Verdade , ia falar isso ae. A maioria dos jogos que vi pareciam ser de baixo orçamento e pior , sem alma.Nem é questão de AAA, muitas q eles compraram já tinha jogos em desenvolvimento, e o q eu lembro agora q saíram, tudo jogo meia boca
Os números.Pior que eles gastaram muito dinheiro com coisa sem retorno a curto/médio prazo né...
Lembro que o @ronabs postou uns números da Crystal Dynamics/Eidos na época do anúncio da compra, eram bem ruins. Todo mundo achou que a Square tava entregando elas de graça, mas na real tava ganhando muito mais dinheiro a vista do que elas geravam ao longo de vários anos.
Em 2021, o lucro somado de Crystal Dynamics ($3,3 milhões) e Eidos ($504 mil) foi de $3,8 milhões. Já a receita foi de $170 milhões ($92,2 da CD e $77,89 da Eidos), então, as margens de lucro ficam em 3,57% e 0,64%, respectivamente - muito abaixo da média da Square, que é de 14,2%. As estururas eram muito caras e cada vez mais arriscadas, com margens bem espremidas. Os números estão aqui, da CD em dólares e Eidos em dólares canadenses, mas já converti acima.
Vendendo, a Square embolsou, de uma vez, o equivalente a 78x o lucro de ambos os estúdios no ano passado. Pode até parecer que tem alguma treta no meio pra se livrarem dessa forma, mas olhando para os números, comparando com as outras equipes da Square e pensando que eles não terão mais custo algum para manter essas equipes, é uma decisão que faz sentido.
Por isso que a teoria que estavam comprando coisa pra depois vender fazia sentido, acumulava um monte de equipes, estúdios, tecnologia e IPs e depois vendia tudo junto pra alguém, talvez vender as publishers separadas como o @Tauguro postou o esquema na página anterior. Do jeito que foi, parece que só saíram comprando e esqueceram que precisariam pagar a galera pra trabalhar e lançar as coisas.Impressão que dá é que a empresa achou que era muito maior do que realmente é, principalmente quando adquiriu os direitos das coisas de senhor dos anéis.
É triste, eles tem bastante coisa legal no meio, mas a média geral é ruim. Como falaram aí em cima, a maior parte é bem meia boca.
Philzão só paga no PIX ?Nosso pior pesadelo
Insurgency, SnowRunner e Valheim são deles.O que a empresa tem em mãos hoje é isso, é muita coisa
Ver anexo 10016
Esse tá a salvo, a IO Interactive ficou com a IP quando se tornou independente da Square uns anos atrás.Triste ver o agente 47 e a Larinha nessa situação.
Bem que o tio Phil podia mesmo usar o troco do pão pra trazer a Lara e o Gex pro nosso lado, além de continuar ajudando a The Initiative.Eu só queria a Crystal Dynamics e a IP de Tomb Raider pra Microsoft ?
Vim aqui pra comentar isso! ?Eu só queria a Crystal Dynamics e a IP de Tomb Raider pra Microsoft ?
Cairam no conto do "sentimento de dono", tadinhos ?era pagando uma grana mas também oferecendo ações da empresa
Gente pra porra, a Ubisoft tem o que uns 20 mil? É muita genteHoje, são 16,6 mil profissionais na empresa. Vai saber quanto dessa turma vai ser demitida nos próximos dias/semanas.