Tópico Oficial Quantum Break

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O Rise of the Tomb Raider se destaca muito mais na questão puzzles.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Quantum Break devidamente zerado no mais difícil. Agora vou em busca dos 1000G.

Levei exatas 11 horas e dezessete minutos... Não tem necessidade de mentir, QB é um jogo relativamente curto, mas cada minuto é brilhantemente usado.

E o enredo? Pqp foda demais! Porém o final não ficou muito claro aqui, como vou jogar de novo, irei digerindo as informações nesse segundo gameplay.
 
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Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
545
681
Campo Grande - MS - Brasil
Bom... faz um certo tempo que não comento aqui no site, pois o nosso amado PXB está virando uma guerra! Uma guerra de jogos, guerra de framerates, guerra de fps, guerra de 900/1080p, guerra de designe, guerra de grafismo, etc, etc, etc...

A única guerra que não estamos tendo por aqui é a guerra da diversão! Que é o principal motivo para se ter um console!
Não quero correlacionar nada mas, a quantidade de novos usuários envolvidos nessas mesquinharias está sendo espantoso. Ou seja, o gosto de ser um "produtor PXB" de comentários pertinentes vem se perdendo, e mais, não vem sendo repassado, pois um verdadeiro "produtor PXB" de comentários não responde a altura, não gera polêmica desnecessária, não gera guerra, e não busca inflamar com ódio os comentários de novos usuários que não tem o espírito PXB como influência dentro de nosso amado site de notícias de videojogos!

Espero que todos entendam o recado, e sinto que nosso site está um pouco abandonado, pois quando comecei a comentar por aqui, lembro-me de diversas advertências muito pertinentes que os administradores me comunicaram, e mesmo assim não deixavam de me punir!

Talvez seja a hora de uma reavaliação, de uma reciclagem, pois o PXB nunca se importou com o número de visitas, mas sempre se preocupou com a qualidade dela!!!

EDIT: e penso que não deveríamos ter tantos botões de classificação pessoal de um comentário. Só o curtir e o não curtir já são excelentes. Outra pq era muito bacana o formato anterior onde mostravam os usuários que curtiram os comentários, isso mostrava o espírito PXB de comentários pertinentes e que trazem um bom conteúdo para futuros leitores e para a nossa própria comunidade.
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Levei quase 1h só nessa porcaria até sacar como eu deveria proceder para derrotar o chefão.
Somos 2 então hehe. Até eu descobrir mesmo onde ele estava após cada explosão levou tempo... Pensei até que o jogo tinha bugado e tornado ele invisível hehe (como aconteceu com a Beth em uma cutscene aqui).
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Somos 2 então hehe. Até eu descobrir mesmo onde ele estava após cada explosão levou tempo... Pensei até que o jogo tinha bugado e tornado ele invisível hehe (como aconteceu com a Beth em uma cutscene aqui).
Pois é. Primeiro eu não entendia o porque estava morrendo do nada. Até eu sacar que era o "poder" do inimigo já me levou um tempo. Depois eu tive confusão sobre o tamanho da área de efeito dele, depois o lance da explosão etc etc toda hora que "mudava" o combate introduzindo novos elementos eu perdia 10-15min tentando me adaptar. Ôôô 1h frustrante aquela viu? Mas quando desbloqueou "Time Lord" tudo valeu a pena hehehehe
 
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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Confesso que fiquei confuso com final do jogo:
O Jack Joyce que tá sendo interrogado pela japinha e o mesmo que salvou o irmão? Outra; o Martin Hatch morreu, mas depois ele aparece... Será que tem haver com aquela teoria que o William Joyce falou?
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Bom... faz um certo tempo que não comento aqui no site, pois o nosso amado PXB está virando uma guerra! Uma guerra de jogos, guerra de framerates, guerra de fps, guerra de 900/1080p, guerra de designe, guerra de grafismo, etc, etc, etc...

A única guerra que não estamos tendo por aqui é a guerra da diversão! Que é o principal motivo para se ter um console!
Não quero correlacionar nada mas, a quantidade de novos usuários envolvidos nessas mesquinharias está sendo espantoso. Ou seja, o gosto de ser um "produtor PXB" de comentários pertinentes vem se perdendo, e mais, não vem sendo repassado, pois um verdadeiro "produtor PXB" de comentários não responde a altura, não gera polêmica desnecessária, não gera guerra, e não busca inflamar com ódio os comentários de novos usuários que não tem o espírito PXB como influência dentro de nosso amado site de notícias de videojogos!

