Vocês já tiveram “ressaca” de jogos?

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,838
4,272
São Paulo
Fiquei assim por um tempo mas depois passa kkkk já aconteceu muito comigo de jogar um jogo e imaginar que nunca mais terei a mesma sensação de jogar como se fosse a primeira vez, como foi em The Evil Within 2..

Mas de fato, as vezes ver todos aqueles jogos no HD dá uma alegria mas ao mesmo tempo um desânimo em imaginar que precisa jogar tudo aquilo kkkk levando em consideração quem precisa trabalhar e estudar é pior ainda como é no meu caso.
 

Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
1,492
1,161
Little Boat City - SC
Quando eu não tô ansioso por um jogo, como foi o caso do Darksiders Gênesis e Greedfall ou quando coloquei uma meta de fechar o primeiro AC, fico assim. Eu terminei o Shadow of War e fiquei sem saber o que fazer da vida, abri o menu do GP e fiquei um tempão olhando e tal até que resolvi jogar o OutRiders. Assim como o anterior eu não gostei muito na primeira hora mas depois peguei o ritmo e agora tô jogando com vontade. Além disso é como alguns amigos comentaram, o tempo tá tão escasso e a gente tem que se dividir entre trabalho, casa, filha, esposa, cachorro e o console acaba ficando com um pequeno espaço que pra mim é, geralmente, das 05-07h da manhã e isso é cansativo pacas porque normalmente durmo tarde (pra quem acorda nesse horário).
 

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Passo por isso direto, acho que um dos meus maiores arrependimentos em relação a jogos foi ter comprado tanto jogo sem a intenção de jogar na hora, e agora estou aqui com uma backlog gigante, sem ânimo pra jogar nada .. É triste mas fim do ano acaba minha assinatura no Gamepass e acho melhor não assinar novamente, a não ser que eu realmente termine todos os jogos que já comprei.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,615
5,613
Vinhedo
Cara, direto tenho essa ressaca.
Normalmente no início de geração consumo muitos jogos, depois vou enjoando.
É até bom, daí libera tempo para outras coisas.
Daí da saudade, e volto para o videogame.
Fica frio, vc é um cara normal kkkk
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,687
Rio Grande do Sul
Pra ajudar nisso, recomendo não manter ”listas”.
Pegando carona aqui, no ano passado, joguei um Halo por mês pra me preparar para Halo Infinite, no fim das contas o jogo foi adiado pra 2021 mas levei o negócio até o fim, já que ia me adiantar igual. Foi bem legal, curti bastante, show de bola.

Neste ano, pensei em fazer o mesmo com Resident Evil, uma série que tenho todos os 11 jogos principais mas ainda não tinha me aventurado. Seria no mesmo esquema, um por mês. São jogos relativamente curtos, tem ali suas 10h - 15h mais (alguns até menos), pensei que seria uma boa ideia pra me ambientar com a franquia e, de quebra, tirar algo do backlog que está lá há tempos. Mas, ainda em fevereiro, no segundo mês, abortei a ideia porque, já naquele mês, eu não sentia que teria vontade de jogar Resident Evil HD Remaster (que era o segundo da fila, no caso).

Estamos quase no final de abril e essa vontade de jogar outro ainda não veio. Se tivesse seguido, talvez até teria curtido a experiência e estaria no caminho pra fechar o quarto jogo, mas teria muita dose de "trabalho", como o @Saci falou: eu não estaria jogando só porque eu quero, mas pra cumprir uma meta que eu inventei de criar.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,062
14,334
Araraquara/SP
Nunca imaginei que essa dia iria acontecer, mas eu enjoei de jogos, cada vez fica mais difícil de me animar e em parte é culpa do gamepass. Fico nessa eterna busca do jogo que vai me prender, aí até encontrá-lo, inicio uns 2-3 jogos e deixo eles pela metade, Narita Boy, a primeira DLC do The Outer Worlds e The Surge 2 estão esperando serem finalizados e o pior que eu estava gostando deles(ambos os Doom não zerei, mesmo gostando).
Não sei se por retirar o peso de ter pago pelo jogo, não me faz ter a obrigação de zerar, para ao menos valer o dinheiro.
E eu já estou sofrendo com isso em séries, faz um anos, não tenho a mesma paciência pra maratona diversas séries, não sei se com o passar dos anos, você fica mais ocupado e impaciente ou é esse efeito de ter tanta opção em suas mãos, quero saber a opinião de vocês.
Cara, eu nunca tive algo assim com jogos por exemplo mas já tive com música. Ouço Heavy Metal desde que tenho 13 anos (na verdade antes, mas foi aí que fui fisgado e apaixonei realmente no estilo), lembro que lá pro ano 2000 eu tive alguns meses de muito desanimado com o estilo e estava bem desencanado da coisa, ouvindo pela obrigação etc Não sei se pelo fato de eu ter meu PC e poder baixar música sem parar (sempre comentei que banalizou a coisa, antes disso eu conhecia meus encartes de cabo a rabo, lia tudo - de letras à ficha técnica e Thanks - certas vezes eu me assustava ao achar meu nome no cd, sem 'nenhum' motivo aparente), mas no fim é fase.

