Tópico Oficial Taverna PXB

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
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Acre
Estou jogando QB pela primeira vez e tudo ali está me impressionando.
O combate é legal (caótico, mas legal), expressões faciais e gráficos dos personagens ingame facilmente entre os melhores que já vi. E a história ta mais amarrada e redonda que Control, mais Alan Wake.
Eu NEM sabia que tinha um seriado no meio do jogo, e eu achei tudo isso muito legal.

Obs: acho que essa saída temporária do jogo do catálogo fez um bem danado pra IP.
Concordo plenamente, esse jogo sempre esteve na minha lista mas só fui jogar pela primeira vez ontem, nem sabia que dava pra pular a série pois nem tentei de tão legal que era, os gráficos então, nossa, se hoje já é assim imagina no ano de lançamento, sem falar do tema de viagem no tempo que gosto bastante, foi bom ter acontecido isso senão vai saber quando eu iria jogar kk
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
A Remedy usou uma técnica pra colocar mais efeitos na tela, mesmo considerando as limitações do Xbox One original. A crítica : "Mas a resolução nativa é 1080p? Não? Então é feio."
Alem disso - muitos efeitos na tela - eles usaram reconstrução temporal com 4 frames de 720p, se bem me lembro à época, para criar uma resolução de 1080p. Então em certas situações, principalmente dependendo a iluminação que tu colocar de contraste, tu irá perceber um efeito ghost na movimentação mais suave.

Coisa irrisória pra quem aplaude um frame FAKE da Nvidia hoje no DLSS 3 e ainda pagam 1600 bidens por isso.
 
Última edição:
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Alem disso - muitos efeitos na tela - eles usaram reconstrução temporal com 4 frames de 720p, se bem me lembro à época, para criar uma resolução de 1080p. Então em certas situações, principalmente dependendo a iluminação que tu colocar de contraste, tu irá perceber um efeito ghost na movimentação mais suave.

Coisa irrisória pra quem aplaude um frame FAKE da Nvidia hoje no DLSS 3 e ainda pagam 1600 bidens por isso.

Era uma vibe bem ruim.
Tudo tinha um viés negativo. Me lembro que essas coisas foram um baita tiro na cara da MS. Eles apostaram, durante o desenvolvimento do console, que daria pra usar artimanhas de reconstrução de imagem pra atingir a impressão de Full HD. Com isso, eles poderiam baixar o custo do hardware e assim acomodar o custo do Kinect e se manter no limite de US$ 500.
Eles não contavam que sites replicariam com grande alvoroço a contagem de pixel que o Digital Foundry faria em todos os jogos multiplataforma.

Quando a Sony começou a usar o checkerboard no PS4 Pro pra atingir uma imagem semelhante a 4K, então passou a não ser mais feio usar técnicas de reconstrução de imagem e com isso as mentes se abriram para novas oportunidades. Hoje em dia há competição no mercado pra ver quem vai dar a solução mais interessante para simular uma resolução nativa.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
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Indaiatuba
Era uma vibe bem ruim.
Tudo tinha um viés negativo. Me lembro que essas coisas foram um baita tiro na cara da MS. Eles apostaram, durante o desenvolvimento do console, que daria pra usar artimanhas de reconstrução de imagem pra atingir a impressão de Full HD. Com isso, eles poderiam baixar o custo do hardware e assim acomodar o custo do Kinect e se manter no limite de US$ 500.
Eles não contavam que sites replicariam com grande alvoroço a contagem de pixel que o Digital Foundry faria em todos os jogos multiplataforma.

Quando a Sony começou a usar o checkerboard no PS4 Pro pra atingir uma imagem semelhante a 4K, então passou a não ser mais feio usar técnicas de reconstrução de imagem e com isso as mentes se abriram para novas oportunidades. Hoje em dia há competição no mercado pra ver quem vai dar a solução mais interessante para simular uma resolução nativa.
O protecionismo que a mídia gamer faz com a Sony sempre esteve presente mesmo que inconscientemente, ultimamente a sensação que tenho é que está cada vez menos.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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a
Pra quem está gostando dos gráficos de Quantum Break hoje, aconselho não lerem as reviews de 2016 então. Vocês irão vomitar!!!
Não muda tanto, é só pegar qualquer exclusivo do Xbox nesse ano.

Sempre falamos isso, o Control é um jogo pelo que parece inferior ao QB que quase foi pras cabeças do GOTY.

Mas como QB é apenas Xbox foi aquele alvoroço todo, nem mais, nem menos.

Só o normal.
 
