Um Problema Inusitado,e que a MS não está Resolvendo...

Abril 25, 2007
123
59
A conquista de matar 10 dragões no DA tb não rolou aqui, mas fazer o que, não vou morrer por isso.

Essa do Dragon Age, também tive problemas com ela, completei o game e ficou 9/10 (matando todos os dragões), eu lembro que bugou depois que eu matei um dragão e ele não morreu, ficou em pé parado com 0 de life. Quando eu rematei ele (por que tive que voltar no save-point), Não acrescentou mais '1' no score da conquista. Mas essa conquista ela não se trata de matar 10 num único jogo, você pode começar de novo (em outra dificuldade até), e matar a quantidade que falta e ela vai desbloquear.

Quanto ao Rayman, o perfil da minha mulher também bugou com o de liberar todos os quadros de alguma coisa (mesmo liberando tudo, marca 60%), provavelmente se ela quiser, vai ter que iniciar um novo jogo só pra liberar essas conquistas. Comigo já aconteceu de algumas conquistas eu completar tudo e ficar em 80% (ori and the blind forest), depois de refazer/refazer/refazer o game várias vezes e a conquistas não desbloquear, desisti, aí alguns dias depois ela apareceu como desbloqueada.

E já tive casos de ficar 'desbloqueando' por mais de um mês, pra aparecer na minha lista de conquista.

Infelizmente para quem curte conquistas igual eu (que acabo jogando jogos muito ruins por já ter iniciado conquistas nele), esses problemas acabam dando uma dor de cabeça.
 
  • Curtir
Reações: faelveloso

Sumuok

Jogador
Julho 24, 2011
1,460
458
N/A
Ontem o @Rilazari estava com o mesmo problema em uma das conquistas do Destiny. Detalhe: Destiny é um jogo IMPOSSÍVEL de se jogar offline, então eu acho que estar online ou off nada tem a ver com esse sistema bugado.
Aí pedimos pra ele ir até a Rede do XONE e colocar o console como offline. Quando ele voltou, a conquista apareceu. Não sei se é uma solução pra todos os tipos de conquista mas vale a pena tentar.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Falando como programador, o que acontece? Desde que a MS exige que se esteja online para desbloquear as conquistas, ocorre que se você estiver offline e atingir um determinado objetivo no jogo que desbloquearia a conquista e ela não ocorre, acho que cabe ao software (o jogo, no caso), fazer uma verificação das conquistas na próxima vez que você acessa o jogo estando online. Isso já aconteceu comigo, de desbloquear várias conquistas ao retornar ao jogo. Não sei como isso é passado pela MS às desenvolvedoras pelo devkit, mas acredito que se o jogo não fizer essa verificação na entrada, a conquista fica no limbo, pra sempre. Never Alone foi assim. A conexão caiu e perdi uma bendita conquista. Entrar no jogo não foi suficiente, tive que jogar de novo pra desbloquear. Então simplesmente ou a MS exige que os jogos façam essa verificação na entrada ou ela própria o faz através do SO.
 

raulgimenez

Novato
Dezembro 11, 2013
292
174
São Paulo/SP
A única frustração que tive a esse respeito foi com Dragon Age: Inquisition, na conquista de matar todos os dragões. Por algum motivo, o jogo só contabilizou a morte de 9, sendo que eu matei todos os 10. Uma conquista que eu teria o maior gosto de ter, que está travada. Mas com os GwG nunca tive problema.
 

Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
636
383
Aproveitando o assunto de conquistas, tem uma coisa que anda me incomodando nos últimos dias.
Toda vez que ligo o console tem uma notificação nova marcada com a seguinte mensagem - As suas conquistas offline estão cheias.
Mas quando aperto não acontece nada.
Alguém sabe o que isso poderia ser?
 

Anti-Paladino

Novato
Agosto 7, 2011
562
736
Ontem o @Rilazari estava com o mesmo problema em uma das conquistas do Destiny. Detalhe: Destiny é um jogo IMPOSSÍVEL de se jogar offline, então eu acho que estar online ou off nada tem a ver com esse sistema bugado.
Aí pedimos pra ele ir até a Rede do XONE e colocar o console como offline. Quando ele voltou, a conquista apareceu. Não sei se é uma solução pra todos os tipos de conquista mas vale a pena tentar.
Uma coisa que eu faço é ir no menu do Destiny e selecionar outro perfil, ai abre o menu eu seleciono outra conta, em seguida vou lá em cima no Xbox e volto para o meu perfil e faço o login no destiny, ai as conquistas aparecem.
 
Janeiro 6, 2013
887
647
Rio de Janeiro - NI
Eu acho que já passou da hora da MS voltar a deixar o sistema de conquistas igual erá no xbox 360, onde elas abriam normalmente mesmo estando offline. espero que saia uma atualização de sistema logo pra que isso seja possível, quando cai a net aqui em casa eu não posso nem ver a pagina de conquistas no console e isso é ridículo.
 