Com séries acontece o mesmo, eu parei Big Bang Theory próximo ao final pois tinha perdido o tesão e quando resolvi remaratonar me perguntei pq eu parei.

Acho que o importante é não encanar com isso.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
HJ em dia eu dropo qualquer coisa q nao to mais me divertindo.
Pode ser o q for, se não der vontade eu largo mesmo e to nem ai.
O bom de ficar velho é q ninguém liga pra vc, nem pra sua opinião, então ninguém vai se importar.
Assisti aquela serie lá, DARK, parei no ultimo episodio, deu nem vontade de terminar, no dia seguinte, li o fim e me dei por satisfeito.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,615
5,613
Vinhedo
HJ em dia eu dropo qualquer coisa q nao to mais me divertindo.
Pode ser o q for, se não der vontade eu largo mesmo e to nem ai.
O bom de ficar velho é q ninguém liga pra vc, nem pra sua opinião, então ninguém vai se importar.
Assisti aquela serie lá, DARK, parei no ultimo episodio, deu nem vontade de terminar, no dia seguinte, li o fim e me dei por satisfeito.
Cara, é isso aí. Se tá chato, foda-se. Larga e parte pra outra.
Se tá legal, vai até o fim.
Acho que tem a ver um pouco com a idade na maioria das pessoas mesmo. Nossa percepção de tempo é um pouco diferente. Se algo não me agrada, se dane, eu largo. Se minha mulher vai num lugar chato, se dane, eu não vou. hehehe
Fica mais fácil viver assim.
 
  • Curtir
Reações: IronLexPM e Morts

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,045
2,382
Kingman, AZ
Esse ano eu terminei apenas 1 jogo e dropei 2. Então peguei um bom e clássico RPG de SNES para jogar e estou totalmente preso nele.

Quando fico empapuçado dos jogos mais atuais, pego algum clássico e assim embalo novamente.
 

DracaryS

Guerreiro
Fevereiro 17, 2017
727
501
Rio de Janeiro
Já fiquei assim, e tudo começou quando desbloqueei meu antigo ps2 e xbox 360. Era tanta opção, que não zerava nada.
A partir daí, passei a não desbloquear nada, mesmo pagando caro por jogos. Foi assim com o 3DS e com o XONE.
E aí veio o GamePass e me deixou com essa antiga sensação de ''desbloqueio'', visto que incluíram diversos RPGs que eu aguardava ansiosamente.
A solução foi desencanar de lista. Deixei pra lá a ansiedade de jogar Dragon Quest, FFXII, FFIX, Tales of Vesperia, PoE e etc.
Escolhi um só e estou nele até hoje, aproveitando cada momento: Divinity (que comprei na época).
Desencana, esquece que tem GP e só abre outro jogo quando zerar o atual. Detalhe: escolha por gosto o que vai jogar.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Eu já tive ressaca de videogame.

Em 2012 quando ainda era moderador do PXB sumi do mapa . Dei o Xbox 360 para o filho da minha ex esposa , o ps3 já tinha vendido um pouco antes e meio que sumi .

Foi a melhor coisa, conheci a minha esposa e meses depois tive a notícia de ser pai.

Então voltei a jogar videogame de novo quando vi na minha timeline do YouTube um gameplay de Demons Souls. Bateu a vontade de novo de jogar videogame e voltei a frequentar o PXB. Só uma pena que meu antigo usuário resetou tudo, mensagens, quantidade de postagens e curtidas foram para o bebeleu e comecei tudo do zero , até a data do meu cadastro está em 2014 e sou de 2009 no PXB.
 

