Comigo aconteceu a MESMA coisa... To muito P*** com essa Americanas... É incrível como eles são incompetentes. Paguei a compra com VALE... Como eles cancelam?
Eles não vão devolver o dinheiro, seja através do vale ou estorno no cartão / depósito.
Deixaram muito claro na ligação que recebi hoje, inclusive a responsável falou com essas palavras: "não somos obrigados pois o preço do fabricante é diferente do preço do site". Isso sobre minha reclamação no consumidor.gov. Só peguei o protocolo que ela passou, fiz minha resposta e anexei 2 imagens (Uma do e-mail OFICIAL que enviaram avisando que fariam o estorno e outro de uma atendente também confirmando o estorno). Aí deixei uma observação que se caso não resolver, não tenho problema algum em ir até o pequenas causas e abrir a ação. Ficar sem receber é que não vou.
Cara... Até a Casas Bahia que é um lixo me enviou uma carta autentificada hoje avisando que vão estornar o valor certinho e tudo mais, até postei aqui mais cedo referente ao PS5 que peguei com eles.
Olha só ...
EXPLICAÇÃO SOBRE O CASO
Referente a sua reclamação, Devido alteração de IPI (IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS) decretada pelo governo federal no último dia 27.10, seguiremos com o ressarcimento da diferença de valores do IPI para o produto PS5. No seu caso, onde o pagamento foi realizado através de cartão de crédito e boleto, o estorno será efetuado direto no cartão de credito, e a NF será emitida no valor correto.
Agradecemos sua total compreensão e nos colocamos à disposição, esperando estar sempre à altura de suas exigências.
Atenciosamente
Central de Relacionamento
Casasbahia.com
EDIT: Olha o que disseram: A NF será emitida no valor correto.
As americanas emitiram a p**** da nota com o valor do console cheio cara. Nunca tiveram a intenção de devolver nada não. Pensaram que o assunto cairia no esquecimento e boa