Janeiro 6, 2013
887
647
Rio de Janeiro - NI
Mandíbulas de Hakon, lá tem um Dragão pra vc enfrentar e ele conta tbm assim se vc matar ele a conquista vai desbloquear. Pelo menos comigo funcionou sem precisar de eu ter que recomeçar tudo novamente.
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
1,603
915
Area 51
Com o destiny isso acontece sempre. A conquista nunca libera na hora. Geralmente ela libera quando vc leva um chute do game, da um dc nervoso nele ai você reconecta.
Eu recomendaria vocês realizarem o seguinte teste.
Logar no Xbox
Acessar o game e durante o game sair do perfil.
Ai fechar o game, abrir o perfil e entrar denovo.
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Então pessoal,como eu tenho hd externo,e todos os meus jogos estão salvos no hd. Eu fiz o seguinte: Fiz o ciclo de energia,depois desconectei o hd externo e voltei as configurações de fábrica. Então eu conectei o hd e desinstalei os dois jogos que estavam com problemas,o Rayman e o Shadows of Mordor. Depois eu reinstalei e iniciei os jogos,o SOM liberou todas as conquistas assim que eu iniciei o jogo. O Rayman liberou quase todas,mais teve duas que eu tive que refazer: Que é a de salvar as 10 princesas e a de se livrar dos 5 Tensiees escuros. Mais no mais,o problema foi resolvido.
 

blimbou

Guerreiro
Julho 5, 2014
477
413
Belém, Pará
Eu tive problema com a conquista dos carros no celeiro de Forza horizon 2, eu achei todos os carros e ela não pipocou. Aí num belo dia, eu estava jogando resident revelations 2 e pipocou uma conquista assim do nada. Quando vi... era a conquista do horizon 2... uns 2 meses depois e em OUTRO jogo!
Tem também a conquista de designs de carros do forza 5 que até hoje não pipocou aqui e tem uma do fifa 14 que simplesmente ficou atribuída ao perfil da minha esposa! Ela NUNCA jogou fifa e nem sequer estava na sala de estar! Nesse dia rolaram duas conquistas diferentes (as duas eu que fiz) mas só uma foi atribuída pra mim
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Não tem nada pior que conquista bugada, problemas com desbloqueio ou registro de progresso no jogo.

Já tive o problema da conquista "desbloqueando..." que passou várias semanas sem desbloquear. Tive que contatar o fórum e o suporte para resolver. Já tive problema do progresso de uma conquista sumir no Forza 5, mas felizmente depois voltou a contar sozinho.

Acho que esse sistema online é parte do always-on e talvez para previnir bugadores de conquistas, que faziam isso fácil quando as conquistas eram off-line.
 

PradoDjeco

Jogador
Setembro 6, 2015
3
3
Florianópolis
Bom pessoal,nunca vi ninguém relatando isso aqui,então vou dividir com vcs. Estava eu jogando alguns jogos gwg para ganhar algumas conquistas,e na metade do Rayman Legends eu percebi que as conquistas do jogo pararam de desbloquear. Mais não como aconteceu com muitos aqui,que o progresso da conquista fica em 100% mais a conquista fica bloqueada,travou tudo msm. Por exemplo a conquista de salvar as 10 princesas,eu já fiz tudo do jogo,100%,mais o progresso dessa conquista é 0. E tbm as conquistas de concluir a pintura Gloo Gloo,e outras 15 mais. Até então eu acreditava que era um bug do jogo msm,mais hj jogando Shadows of Mordor,eu percebi que as conquistas do mesmo não estavam desbloqueando tbm. Lembrando que estou sempre conectado e que eu desinstalei e reinstalei estes Jogos,mais msm assim nada. Entrei em contato com a MS,relatei o problema,e fui instruído a fazer os procedimentos normais: Ciclo de energia,desinstalar e reinstalar os jogos,atualizar o Perfil,desinstalar e reinstalar o perfil. Nenhum destes métodos funcionou,e o atendente me pediu para voltar o console as configurações de fabrica,e aguardar 24 horas. Eu fiz isso,e já tentei fazer uma conquista do SOM(concluir uma missão de vingança) mais não funcionou. O atendente foi paciente e me garantiu que o meu perfil está sem problema. Já precisei do suporte da MS duas vezes e fui bem atendido,mais mandar o console pra reparo por causa de conquistas,não sei se vale a pena. Se alguém tiver passado por isso,me passem suas experiências. Depois irei fazer um vídeo para mostrar melhor para vcs. Obrigado
 

PradoDjeco

Jogador
Setembro 6, 2015
3
3
Florianópolis
Tive problema desse com a conquista O MAGO BRANCO do Shadow of Mordor. Ela é automática, ou seja, assim q vc cumpre determinada missao principal do game ela pipoca, porem aqui nao foi assim. Liguei pra Microsoft, mandaram ligar pra Warner. Na Warner mandaram ligar pra Microsoft.

Na segunda tentativa com a Microsoft o cara queria que eu restaurasse o console, coisa que nao fiz. Refiz a missão mas mesmo assim nao veio e assim está até hoje.

Uma das recomendações que me foram passadas, foi para que evitasse desbloquear conquistas qdo off line...

Obs.: Qdo fiz a conquista estava sem internet. Assim que conectei pipocaram várias, mas essa não.
eu tive problema no Gears ultimate, terminei o jogo ganhei a conquista por derrotar o general Ram, mas não ganhei a conquista por ter zerado no nivel de dificuldade que eu joguei, tentei de novo, joguei o final do jogo +2x e não desbloqueou a conquista
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)