Tópico Oficial Taverna PXB

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
A Microsoft publicou um artigo no Xbox Wire em português para explicar um pouco a presença da marca na CCXP, no final do mês. Me chamou a atenção não ter qualquer menção à presença da Sarah Bond, os únicos citados para vir são Phil Spencer (CEO/Microsoft Gaming) e Jerre West (CMO/Microsoft Gaming).

Apesar de adorarmos completar uma campanha cooperativa ou competir uns contra os outros online, há algo de especial em jogar com amigos e família pessoalmente, cercados de pessoas que compartilham nossa paixão por games. Por isso que, seguindo nosso anúncio em setembro, o time Xbox está feliz em ter um estande na Comic Con Experience Brasil (CCXP) este ano, para nos encontrarmos como comunidade e celebrarmos tudo sobre Xbox. Estou feliz que Phil Spencer, CEO de Microsoft Gaming, vai se juntar a mim na CCXP em nossa primeira participação nesse evento incrível.

 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
Valve, Asus, Lenovo...

Várias empresas investindo em PCs portáteis. A Microsoft está dormindo no ponto.
Ela já falou a respeito em diversas oportunidades, eles não tem interesse nesse mercado.

A linha Surface nasceu com o único objetivo de elevar a o padrão de qualidade dos PCs (que estavam muito abaixo do que a Apple entregava com a linha Mac), e a partir do momento que todos os parceiros da Microsoft também investiram em suas linhas de PCs, o Surface passou a servir de laboratório pra transição do Windows pra arquitetura ARM.

Então é isso, a Microsoft não tem interesse ja que suas dezenas de parceiros já estão entregando essas experiências.
 
Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
Ela já falou a respeito em diversas oportunidades, eles não tem interesse nesse mercado.

A linha Surface nasceu com o único objetivo de elevar a o padrão de qualidade dos PCs (que estavam muito abaixo do que a Apple entregava com a linha Mac), e a partir do momento que todos os parceiros da Microsoft também investiram em suas linhas de PCs, o Surface passou a servir de laboratório pra transição do Windows pra arquitetura ARM.

Então é isso, a Microsoft não tem interesse ja que suas dezenas de parceiros já estão entregando essas experiências.
Eu imagino que a visão da Microsoft para o futuro é similar à da Valve: Foco em sua loja. Assim como o foco da Valve é no Steam, o foco da Microsoft é em sua loja online e no GamePass.

Vou até além, minha aposta é que a próxima geração de Xbox, com arquitetura ARM, vai passar a rodar a versão PC dos jogos, e será o fim de versões específicas de Xbox. O Steam Deck funciona assim. É claro que a Microsoft precisa investir muito em uma versão otimizada do Windows para games.

Assim, o Xbox passaria a ser uma loja e um aplicativo, tal como a Steam. A Microsoft ainda vai lançar consoles, mas vai abrir espaço para parceiros também. Seriam os "Xbox Machines", similares ao Steam Deck a ao Steam Machine. Uma série de consoles e portáteis rodando o aplicativo Xbox e as versões PC dos jogos. Jogos de Xbox de gerações anteriores rodariam via emulação.
 
  • Uau
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Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
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Se o dev trabalhar só um pouquinho ele consegue alcançar resultados bem legais, né? ?

edit: pô matéria bem legal, tratam o feito como tecnologia alienígena. Tomara que os caras compartilhem como chegaram a tal resultado, ajudaria muito o Series S (acredito que o processo de como foi feito tudo isso já esteja em mãos dos engenheiros do Xbox)
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Se o dev trabalhar só um pouquinho ele consegue alcançar resultados bem legais, né? ?

edit: pô matéria bem legal, tratam o feito como tecnologia alienígena. Tomara que os caras compartilhem como chegaram a tal resultado, ajudaria muito o Series S (acredito que o processo de como foi feito tudo isso já esteja em mãos dos engenheiros do Xbox)
Já postamos lá no tópico do Baldur’s Gate ontem.
Na verdade, não é que os engenheiros do Larian fizeram algo muito diferente. É que antes eles estavam tentando usar as técnicas de programação de 5 anos atrás (ou mais?) , e isso é insuficiente para colocar jogos ambiciosos no Series S. Além de deixar a performance ruim no Series X.
Os engenheiros da MS é que deram apoio ao Larian para eles utilizarem técnicas que estão disponíveis para o hardware atual. O jogo foi feito em DX 11 originalmente.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Aqui tem uma matéria falando sobre as diferenças de DirectX 11 e 12. Está em inglês, mas o Google Translate deve ser suficiente pra pegar a ideia.