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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
O protecionismo que a mídia gamer faz com a Sony sempre esteve presente mesmo que inconscientemente, ultimamente a sensação que tenho é que está cada vez menos.

Inconscientemente "é meu ovo"!

Aquilo ali foi tudo com consciência mesmo, a única diferença do que ocorreu lá em 2013-2016 pra hoje, é que pulverizou demais as fontes de informação e vários sites como: o IGNorância, a EUROSONY, KotaCÚ e entre outros, perderam relevância tão quanto a própria E3 que faliu.
Hoje eles já tem uma dificuldade muito maior de criar uma narrativa e isso é uma avançado tremendo, seja para o bem ou para mal.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Falando em Quantum Break e jogos poucos reconhecidos , eu indicaria também pra quem não jogou :

Sunset Overdrive

Não espere uma história mirabolante , mas diversão e zueira tem de monte , sátira de jogos , filmes , etc.
E muito bacana de tentar bater os tempos dos amigos nos desafios.

Recore

Outro jogo focado na diversão , muitas saltos , manobras e tiroteios.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
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Goiás
Era uma vibe bem ruim.
Tudo tinha um viés negativo. Me lembro que essas coisas foram um baita tiro na cara da MS. Eles apostaram, durante o desenvolvimento do console, que daria pra usar artimanhas de reconstrução de imagem pra atingir a impressão de Full HD. Com isso, eles poderiam baixar o custo do hardware e assim acomodar o custo do Kinect e se manter no limite de US$ 500.
Eles não contavam que sites replicariam com grande alvoroço a contagem de pixel que o Digital Foundry faria em todos os jogos multiplataforma.

Cara esse projeto de console estava muito a frente do seu tempo em várias questões:. Quem não se lembra também de todo aquele estardalhaço por conta da ESRAM do Xone??? Aí hoje tu vai ver, a CPU mais rápida para jogos são as da AMD - e isso não é coincidência - com o 3D V-Cache, que aproveitou bastante desse conceito com a diferença de colocá-lo mais próximo aos cores no L3.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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Vinhedo
eu faço coro a todos os comentários acima, mas faço um comentário meu.

deixar claro que o problema era a mídia gamer diminuir o Xbox, e não superestimar o PS4, até porque a Sony tinha/tem jogos tecnicamente impecáveis.

muitos jogos que joguei no PS eram realmente muito bons (e com boas notas), mas jogos igualmente bons que joguei no Xbox não tinham boas notas. isso sim sempre foi um saco.
 

Rafael Nunes

Guerreiro
Setembro 3, 2016
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São Caetano do Sul
Nesse papo todo, uma coisa que eu percebi no começo da geração one/PS4, era o fator resolução ser tão importante para alguns, mesmo o jogo rodando ruim, Killzone shadowfall no PS4 por exemplo, mas no lance multiplataforma, os jogos no one, muitos não eram 1080p, porém tinham uma taxa de quadros bem mais estável, mas esse ponto no era muito levado em conta, pelos portais de notícia que criticavam as versões de one na época.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
eu faço coro a todos os comentários acima, mas faço um comentário meu.

deixar claro que o problema era a mídia gamer diminuir o Xbox, e não superestimar o PS4, até porque a Sony tinha/tem jogos tecnicamente impecáveis.

muitos jogos que joguei no PS eram realmente muito bons (e com boas notas), mas jogos igualmente bons que joguei no Xbox não tinham boas notas. isso sim sempre foi um saco.
Penso da mesma forma. O certo era as plataformas serem tratadas de forma igual, mas infelizmente não é o que acontece.
 
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Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,084
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Araraquara/SP
Era uma vibe bem ruim.
Tudo tinha um viés negativo. Me lembro que essas coisas foram um baita tiro na cara da MS. Eles apostaram, durante o desenvolvimento do console, que daria pra usar artimanhas de reconstrução de imagem pra atingir a impressão de Full HD. Com isso, eles poderiam baixar o custo do hardware e assim acomodar o custo do Kinect e se manter no limite de US$ 500.
Eles não contavam que sites replicariam com grande alvoroço a contagem de pixel que o Digital Foundry faria em todos os jogos multiplataforma.

Quando a Sony começou a usar o checkerboard no PS4 Pro pra atingir uma imagem semelhante a 4K, então passou a não ser mais feio usar técnicas de reconstrução de imagem e com isso as mentes se abriram para novas oportunidades. Hoje em dia há competição no mercado pra ver quem vai dar a solução mais interessante para simular uma resolução nativa.
Legal que não era nada tendencioso!
 

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