Espero que todos entendam o recado, e sinto que nosso site está um pouco abandonado, pois quando comecei a comentar por aqui, lembro-me de diversas advertências muito pertinentes que os administradores me comunicaram, e mesmo assim não deixavam de me punir!

Talvez seja a hora de uma reavaliação, de uma reciclagem, pois o PXB nunca se importou com o número de visitas, mas sempre se preocupou com a qualidade dela!!!

EDIT: e penso que não deveríamos ter tantos botões de classificação pessoal de um comentário. Só o curtir e o não curtir já são excelentes. Outra pq era muito bacana o formato anterior onde mostravam os usuários que curtiram os comentários, isso mostrava o espírito PXB de comentários pertinentes e que trazem um bom conteúdo para futuros leitores e para a nossa própria comunidade.
Eu entendo perfeitamente sua colocação e até concordo, mas vc entrou num tópico sobre QB e em nenhum momento citou o jogo. Acho que a melhor maneira de ajudar a melhorar o nível do fórum é ignorando os trolls e, como vc mesmo disse, produzindo conteúdo útil. Não desista do PXB, isso é apenas uma fase!
 
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fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Confesso que fiquei confuso com final do jogo:
O Jack Joyce que tá sendo interrogado pela japinha e o mesmo que salvou o irmão? Outra; o Martin Hatch morreu, mas depois ele aparece... Será que tem haver com aquela teoria que o William Joyce falou?
Também fiquei confuso, mas gostei que ficou um final meio "aberto";
Pelo que eu entendi, é o mesmo Jack. Com relação ao Hatch, a minha interpretação é que quando Jack volta no tempo, uma nova linha do tempo onde o Hatch não morreu é criada. Mas sei lá, histórias que envolvem viagens no tempo são sempre confusas e cheias de interpretações.
 
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Reações: felipevasco31

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
O site de suporte de quantum break foi atualizado quanto ao envio dos códigos de alan wake e segue abaixo o link:

http://support.xbox.com/en-US/xbox-one/games/quantum-break-preorder

Tradução porca e preguiçosa: as keys de alan wake serão encaminhadas por waves sendo que quem fez pré venda terá prioridade no envio dos códigos. O codigo para alan wake é valido para compras ate dia 7 de julho de 2016. O codigo de QB pro pc possui apenas a informação de que será enviado nas semanas seguintes ao lançamento do jogo.
Desculpe qualquer erro abusivo de digitação, são 2h30 da manhã e digitar no celular virou um desafio.
 
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Anti-Paladino

Novato
Agosto 7, 2011
562
736
Somos 2 então hehe. Até eu descobrir mesmo onde ele estava após cada explosão levou tempo... Pensei até que o jogo tinha bugado e tornado ele invisível hehe (como aconteceu com a Beth em uma cutscene aqui).
Coloca mais um nessa lista. Eu perdi as contas de quantas vezes morri nessa parte. Por fim, desisti, fui ver um vídeo no Youtube, e vi o quão simples era, as vezes a gente complica as coisas. Eu tentava usar poderes, enfrentar, quando na verdade era só dar um espaço suficiente e pronto.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,135
Manaus
Bom... faz um certo tempo que não comento aqui no site, pois o nosso amado PXB está virando uma guerra! Uma guerra de jogos, guerra de framerates, guerra de fps, guerra de 900/1080p, guerra de designe, guerra de grafismo, etc, etc, etc...

A única guerra que não estamos tendo por aqui é a guerra da diversão! Que é o principal motivo para se ter um console!
Não quero correlacionar nada mas, a quantidade de novos usuários envolvidos nessas mesquinharias está sendo espantoso. Ou seja, o gosto de ser um "produtor PXB" de comentários pertinentes vem se perdendo, e mais, não vem sendo repassado, pois um verdadeiro "produtor PXB" de comentários não responde a altura, não gera polêmica desnecessária, não gera guerra, e não busca inflamar com ódio os comentários de novos usuários que não tem o espírito PXB como influência dentro de nosso amado site de notícias de videojogos!

