[Tomb Raider] As primeiras 2 horas do jogo

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Tradução feita por http://lara-daily.blogspot.com.br/2012/12/preview-de-tomb-raider-as-primeiras.html


artigo_2horas.png


O site ShackNews visitou os estúdios da Crystal Dynamics e pode testar as primeiras duas horas de Tomb Raider. O artigo, que mais parece uma crítica, foi completamente traduzido pelos novos membros da Equipe do Lara Daily: Jonathan Marques e Caroline Alvarez (Deem as Boas Vidas! o/). Confira a matéria logo abaixo e comente!

por Andrew Yoon, 04 de dezembro de 2012
A Square Enix nos convidou para ir à Crystal Dynamics para testar as duas primeiras horas do reinício de Tomb Raider. Conforme o jogo se aproxima de sua data de lançamento em março, é claro que finalmente as coisas estão se juntando. Também é claro que muitas das falhas que encontrei na E3 simplesmente não serão abordadas. Essa é a nova Lara Croft, é pegar ou largar.

Minhas queixas sobre o jogo continuam centralizadas em torno de sua apresentação. Embora vendido como um "terror de sobrevivência", ele ainda parece incrivelmente idiota. Claro, há um monte de tortura pornô: Lara sendo perfurada no intestino por um prego enferrujado, caindo de uma árvore ou sendo molestada sexualmente. Mas o jogo não demonstra a seriedade de sua situação, permitindo aos jogadores correrem e saltar por todo o ambiente sem nenhum receio.


Tomb Raider

A desconexão entre a "Lara das Cenas" e "Lara da Jogabilidade" é uma armadilha comum que muitos jogos caem. Mas o que faz Tomb Raider tão especialmente decepcionante é que a Crystal Dynamics deixa de traduzir a abordagem de "sobrevivência" para a jogabilidade de Tomb Raider. A sequencia de caça vista na E3 é uma tentativa única. Lara sente fome, mata um cervo e nunca mais fala de comida. Embora eu não esperasse que para nós o jogo fosse um "Snake Eater", é estranho como muitas vezes o jogo simplesmente ignora os muitos perigos em que Lara se encontra.

A história também deixou a desejar. Há algo realmente emocionante sobre explorar a ilha que Lara está presa; claramente há algo acontecendo. No entanto, a narrativa em Media Res (contada fora da ordem cronológica) faz pouco para introduzir ao jogador a Lara supostamente "mais humana". Quem é esta mulher jovem e impetuosa? E por que ela deveria se preocupar com o resgate de qualquer um dos seus companheiros de tripulação? Gastar um pouco de tempo para esclarecer esses detalhes teria sido um progresso para tornar Lara mais compreensível, e não apenas uma menina que foi muito apunhalada. (O jogo mais tarde oferece sequências de flashback, o que só prova o quanto a narrativa teria se beneficiado com um pouco mais de embasamento.)

O Player Agency (ou a falta dele) foi outra preocupação minha. Felizmente, há muito mais para o jogo do que simplesmente andar de uma Cutscene para outra. No entanto, o inflexível Dragon's Lair - estilo QTEs ainda parece uma relíquia dos vídeo games fora de lugar. Muitas vezes os encontros mais dramáticos do jogo são reduzidos a morrer instantaneamente - pelo botão rápido - estragando a situação. Enquanto a Heavy Rain oferecia flexibilidade em seu sistema de QTE, está faltando um botão de alerta em Tomb Raider, isso sempre resulta na Lara morrendo instantaneamente de alguma forma horrível. Depois de tudo isso, acho que este é um terror de sobrevivência.


Um dos jogos com mais mortes instantâneas por QTE

11_WolfAttack_02.jpg


Quando o jogo realmente permite que você jogue, é realmente muito divertido. Enquanto a mecânica será amplamente familiar a qualquer um que já jogou Uncharted, Tomb Raider parece ter um ritmo melhor. Lara é menos atiradora e menos nervosa do que Drake, tendo que tirar vantagem de esconderijos com mais frequência do que o seu parceiro "Cara Raider". O arco e flecha é bastante útil, não só para matar silenciosamente, mas também para distrair os inimigos. Você será capaz de atirar uma flecha perto de um guarda, movendo sua atenção para te dar a chance de esgueirar-se por ele.

A Inteligência Artificial agressiva de Tomb Raider definitivamente o obriga a se manter o mais discreto possível. Matar um guarda na visão de outro irá acionar um alarme que manda um enxame de inimigos para Lara. Usar uma arma geralmente é barulhento o suficiente para provocar o mesmo efeito. Às vezes parece que a I.A. pode ser muito inteligente, todos eles parecem equipados com um suprimento infinito de coquetéis molotov para tornar a sua cobertura inútil. Ser descoberto geralmente significa ser instantaneamente perseguido e morrer momentos depois.


Lara deve ser discreta... se não...

06_MountainClimb_KingsHut_Sneak.jpg

Eu tive problemas logo no início do jogo, mas utilizar o sistema de aprimoramento rapidamente virou a maré a meu favor. Resolver enigmas e matar caras dão XP para Lara, que podem ser gastos em vários upgrades. (Mesmo o sistema XP enfatiza o uso de esconderijos, recompensando mortes silenciosas e tiros na cabeça com XP adicional.) Você pode melhorar as habilidades de sobrevivência de Lara, como ser capaz de recuperar suas flechas no ambiente para ajudar a conservar a munição. As habilidades de combate, como desbloquear um ataque corpo a corpo que faz o encontro direto com inimigos muito menos mortal.

Você também pode coletar materiais no ambiente para atualizar suas armas e ferramentas. Ao aumentar a potência e a velocidade do meu arco e flecha, por exemplo, eu me senti muito mais competente como guerreiro conforme o jogo evoluía.

É através dessas linhas de atualização que a Crystal Dynamics planeja fazer bonito em sua promessa de fazer Lara uma sobrevivente que evolui para uma guerreira. E como em outros jogos da Metroidvania, Tomb Raider traz aos jogadores áreas para reexplorar depois que Lara melhora suas habilidades - portas que precisam de um machado forte para destrancar ou penhascos rochosos que exigem uma nova ferramenta para atravessar, por exemplo.


Você pode melhorar suas armas e suas habilidades

HandgunUpgrade.jpg


Enquanto eu ainda estou realmente preocupado com as queixas que abordei, há algo a ser dito sobre um jogo que após mais de duas horas, aparentemente mal arranhamos a superfície. O objetivo de Tomb Raider é ver Lara crescer - e eu estou interessado em saber se a Crystal Dynamics conseguirá amadurecer tanto o caráter quanto a jogabilidade de formas significativas.

Tomb Raider estará disponível em 05 de março.

Só lembrando que nenhuma parte do conteúdo foi feita ou traduzida por mim, as fontes estão todas no post.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
Meio sensacionalista o titulo do topico hein??

O cara gostou bastante do jogo.. criticou algumas coisas nos primeiros paragrafos, mas no geral gostou. Alias, algumas das coisas que ele criticou, como ela ter cacado no inicio e depois nao falar mais em comida, pode ser uma critica equivocada, ja que ele jogou apenas duas horas.

Nao entendi muito bem a parte que fala dos QTE... parece que foi mal traduzido.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1354921344=V I D A L]
Meio sensacionalista o titulo do topico hein??
[/quote1354921344]

Concordo, é um preview de um mega fã. Tinha tirado de outro fórum.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Em algumas entrevistas, ouvi os desenvolvedores comentarem sobre áreas abertas e maiores dedicadas a exploração ao levelling up do personagem. Tô curioso pra saber quão grande serão essas áreas.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)