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O jogo está bonito e os npcs muito bem feitos, mas a linearidade é o que me impede de ficar empolgado com esse jogo.
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Que linearidade?
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Que eu saiba não dá pra escolher qualquer caminho no mapa nem pra evitar certos inimigos por completo. Tá na cara que é linear.
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Que isso... menos linear do que isso só se for um open world (mesmo assim Mafia II é Open World e é bem linear).
Isso é um jogo de ação tradicional, mas tá longe de ter a linearidade dos FPSs ou TPS de hoje. Compara isso com qualquer Gears ou COD da vida... Os próprios games Uncharted são bem mais lineares do que isso e não deixam de ser fantástico.
Essa mesma localidade já foi mostrada e pelo menos 2 gameplays diferentes e foram tomados caminhos diferentes e confrotado inimigos diferentes. Inclusive dá pra evitar todos esses inimigos do video por completo. Dá pra ver que eles estão sempre em movimento e não tem nenhum no seu caminho que te obrigue a atacá-lo. Isso é o menos linear que um TPS de fase pode ser. Isso não é Sandbox nem RPG.
Vc adora Half-Life 1 e 2 né? Reclama que são lineares tb? Ser linear não é um defeito, é uma característica.
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Você tirou muitas conclusões. Primeiro, não sou fã de Uncharted por serem muito lineares pro meu gosto. Segundo, nem de longe comparei com um FPS ou TPS, pois é evidente que a proposta é de sobrevivência, e por isso mesmo eu esperava mais liberdade. Terceiro, não disse que é defeito ser linear, só disse que por esse motivo não me empolgo muito com esse jogo, pois sei que será jogar uma vez, zerar e encostar. Por último, todas as suas comparações são indevidas, HL sempre foi FPS de corredor e, como já citei, não disse que é defeito, mas pra um jogo de sobrevivência em um apocalipse eu sempre vou esperar muito mais liberdade e menos linearidade possível. Isso é essencial para eu me sentir imerso e tentando sobreviver ao invés de ver uma série de cenas previsíveis criadas por script, exemplo? No vídeo você nem desconfiou que o elevador ia cair?
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Tá aí.. vc tá esperando do jogo algo que ele não é. Ele não é um jogo de sobrevivência.. Nunca disseram que seria ou se propôs a ser. Vc imaginou isso por causa do tema pós apocalíptico e ficou esperando que ele fosse isso. Não. Ele é um TPS com plataforma exatamente nos moldes de Uncharted. O jogo tem o mesmo formato... vários acontecimentos pré-determinados como o elevador que cai, sequencias cinematográficas, muitas cut-scenes e todo o contexto focado na história.
Mais uma vez, vc tava esperando algo mais RPG ou Sandbox. Isso nunca foi prometido ou esboçado por nenhum dos vídeos mostrados. Vc fantasiou isso por ser aquilo que vc queria que ele fosse, ou pq tem jogado muito DayZ ultimamente. !lol
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Você é que está fantasiando demais pra tirar tanta conclusão errada. Dá uma olhada no anúncio desse jogo na E3 e me diz se ele foi vendido com imagem de tps. Aliás, aproveita e me diz onde foi que Naughty Dog descreveu ele como tps.