Espero que todos entendam o recado, e sinto que nosso site está um pouco abandonado, pois quando comecei a comentar por aqui, lembro-me de diversas advertências muito pertinentes que os administradores me comunicaram, e mesmo assim não deixavam de me punir!

Talvez seja a hora de uma reavaliação, de uma reciclagem, pois o PXB nunca se importou com o número de visitas, mas sempre se preocupou com a qualidade dela!!!

EDIT: e penso que não deveríamos ter tantos botões de classificação pessoal de um comentário. Só o curtir e o não curtir já são excelentes. Outra pq era muito bacana o formato anterior onde mostravam os usuários que curtiram os comentários, isso mostrava o espírito PXB de comentários pertinentes e que trazem um bom conteúdo para futuros leitores e para a nossa própria comunidade.
Cara, eu entendo seu ponto, mas não tenho essa visão 'armamentista' do PXB não, e até acho que a metáfora de guerra que usaste não se aplica bem a esse tópico, em outros, talvez. Se bem que tema "guerra de consoles" é até título de livro :)

Uma coisa que devemos separar é o bom debate do debate rotulado. Tecnicamente falando, não há impeditivo algum em falar de resolução ou qualidade de grafismo durante uma conversa, afinal, faz parte da composição de um jogo, não é? Embora eu leia muito sobre o assunto, eu também não dou tanta prioridade pra resolução pixel a pixel, prefiro avaliar o grafismo geral, mas tem gente que dá muita importância e é sensível a isso, então tudo bem.
O que não vale é desrespeitar o direito do colega se manifestar e dar sua opinião, ainda que não seja "a opinião".
Na democracia, convergente e divergente andam lado a lado.

Acho que fórum é pra isso, colocar as cartas na mesa e conversar sobre, sem se furtar sobre os assuntos.
Um problema que vejo é a relevância que se dá para comentários fora da curva, ou trollagens. Aqui no PXB, tendo em vista outros fóruns que conheço, são raros. E os que tem, não personalizam ou direcionam a ninguém em específico, é a simples arte de trollar ou querer ser engraçado por um momento. Faz parte do jogo.

Desde que se tenha em mente comentar algo que agregue, não vejo porque perder o sono com os que não agregam, a moderação cuida do resto.

Ps: A princípio não havia gostado do novo sistema de avaliação, mas agora acostumei. Achei bem sofisticado, coisa de fórum diferenciado.
Como designer, dou meus Parabéns para o webdesigner daqui, soube trabalhar em uma plataforma intuitiva.
 
Última edição:

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Coloca mais um nessa lista. Eu perdi as contas de quantas vezes morri nessa parte. Por fim, desisti, fui ver um vídeo no Youtube, e vi o quão simples era, as vezes a gente complica as coisas. Eu tentava usar poderes, enfrentar, quando na verdade era só dar um espaço suficiente e pronto.
Pois é. Primeiro eu não entendia o porque estava morrendo do nada. Até eu sacar que era o "poder" do inimigo já me levou um tempo. Depois eu tive confusão sobre o tamanho da área de efeito dele, depois o lance da explosão etc etc toda hora que "mudava" o combate introduzindo novos elementos eu perdia 10-15min tentando me adaptar. Ôôô 1h frustrante aquela viu? Mas quando desbloqueou "Time Lord" tudo valeu a pena hehehehe
Tivemos a mesma dificuldade então rs. No começo eu estava ficando meio que nervoso em sempre escapar das explosões que o fulano (por mais evidente que seja, não quero spoilar os amigos que ainda não terminaram rs) lá jogava em mim. Essa preocupação acabou me fazendo morre é para os inimigos que ficavam no cenário... mas depois que eu percebi que o raio da explosão dele (sem ser aquela que o deixa vulnerável) era consideravelmente pequeno, e que eu podia escapar apenas não parando de se mover, mesmo sem usar o time rush ou então a esquiva, ficou bem mais tranquilo.

O brabo é que no hard os inimigos demoram demais para morrer, aquele gordão da metralhadora ficou me atormentando por quase uns 5 minutos, enquanto eu escapava das explosões e tentava descer chumbo nele. Além de que se cometêssemos um erro, a explosão era hit kill e voltava tudo do começo rs.

Apesar de curta (e tecnicamente simples depois de que se entende o que é necessário fazer), eu gostei da batalha final.
 

