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Estou jogando aqui, acabei de começar o quarto episódio. O jogo é bonzinho, mas tem muitas falhas, principalmente nos controles que são bem péssimos. Muita escolha ilusória que não altera em nada o desenrolar da história. "Fulano lembrará disso" e tudo o que muda é uma linha de diálogo no início de uma conversa no futuro. Não consigo me preocupar com Clementine em momento algum, afinal sei que se ela morrer o jogo não continua. As escolhas estão longe de serem dramáticas como as de Heavy Rain onde qualquer um poderia morrer, inclusive o menino sequestrado. Não é de todo mal, até tenho animo de terminar os 2 episódios que faltam. Mas consigo lembrar de ao menos uns 10 jogos de 2012 melhores que esse. Prêmio de jogo do ano mais forçado da geração.
Mas ele tem potencial pra uma segunda temporada bem melhor. Eu gosto da forma como eles conduzem os diálogos. Agora que eles tem grana e um bom público podem fazer um trabalho melhor, corrigindo as falhas e polindo mais o jogo. Vamos ver o que sai.
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Mas sabe o que é engraçado? Aqui no PXB Heavy Rain foi duramente criticado por ser um filme interativo e não um jogo, mesmo as pessoas sabendo que é um jogo estilo adventure point and click, exatamente como TWD. Porém, era um "filme" interativo que tinha mudança significativa no desenrolar da trama dependendo de suas escolhas...como vc bem disse, protagonistas podem morrer, o garoto sequestrado pode morrer e etc.
Já em TWD, muito mais simples e com decisões muito menos relevante e tecnicamente muito inferior a HR é exaltado.
TWD não é um jogo ruim, mas comparado à HR nas propostas que apresentam ao público, tanto quanto enredo, quanto jogabilidade e aspectos técnicos, fica no chinelo.
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Não é só aqui que isso acontece. Muita gente internet afora (incluíndo profissionais do ramo) criticou Heavy Rain pelos mesmos motivos pelos quais hoje estão elogiando Walking Dead.
O pior de tudo é que no mesmo ano daquele episódio constrangedor com o Mass Effect 3 (com um dos principais motivos sendo a falta de relevância das escolhas) Walking Dead com a farsa do "choice matters" tenha se destacado como um grande jogo. Vá entender.
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verdade. Mas o caso de ME3 é mais crítico, pq realmente, jogar 3 jogos longos como ME e np final, nada do que vc fez durante todos eles realmente importar é pra deixar qualquer um puto.
Mas a minha comparação com HR é porque os dois jogos são exatamente do mesmo estilo, sendo que HR é tecnicamente muito, mas muito superior a TWD.