
  • Hoje, o valor de mercado do Embracer Group ($3,2 bilhões) é praticamente o mesmo que o grupo pagou pela Asmodee em 2021 ($3 bilhões), empresa líder em publicação e distribuição de board games físicos/digitais e card games;
  • O plano era se tornar um portfólio de IPs e explorar essas IPs em diferentes canais (jogos, mobile, board games, filmes, etc.);
  • Para crescer rápido, implementaram um modelo de gestão que promovia uma grande autonomia e liberdade para as equipes, sem tanta sinergia/conexão com lideranças;
  • A forma como o Embracer adquiria estúdios era pagando uma grana mas também oferecendo ações da empresa. Com a desvalorização, a galera vai receber menos dinheiro. Exemplo: a Saber Interactive foi adquirida por $525 milhões, consistindo majoritariamente em ações e sob condições de entregas de projetos. De lá até aqui, o Embracer Group perdeu mais ou menos 50% do seu valor;
  • Hoje, são 16,6 mil profissionais na empresa. Vai saber quanto dessa turma vai ser demitida nos próximos dias/semanas.

 

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