Anti-Paladino

Novato
Agosto 7, 2011
562
736
Levei 17 horas para completar os 1000G.
Ver anexo 618
Estou indo em busca dos 1000G, acho que tenho 850G já... me esclareça uma dúvida. Qual foi a ordem que você fez?
Estou fazendo o seguinte: 1. Completei o jogo no Hard; 2. Estou jogando os episódios que não fiz 100% para coletar o restante; 3. jogarei as bifurcações do final para o começo. Eu fiz 100% no episódio 1, mas quando clico na bifurcação (66%) diz que se eu mudar a escolha ou clicar ali todo o progresso futuro será apagado, porém diz algo parecido quando você inicia qualquer Ato, que o progresso não salvo será apagado. Qual foi a ordem que você fez para os 1000G?

Tivemos a mesma dificuldade então rs. No começo eu estava ficando meio que nervoso em sempre escapar das explosões que o fulano (por mais evidente que seja, não quero spoilar os amigos que ainda não terminaram rs) lá jogava em mim. Essa preocupação acabou me fazendo morre é para os inimigos que ficavam no cenário... mas depois que eu percebi que o raio da explosão dele (sem ser aquela que o deixa vulnerável) era consideravelmente pequeno, e que eu podia escapar apenas não parando de se mover, mesmo sem usar o time rush ou então a esquiva, ficou bem mais tranquilo.
Esse poder inicial me fez ficar longos minutos morrendo do nada, sem saber o motivo, e o pior é que as vezes você tá cercado, acabava de usar um poder de time rush em algum inimigo e logo em seguida já vinha o poder em cima de você, tenso, morri bastante hahauaha... ai depois que entendi essa parte, passei a morrer na parte dois hauahuaha.... deu para quebrar a cabeça nesse final viu, depois que havia passado quase 1h ali, fui para o Youtube.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Também fiquei confuso, mas gostei que ficou um final meio "aberto";
Pelo que eu entendi, é o mesmo Jack. Com relação ao Hatch, a minha interpretação é que quando Jack volta no tempo, uma nova linha do tempo onde o Hatch não morreu é criada. Mas sei lá, histórias que envolvem viagens no tempo são sempre confusas e cheias de interpretações.
mas o que eu achei estranho e que na hora do interrogatório, o Jack diz que não conseguiu salvar o seu irmão.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Estou indo em busca dos 1000G, acho que tenho 850G já... me esclareça uma dúvida. Qual foi a ordem que você fez?
Estou fazendo o seguinte: 1. Completei o jogo no Hard; 2. Estou jogando os episódios que não fiz 100% para coletar o restante; 3. jogarei as bifurcações do final para o começo. Eu fiz 100% no episódio 1, mas quando clico na bifurcação (66%) diz que se eu mudar a escolha ou clicar ali todo o progresso futuro será apagado, porém diz algo parecido quando você inicia qualquer Ato, que o progresso não salvo será apagado. Qual foi a ordem que você fez para os 1000G?
Eu fiz assim:

1° Gameplay: Joguei a primeira vez no hard, sem me preocupar com conquistas, apenas curtindo o jogo e pegando tudo que eu encontrasse no caminho. Nesse jogada eu ganhei metade dos troféus para as bifurcações (como você sabe, existem duas, uma para cada escolha).

2° Gameplay: Joguei no normal, e fui fazendo a limpa no jogo inteiro (todos os 200 coletáveis), aproveitei também para pegar as conquistas relacionadas a mortes específicas usando os poderes do Jack ou itens do cenário, e fazer as escolhas diferentes nas bifurcações, para ganhar as outras conquistas que não pude pegar na minha primeira jogada. Não se preocupe com essa alteração do tempo, pode escolher o contrário do que você optou no seu primeiro gameplay sem problemas... inclusive eu até recomendo isso, pois algumas partes do enredo assim vão mudar, te proporcionando uma experiência diferente da primeira jogada, e fazendo você entender melhor a trama.

Quando pegar todos os 200 itens, você vai liberar a conquista de fazer 100% do jogo, e vai ter pontos de cronum o suficiente para dar upgrade máximo em todos os seus poderes... além também de liberar as demais conquistas relacionadas aos coletáveis.

São 1000G bem tranquilos de se fazer em duas jogadas, e se o cara for apressado, pode fazer até em uma mesmo.

Abraços, qualquer dúvida é só falar.
 