Incubus War

Guerreiro
Outubro 31, 2014
259
153
brasil
HJ em dia eu dropo qualquer coisa q nao to mais me divertindo.
Pode ser o q for, se não der vontade eu largo mesmo e to nem ai.
O bom de ficar velho é q ninguém liga pra vc, nem pra sua opinião, então ninguém vai se importar.
Assisti aquela serie lá, DARK, parei no ultimo episodio, deu nem vontade de terminar, no dia seguinte, li o fim e me dei por satisfeito.
Somos 2 então.
Só me obrigo a jogar e zerar os jogos que eu realmente comprei. Os jogos da psn plus, gold e gamepass, caso nao me atraia, é drop certo.
Posso ate dar uma chance futura, mas aproveito o presente para jogar algo que realmente me empolgue e divirta.
 

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
714
933
É bem natural ficar saturado de vez em quando, aqui esse mês foi quase a regra (terminei dois jogos até agora só), porque em muitos dos dias eu terminava de trabalhar e não queria fazer nada. Como o @Jogador76 falou, fazer nada também é uma opção, um momento pra gente se desligar das coisas, não ser mais bombardeado com informação. A gente fica o dia inteiro vendo notícias sobre o mundo e nossos assuntos de interesse, pensando em uma infinidade de assuntos, que às vezes é bom dar essa pausa pra nós mesmos.

Estou passando por isso com Yakuza 0, joguei até o início do capítulo três e a experiência tá sendo muito boa, mas sinto que não estou no meu melhor momento pra jogar, no sentido de concentração mesmo. Por isso, fui jogar outros jogos que me são familiares ou direto ao ponto: Psychonauts 2 e Modern Warfare 2 Remastered, respectivamente, que foram os dois que terminei neste mês.

A essência de jogar videogame, pra nós que não tiramos o nosso sustento disso e temos o privilégio de jogar apenas por diversão, é nos divertirmos e aproveitarmos o momento. Se isso não está acontecendo, o ideal é não forçar pra não começar a criar associações ruins com essa experiência.
Opa achei alguém que já jogou Psychonauts 2, fala aí o que achou que eu estou no hype.
 
  • Haha
Reações: ronabs

LuccasMG

Don't Panic!
PXB Gold
Dezembro 28, 2008
1,103
1,770
São Paulo
Também tive essa ressaca antes da nova geração começar. Cheguei a pensar que tinha perdido o interesse/gosto por jogos depois de certa idade. Acabei vendendo meu Switch e PS4. Quando começaram a surgir notícias da nova geração acabei me animando e voltando. Hoje faço como o pessoal já disse aqui, começo um jogo, se não me prendeu, largo e vou pra outro. Se por um lado o GamePass pode te desanimar por ter muitas opções, por outro você sempre vai ter outra coisa pra jogar caso não goste do que baixou.

Esses dias mesmo comprei o bundle Valhalla e Immortals. Peguei o Valhalla por causa das boas críticas e deixei de comprar WD Legion pelo mesmo motivo. Até estava curtindo o Valhalla, mas nada que me prendesse muito. Quando a Ubi lançou os dias grátis pra testar o Legion, baixei e não conseguia parar de jogar. Todo dia depois do trabalho queira jogar um pouco, coisa que não acontece já há um tempo. Agora me animei de novo com Outriders também.

Enfim, com a falta de tempo pra jogar, somada à grande variedade que temos no Gamepass, aprendi a não me apegar em terminar tudo o que começo e a não me sentir na obrigação de jogar tudo, zerar o backlog, etc. E quando encontro algo que gosto mesmo, que me dá vontade de ligar o Xbox no horário de almoço, aproveito. Afinal, é pra ter esse tipo de diversão e esses tipos de momentos que gastamos tanto com esse hobby.

Então relaxa. Se precisar ficar uns dias sem jogar, fique. Depois volte quando sentir vontade e jogue algo que você realmente curte.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,687
Rio Grande do Sul
Enfim, com a falta de tempo pra jogar, somada à grande variedade que temos no Gamepass, aprendi a não me apegar em terminar tudo o que começo e a não me sentir na obrigação de jogar tudo, zerar o backlog, etc.
Postei esse vídeo em um dos resumos mais recentes, mas vale o repeteco aqui. É um vídeo justamente sobre como nós não precisamos terminar os jogos pra ter uma experiência satisfatória, especialmente quando entra na parte de que terminar jogos hoje em dia tem menos a ver com diversão e mais com ser aceito em uma comunidade ou grupo, pertencer àquela conversa, estar a par do que está em alta (e o tal do fomo que comentaram mais pra cima no tópico). Tem legendas em português.