Lembrando que NADA é automático. Essas técnicas do DX12 exigem trabalho, sim. Tudo precisa ser configurado, testado e ajustado. É um trabalho do cacete chegar nesses gráficos maravilhosos que a gente vê. Quando o jogo é mais simples, ok, mas os AAA normalmente você arruma um pedaço e estraga o outro, não é fácil.
A gente tem que parar de chamar desenvolvedor de vagabundo e valorizar mais o suor dos caras.

O DirectX 11 é o que é chamado de API de alto nível. Simplificando, APIs de alto nível são mais fáceis para os desenvolvedores trabalharem. O resultado são jogos estáveis, polidos e jogáveis. Por outro lado, o DirectX 12 é uma API de baixo nível e uma besta diferente do DirectX 11. Embora permita que os desenvolvedores ajustem a otimização em um nível granular, também exige amplo conhecimento para uso.

Dito isso, um jogo desenvolvido em DirectX 12 pode acabar com desempenho pior dependendo do conhecimento do desenvolvedor sobre a API. Algumas melhorias vêm com o DirectX 12, mas realmente se resume a quão bem um desenvolvedor pode implementá-lo. Por esse motivo, muitos desenvolvedores optam por manter APIs de alto nível, como o DirectX 11.

 

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
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Minas Gerais
Esse mundo digital (em contra-ponto a tudo existir localmente, no disco/cartucho) não é só medo e insegurança.
Tem umas coisas que acontecem que são bem legais.


Fico sentido de não ter ativado esses recursos quando tive o Xbox 360. Adoraria ver meu Shepard de novo, foi um personagem que curti demais desenvolver e utilizar.
 
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Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Já postamos lá no tópico do Baldur’s Gate ontem.
Na verdade, não é que os engenheiros do Larian fizeram algo muito diferente. É que antes eles estavam tentando usar as técnicas de programação de 5 anos atrás (ou mais?) , e isso é insuficiente para colocar jogos ambiciosos no Series S. Além de deixar a performance ruim no Series X.
Os engenheiros da MS é que deram apoio ao Larian para eles utilizarem técnicas que estão disponíveis para o hardware atual. O jogo foi feito em DX 11 originalmente.
Não pensam em trazer pra cá o tópico? Logo logo tá chegando no xbox.
 

Macedo992

Jogador
Maio 27, 2023
198
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Brasil
Aqui tem uma matéria falando sobre as diferenças de DirectX 11 e 12. Está em inglês, mas o Google Translate deve ser suficiente pra pegar a ideia.


Lembrando que NADA é automático. Essas técnicas do DX12 exigem trabalho, sim. Tudo precisa ser configurado, testado e ajustado. É um trabalho do cacete chegar nesses gráficos maravilhosos que a gente vê. Quando o jogo é mais simples, ok, mas os AAA normalmente você arruma um pedaço e estraga o outro, não é fácil.
A gente tem que parar de chamar desenvolvedor de vagabundo e valorizar mais o suor dos caras.
No dia que jogo não for 350,00, eu paro de chamar de vagabundo quem passa 7 anos desenvolvendo jogo pra no final ele ser genérico e bugado.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,804
8,110
São Paulo
Phil possivelmente será vaiado, vai ficar puto e nunca mais pisará aqui. Vai colher o que plantou
Essa ai é a expectativa

A realidade vai ser essa:
images
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,082
2,593
Vou até além, minha aposta é que a próxima geração de Xbox, com arquitetura ARM, vai passar a rodar a versão PC dos jogos, e será o fim de versões específicas de Xbox. O Steam Deck funciona assim. É claro que a Microsoft precisa investir muito em uma versão otimizada do Windows para games.
Rodar as versões d PC seria muito bom. tanto para a marca quanto para o resultado final dos games. O dev só tem que se preocupar em otimizar para aquela arquitetura. Acho que uma versão atual do finado Windows CE do dreamcast
 

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