[UK] Street Fighter V vende (bem) menos que Tomb Raider na 1ª semana

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
É nesse caso as vendas do SFV foram baixas mesmo, MK vendeu quase o dobro no PS4 e com uma base instalada menor.
Mas a comparação com Tomb Raider faz mais sentido. Na época do seu anúncio, os argumentos utilizados foram: "um jogo que era multiplataforma não deveria ser exclusivo" e "quando sair no PS4 vai vender mais por conta da base instalada".
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
É nesse caso as vendas do SFV foram baixas mesmo, MK vendeu quase o dobro no PS4 e com uma base instalada menor.
Mas a comparação com Tomb Raider faz mais sentido. Na época do seu anúncio, os argumentos utilizados foram: "um jogo que era multiplataforma não deveria ser exclusivo" e "quando sair no PS4 vai vender mais por conta da base instalada".
Nenhum dos casos se compara a Street Fighter. SFV teve um lançamento desastroso com a crítica e isto detonou as vendas. O fato do jogo ter saído "incompleto" e isso ter sido reforçado em todas as análises abalou e muito as vendas. Tomb Raider e Mortal Kombat foram lançados completos e sem polêmica.

Olha esta notícia por exemplo:

Vendas de Street Fighter V PC não são animadoras
Pouco mais de 100,000 unidades.

O lançamento controverso de Street Fighter V, primeiro pela escassez de conteúdos que lhe valeu o termo Early Access e depois devido à alta instabilidade dos servidores, parece ter afugentado os consumidores.

Depois de ter sido revelado que a sua estreia foi inferior à de Street Fighter IV no Reino Unido, e depois de um mero quarto lugar entre os mais vendidos no Japão com pouco mais de 41,000 unidades vendidas, foi agora revelado que no Steam, Street Fighter V vendeu apenas 100,609 unidades na sua primeira semana.

Depois de lançamentos de alto perfil recentes como Rise of the Tomb Raider que vendeu 323,890 unidades na primeira semana, e XCOM que vendeu 563,403 unidades no mesmo período, Street Fighter V não conseguiu manter em alta as vendas dos grandes lançamentos semanais.

Street Fighter V foi lançado no dia 16 de Fevereiro para PC e PlayStation 4, não conseguindo alcançar o mesmo brio do anterior e gerou mais controvérsia do que interesse.

Ainda assim, tornou-se num dos jogos mais procurados para o EVO 2016, demonstrando bem a popularidade da série entre os adeptos dos fighting games, que por seu lado torna ainda mais desanimadoras as suas vendas.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2016-02-25-vendas-de-street-fighter-v-para-pc-nao-sao-animadoras

Lembrando que Tomb Raider vendeu muito mais no PC do que o equivalente no período no Xbox One:

Rise of the Tomb Raider vendeu o triplo no PC
Isto em relação ao primeiro mês de venda de cada versão.

A empresa de análise de mercado Superdata publicou hoje alguns dados interessantes.

Por entre as várias informações destaca-se aquela que indica que a versão PC de Rise of the Tomb Raider vendeu num mês, quase três vezes mais cópias que a versão Xbox One no mesmo período de tempo.

A Microsoft tinha afirmado no início do ano que Rise of the Tomb Raider para a Xbox One vendeu mais de um milhão de unidades.

Muitos consideraram Fallout 4 como um dos principais motivos para que as vendas da nova aventura de Lara na Xbox One tivessem ficado abaixo do esperado. Se bem se recordam os dois jogos foram lançados precisamente no mesmo dia. Enquanto que a versão PC de Rise of the Tomb Raider foi lançada no final de Janeiro num período mais calmo.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2016-02-25-rise-of-the-tomb-raider-vendeu-o-triplo-no-pc

Eu mesmo não comprei SFV justamente por toda esta polêmica. E isto porque eu já dava a compra como certa a muito tempo.
 
