[The Last of Us] Enter the apocalipse gameplay

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,618
5,626
Vinhedo
Muito legal o lance da furtividade. Se tiver escassez de munição, e outras dificuldades que tornem o jogo bem estilão survival, pode ser o lançamento do ano, ao lado de GTA.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
"Eu sou a lenda"... Ficou mais que clara a inspiração do game... estava faltando um gameplay com os infectados, e parece que como no filme, eles preferem a escuridão total (apesar de poderem ter contato com a luz)... Ou seja, enfrentaremos humanos na claridade e infectados na escuridão... Eu sou a lenda, Walking Dead... As inspirações são ótimas...

Com esse treailer e o surpreendente trailer do God of War Ascencion, o ano parece que vai ser chato pra quem tem um PS3 hein...
 

SplatterShock

Jogador
Maio 15, 2010
875
120
Não sabia que iria ter zumbis nesse jogo. Pensava que quem tivesse pego a tal "doença" iria morrer de vez e ponto. Quem tem um PS3 tem que comprar esse jogo. Espero que na próxima geração tenha continuações desse jogo ou outros jogos com diferentes pontos de vista no mesmo universo criado pela Naughty Dog.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Uma entrevista com o Neil Druckmann. Mas aviso que pode ter mais informações do que alguns gostariam de ouvir.

[youtube]HA2cuwYSIqs#![/youtube]

E aqui algumas impressões do Adam Sessler depois de jogar a demo. Sem spoilers:

[youtube]xlIZwa-Z0Ng&list[/youtube]
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
Vendo esses vídeos, até bateu a maior vontade de comprar aquela demo que vem com o God of War: Ascension de brinde... :p ;)

Mas, pensando bem, talvez até seja pior jogar uma demo dele e ficar aguardando ainda mais 2 meses pra poder jogá-lo completo. PQP, já não sabia mais o que era hype por um jogo há mais de um ano, acho... :(
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
E ninguém fala da estrutura do jogo. Estou mais interessado em saber se serão missões que podem ser selecionadas sem uma ordem específica, mais side quests ou se serão missões lineares seguindo um enredo do começo ao fim.

Esse gameplay com zumbis me pareceu mais interessante do que o antigo que tinha apenas humanos. Sem dúvida que o jogo deixa de ser ação pra ser mais survival horror mesmo.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
[quote1359998421=Johannes]
E ninguém fala da estrutura do jogo. Estou mais interessado em saber se serão missões que podem ser selecionadas sem uma ordem específica, mais side quests ou se serão missões lineares seguindo um enredo do começo ao fim.

Esse gameplay com zumbis me pareceu mais interessante do que o antigo que tinha apenas humanos. Sem dúvida que o jogo deixa de ser ação pra ser mais survival horror mesmo.
[/quote1359998421]

Acho que fica claro, pelo que foi apresentando até agora, que as missões vão ser lineares, seguindo um enredo. Não consigo imaginar esse jogo de outra maneira.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1359998908=MaxSilva]
[quote1359998421=Johannes]
E ninguém fala da estrutura do jogo. Estou mais interessado em saber se serão missões que podem ser selecionadas sem uma ordem específica, mais side quests ou se serão missões lineares seguindo um enredo do começo ao fim.

Esse gameplay com zumbis me pareceu mais interessante do que o antigo que tinha apenas humanos. Sem dúvida que o jogo deixa de ser ação pra ser mais survival horror mesmo.
[/quote1359998421]

Acho que fica claro, pelo que foi apresentando até agora, que as missões vão ser lineares, seguindo um enredo. Não consigo imaginar esse jogo de outra maneira.
[/quote1359998908]

Eu consigo, um sistema usando hubs que te dão liberdade em uma área específica que liga a outras missões seria muito interessante nesse tipo de jogo.