 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
Vira e mexe acontece comigo. No meu caso é só trocar de mídia que resolve. Se estou saturado de games, assisto filmes ou séries. Como eu não tenho o hábito de assistir as novidades do muno do streaming, quando me aventuro nele sempre acho uma ou outra coisa que me prende um pouco. Enquanto isso a vontade de jogar volta.

Já passei meses sem jogar, já passei meses sem ver nada novo em streaming. Quando vou dormir, gosto de ver algo tipo Family Guy que vc não precisa ficar ligado ali, só assistir e apagar. Então eu vejo muita coisa repetida porque gosto e não tenho essa obrigação de assistir isso ou aquilo. O mesmo vale para os jogos, desde que me desencanei desse lance de conquistas, meu modo de jogar mudou e pra melhor.

Já estou na quinta campanha em The Witcher 3, já estou jogando Alien Isolation pela décima vez e assim outros games que sempre repito porque me divertem. Se estou jogando e acho um game difícil, nem penso 2X, baixo a dificuldade na hora.

Infelizmente não há uma receita pronta para isso, tudo depende do seu dia a dia, de quanto tempo vc passa sendo exposto aos diversos tipos de entretenimento que existem. Uma coisa que percebi é que tem vezes que eu não quero jogar, assistir filmes ou séries, não quero ler, só quero apagar. Eu durmo e quando acordo estou melhor, menos cansado mentalmente e aí sim, pronto pra relaxar ao assistir alguma coisa ou jogar.
 
  • Curtir
Reações: The Psychologist BR
Agosto 26, 2014
2,913
3,935
Rio de Janeiro
Opa.

Olha, vocês não fazem ideia de como esse tipo de "papo cabeça" estimula as minhas sinapses...

Por isso que sempre torço por conversas em áudio por aqui: se for colocar tudo o que gostaria de expressar sobre certos assuntos que rolam por aqui, textão de Facebook seria pouco...

Por isso, deixa eu tentar resumir.

Eu entendo que (eu não acho nada! Eu sei, ou não sei!), atualmente, vivemos em um verdadeiro surto dopaminérgico.

Sem entrar na linguagem técnica, podemos dizer que tudo ao nosso redor nos estimula a uma lógica de "fuja da dor, busque o prazer".

Lógico que, instintivamente falando, essa lógica faz muito sentido.

Mas, sem os mecanismos racionais de regulação desse estímulo desenfreado por afagar nosso sistema de recompensas, sem um esforço compatível, podemos gradativamente nos desinteressar por aqueles simples prazeres, ou depender de mais para nos mantermos minimamente felizes.

Por isso, um "detox de dopamina" (desligar-se deste nosso mundo hiper conectado de vez em quando) é mais do que indicado.

Bom, depois deste preâmbulo chatíssimo, deixa eu compartilhar a minha experiência.

Como a maioria dos amigos, também estou imerso nesse mundo de estímulos.

Começo muitos jogos pelo hype do momento, pra não ficar de fora do assunto, e deixo ele de lado quando a nova tendência surge.

No meu caso, creio que seja muito mais falta de disciplina do que qualquer outra coisa.

Tenho me esforçado para fugir dessa lógica incômoda.

Estou recomeçando muitos livros que deixei pra trás (apesar de sempre baixar um novo livro gratuito por semana, em média), pra finalmente terminar o que comecei.

Jogos, séries, cursos, tarefas, enfim, também estão nesse microverso de coisas inacabadas, devido a tantas opções mais interessantes.

Creio que, à medida que alcançamos um conhecimento maior de nós mesmos, nos permitimos priorizar o que realmente importa, e deixar de lado os "supérfluos", por assim dizer.

É como dizia Nietzsche (o meu malvado favorito): quem não sabe desprezar, não sabe respeitar.

Ou algo assim.
 

Umquartodagalaxia

"I just want to make crazy science with you" ?
PXB Gold
Fevereiro 6, 2018
494
459
SP
Eu não tenho pressa de terminar os jogos, são poucos que me fazem ter vontade de jogar até o fim, até agora com 2 anos de xbox one só terminei the witcher 3 e jedi fallen order. Também gosto de poucas séries e tenho várias pra começar a ver, para mim é mais fácil jogar o jogo de novo do que começar outro, acontece o mesmo com as séries e músicas
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)