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Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Confesso que fiquei confuso com final do jogo:
O Jack Joyce que tá sendo interrogado pela japinha e o mesmo que salvou o irmão? Outra; o Martin Hatch morreu, mas depois ele aparece... Será que tem haver com aquela teoria que o William Joyce falou?
Também fiquei confuso, mas gostei que ficou um final meio "aberto";
Pelo que eu entendi, é o mesmo Jack. Com relação ao Hatch, a minha interpretação é que quando Jack volta no tempo, uma nova linha do tempo onde o Hatch não morreu é criada. Mas sei lá, histórias que envolvem viagens no tempo são sempre confusas e cheias de interpretações.
O Jack Joyce é o mesmo. Não há qualquer motivo, pelo menos baseado em todos os fatos revelados no jogo, para achar que uma outra versão dele existe. Ou até mesmo que outras linhas temporais existam. Se tem algo que o jogo deixa claro e bate nessa tecla de novo e de novo é que a linha do tempo é uma só. Você pode tentar consertar coisas no seu presente que afetam o seu futuro, mas é impossível voltar ao passado e evitar que o seu presente ocorra. Tanto que esse é o motivo número 1 dos irmãos Joyce não poderem ter usado a Countermeasure (o dispositivo do William que fecha a fratura temporal) no passado. Eles tiveram que voltar ao presente do Jack, 1 min depois que ele foi para o passado para salvar o irmão, e usar lá.
Fica absolutamente claro que ele é um Shifter (não sei o nome deles em português porque joguei em inglês, mas são aqueles seres que passaram a existir após a fratura temporal e que permeiam o Fim do Tempo). Vários emails, documentos e até mesmo algumas partes de diálogo em cutscenes e no seriado apontam para isso sem sombra de dúvida. Alguns desses fatos são:

* Shifters só existem dentro de uma pausa temporal ou no fim do tempo. São seres em que todas as versões possíveis e alternativas deles coexistem ao mesmo tempo e no mesmo lugar. São seres virtualmente indestrutíveis, pois para realmente matá-los é necessária força suficiente para destruir todas as suas possíveis versões de uma só vez e ao mesmo tempo, caso contrário eles continuarão vindo. Eles são bastante agressivos, mas apenas com pessoas Chronon positivas ou com pessoas usando o equipamento Striker para se mover dentro de pausas temporais ou no Fim do Tempo. O motivo é que essas pessoas causam dor enlouquecedora à eles, algo semelhante à ser queimado vivo e mesmo assim não morrer. O simples ato de se mover ou falar já gera tal aflição;

* No seriado umas 2 vezes mostra Martin Hatch pingando um colírio nos olhos. E quando você salva a estudante (para quem escolheu salvar a estudante), numa mesa próxima tem um colírio. Ao examiná-lo, fala que pertence à Martin Hatch e que é um medicamento à base de Chronon, o mesmo remédio que Paul Serene usa por causa de sua "doença". Ninguém mais no seriado ou no jogo usa tratamento médico à base de Chronon exceto esses dois;

* Martin Hatch derrota um grupo inteiro de 5 soldados sem nem suar a camisa, apesar de em nenhum momento demonstrar qualquer aptidão militar ou treinamento marcial. Algo que só uma pessoa Chronon positiva ou um Shifter faria;

* Ele morre sem sombra de dúvida numa cena, mas logo a seguir já está de pé e dando ordens, e o jogo diz em 2-3 fontes que Shifters são essencialmente imortais;

* Sem falar que ele aparece do nada em 2010 (se não me engano) e que não existe qualquer tipo de informação sobre ele antes disso;

* No seriado, antes de explodir o laboratório do Dr. Kim, que foi confirmado ser um Shifter em um episódio anterior, ele diz que "quer libertar o seu amigo";