Pesquisando encontrei a resposta:

[blockquote]I definitely encourage exploration. Though the game is primarily linear, there are multiple routes you can take. Going off-the-beaten path will often lead you to supplies (battery, blade, rag, alcohol, etc.) which can be used during combat or as a crafting material.[/blockquote]

[blockquote]And it feels, after the tightly controlled action of Drake's Deception, that Naughty Dog's finally learning to let go, and to allow its players a little more freedom. Allowing that, and allowing the same level of polish and spectacle that has made the studio one of the most revered and respected this generation, could well ensure that The Last of Us is its most ambitious game yet.[/blockquote]

Linear, mas com mais liberdade e exploração que Uncharted.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1359999057=MaxSilva]
[quote1359998421=Johannes]
E ninguém fala da estrutura do jogo. Estou mais interessado em saber se serão missões que podem ser selecionadas sem uma ordem específica, mais side quests ou se serão missões lineares seguindo um enredo do começo ao fim.

Esse gameplay com zumbis me pareceu mais interessante do que o antigo que tinha apenas humanos. Sem dúvida que o jogo deixa de ser ação pra ser mais survival horror mesmo.
[/quote1359998421]

Acho que fica claro, pelo que foi apresentando até agora, que as missões vão ser lineares, seguindo um enredo. Não consigo imaginar esse jogo de outra maneira.
[/quote1359999057]
não sei não heim...acho que cabe ai uma mistura. Por exemplo, quando eles chegam em locais "civilizados" pode ser que tenha algo parecido com quest board, onde ele pode pegar missões para arranjar suprimentos - ai exploraria locais abandonados, como no video. Depois seguiria a ação principal, essa sim linear, para manter a narrativa do jogo.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1359999308=dlm1982]
[quote1359999057=MaxSilva]
[quote1359998421=Johannes]
E ninguém fala da estrutura do jogo. Estou mais interessado em saber se serão missões que podem ser selecionadas sem uma ordem específica, mais side quests ou se serão missões lineares seguindo um enredo do começo ao fim.

Esse gameplay com zumbis me pareceu mais interessante do que o antigo que tinha apenas humanos. Sem dúvida que o jogo deixa de ser ação pra ser mais survival horror mesmo.
[/quote1359998421]

Acho que fica claro, pelo que foi apresentando até agora, que as missões vão ser lineares, seguindo um enredo. Não consigo imaginar esse jogo de outra maneira.
[/quote1359999057]
não sei não heim...acho que cabe ai uma mistura. Por exemplo, quando eles chegam em locais "civilizados" pode ser que tenha algo parecido com quest board, onde ele pode pegar missões para arranjar suprimentos - ai exploraria locais abandonados, como no video. Depois seguiria a ação principal, essa sim linear, para manter a narrativa do jogo.
[/quote1359999308]

Nem precisa de quest boards, mas hubs que ligariam a outras áreas com missões atreladas, opcionais ou não, seria o ideal. De qualquer forma, não deve ser a mesma experiência sobre trilhos de Uncharted e isso já me anima.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1360000125=Johannes]
[quote1359999308=dlm1982]
[quote1359999057=MaxSilva]
[quote1359998421=Johannes]
E ninguém fala da estrutura do jogo. Estou mais interessado em saber se serão missões que podem ser selecionadas sem uma ordem específica, mais side quests ou se serão missões lineares seguindo um enredo do começo ao fim.

Esse gameplay com zumbis me pareceu mais interessante do que o antigo que tinha apenas humanos. Sem dúvida que o jogo deixa de ser ação pra ser mais survival horror mesmo.
[/quote1359998421]

Acho que fica claro, pelo que foi apresentando até agora, que as missões vão ser lineares, seguindo um enredo. Não consigo imaginar esse jogo de outra maneira.
[/quote1359999057]
não sei não heim...acho que cabe ai uma mistura. Por exemplo, quando eles chegam em locais "civilizados" pode ser que tenha algo parecido com quest board, onde ele pode pegar missões para arranjar suprimentos - ai exploraria locais abandonados, como no video. Depois seguiria a ação principal, essa sim linear, para manter a narrativa do jogo.
[/quote1359999308]

Nem precisa de quest boards, mas hubs que ligariam a outras áreas com missões atreladas, opcionais ou não, seria o ideal. De qualquer forma, não deve ser a mesma experiência sobre trilhos de Uncharted e isso já me anima.

[/quote1360000125]
eu realmente não ligo nem um pouco quando jogos são lineares. Para falar a verdade eu até prefiro uma certa restrição da liberdade se for para trazer uma trama bem contada. De que adianta toda a liberdade de skyrim e Fallout 3, se a trama é pessimamente mal contada e desenvolvida?