Fevereiro 26, 2016
44
13
Marilia
Quando Rise of the Tomb Raider foi lançado, as vendas não foram lá aquela Coca-Cola toda. Ao todo, no Reino Unido, foram vendidas 63 mil unidades físicas do jogo na primeira semana, colocando dúvidas quanto ao futuro da franquia, o acerto de ser lançado exclusivamente no One, e gerando inclusive alguns tópicos grandes aqui no PXB, falando que se tivessem lançado no PS4 a história seria diferente. Até a Sony tirou onda.

Pois bem, o mundo gira e às vezes as coisas parecem acontecer de uma maneira curiosa.
Então, Street Fighter V foi lançado.
Em um console com 2x mais unidades que o Xbox One.
Sem um lançamento de peso no mesmo dia - ou, pra dar até um desconto maior, sem um lançamento de peso na mesma semana.
E vendeu somente 24 mil unidades físicas na primeira semana.

Cadê as notícias da mídia questionando o futuro de Street Fighter, como fizeram com Rise of the Tomb Raider?
Cadê a Sony falando sobre as vendas ruins de Street Fighter V, como fez com Rise of the Tomb Raider?


Jovem você me pareceu um pouco revoltado neste tópico.
Mas concordo com tudo.
Abs.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
O fato é que as vendas de SFV foram fracas, mas eu acredito que isso se deve ao jogo ter sido lançado incompleto. Belo tapa na cara da Capcom. Vamos ver se essa estratégia dela vai compensar.
 
  • Curtir
Reações: HSR

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Olha que interessante essa pequena análise da DigitalFoundry, compararam SF4 e SF5 lado à lado.


Notável que há diferenças entre as versões, mas são títulos com 8 anos de diferença e mesmo assim não estão muitos distantes se compararmos gameplay/física/gráficos. Por isso não me animo pagar por esse jogo. Talvez é um dos motivos também que outros não se animaram com o jogo. Espero por ele - meditando - na Plus daqui a 3 anos!
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Olha que interessante essa pequena análise da DigitalFoundry, compararam SF4 e SF5 lado à lado.
Notável que há diferenças entre as versões, mas são títulos com 8 anos de diferença e mesmo assim não estão muitos distantes se compararmos gameplay/física/gráficos. Por isso não me animo pagar por esse jogo. Talvez é um dos motivos também que outros não se animaram com o jogo. Espero por ele - meditando - na Plus daqui a 3 anos!
Pra mim a diferença é gritante. Houve uma melhora bem significativa no 5.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Olha que interessante essa pequena análise da DigitalFoundry, compararam SF4 e SF5 lado à lado.


Notável que há diferenças entre as versões, mas são títulos com 8 anos de diferença e mesmo assim não estão muitos distantes se compararmos gameplay/física/gráficos. Por isso não me animo pagar por esse jogo. Talvez é um dos motivos também que outros não se animaram com o jogo. Espero por ele - meditando - na Plus daqui a 3 anos!


Bom, eu tb vou aguardar pra comprar SFV, mas a diferença gráfica entre as versões é grosseira. O pulo de 720p do SFIV para 1080p do SFV é gigante, mesmo vendo o vídeo com compressão e na telinha do meu celular, imagina então ao vivo. E citando as próprias palavras do pessoal do Digital Foundry, "the graphics are HUGELY improved", então não foi só uma impressão minha. Sobre o gameplay, é muito relativo dizer se melhorou ou não, mas todos os reviews que eu li foram unânimes em elogiar a jogabilidade dessa nova versão, inclusive aqueles que deram nota baixa pro jogo.

Enfim, estou aguardando a promoção. Quando chegar próximo de 100 reais, eu compro. Kkkk
 

isygrun

Novato
Fevereiro 26, 2014
20
4
O jogo está incompleto. A desculpa para o lançamento apressado seria dar tempo aos jogadores profissionais treinarem para a EVO...mas de que adiantou isso se sacrificando a franquia...basta ver a diferença de vendas se comparamos com o Mortal Kombat....que sei que não é exclusivo, mas só na plataforma da sony...uma pena isso acontecer com a franquia de lutas mais importante


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)