TressFX - Nova tecnologia da AMD para games será mostrada hoje

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
A AMD abriu um blog com um titulo interessante, TRESSFX: A NEW FRONTIER OF REALISM IN PC GAMING" para divulgar uma tecnologia misteriosa chamada TressFX, e segundo a data que consta na página, no dia 26/02 saberemos sobre o que se trata.

tress_banner.jpg


Alguns rumores dão conta de que a tecnologia a ser apresentada seria uma resposta da AMD ao Physx da nVidia, e que tal tecnologia já estaria presente no novo Tomb Rider, já que a propaganda do mesmo por parte da AMD mostra um "Top Secret" em uma das features do jogo...

index3du86.jpg
tress_before_after3.jpg
tress_before_after1.jpg
lara_3frame.jpg


Pelo visto vai ser mais um featurezinho tosco como o Physx. Bem usado e um jogo só e olhe lá. E os fanboys vão se agarrar a esse feature como se fosse um divisor de águas.
 

Tsuna USX

Jogador
Julho 10, 2011
369
19
Comprei o jogo e ficarei feliz se funcionar desse jeito também pelo Physx (já que eu tenho Nvidia), tá muito legal mesmo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Pro jogador é um detalhe mesmo.
Mas acredito que pro pessoal que trabalha com a parte de arte/design do jogo, pode ser (PODE ser) que isso tire algumas amarras, e os caras tenham mais liberdade em criar o aspecto do personagem, sem medo que o resultado final fique muito tosco. Provavelmente a nova geração de consoles terá esse aspecto à disposição, tanto sony como MS, o que é importante para os lançamentos multiplataforma, pois se um dos consoles não tivesse o recurso, os produtores continuariam "amarrados"; pois o que fica bom em um não pode ser bizarro no outro.

Aquela coisa, o jogador sempre vai achar bem vinda uma melhora no aspecto do jogo, mas se tiver uma queda forte de framerate "porque tem muito cabeludo na tela", daí o bicho pega e já mandam a nova tecnologia à ponte que partiu.
 

Shock07

Jogador
Outubro 31, 2009
1,356
1
Eu sempre me incomodei um pouco com o cabelo estático dos personagens :p É uma tecnologia bem vinda, com certeza.

O Steam já disponibilizou o pre-load do game, 10.5GB!
 

Tsuna USX

Jogador
Julho 10, 2011
369
19
Testei, estava por incrível que pareça, TressFX funcionou com minha placa Nvidia (GTX 580), claro que com uns baita bugs e por isso o desativei, mas eu nem sequer fiz nada, apenas estava ativado quando iniciei o jogo pela primeira vez pelo steam.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1362575950=Mechamorafa]
Achei muito tosco, na boa. Nem pra fanboy ficar feliz isso aí serve. De realista esse cabelo não tem nada.
[/quote1362575950]

É pq vc num viu o tanto de fps que essa belezinha come.

Ainda tá muito mal otimizado.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)