A minha imersão é muito maior quando se trata em querer terminar o jogo e ficar envolvido com o personagem, ao invés de poder plantar, colher, construir casa, armadura, coletar itens em um jogo dito "mundo aberto" e a história ser vazia ou um clichê muito do mal contado (sim, estou falando de Skyrim, novamente...rsrs).

Por mais que Uncharted seja linear, a trama me prende e me faz querer chegar ao final.

Poucos jogos que me lembro são não lineares e me prenderam. TW2 e Far Cry3 foram os últimos que joguei com liberdade e que ainda tinha uma história boa ser contada, apesar de achar que TW2 ainda dá uma certa sensação falsa de liberdade.

claro que dentro da linearidade, se lhe são dadas opções de como chegar a um objetivo, é o ideal, mas isso não tira a linearidade do jogo, como eu achei nos casos de Dishonored e Deus Ex: HR
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Isso já foi discutido à exaustão aqui Diego. Existem níveis de liberdade e linearidade, não pode querer a linearidade absoluta do Uncharted ou a liberdade total do Skyrim, mas um meio termo seria o adequado e pra mim essa história de "quanto mais linear melhor pra contar a história" é desculpa esfarrapada.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1360002008=Johannes]
Isso já foi discutido à exaustão aqui Diego. Existem níveis de liberdade e linearidade, não pode querer a linearidade absoluta do Uncharted ou a liberdade total do Skyrim, mas um meio termo seria o adequado e pra mim essa história de "quanto mais linear melhor pra contar a história" é desculpa esfarrapada.
[/quote1360002008]
então tá...me dá um exemplo de liberdade que vc implementaria em Uncharted sem que prejudicasse a narrativa cinematográfica do jogo??

Tem jogos que a linearidade não prejudica em nada.
 

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Eu acho que o ideal pra ter foco no enredo e pra ter liberdade pra evitar algo muito pré-determinado, é o caminho que Dishonored, Far Cry 3 e outros jogos seguem.
Missões prontas, algumas sidequests que não afetam muito na história, porém diversos caminhos e maneiras diferentes de fazer o objetivo da missão. Seja furtivamente ou matando tudo sem piedade.

Acho que o The Last of Us vai trazer isso, porque no vídeo o protagonista segue no escuro e evitando muito contato com os infectados, enquanto podia sair matando todos e coletar logo os suprimentos. Porém pelo que já vi de Uncharted você tem uma trilha bem linear e segue ela matando todo mundo do mesmo jeito.

Os jogos da Rockstar costumam ser bem lineares nas missões e com um mundo livre a explorar, porém com ótimas histórias. No GTA IV você chega num local e mata todo mundo, seguindo seu colega e nada muda. Em Red Dead Redemption você tem que proteger um trem dos bandidos, emcima de seu cavalo e apenas escolhendo a ordem dos inimigos que você vai matar.

Aparentemente isso vai mudar em GTA V. Três protagonistas, mais opções de gameplay, cada um fazendo uma ação ...
Em missões de assalto ao banco, enquanto um deles chega com o helicóptero você pode usar os outros dois pra matarem os policiais, sendo um na cobertura de sniper e outro com as maletas de dinheiro descendo de rapel.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1360010180=dlm1982]
[quote1360002008=Johannes]
Isso já foi discutido à exaustão aqui Diego. Existem níveis de liberdade e linearidade, não pode querer a linearidade absoluta do Uncharted ou a liberdade total do Skyrim, mas um meio termo seria o adequado e pra mim essa história de "quanto mais linear melhor pra contar a história" é desculpa esfarrapada.
[/quote1360002008]
então tá...me dá um exemplo de liberdade que vc implementaria em Uncharted sem que prejudicasse a narrativa cinematográfica do jogo??

Tem jogos que a linearidade não prejudica em nada.
[/quote1360010180]

Já dei exemplos e pra mim um nível mínimo de liberdade sempre está a frente de narrativa cinematográfica a não ser quando estou jogando essas novelas interativas do tipo Heavy Rain e Dear Esther. Uncharted pode ter o nível de produção que for, mas o fato dele ser um jogo sobre trilhos me tira qualquer empolgação com ele.
 

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