Dúvida XBOX ONE - Barulho na Ventoinha

Neto !

Jogador
Março 14, 2011
280
0
Bom, comprei meu console Sexta passada no BALÃO DA INFORMÁTICA e recebi SEGUNDA , muito rápida a entrega e tudo mais... após ligar o console, percebi que ele faz um barulho digamos... de um "PUM", achei tudo normal e fui configurando o console, assim que comecei a jogar Watch Dogs, percebi que a ventoinha estava fazendo um barulho parecido com que ela estivesse cortando um papel ou encostando em algo. Consigo perceber claramente isso a 1m de distancia e quando chego a mais ou menos 30cm do console, este barulho se torna "alto"e muito perceptível. Isso acontece em qualquer jogo, qualquer um mesmo !. E aquele barulho estranho de "pum" quando se liga o console volta a acontecer quando coloco um jogo dentro do console... Estou pensando em abrir um reparo na microsoft, oque acham? demora muito?, Estou ficando meio chateado, em 1 semana o console apresentar tal problema... :(:(
 

Neto !

Jogador
Março 14, 2011
280
0
Abri um reparo com a microsoft, mandaram eu aguardar o contato da DHL para agendar a coleta. Estou no aguardo...
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
É, um ruído como você relata não é normal não.

Ele até faz um pequeno barulho, mas é o barulho que se espera que uma ventoinha de PC faça, só que baixo.
 

Mortega91

Jogador
Março 22, 2011
981
106
Pois é, fez bem em abrir o chamado, isso não é normal não. Mas por não ter se passado ainda sete dias, não seria mais fácil tentar devolver pra loja?
 

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
Verifique se não tem nenhum cabo embaixo do console ou alguma coisa em cima dele tanto do lado direito e tanto no lado esquerdo. Eu digo isso pq ouvi um barulho mas o controle estava em cima do blu ray, e na outra vez um cabo tinha ficado embaixo do One e fazia o mesmo barulho.
 

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
Verifique se não tem nenhum cabo embaixo do console ou alguma coisa em cima dele tanto do lado direito e tanto no lado esquerdo. Eu digo isso pq ouvi um barulho mas o controle estava em cima do blu ray, e na outra vez um cabo tinha ficado embaixo do One e fazia o mesmo barulho.
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
Aqui o meu tbm fazia barulho em 3 meses usando, mas era no leitor de disco, no comeco funcionava msm com barulho mas dps de uns 3 dias de barulho o leitor parou de vez e n reconhecia mais nenhum disco

O melhor pra fazer eh mandar pro reparo antes q piore, aqui eu abri o chamado dia 01/06, buscaram o console 04/06 e so recebi denovo 18/06

Dicas pra quem for mandar pra reparo:
-Nao fique esperando email q eles dizem q vao mandar, se nao veio na hora entao nao vai mais vim. Aqui qd eu abri o chamado eles disseram pra esperar um email com as instrucoes de embalo e uma etiqueta pra imprimir e colocar na caixa, e nao veio nenhum email. Dps falaram denovo q qd o console fosse enviado eu ia receber outro email com o nº de rastreio e tbm nao veio nenhum email.
-A microsoft diz pra esperar o email com as instrucoes e alguem te ligar pra agendar a retirada, mas nao fazem nenhum dos 2 e aparecem na sua casa de surpresa. A instrucao de embalo certa (q eles nao mandam) eh: botar só o console numa caixa generica, bem protegido, sem nenhum controle/cabo/etc junto e sem disco dentro. So o console e mais nada, tbm nao precisa escrever nd na caixa pq o cara q busca ja aparece com a etiqueta q eles falam q ia mandar por email e nao mandam.
-Na hora q eles mudam o status pra "pedido enviado ao cliente" da uma olhada se mudou o nº de serial do console. Se for diferente eh pq eles tao enviando outro console novo e zerado.
-Eles enrolam falando q ja mandaram o console sem ter mandado nada. Aqui dia 06/06 o status do meu pedido mudou pra "pedido enviado ao cliente" sendo q so recebi a caixa dia 18/06 com um selo de POSTADO 17/06. Entao msm se o status mudar pra "enviado", vc so vai ter ctz absoluta q ele foi enviado de verdade qd aparecer no rastreio dos correios.
-Como nao vem nenhum email, pra vc saber o nº de rastreio precisa ir no site de suporte e clicar no botao pra eles te ligarem e ai vc pede o nº de rastreio. E provavelmente msm conseguindo o nº de rastreio ele vai demorar varios dias pra funcionar pq ele so funciona qd o console for postado de verdade (aqui demorou 11 dias).
-Apesar de todo o processo de reparo dar varias tropeçadas igual eu falei ai em cima, ele funciona, o jeito eh ter paciencia e esperar
 

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Aqui não faz nenhum barulho! só as vezes a ventoinha acelera parecendo um avião! acho que é para tirar o ar quente e eliminar o risco de super aquecimento mas elas faz isso de vez em quando dura uns 5 segundos e para.
 

dMUSTANGb

Novato
Abril 15, 2014
375
77
o meu faz barulho qdo coloco o disco do Dead Rising 3, faz um barulhao por alguns segundo e para, será problema tb?
 

Neto !

Jogador
Março 14, 2011
280
0
Depois de 24 horas aguardando o e-mail da DHL e nada até agora... vou esperar até amanha e ligar no 0800 da microsoft para ver o andamento da situação...
 

Neto !

Jogador
Março 14, 2011
280
0
Obrigado pelo ajuda de todos, hoje o balão da informatica me responde falando que vai fazer a troca do console, mais vão demorar até 30 dias para efetuar a troca... assim eu prefiro ir pela microsoft mesmo, já que até já abri a garantia mesmo !.
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
Eh assim mesmo, se falarem pra vc esperar um email e nao mandarem o email logo na hora (ou no max no outro dia) entao nem adianta ficar esperando pq nunca vao mandar

Aqui eu abri o chamado dia 1 e a DHL so veio dia 4 (sem avisar nada, mas veio). Provavelmente tbm vao aparecer ai de surpresa, nao precisa deixar o console desligado na caixa sem usar, mas eh bom ja deixar a caixa perto com ele preparado pra embalar se o cara aparecer ai do nada (precisa tomar cuidado pra nao enviar CD junto dentro do console pq eles nao devolvem)

o processo todo eh meio desordenado (como vc ja deve ter percebido) mas eh so ter paciencia q aos poucos o negocio vai andando. No meu caso disseram pra esperar o email da DHL e n veio nenhum email, disseram q a DHL ia agendar a retirada e ngm agendou nd (apareceram aqui de surpresa), disseram q qd o console ficasse pronto eu ia receber o codigo de rastreio e n mandaram nenhum codigo, e por ultimo disseram q o console foi enviado sem ter enviado de verdade (so foi enviado quase 2 semanas depois).

mas no fim deu td certo, do dia da abertura do chamado ate o dia q recebi o console de volta deu 18 dias. A unica vez q precisei falar na MS pelo tel foi uns 3 minutos pra pedir o nº de rastreio, o resto eh so ter paciencia e esperar ir acontecendo
 

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