* Mas o último prego no caixão foi mesmo um documento que Jack encontra ao entrar nos aposentos pessoais de Paul Serene na Monarch, antes de roubar a Countermeasure e voltar ao passado para salvar seu irmão. Esse documento, que se encontra logo na entrada do apartamento, em cima de um balcão do lado esquerdo, que não está assinado por ninguém (bem distinto de todos os demais documentos do jogo que possuem clara indicação do autor) é uma carta aberta à Jack Joyce. Essa pessoa relata a sua jornada ao longo do tempo. Ela fala que diferente de Jack que viajou no tempo através de uma invenção humana, ela viajou através de uma ocorrência natural, uma caverna. Ela faz um apelo para que, quando eles se encontrarem no futuro e este fizer uma proposta à Jack ele o aceite e não a considere um inimigo (e a última cena no pós crédito é justamente Hatch o chamando para se juntar à Monarch). Ele fala que ambos são o mesmo, sofrem da mesma "aflição". E que há outros como eles, como Paul Serene e outras pessoas que ele já encontrou, mas que Jack ainda não se deu conta disso. Essa pessoa também fala que apenas quando está dentro de uma pausa temporal é que ela consegue manter a sanidade, e que um futuro melhor virá. Por fim, e isso só faz sentido em inglês, então pode ser que a versão em português tenha sofrido por isso. Ela menciona que apesar de existir a muito tempo, de ser "o primeiro", ela sempre foi humilde, e no oceano congelado do tempo ela nunca se viu como o mar mas sim como um buraco para que os demais possam subir à tona para respirar, sempre se viu como uma "escotilha" ......que em inglês se escreve "hatch"....como em Martin Hatch.
O final deixa claro algumas coisas:

1) Tanto Paul Serene quanto a Dr. Sofia Amaro estavam corretos em suas previsões. A Fim do Tempo realmente ia ocorrer 25-26h depois da fratura do tempo na universidade como a física previu.... MAS ... eles não sabiam que Jack viajaria ao passado e traria William de volta com a Countermeasure para colocar um "band-aid" na fratura e ganhar mais alguns anos, empurrando o Fim do Tempo para 2021, batendo certinho com o calendário que Paul Serene viu quando viajou ao futuro;

2) Jack Joyce começa a demonstrar sinais da "doença" de Paul Serene, como visões de eventos futuros. Enquanto William observa a Countermeasure torrada na máquina do tempo, mencionando que ele tem que fazer medições, mas que não há motivo para achar que a fratura foi fechada por completo, Jack se vê viajando pela máquina até o Fim do Tempo e encontrando outras pessoas lá, à medida que se contorce com dores fortíssimas.

Numa das últimas cenas, Paul Serene, que até instantes atrás estava morto e congelado no tempo, volta à vida e pula sobre os irmãos Joyce, sua imagem distorcida em dezenas de losangos, como se fosse feito de cristal. Naquele momento, dentro da pausa temporal, Paul Serene já tinha se transformado em um Shifter. E o que acontece quando a Countermeasure funciona e o tempo volta ao normal? Ele some, porque Shifters só conseguem existir no Fim do Tempo e em pausas temporais. Isso indica que todas as pessoas Chronon positivas terão o mesmo caminho, todas pegarão a "doença" e todos se tornarão Shifters no futuro, mas Dr. Kim estava prestes de conseguir uma cura para tornar a pessoa Chronon negativa...até que Martin Hatch o matou e o transformou em um Shifter. Então Jack Joyce pode ainda ter um futuro melhor que Paul Serene nesse sentido. Mas no segundo jogo ele vai estar onde Paul Serene esteve nesse, correndo contra o relógio.

E voltamos novamente à Martin Hatch. Se ele é um Shifter, como ele consegue existir fora de pausas temporais, se tudo no jogo confirma que eles não conseguem fazer isso? E a resposta é: não fica claro o porquê. Na carta aberta à Jack, mencionada no Spoiler anterior, o autor dela diz que ele existe a muito muito tempo, que foi o primeiro, que quer guiar os outros iguais a ele à um "novo futuro". Talvez ele simplesmente seja velho o suficiente (Centenas? Milhares? Milhões de anos?) que conseguiu uma maneira de permanecer em áreas onde o tempo corre normalmente. Em outro momento do seriado Paul Serene reclama que Hatch sempre teve seus planos e projetos secretos que ele nunca compartilhou com a empresa. Talvez o colírio de Chronon que ele usa seja um desses projetos, talvez seja justamente isso que o permita ficar presente no tempo normal, ou que ao menos o deixe em controle de suas faculdades sem ele enlouquecer de dor constantemente. Na carta ele menciona que apenas dentro da pausa temporal ele tem paz, então mesmo ele existindo dentro do tempo normal, ainda é algo extremamente desagradável e exige esforço descomunal, e é por isso que ele tem seus próprios planos para assegurar que o Fim do Tempo ocorra.
 
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