Valve, Asus, Lenovo...
Várias empresas investindo em PCs portáteis. A Microsoft está dormindo no ponto.
Várias empresas investindo em PCs portáteis. A Microsoft está dormindo no ponto.
Apesar de adorarmos completar uma campanha cooperativa ou competir uns contra os outros online, há algo de especial em jogar com amigos e família pessoalmente, cercados de pessoas que compartilham nossa paixão por games. Por isso que, seguindo nosso anúncio em setembro, o time Xbox está feliz em ter um estande na Comic Con Experience Brasil (CCXP) este ano, para nos encontrarmos como comunidade e celebrarmos tudo sobre Xbox. Estou feliz que Phil Spencer, CEO de Microsoft Gaming, vai se juntar a mim na CCXP em nossa primeira participação nesse evento incrível.
Ela já falou a respeito em diversas oportunidades, eles não tem interesse nesse mercado.Valve, Asus, Lenovo...
Várias empresas investindo em PCs portáteis. A Microsoft está dormindo no ponto.
Eu imagino que a visão da Microsoft para o futuro é similar à da Valve: Foco em sua loja. Assim como o foco da Valve é no Steam, o foco da Microsoft é em sua loja online e no GamePass.Ela já falou a respeito em diversas oportunidades, eles não tem interesse nesse mercado.
A linha Surface nasceu com o único objetivo de elevar a o padrão de qualidade dos PCs (que estavam muito abaixo do que a Apple entregava com a linha Mac), e a partir do momento que todos os parceiros da Microsoft também investiram em suas linhas de PCs, o Surface passou a servir de laboratório pra transição do Windows pra arquitetura ARM.
Então é isso, a Microsoft não tem interesse ja que suas dezenas de parceiros já estão entregando essas experiências.
Essa é a minha estratégia atualNada impede de ligar o PC na TV e jogar como um videogame. Inclusive, um gabinete tem quase o mesmo tamanho de um PS5.
Já postamos lá no tópico do Baldur’s Gate ontem.Se o dev trabalhar só um pouquinho ele consegue alcançar resultados bem legais, né? ?
Baldur's Gate 3 dev shows off the level of optimization achieved for the Xbox Series S port, which bodes well for future PC updates
Larian must have cast a transmutation spell on the code to get these gains.www.pcgamer.com
edit: pô matéria bem legal, tratam o feito como tecnologia alienígena. Tomara que os caras compartilhem como chegaram a tal resultado, ajudaria muito o Series S (acredito que o processo de como foi feito tudo isso já esteja em mãos dos engenheiros do Xbox)
O DirectX 11 é o que é chamado de API de alto nível. Simplificando, APIs de alto nível são mais fáceis para os desenvolvedores trabalharem. O resultado são jogos estáveis, polidos e jogáveis. Por outro lado, o DirectX 12 é uma API de baixo nível e uma besta diferente do DirectX 11. Embora permita que os desenvolvedores ajustem a otimização em um nível granular, também exige amplo conhecimento para uso.
Dito isso, um jogo desenvolvido em DirectX 12 pode acabar com desempenho pior dependendo do conhecimento do desenvolvedor sobre a API. Algumas melhorias vêm com o DirectX 12, mas realmente se resume a quão bem um desenvolvedor pode implementá-lo. Por esse motivo, muitos desenvolvedores optam por manter APIs de alto nível, como o DirectX 11.
Esse mundo digital (em contra-ponto a tudo existir localmente, no disco/cartucho) não é só medo e insegurança.
Tem umas coisas que acontecem que são bem legais.
Não pensam em trazer pra cá o tópico? Logo logo tá chegando no xbox.Já postamos lá no tópico do Baldur’s Gate ontem.
Na verdade, não é que os engenheiros do Larian fizeram algo muito diferente. É que antes eles estavam tentando usar as técnicas de programação de 5 anos atrás (ou mais?) , e isso é insuficiente para colocar jogos ambiciosos no Series S. Além de deixar a performance ruim no Series X.
Os engenheiros da MS é que deram apoio ao Larian para eles utilizarem técnicas que estão disponíveis para o hardware atual. O jogo foi feito em DX 11 originalmente.
No dia que jogo não for 350,00, eu paro de chamar de vagabundo quem passa 7 anos desenvolvendo jogo pra no final ele ser genérico e bugado.Aqui tem uma matéria falando sobre as diferenças de DirectX 11 e 12. Está em inglês, mas o Google Translate deve ser suficiente pra pegar a ideia.
Lembrando que NADA é automático. Essas técnicas do DX12 exigem trabalho, sim. Tudo precisa ser configurado, testado e ajustado. É um trabalho do cacete chegar nesses gráficos maravilhosos que a gente vê. Quando o jogo é mais simples, ok, mas os AAA normalmente você arruma um pedaço e estraga o outro, não é fácil.
A gente tem que parar de chamar desenvolvedor de vagabundo e valorizar mais o suor dos caras.
Phil possivelmente será vaiado, vai ficar puto e nunca mais pisará aqui. Vai colher o que plantouMe chamou a atenção não ter qualquer menção à presença da Sarah Bond, os únicos citados para vir são Phil Spencer (CEO/Microsoft Gaming) e Jerre West (CMO/Microsoft Gaming).
Ele vai vir preparado. Tenho quase certeza que vai sair nos braços do povo.Phil possivelmente será vaiado, vai ficar puto e nunca mais pisará aqui. Vai colher o que plantou
Essa ai é a expectativaPhil possivelmente será vaiado, vai ficar puto e nunca mais pisará aqui. Vai colher o que plantou
Em frente as câmeras será isso mesmo mas eu tenho as minhas duvidas se não aparecerá um maluco com uma baita vaia em cima do chefe a ponto de ser expulso do eventoEssa ai é a expectativa
A realidade vai ser essa:
Rodar as versões d PC seria muito bom. tanto para a marca quanto para o resultado final dos games. O dev só tem que se preocupar em otimizar para aquela arquitetura. Acho que uma versão atual do finado Windows CE do dreamcast
Não sei já foi dito aqui, mas os usuários do Paramount+ agora tem app nativo no Xbox Brasil.